Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
12

mar
2016

Notícias da Semana

convergente - minha vida literariaNa ultima quinta-feira (10/03/2016) teve estreia o filme Convergente, terceiro filme adaptado da série Divergente, escrita por Veronica Roth.

Sinopse do livro Convergente: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.

Adicione no Skoob

Fonte: Divergente Brasil

 

namorado de aluguel - minha vida literariaO livro Namorado de Aluguel, de Kasie West, é uma das novas apostas do Grupo Editorial Record.

Sinopse:Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Adicione no Skoob

Fonte: Grupo Editorial Record

 

A Editora Seguinte divulgou nas suas redes sociais duas diferentes obras que serão lançadas ainda esse mês.

lançamentos seguinte - minha vida literaria

A Profecia do Pássaro de Fogo, primeiro volume da série Echo, escrito por Melissa Grey, tem previsão de lançamento para 22 de março de 2016.

Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos… menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre…

Adquira o seu: Saraiva / Cultura  / Amazon

O livro Por Que Esta Noite é Diferente Das Outras?, que compõe o volume 4 da série Só Perguntas Erradas, escrito por Lemony Snicket, tem previsão de lançamento para 29 de março de 2016.

Sinopse:Antes de mergulhar na investigação deste livro, faça as seguintes perguntas a você mesmo:

1. Se um trem já está andando a toda velocidade pela noite, é tarde demais para embarcar?

2. Quando todos no trem são suspeitos, como você sabe quem deve seguir?

3. — Assassina!

4. Espera aí, quem disse “assassina”? Será que tudo descarrilhou?

Adquira o seu: Saraiva / Cultura / Amazon

Fonte: Editora Seguinte

 

livro aumento preço - minha vida literariaO Publishnews relatou novidades sobre o possível aumento do papel e consequentemente dos livros em nosso país: “Associação Nacional dos Distribuidores de Papel (Andipa) está endossando a posição da Câmara Brasileira do Livro (CBL) contrária ao reajuste de 24% do preço do insumo a partir de fevereiro. Também alerta que o percentual aplicado pode agravar as dificuldades concorrenciais, no contexto da concentração do mercado. A Andipa respondeu carta que lhe havia sido enviada pela CBL, na qual Luís Antonio Torelli, presidente da entidade que representa as editoras, livrarias, distribuidores de livros e segmento de venda porta a porta, havia manifestado sua preocupação e solicitado apoio no diálogo com os fabricantes para que fosse revista a majoração de 24% do papel em fevereiro. O reajuste seguiu-se a aumento superior a 11% em 2015. O impacto no preço final dos livros pode chegar a até 16%.”

Fonte: Publishnews

 

game of thrones - minha vida literariaFoi divulgado, essa semana, o trailer da sexta temporada da série Game of Thrones, baseada nos livros de George R. R. Martin, com data de lançamento prevista para 24 de abril de 2016.

O teaser traz cenas rápidas envolvendo diversos personagens marcantes da saga como Melisandre, Jorah, Samsa, Tyrion, Daenerys, Arya, Theon e Drogon, e mostra que o ponto alto da temporada será a enorme guerra e a sede de vingança da personagem Cercei.

Sinopse do livro Os Ventos do Inverno, 6 volume da série A Guerra dos Tronos: Os Ventos do Inverno será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs; o autor disse esperar que Os Ventos do Inverno esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior. Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo — sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark. Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance. Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura online, sob a perspectiva de Theon Greyjoy.

Assista ao trailer:

Fonte: Adoro Cinema

 

fernanda young - minha vida literariaFernanda Young, a escritora, apresentadora e roteirista brasileira, lançará um título inédito pela Globo Livros. A obra intitulada A Mão Esquerda de Vênus, deverá contar com diversas poesias, desenhos, fotos e colagens. A previsão de lançamento é datada de maio/2016.

Mas a autora não para por ai, devendo ter outro livro publicado ainda este ano. O projeto de O Piano Está Aberto, já está em andamento e deverá ser lançado em meados de outubro.

Fonte: Publishnews

 

Conforme divulgação do Grupo Editorial  Record, chegará em breve nas livrarias O Livro de Cam, um spin-off da série Fallen, escrita por Lauren Kate.

Sinopse:  Cam sabo livro de cam - minha vida literariae o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo… Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.  Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livrod e Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

Adicione no Skoob

Fonte: Grupo Editorial Record

 

estranheirismo - minha vida literariaFoi anunciada a pré-venda do livro Estranheirismo.

Segundo a divulgação do Grupo Editorial Record: “é a estreia em livro de um fenômeno da internet que está se tornando a nova voz da poesia brasileira.”

Sobre o livro: Publicadas originalmente no Instagram, as poesias datilografadas de Zack conquistaram uma legião de fãs, falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas, tudo o que de mais profundo toca as pessoas. A sua poesia delicada e bela brinca com as palavras, cria neologismos e conquista os corações, dialogando diretamente com cada um de seus leitores. “Desde que minha vida saiu dos trilhos eu sinto que posso ir a qualquer lugar”, escreve o autor. Felizmente, agora os leitores também podem acompanhar essa jornada poética.

Garanta o seu na pré-venda da Saraiva Online.

Fonte: Grupo Editorial Record

 

tatiana e alexsander - minha vida literariaO livro Tatiana & Alexander, volume 3 da série Cavaleiro de Bronze, escrito por Paullina Simons é uma das novidades da Editora Novo  Século.

Sinopse: A saga épica de amor e guerra continua nesta arrebatadora sequência do best-seller de Paullina Simons, O Cavaleiro de Bronze. Tatiana agora tem dezoito anos. Viúva e grávida, ela foge da devastada Leningrado para começar uma vida nova na América. Mas os fantasmas de seu passado não descansam facilmente. Ela passa a ser consumida pela crença de que seu marido, o general do Exército Vermelho Alexander Belov, ainda está vivo e precisa desesperadamente de sua ajuda. Enquanto isso, a oceanos e continentes de distância, Alexander é forçado a liderar um batalhão de soldados considerado dispensável pelo alto comando soviético. No entanto, Alexander está determinado a conduzir seus homens pelas ruínas da Europa, numa tentativa desesperada de escapar da máquina de morte de Stálin e, de alguma maneira, encontrar o caminho que o conduza a Tatiana mais uma vez.
Deixe-se envolver pela escrita encantadora de Paullina Simons neste romance atemporal aclamado em todo o mundo.

Leia o primeiro capítulo

Fonte: Editora Novo Século

 

A escritora brasileira Samanta Holtz é a mais nova contratada da Editora Arqueiro!

babel - minha vida literaria

Fonte: Editora Arqueiro

 

J. K. Rowling divulgou no site Pottermore que haverá uma série de contos – que funcionarão como um prólogo para Animais Fantásticos e Onde Habitam.

j k rowlling - minha vida literaria

Acompanhe a matéria completa no site do Terra.

 

Fonte: Terra

 
 
 
 
 
 
 

Segundo divulgação na página do facebook da Editora Seguinte o livro A Coroa, último volume da série A Seleção, escrita por Kiera Cass já tem data de lançamento no Brasil prevista para 03/05/2016.

kiera cass - minha vida literaria

Fonte: Editora Seguinte





Deixe o seu comentário

26 Respostas para "Notícias da Semana"

rayane colomes - 12, março 2016 às (12:33)

adoro as noticias da semana. adorei o liro namorado de aluguel assim como tbem a profecia do passaro de fogo e o livro de cam. e sobre got estou esperando ansiosamente

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:27)

Oi Rayane!
Fico contente em saber que gosta, linda! 🙂
O livro Namorado de Aluguel já me conquistou com a sinopse e capa! Estará na wish list com ctz!
Eu estou lendo GOT e quero mt assistir a série, mas ainda não consegui comprar…como não tem no acervo netflix vou ter que adquirir as temporadas quando houver alguma promoção eheheh
Beijinhos

Jéssica Fernanda - 12, março 2016 às (13:51)

Convergente só verei na quarta, no momento estou desviando dos spoilers embora já tenha lido o livro, nunca se sabe, essas adaptações. O preço do papel aumentar tanto é absurdo, espero que se isso acontecer, nós leitores, blogueiros, instabookers e o que mais estiver por aí nos unamos pra protestar pelo menos então pela redução do imposto.

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:36)

Oi Jessica!
Eu acho que as adaptações da série Divergente divergem bastante da história do livro, embora sejam mt interessantes tb! Mas em todo caso é melhor mesmo se precaver, spoilers atrapalham tanto a leitura :/ !hehehe
Adorei a ideia, um protesto, ou até mesmo uma manifestação nos canais/posts de blogs/nas mídias sociais pode alertar quem não sabe dessa possibilidade de aumento e ainda chama a atenção para esse fato! Vou bolar um post sobre isso no meu espaço…já é uma forma de começar! 😉
Beijos

Jessica Fernanda - 17, março 2016 às (14:40)

Oi Aione, realmente Divergente está se superando na “adaptação” da estória, não sou chatinha, por isso não vou dizer que odiei o filme, mas que estava beeem diferente do que eu esperava, isso estava.
Aione vai ser muito bacana se você começar esse “protesto” já que é tão popular entre os leitores. Precisando de apoio, não sou blogueira mas tô no instagram como @aleitora só chamar.
Beijocas!

Maria Alves - 12, março 2016 às (18:34)

Ótimas notícias. Ainda não assisti Convergente, mas quero. Me interessei pelo livro A profecia do Pássaro, adoro historias que falam de profecias. Nossa Game of Thones já esta na sexta temporada acho que tô na segunda kk.

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:39)

Olá Maria!!
Obrigada linda! Também ainda não puder conferir o filme Convergente, mas adoro a série e quero ir em breve. Adorei a sinopse e a capa do livro A profecia do Pássaro, vai entrar pra minha listinha. Ahahahaha eu li o primeiro livro da série A Guerra dos Tronos, mas ainda não consegui acompanhar a série…não tem no acervo do netflix  espero ver em breve!
Beijos

Maria fernanda pinheiro - 12, março 2016 às (20:59)

Melhores noticias, estava anciosa para O Livro de Cam, anciosa tambem para convergente.Só não gostei do aumento no papel

Bruna Martins - 24, março 2016 às (10:49)

Obrigada Maria!! <3
Eu estou pra começar, ainda esse ano, a série Fallen. Falam bem..espero gostar!
Eu assisti Convergente essa semana…estava super ansiosa tb…adoro os atores escolhidos!
🙁 Que esse aumento não seja tão drástico…meu bolso não aguentaria ahhaha
Beijos

Lara Cardoso - 12, março 2016 às (23:54)

Game of Thrones!!! QUE TRAILER FOI ESSE… =O
Com certeza foi o melhor trailer de seriado que já vi. Parabéns aos envolvidos.

Bruna Martins - 24, março 2016 às (10:50)

Oi Lara!
É tanto amor por Got!!! Ainda estou lendo os livros e já peguei spoilers vendo o trailer, mas a vontade de assistir está forte viu!?
Top essa série!
Beijos

Aciclea Vieira - 13, março 2016 às (12:43)

Bruna,amei as notícias ,a mais feliz de todas é que depois de dois anos de espera,,,enfim o lançamento de Tatiana & Alexander,contando as horas para ler.Gostei bastante dos lançamentos,Namorado de Aluguel e também de A Coroa da kiera ,em maio e também da estreia do filme Convergente,Mil beijinhos!!!

Bruna Martins - 24, março 2016 às (10:51)

Oi Aciclea!! Obrigada linda!
Eu não conhecia nada sobre Tatiana & Alexander, acredita? Mas a sinopse está demais!
Ah Namorado de Aluguel parece ser uma gracinha! E Kiera é top, amo demais o trabalho dela em A Seleção!
Assisti Convergente essa semana…amo os atores escalados…<3
Beijos

Helen Dutra - 14, março 2016 às (01:00)

Quantas notícias bacanas em uma única semana! A que mas me interessou, sem dúvidas, foi a estreia o filme Convergente. Adorei os outros filmes e quero muito ver esse, espero que seja tão bom quanto os primeiros.

Bruna Martins - 24, março 2016 às (10:53)

Oi Helen!
Que bom que gostou! 😀
Eu fui assistir Convergente essa semana…Amo os atores escalados pra saga e, apesar de alterarem bastante o conteúdo dos livros, aprendi a aceitar que adaptações são assim mesmo. Gostei bastante. 🙂
Beijos

Crislane Barbosa - 14, março 2016 às (15:13)

Oi, Bruna!
Não estou ansiosa para assistir “Convergente”. O livro foi decepcionante.
Louca para ler “Namorado de Aluguel”.
Beijão!

Bruna Martins - 24, março 2016 às (10:54)

Oi Crislane!
Eu tb estava, viu!? Assisti essa semana! Eu gosto muito do elenco e, apesar de alterarem bastante o conteúdo dos livros, aprendi a aceitar que adaptações são assim mesmo. Adorei!
Ainda teremos mais um filme ano que vem, mas não me surpreenderia se escolhessem um novo final pra saga…vamos ver..ehehe
Beijos

Cristiane Oliveira - 14, março 2016 às (15:45)

Oi Bruna!

Apesar de não ter gostado tanto dos 2 últimos livros da saga Divergente, estou curiosa pra assistir ao filme e ver o que fizeram com aquela história maluca kkk.
Fiquei curiosa pra ler o livro ‘ Namorado de aluguel”. A história parece ser super fofa.
Beijos

Bruna Martins - 24, março 2016 às (10:56)

Oi Cristiane! 🙂
Eu adoro o elenco escalado pra adaptação e, no começo tive dificuldade pra gostar dos filmes, pq sempre queria que retratassem bem o livro, sabe. Agora aprendi a aceitar que vai ser diferente por inúmeros motivos e comecei a curtir mais as adaptações!
Fui assistir essa semana e gostei mto!
Beijos

Micheli Pegoraro - 14, março 2016 às (20:16)

Mais noticias boas Bruna 😀
Estou bem animada pra assistir o filme Convergente, gostei das duas primeiras adaptações mesmo sem ter lido os livros ainda hahah, mas esse ano vou ler com certeza! Já fiquei conquista pela sinopse e capa do livro Namorado de Aluguel, entrou pra lista de desejados. Finalmente o lançamento do terceiro volume da série Cavaleiro de Bronze, estou esperando desde novembro por Tatiana & Alexander :/
Nossa querida J. K. Rowling não para de surpreender e agradar aos fãs.
Bem, estão ai três séries que faz tempo que quero começar a ler: A Guerra dos Tronos, A Seleção e a série Fallen, como faz pra ler todos esses livros nesse ano ainda? hahah
Essa notícia do preço do papel e consequentemente dos livros desanima a nos leitores.
Beijos

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:01)

Oi Micheli!
Obrigada linda!

Eu fui assistir Convergente essa semana! Eu gosto muito do elenco e, apesar de alterarem bastante o conteúdo dos livros, aprendi a aceitar que adaptações são assim mesmo. Adorei! Mas se puder, não deixe de ler, vc vai se surpreender ehehe
Namorado de Aluguel, tb está na minha wsh list, parece ser uma graça!
Tanta gente comentando que esperava por Tatiana & Alexander e eu estava totalmente por fora acredita? Mas amei a sinopse e quero ler com ctz!
J. K. Rowling só nos dá alegrias, não vejo a hora dos próximos lançamentos chegarem ao Brasil!
Era um projeto meu tb ler A Guerra dos Tronos, comecei esse ano e estou perdidamente apaixonada! Pretendo ver a série assim que terminar! é uma leitura mais demorada e cheia de detalhes então não estou me apressando, mas vale mt a pena!
ahhaha ta mesmo difícil de acompanhar ne? Tb está entre minhas metas do ano ler a série Fallen!
A Seleção é um amorzinho, sigo a saga e adoro!
Triste notícia sobre o papel… 🙁
Beijos

suzana cariri - 17, março 2016 às (11:54)

Oi!
Gostei muito das novidades, gostei do livro Namorado de Aluguel a capa está linda e assistir Convergente gostei do filme, espero que os livros não aumentem, estou na espera do lançamento de A Coroa e adorei as novidades da J. K. Rowling !!

Bruna Martins - 24, março 2016 às (11:03)

Oi Suzana!
Que bom que gostou! 😀
Eu achei uma graça a capa e sinopse de Namorado de Aluguel…eu quero!ehhehe
Eu fui assistir Convergente essa semana…Amo os atores escalados pra saga e, apesar de alterarem bastante o conteúdo dos livros, aprendi a aceitar que adaptações são assim mesmo. Gostei bastante.
Quanto a Coroa é um dos que mais aguardo pra esse ano…muito amor pela série!
J. K. Rowling é incrível, não vejo a hora dos próximos lançamentos chegarem ao Brasil!
Beijos

Ana I. J. Mercury - 30, março 2016 às (21:35)

Namorado de aluguel para ser bem legal e divertido, a capa é linda, amei!
Aiiiin preciso desses contos de HP pra ontem!!!!
NÃO VEJO A HORA DE LER A COROA!!
Para tudo! Gente, nem acredito que será o fim, finalmente rs, de A Seleção.
Amooooooo.
bjos

Bruna Martins - 31, março 2016 às (14:17)

Oi Ana!! 🙂

Capa realmente linda e super chamativa a do livro “namorado de aluguel”, adorei a sinopse tb! Parece ser o estilo de livro que me agrada…
Saga HP aumentando é alegria e expectativa na certa!! Quero mt tb!!
Ai, nem fale! Até agora não consegui ler “A Coroa”…tantos lançamentos…fica difícil acompanhar tudo!
Sobre “A Seleção” nem sei o que esperar desse desfecho…fiquei super curiosa com o final do livro “A Herdeira” e amo demais essa série!
bjos linda!

Monica Costa - 24, agosto 2017 às (09:51)

Maravilhoso post, eu adoro ler livros. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do GoT season 7 , estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. Ancho que esta nova temporada é muito emocionante. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício