[Resenha] A Garota Gotic e o Festival Mais Assustador Que a Morte - Chris Riddell - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
06

set
2016

[Resenha] A Garota Gotic e o Festival Mais Assustador Que a Morte – Chris Riddell

a-garota-gotic-minha-vida-literaria

Título: A Garota Gotic e o Festival Mais Assustador Que a Morte
Autor: Chris Riddell
Editora: Galera Junior
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonSaraivaSubmarino

Um conto deliciosamente gótico do premiado autor da série Otolina e continuação de Garota Gotic e o fantasma de um rato. Nesta nova aventura, o Festival da Lua Cheia e a competição gastronômica Grande Mão na Massa estão consumindo o tempo dos habitantes do Palácio Sinistro. Cozinheiros-celebridade chegam à mansão para o grande evento, e o guarda-caças Malavesso está agindo de forma suspeita. Além disso, a evasiva camareira de Ada tem um segredo surpreendente. E todo mundo parece ter se esquecido do aniversário da garota Gotic!

A Garota Gotic e o Festival Mais Assustador que a Morte é o segundo livro da série A Garota Gotic. Direcionada ao público infanto-juvenil, tem tudo para agradar os leitores dessa faixa etária e deixá-los submersos ao encanto de cada novo capítulo.

a-garota-gotic-minha-vida-literaria1

Nessa história, o pai da pequena Ada Gotic cria um concurso de culinária para animar o Festival da Lua Cheia. Tradição no povoado, o festival leva todos os habitantes do lugar aos jardins do Palácio Sinistro, onde Ada vive com seu pai. Acontece que, em meio ao alvoroço pelo festival, as pessoas chegando e se preparando para concorrer ao concurso, entre elas algumas figuras intrigantes, a garota parece desanimada, pois, ao que tudo indica, seu aniversário – que será na mesma data do festival – ficará em segundo plano ou nem mesmo será lembrado.

a-garota-gotic-minha-vida-literaria2

Em terceira pessoa, acompanhamos uma narrativa de fácil compreensão, divertida e muito leve. O livro é belíssimo e só as ilustrações e o capricho da edição são capazes de nos deixar boquiabertos com tanta lindeza. Há também o fato de o autor ter feito a junção entre o universo sobrenatural e o bom humor, duas características que funcionaram muito bem e que deram um ótimo ritmo à trama. Por ter sido escrito numa linguagem muito acessível, certamente irá agradar, sobremaneira, os leitores mais jovens.

a-garota-gotic-minha-vida-literaria3

É em meio a uma série de personagens bastante peculiares, mistérios, aventuras e aprendizados que Ada Gotic atrai nossa atenção, não só por ser a personagem central, mas por possuir características capazes de despertar a curiosidade dos leitores, afinal, só de olhar para ela na capa do livro já ficamos com vontade de mergulhar na sua história. No entanto, é importante destacar que os acontecimentos dessa história são bem simples; com isso, quero dizer que a história em si é baseada em acontecimentos por vezes banais dos personagens, mas esses acontecimentos acabam tendo um toque especial conferido pelas belas imagens capazes de nos hipnotizar e elevar o nível da nossa imaginação e o significado da própria narrativa.

a-garota-gotic-minha-vida-literaria4

Por fim, considerei uma ótima leitura, conferiu leveza e sorrisos ao meu dia. Além de ter sido uma ótima distração, perdi as contas de quantas vezes folhei o livro a fim de admirar as ilustrações novamente.

a-garota-gotic-minha-vida-literaria5





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício