[Resenha] Um Novo Amanhã - Nora Roberts - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
13

abr
2016

[Resenha] Um Novo Amanhã – Nora Roberts

Um-Novo-Amanha-Minha-Vida-Literaria

Título: Um Novo Amanhã
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanas ♦ Saraiva

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Um romance contemporâneo repleto de elementos primordiais para uma leitura ágil, envolvente e apaixonante, o que não poderia ser diferente, já que foi escrito por Nora Roberts e essas são características comuns em suas obras.

Um-Novo-Amanha-Minha-Vida-Literaria1

Um Novo Amanhã é o primeiro livro da trilogia A Pousada, e nele conhecemos os habitantes da pequena e pacata cidade de Boonsboro. Em meio a afazeres cotidianos, as vidas dos habitantes locais se entrelaçam e criam ambientes e situações que nos remetem à importância dos laços que criamos com as outras pessoas, primordiais em nossas vidas.

Aqui, a autora nos apresenta o romântico e determinado arquiteto Beckett Montgomery, o qual, junto de seus dois irmãos, está empenhado na reforma de uma antiga pousada, que estava para ser demolida. Entre atrasos e avanços, frustrações e satisfações, os irmãos capricham na obra cada dia mais e deixam a cidade curiosa e animada pela futura inauguração do lugar, que certamente atrairá muitos turistas e movimentará o comércio local.

Em meio a sua jornada para reformar a pousada, nosso charmoso e conquistador arquiteto reencontra Clare, uma velha amiga de escola que passou muito tempo longe de Boonsboro, mas, após ter ficado viúva, voltou com seus três filhos para a pequena cidade e abriu uma aconchegante livraria a fim de recomeçar sua vida e obter estabilidade financeira.

Um-Novo-Amanha-Minha-Vida-Literaria2

Embora o romance seja o ponto crucial da história, a trama valoriza bastante as relações interpessoais existentes entre cada um dos personagens, desse modo, relações familiares e de amizade são detalhadas com êxito, bem como os momentos em que passam juntos e os conselhos e ajudas recíprocas.

A narrativa em terceira pessoa é fluida e envolvente, além de ter um alcance descrito que foi muito bem valorizado, já que, através dos detalhes, podemos imaginar o local, os objetos, os cheiros e os gostos. Os diálogos são dispostos em pequenos parágrafos que traduzem a agilidade da escrita da autora, capaz de capturar nossa atenção facilmente.

A história como um todo não possui muitas reviravoltas, mas certamente o modo como é contada é o diferencial. Destaco, por exemplo, a atenção que há em torno da reconstrução da pousada: os nomes dos quartos são nomes de casais famosos da literatura, como Elizabeth e Darcy; cada um dos quartos está sendo planejado para ter um aroma diferente; sem falar num pequeno acervo de livros e filmes que estará disponível aos hóspedes para que eles tenham acesso às histórias nas quais os nomes dos quartos foram inspirados. A autora descreve desde diálogos de cenas de reformas, brincadeiras com crianças e conversas entre amigas até cenas mais picantes que se encaixam nessa narrativa por se tratar de um romance maduro no qual o protagonista é um típico amante à moda antiga, daqueles que ainda mandam flores.

Um-Novo-Amanha-Minha-Vida-Literaria3

Quem se interessar em adentrar nesse universo aconchegante que o livro traz, ainda encontrará um elemento surpresa que se relaciona a um mistério envolvendo a pousada. Assim, mesmo que a trama possa não parecer revelar nenhuma novidade no que diz respeito aos outros livros já publicados pela autora, ela se mostra uma boa companhia para aqueles que querem sentir o afago de uma narrativa acolhedora e bem desenvolvida e que nos garante momentos de leitura prazerosos.





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Resenha] Um Novo Amanhã – Nora Roberts"

rayane colomes - 13, abril 2016 às (09:38)

faz tempo que estou de olho neste livro e com tua resenha fiquei com ainda mais animo para ler! com ctz quero ler ! hahah adorei a ideia dos quartos em nomes de personagens famosos

Maria Alves - 15, abril 2016 às (21:46)

Gostaria de ficar hospedada em uma pousada assim que encanto rsrs. Adoro historias que tem mistério envolvido. Parece um romance leve e descontraído.

Micheli Pegoraro - 16, abril 2016 às (20:52)

Ola Clivia,
Sou suspeita pra falar da Nora, pois sou muito fã da autora. Adoro os livros da autora, apesar de serem um pouco previsíveis, suas histórias sempre são tão fluidas e, como você citou, gostosa de acompanhar. Sem falar nos personagens que ela cria, sempre me envolvo com eles. Então, é claro que quero ler esse livro, mas acho que vou esperar pelos próximos volumes da trilogia, assim leio de uma só vez. Adorei saber sobre os detalhes de construção dos quartos, iria querer passar um final de semana em cada um hahahha
Beijos

Lara Cardoso - 17, abril 2016 às (15:23)

Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Nora, é excelente e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

Eise - 18, abril 2016 às (18:34)

Oi, eu o li e vi que tem o 2. Alguma dica ?

Aione Simões - 21, abril 2016 às (10:57)

Olá, Eise!
Serão três livros ao todo e ainda não há previsão de lançamento dos próximos aqui no Brasil. Informaremos assim que tivermos notícias!
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício