Título: Encontrada
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Americanas ♦ Cultura ♦ Extra ♦ Saraiva ♦ Submarino ♦ Travessa
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
Destinado, terceiro livro da série Perdida, é lançamento do mês pela editora Verus. Sendo assim, resolvi ler, em Agosto, Encontrada, o volume que o antecede, para me preparar para conhecer a história que será narrada pelo ponto de vista de Ian Clarke, mocinho mais do que apaixonante criado por Carina Rissi. Se eu já havia adorado a leitura de Perdida, em Encontrada tive meu encanto pela série firmado.
Aqui, temos Sofia, mais do que nunca, buscando se adaptar ao século XIX, no qual está vivendo. Não apenas os preparativos para seu casamento a estão deixando ansiosa – além de uma tia de Ian estar desafiando seus nervos -, como, principalmente, Ian parece estar escondendo algo dela – motivo mais do que suficiente para deixá-la preocupada. Ao mesmo tempo, ela acaba se envolvendo em algumas situações capazes de gerarem ainda mais confusões em sua nada pacata vida.
A escrita de Carina Rissi, deliciosa como sempre, envolve o leitor e o convida a avançar pelas páginas praticamente sem notá-las. São muitos os momentos divertidos da história, que dão a ela seu ar de leveza, ao mesmo tempo em que também encontramos cenas mais românticas e intensas – as responsáveis por fazerem o leitor suspirar e torcer pelo casal.
Ainda, gostei de como a autora, novamente, realizou a ambientação da obra: ao mesmo tempo em que adaptou acontecimentos do passado de acordo com sua liberdade poética (por exemplo, eliminando a escravidão de sua narrativa), também se inspirou em acontecimentos históricos para desenvolver a trama por ela descrita.
Mesmo que algumas das resoluções propostas ao longo da história tenham se dado, em partes, de maneira um pouco previsível, Carina Rissi foi capaz de surpreender o leitor inserindo uma reviravolta ao final, algo muito positivo, em minha visão.
Em linhas gerais, Encontrada foi uma leitura extremamente deliciosa e envolvente, capaz de me conquistar ainda mais do que seu antecessor. Fui capaz de me apaixonar mais ainda pelo casal Sofia e Ian e, agora, só posso me declarar como ansiosa pela continuação, para novamente me perder em mais uma leitura cativante e divertida.
Oi, Aione
A única coisa que já li da Carina, foi um conto no O livro dos vilões, e gostei muito. Tenho vontade de ler esses livros, mas acho que vai demorar um pouquinho. A escrita dela é muito gostosa mesmo, e flui muito bem.
É muito bom quando gostamos mais do segundo volume que do primeiro. Sinal que o próximo só tem a melhorar. Espero que quando ler, goste tanto quanto você.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br