[Resenha] Quase um Romance - Megan Maxwell - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
25

nov
2016

[Resenha] Quase um Romance – Megan Maxwell

quase-um-romance-minha-vida-literaria

Título: Quase um Romance
Autor: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 232
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

Quase um Romance é lançamento da autora Megan Maxwell pela editora Suma de Letras. A capa por si só já é um encanto e revela um pouco da leveza e descontração que a história traz.

quase-um-romance-minha-vida-literaria1

Aqui a trama gira em torno de Rebeca, uma personagem marcada pela dor da perda dos pais e pela dureza de enfrentar a vida sem uma base de apoio mais sólida. Ocorre que a vida é uma caixinha de surpresas e eis que surge em seu caminho uma cachorrinha fofa que parece tão solitária quanto ela. Um encontro que assinala mudanças presentes e futuras.

Com o passar dos anos, Rebeca, que tem sua atenção voltada para sua carreira profissional, acaba esbarrando com o interessante Paul Stone, campeão de MotoGP e pai de uma menina encantadora. Desde o primeiro encontro já se nota certo interesse no ar, e ali já conseguimos ter uma previsão do desfecho desse encontro.

quase-um-romance-minha-vida-literaria2

Os dois personagens centrais apresentados durante o enredo possuem estilos de vida aparentemente diferentes, o que é refletido em suas personalidades e modo de encarar as dificuldades no dia a dia. Enquanto Rebeca tem um pouco mais de dificuldade em se entregar a relação, Paul já apresenta um lado mais protetor e muito ligado à família, o que faz com que ele queira mergulhar a fundo no relacionamento.

A narrativa em terceira pessoa traz um fluxo de acontecimentos bem delimitados; mesmo não aprofundando tanto no romance em si, é notável que a autora procurou dar um enfoque maior ao fato de como lidamos com determinadas situações e de como as mesmas influenciam nossas relações interpessoais. Megan Maxwell, que é conhecida por seus romances eróticos, dessa vez trouxe uma proposta mais sutil sobre o assunto, mesmo o utilizando em determinados pontos de Quase um Romance .

quase-um-romance-minha-vida-literaria3

A escrita da autora é bastante acessível e os capítulos curtos dão um bom ritmo à trama, mesmo que por vezes eu tenha tido a impressão de certo aligeiramento na resolução de algumas situações. Mesmo assim, é uma leitura muito dinâmica e ideal para quem procura uma história leve e despretensiosa.





Deixe o seu comentário

Uma resposta para "[Resenha] Quase um Romance – Megan Maxwell"

jamilly - 06, abril 2020 às (11:53)

Nossa amei fiquei apaixonada,kkk

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício