[Resenha] Jardim Secreto - Johanna Basford - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
26

dez
2014

[Resenha] Jardim Secreto – Johanna Basford

downloadTítulo: Jardim Secreto
Autor: Johanna Basford
Editora: Sextante
Número de Páginas:  96
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. “Jardim secreto” é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

BeFunky_OrtonStyle_1jardim1

Esse é um livro para ser degustado, para ser aproveitado em toda a sua perfeição aos poucos e com muito prazer. É para quem gosta de atividades que equilibram a mente e desenvolvem a criatividade. A autora Johanna Basford é uma ilustradora que cria desenhos intricados e feitos à mão, inspirados na flora e na fauna do lugar onde mora, na área rural da Escócia.

Jardim Secreto é um livro de colorir, caça ao tesouro e antiestresse, uma obra para todas as idades que nos permite viajar nas imagens e nos encantarmos com a beleza dos detalhes do lindo universo criado pela ilustradora. Um jardim em preto e branco repleto de flores maravilhosas e plantas exóticas, com imagens para colorir, labirintos para solucionar, desenhos para finalizar e espaços em branco para preencher, além de bichos e segredos escondidos nesse belíssimo mundo mágico.

BeFunky_jardim3.jpg

Minha experiência com o livro foi incrível, a cada nova pintura uma sensação diferente, seja de dever cumprido por ter conseguido terminar uma pintura com muitos detalhes, seja pelo simples fato de passar horas colorindo e esquecer o mundo ao redor e, com isso, todos os problemas cotidianos.

O livro é belíssimo e caprichado em todos os aspectos, fiquei encantada quando ele chegou à minha casa e já comecei imediatamente a colorir, tornando-se um queridinho. A proposta da ilustradora é fascinante e nos faz sair um pouquinho da nossa realidade e adentrar em um universo de cores, desenhos, natureza e calmaria, tudo o que nossa mente precisa para relaxar e renovar as energias.

BeFunky_jardim2





Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Resenha] Jardim Secreto – Johanna Basford"

Nessa - 26, dezembro 2014 às (09:18)

Oie
Menina esse livro é muito lindo mesmo, eu fiquei encantada.
Sabe que eu havia prometido de dar ele para minha mãe, porque ela queria muito pintar.
Quando o livro chegou eu achei tão fofo que quase não dei, mas tive que cumprir a promessa e ela amouu.

Beijinhos

Juliana - 26, dezembro 2014 às (10:36)

Adorei o livro, muito lindo *u* Só aumentou minha vontade de tê-lo.
Bjs

Edilza - 26, dezembro 2014 às (10:47)

Tô precisando de um desses pra relaxar, viu? hahah Deve ser muito boa mesmo a sensação de ficar horas completando um desenho tão grande!
Amei a resenha! Abraço!

Paula de Franco - 26, dezembro 2014 às (14:53)

Olá,

Nossa que bacana esse livro, não sabia que era de colorir. As editoras tem apostado nesses livros ultimamente. ‘-‘
Mas eles não me agradam muito.

Beijos.

Juliana Frygoudakis - 26, dezembro 2014 às (23:55)

Nossa achei bem interessante o livro.. quando o vi pela primeira vez em algum lugar na internet, não pensei que ele fosse assim! Achei que fosse uma história mesmo!
Eu adoro colorir! Acho que vou adorar esse livro também! Alguém poderia ter me dado de Natal né… hahaha fica pro ano que vem!

Beijos!

Crislane Barbosa - 27, dezembro 2014 às (18:39)

Oi!
Que livro fofo!
Adorava pintar quando criança. Esse livro é um retorno à infância.

Beijos!

camila rosa - 30, dezembro 2014 às (16:02)

Oi, tudo bom?
Nossa amei esse livro, gente muito lindo mesmo, quero um para mim hehehe tudo nele parece ser perfeito, quando todas as paginas estiverem coloridas imagino o quanto ele fica maravilhoso, nem sei o que dizer de tão encantada que eu fiquei.
Beijos *-*

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício