Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
05

mar
2016

Notícias da Semana

nove regras a ignorar antes de se apaixonar - minha vida literariaEssa semana foi lançado o livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, primeiro volume da série Os Números do Amor, por Sarah Maclean.

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Adicione no Skoob 

Leia um trecho

Garanta já o seu

Fonte: Editora Arqueiro

 

TUDO E TODAS AS COISAS - MINHA VIDA LITERARIAA Editora Novo Conceito anuncia a pré-venda do livro Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon.

S

inopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Adicione no Skoob

Adquira agora mesmo o seu livro em pré-venda

Baixe gratuitamente os primeiros capítulos

Assista ao book trailer:

Fonte: Editora Novo Conceito

 

minha vida na estrada - minha vida literariaMinha vida na estrada, livro de memórias da jornalista, escritora e ativista norte-americana Gloria Steinem, será lançado pela Bertrand Brasil em setembro. A autora fala na obra sobre as viagens que fez pelo mundo para escrever matérias, trabalhar em campanhas políticas e participar de conferências ligadas ao movimento feminista.
Recentemente a atriz Emma Watson participou de um bate-papo com Gloria Steinem em Londres. Minha vida na estrada foi o livro de estreia do clube de leitura feminista criado por Emma no site Goodreads.”

 

Fonte: Grupo Editorial Record

 

viih tube - minha vida literariaA Editora Intrínseca anuncia a pré-venda do livro Tudo tem Uma Primeira Vez, onde Viih Tube falará das diversas primeiras vezes da vida.

Sinopse: Em Tudo tem uma primeira vez, Viih revela que teve vontade de procurar no Google um tutorial antes de perder o famoso BV. É fofa ao contar como foi a primeira vez que disse “Eu te amo” para um garoto e não se poupa quando descreve o resultado infeliz da primeira vez que pintou o cabelo. Sem medo de ser contraditória, ela afirma que odeia mentira, mas já mentiu para o pai (#quemnunca?). Boa aluna, admite que já colou e que ficou chateada quando precisou fazer recuperação. Cada capítulo conta com emojis personalizados e referências à linguagem da internet, além de muito humor. Com posições firmes e um jeito só seu de contar histórias, Viih faz com suas palavras um retrato dos meninos e meninas que estão conectados à internet 24 horas por dia e usam as redes sociais para tudo — um recorte divertido de quem é o adolescente da atualidade.

Saiba mais AQUI.

Fonte: Editora Intrínseca

umberto eco - minha vida literariaO Globo News Literatura realizou um especial dedicado ao autor Umberto Eco, falecido em fevereiro/2016.

Destaca o Grupo Editorial Record: “Ensaísta, filósofo, semiólogo e linguista, Umberto Eco ganhou fama mundial ao escrever seu primeiro romance em 1983 “O nome da Rosa”, best-seller adaptado com sucesso para o cinema três anos depois, com o ator Sean Connery num dos papéis principais. Em março, a editora Record lança, pela primeira vez, “A definição da arte”, livro de ensaios escritos e publicados pelo autor originalmente em 1968.”

Assista a matéria produzida pelo Globo News Literatura AQUI.

Fonte: Grupo Editorial Record

 

valesca popozuda - minha vida literariaValesca Popozuda assinou contrato com o Grupo Editorial Record. No protejo, que será lançado pelo selo da Editora BestSeller, a cantora contará a trajetória de sua vida.

Veja o depoimento pessoal sobre o assunto postado na rede social de Valesca: “Bom dia popfãs! Para quem está me perguntando ” Sim ” terei um livro contando a minha história ! Em breve mais novidades pra vocês : “É um momento de consagração, confesso que só agradeci até agora o convite. Nunca imaginei contar parte de minha vida num livro. Mais um grande passo em minha vida. Eu, uma mulher que correu tanto atrás das coisas, lançar um livro na Bienal! É muita felicidade. Esperem por histórias emocionantes e por grandes bafos, afinal, sou dessas que não esconde nada! Como diz uma música que gosto muito; Se é pra tombar, tombei”.”

Fonte: Grupo Editorial Record

 

livros juvenis - minha vida literariaRecente pesquisa aponta um crescimento no volume dos livros juvenis. Segundo dados de leitores na faixa etária entre 9 e 15 anos, estabeleceu—se um aumento de 115% no número de páginas comparado ao ano de 2006. Se compararmos com as publicações mais antigas, como as dos anos 70, a diferença fica ainda mais gritante, relatando a porcentagem de 173% de aumento.

Segundo o site Publishnews: “De acordo com Shemroske, não há dúvidas do que motivou o crescimento do número de páginas dessas publicações. É a magia de Harry Potter fazendo efeito nas estantes: os livros capturaram a atenção de crianças de todo o mundo, independentemente do tamanho dos livros.”

Fonte: Publishnews

 

animais fantasticos - minha vida literariaConforme divulgação do site Adoro Cinema: “J. K. Rowlling confirmou: Animais Fantasticos e Onde Habitam, o filme estrelado por Eddie Redmayne que se baseia no livro homônimo ambientado no universo mágico, é apenas o primeiro de três. Isso mesmo! Este é o início de uma nova franquia de Harry Potter! Sem Harry Potter. A autora divulgou a informação em seu Twitter na última segunda-feira (29) ao responder a pergunta de uma fã a respeito da peça teatral Harry Potter and the Cursed Child. “Você ouviu errado, temo eu”, escreveu Rowling sobre a história de que a peça seria transformada em um filme. “#CursedChild é uma peça. #FantasticBeasts, porém, serão 3 filmes!””

Fonte: Adoro Cinema

 

clarice lispector - minha vida literariaO livro The Complete Stories, uma Seleção dos contos da autora Clarice Lispector, escrita por seu biógrafo e pesquisador Benjamin Moser, lançada nos EUA, ganha novo prêmio. Após ser considerada umas das 12 melhores capas de livros e de entrar para o rol dos 100 melhores livros de 2015, também leva o título de melhor tradução, reconhecido pela Pen America.

 

Veja a matéria na íntegra AQUI.

 

Fonte: Publishnews

 
 
 
 
 
 
 
batman - minha vida literaria

Ainda no mês de março será lançado pela DarkSide o livro do Batman, cuja capa já foi exibida nas redes sociais da editora.

 

Fonte: Dark Side Books

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Editora Arqueiro irá lançar no mês de abril o novo livro de Nicholas Sparks no Brasil, e pede a participação dos fãs na escolha da capa, através de uma votação.

no seu olhar - minha vida literaria

Vote na capa que mais lhe agrada AQUI.

Fonte: Editora Arqueiro

 

dama da meia noite - minha vida literariaO Novo livro da autora Cassandra Clare, Dama da Meia Noite, está na pré-venda. Conforme informações na rede social do Grupo Editorial Record, a 1ª edição será de colecionador com capa holográfica + capítulo extra.

Adquira o seu: Saraiva / Cultura / Amazon / Cia dos Livros

Sobre o livro: Em “Dama da meia-noite”, Cassandra Clare retoma o universo de fantasia urbana da série Os Instrumentos Mortais, que já ganhou a tela de cinema e agora é série de TV exibida pelo canal Netflix. Cinco anos após os acontecimentos de “Cidade do Fogo Celestial”, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Agora Emma Carstairs é uma jovem em busca dos assassinos de seus pais, com a ajuda de seu parabatai, Julian Blackthorn. As crianças cresceram e podem se tornar os melhores Caçadores de sua época.

Fonte: Grupo Editorial Record





Deixe o seu comentário

30 Respostas para "Notícias da Semana"

Lara Cardoso - 05, março 2016 às (14:40)

Realmente, Sarah MacLean é uma excelente escritora.
OMG!!! estou surtando por esse livro Tudo e Todas as Coisas.

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:04)

Oi Lara!
Ainda não conheço o trabalho da Sarah MacLean 🙁 mas quero mt …ouço falar sempre bem!
Uma graça esse livro..tb estou querendo!huhhu
Beijos

Aciclea Vieira - 05, março 2016 às (16:21)

Bruna,as notícias da semana foram muito legais,as que mais me chamaram atenção foram os lançamentos dos livros Nove regras a ignorar antes de se apaixonar e Tudo e todas as coisas.Gostei também de ter participado da votação da capa do próximo livro do Nicholas Sparks. Beijos!

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:06)

Oi Aciclea!
Que bom que gostou…eu me animei ao saber de vários lançamentos tb!
Com certeza o livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar estará na minha próxima wishlist…amei amei amei!
Tudo e todas as coisas tb parece ser tão meigo…
Acho mt legal quando as editoras interagem com os fãs e já votei na capa do próximo livro do Nicholas Sparks. ehhee
Beijinhos

Maria Alves - 05, março 2016 às (20:00)

Notícias muito boas. Adoro a Cassandra Clare e estou muito ansiosa para essa nova série que será lançada. Nossa três filmes dos Animais fantásticos que legal, espero que sejam muito bons.

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:09)

Oi Maria!
Que bom que gostou! 🙂
Eu sou mt fã da Cassandra Clare e tenho ctz que a nova série do mundo dos caçadores de sombras será demais!
Eu já estava ansiosa pro filme dos Animais fantásticos, fico mais feliz ainda em saber que serão 3! huhuhu
Beijos

Maria fernanda pinheiro - 05, março 2016 às (20:07)

Que maravilhas
Essas capas do livro do Nicholas estão perfeitas
Valesca Popozuda escrevendo um livro ? até imagino haha
Amei esse livro do Batman <3

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:11)

Oi Maria!!
Pois é…uma mais linda que a outra! Adoro quando as editoras ouvem a opinião dos leitores…eu já votei! 😀
Melhor nem comentar..Tanta gente batalhando pra publicar um livro e outros que parecem tão distantes desse mundo conseguem num piscar de olhos…
Tb amei..a DarkSide tem as capas mais lindas! <3
Beijos

Dan Igor - 05, março 2016 às (21:23)

Muitas notícias excelentes, estou louco para poder ler Dama da Meia-Noite, Batman e Tudo e Todas as Coisas! Acho que o livro da Valesca pode ficar ótimo, uma notícia interessante 🙂 Das capas para votação, não gostei de nenhuma, mas acho que a segunda é melhor porque segue o padrão dos livros do Nicholas publicados na Arqueiro. Abraços!

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:16)

Oi Dan!
Que bom que gostou! Eu confesso que tb fiquei animada com vários lançamentos essa semana!
Eu sou uma grande fã da Cassandra Clare e não vejo a hora de ler Dama da Meia-Noite! Tenho certeza que não irá decepcionar!
Essa edição de Batman está linda, a DarkSide manda bem na estética dos seus livros, sempre adoro!
Tudo e Todas as Coisas parece bem meigo, eu acho que vai entrar pra minha wishlist tb!
Quanto ao livro da Valesca…. não tenho ctz… Acho que não vai entrar pra minha listinha rs
Eu achei a ideia da Editora Arqueiro de pedir a opinião dos fãs foi bem bacana… eu votei! Tb escolhi a 2! ahhaa
Abraços!

Dan Igor - 05, março 2016 às (21:23)

Muitas notícias excelentes, estou louco para poder ler Dama da Meia-Noite, Batman e Tudo e Todas as Coisas! Acho que o livro da Valesca pode ficar ótimo, uma notícia interessante 🙂 Das capas para votação, não gostei de nenhuma, mas acho que a segunda é melhor porque segue o padrão dos livros do Nicholas publicados na Arqueiro. Abraços

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:16)

Oi Dan!
Que bom que gostou! Eu confesso que tb fiquei animada com vários lançamentos essa semana!
Eu sou uma grande fã da Cassandra Clare e não vejo a hora de ler Dama da Meia-Noite! Tenho certeza que não irá decepcionar!
Essa edição de Batman está linda, a DarkSide manda bem na estética dos seus livros, sempre adoro!
Tudo e Todas as Coisas parece bem meigo, eu acho que vai entrar pra minha wishlist tb!
Quanto ao livro da Valesca…. não tenho ctz… Acho que não vai entrar pra minha listinha rs
Eu achei a ideia da Editora Arqueiro de pedir a opinião dos fãs foi bem bacana… eu votei! Tb escolhi a 2! ahhaa
Abraços!

Dan Igor - 05, março 2016 às (21:24)

Muitas notícias excelentes, estou louco para poder ler Dama da Meia-Noite, Batman e Tudo e Todas as Coisas! Acho que o livro da Valesca pode ficar ótimo, uma notícia interessante 🙂 Das capas para votação, não gostei de nenhuma, mas acho que a segunda é melhor porque segue o padrão dos livros do Nicholas publicados na Arqueiro. Abraços
(Obs :está tendo algum problema para eu comentar, fica dando erro, então pode ser que o comentário aparece repetido)

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:17)

Oi Dan!
Que bom que gostou! Eu confesso que tb fiquei animada com vários lançamentos essa semana!
Eu sou uma grande fã da Cassandra Clare e não vejo a hora de ler Dama da Meia-Noite! Tenho certeza que não irá decepcionar!
Essa edição de Batman está linda, a DarkSide manda bem na estética dos seus livros, sempre adoro!
Tudo e Todas as Coisas parece bem meigo, eu acho que vai entrar pra minha wishlist tb!
Quanto ao livro da Valesca…. não tenho ctz… Acho que não vai entrar pra minha listinha rs
Eu achei a ideia da Editora Arqueiro de pedir a opinião dos fãs foi bem bacana… eu votei! Tb escolhi a 2! ahhaa
Abraços!

Obs: colei as resp repetidas tb…pra não ter erro e n deixar em branco 😉

Crislane Barbosa - 07, março 2016 às (11:05)

Oi, Bruna!
Fui atrás de “Tudo e Todas as Coisas” na amazon estava muito caro! Mais de 40 reais. Esse livro é de ouro? hahaha…
Já votei a minha capa de “Seu Olhar”. o/
Beijão!

Bruna Martins - 07, março 2016 às (17:18)

Oi Crislane!
ahhahaha nem me fale…se eu fosse comprar todos os lançamentos que desejo estaria perdida… Dama da Meia Noite tb está 40,00 mas como estou alucinada pra ler acho que vou comprar ahahha
Eu tb votei! 😀 Adoro quando as editoras interagem com os seus leitores!
Beijos

Rayane colomes - 08, março 2016 às (10:34)

Adorei saber que tem uma nova serie da sarahm achei que fosse um livro unico hahah e adorei a votacao da capa achei mto bacana a editora fazer isso

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:11)

Oi Rayane!
Sou louca pra conhecer a escrita da Sarah, ainda não tive a oportunidade, mas ouço falar mt bem!
Eu tb achei mt bacana a editora pedir a opinião dos fãs! Já votei, inclusive! ehehe
Beijos

Leticia Golz - 09, março 2016 às (15:16)

Oi, Bruna
Já saiu o resultado da capa de No seu olhar. Votei na primeira, ainda bem que foi ela que ganhou, para mudar um pouco.
Ainda não sabia do livro do Batman e já me interessei, assim como o lançamento da Sarah MacLean.

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:13)

Oi Letícia!
Legal né, eu votei tb…adorei essa interação entre leitores e a editora… 😀
Linda edição do livro do Batman!!! Me apaixonei! <3
Ainda não li nada dessa autora, mas ouço falar muito bem, pretendo ler em breve !
Beijos

Cristiane Oliveira - 11, março 2016 às (12:25)

Oi Bruna! Que edição linda essa do Batman, pena que esteja cara…
A JK Rowling não para de nos surpreender, tomara que a nova franquia dê ceto, Harry Potter nunca é demais rsrs.
Beijos

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:17)

Oi Cristiane!
Está divina essa edição!!! <3
Falou tudo! Quanto mais Harry Potter melhor!rsrs Estou tão animada para esses próximos lançamentos envolvendo a série… muito amor!
Beijinhos

Micheli Pegoraro - 11, março 2016 às (23:55)

Bruna, eu adoro esse posto! Assim fico por dentro de tudo hahahha
Comecei a ler o primeiro volume da série O Clube dos Canalhas da Sarah Maclean e estou me apaixonando pelo livro, e já coloquei no topo da lista dos desejados Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, além da capa ser linda, é um romance de época, meu gênero favorito.
Que livro mais envolvente esse Tudo e Todas as Coisas, preciso dele também!
Nossa, já estou surtando aqui na espera do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, imagine agora que sei que terá três! Que notícia boa.
Eu adorei a capa escolhida do livro No seu Olhar, achei a primeira mais bonita, e assim muda um pouco também. Ainda nem li a série Os Instrumentos Mortais mas já desejo Dama da Meia Noite, que capa mais linda!
Beijos

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:22)

Oi Micheli! Que bom saber que vc gosta! Tento selecionar o que eu acho mais interessante pra por na coluna… 😉
Apesar de romance de época ser um dos meus gêneros favoritos, ainda não li nennhum livro da Sarah Maclean 🙁 … ouço tantos elogios, estou louca pra conhecer a escrita dela! Está entre minhas leituras mais desejadas!
Tudo e Todas as Coisas parece ser uma graça! Super quero tb! hehhhe
Estou cada vez mais animada com as notícias e lançamentos da saga Harry Potter… amo tudo o que se relaciona a este mundo e a escrita da J. K. Rowling!
Achei mt bacana da editora interagir com os fãs no lançamento de No seu Olhar, gostei da capa escolhida! 🙂
As séries Os Instrumentos Mortais e Peças Infernais são minhas queridinhas…amo de paixão a série e estou enlouquecida por Dama da Meia Noite!
Beijos

Jéssica Fernanda - 12, março 2016 às (15:14)

Tudo sobre todas as coisas está na minha listinha já, adorei a sinopse.
Prefiro nem comentar os livros da Vih Tube e da Valesca, tenho amigas muito talentosas q são escritoras e ver esses seres tendo espaço e divulgação massiva me entristece.

Bruna Martins - 14, março 2016 às (11:24)

Oi Jessica!
Achei uma graça o livro Tudo e Todas as Coisas! Eu quero!
Também me entristeço ao ver editoras priorizarem o lucro à divulgação de novos talentos literários. Infelizmente isso acontece mt no Brasil :(.
Beijinhos

suzana cariri - 17, março 2016 às (12:17)

Oi!
Bem legais as noticias quero muito ler Tudo e Todas as Coisas adorei a sinopse, Dama da Meia Noite que faz um tempo estou aguardado e lançamentos e o lançamentos da DarkSide que capa linda, e adorei saber que termos uma nova franquia de Harry Potter está com saudade desse mundo !!

Bruna Martins - 24, março 2016 às (10:46)

Oi Suzana! 🙂 Obrigada!
Tb adorei a proposta de Tudo e Todas as Coisas, parece ser meigo!
A Dama da Meia Noite é o mais esperado por mim, já reservei o meu até!haahha
Eu tenho uma quedinha pelas edições da DarkSide, sempre lindas!
Amoooo Harry Potter tudo que é sobre a franquia me alegra demais ehhehe
Beijos linda

Ana I. J. Mercury - 30, março 2016 às (21:54)

Quero muitoooo ler Tudo e todas as coisas, No seu olhar *-* aiiiin gente, Tio Nick vem ao BR nem acredito!!! kkkk
O filme de Animais fantásticos e onde habitam também está imperdível, creio eu, que ficará melhor que o livro.
bjos

Bruna Martins - 31, março 2016 às (14:13)

Oi Ana!
O livro Tudo e todas as coisas vem dando o que falar…todo mundo querendo ler!!! Já está na minha wish list tb! 🙂
Nicholas Sparks sempre arrasa….não tem como não querer esse lançamento!
Estou tão ansiosa pelo filme Animais fantásticos e onde habitam, também estou com as expectativas em alta.
Super bjo

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício