[Resenha] Uma Curva No Tempo - Dani Atkins - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
29

maio
2015

[Resenha] Uma Curva No Tempo – Dani Atkins

Uma Curva no Tempo

Título: Uma Curva No Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Americanas ♦ Cultura ♦ Fnac ♦ Saraiva ♦ Submarino

A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Uma Curva no Tempo 3

Fiquei encantada por Uma Curva No Tempo desde que me deparei com sua belíssima capa. Ao ler sua sinopse, tive total certeza de que lê-lo era uma necessidade, afinal, a premissa de uma mulher vivendo realidades opostas é, no mínimo, curiosa.

Dani Atkins me envolveu por completo em sua trama desde a primeira página. Inicialmente, somos apresentados à triste história de Rachel, que perdeu seu melhor amigo há 5 anos e, desde então, se culpa por sua morte, visto que Jimmy faleceu para salvar sua vida. Entretanto, após uma misteriosa noite, somos apresentados a uma segunda versão da vida da protagonista, na qual os terríveis acontecimentos nunca existiram. É nessa outra vida que Rachel desperta, e foi praticamente impossível interromper a leitura, levando-se em conta minha urgência em compreender o mistério envolvendo as realidades paralelas.

 

“Quando é que um sonho se torna pesadelo? Sempre achei que fosse no momento em que o que é familiar de súbito se torna estranho e ameaçador; ou quando você se perde em algum lugar que pensou conhecer bem; ou ao ser invadido por um sentimento de impotência – quando sabe que está falando com clareza, mas ninguém parece ouvir. Mas meu verdadeiro pesadelo começou com o entendimento de que eu não ia acordar: que, de alguma forma, impossível e inacreditavelmente, aquilo estava mesmo acontecendo.

página 86

 

A escrita da autora se mostrou bastante simples e sem grandes arroubos de intensidade, contudo, extremamente capaz de transportar o leitor para sua história. Não demorei a simpatizar com Rachel e sentir suas dores, e logo compartilhei de sua angústia por ser a única conhecedora de uma realidade completamente falsa para os que a cercam. Ainda que sua nova situação seja infinitamente melhor, ser a única a enxergar uma versão de seus últimos 5 anos é um tanto quanto perturbador.

Uma Curva no Tempo 2

Alguns aspectos da obra, principalmente relacionados ao romance, foram previsíveis, não sendo uma grande surpresa a maneira de como se desenvolvem. Porém, o real mistério se concentra na inesperada situação de Rachel e é possível captar pistas para sua resolução ao longo de todo o enredo. Ainda assim, me senti completamente em choque, nas últimas páginas, quando a verdade foi revelada.

 

“Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidências que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?

página 100

 

Ao parar para refletir sobre ela, cheguei à conclusão de que, de certa forma, ela é bastante óbvia; entretanto, em momento algum ela me ocorreu, principalmente pela forma de como me envolvi com toda a história – Dani Atkins foi excelente ao contá-la. Por ter sentido um choque muito grande, certamente minhas emoções foram inibidas, mas não minha percepção de quão bela foi a ideia da autora. Se eu já havia feito uma leitura deliciosa, suficiente para adorar o livro antes mesmo de concluí-lo, ao seu final, só pude afirmar o quanto o amei.

A quem busca um romance envolvente, delicioso de se ler e emocionante, ainda que de uma forma mais singela, Uma Curva No Tempo é uma opção mais do que recomendada, e certamente uma das minhas leituras mais agradáveis do ano!

Uma Curva no Tempo 1





Deixe o seu comentário

70 Respostas para "[Resenha] Uma Curva No Tempo – Dani Atkins"

Viviane Gonçalves - 29, maio 2015 às (10:04)

Eu nunca tinha lido um livro com essa temática…tem uma escrita envolvente e dinâmica, não achei água com açúcar não, ele vai encantar e até confundir em alguns momentos, porém, a viagem pelas páginas cheia de esperança, vai tocar fundo seus corações e fazer valer a pena todo o encantamento contido nele…apurem a imaginação e preparem a emoção!!!

Amei a resenha, tive as mesmas sensações ao ler o livro.
Beijos!
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com

Viviane Gonçalves - 29, maio 2015 às (10:04)

Eu nunca tinha lido um livro com essa temática…tem uma escrita envolvente e dinâmica, não achei água com açúcar não, ele vai encantar e até confundir em alguns momentos, porém, a viagem pelas páginas cheia de esperança, vai tocar fundo seus corações e fazer valer a pena todo o encantamento contido nele…apurem a imaginação e preparem a emoção!!!

Amei a resenha, tive as mesmas sensações ao ler o livro.
Beijos!

Vivian - 29, maio 2015 às (11:29)

Esse livro já esta na minha lista de quero ler mas não tenho dinheiro para comprar, ai eu vou e leio essa resenha super positiva sobre ele e percebo que não é mais questão de querer e de precisar kkkkkkk
Obrigada pela resenha e beijos

Becca Martins - 29, maio 2015 às (12:14)

Oi Aione!
Eu mal posso esperar para finalmente ler este livro, me apaixonei pela capa também. E a premissa do livro parece ser muito boa, quero muito ler!

Diane Ramos - 29, maio 2015 às (15:07)

Olá !

Estava um pouco dividida em relação á esse livro , ainda não tinha certeza se comprava ou não . Porém , ao ler a sua resenha , mudei totalmente de opinião , agora eu quero muito ler “Uma curva no tempo ” , ainda mais depois de você relatar ter sido uma de suas melhores leituras .

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Patrini Viero - 29, maio 2015 às (16:09)

Eu estou completamente apaixonada pela capa desse livro. Achei ela muito delicada, cheia de detalhes, uma arte realmente muito bonita. Além disso, pela sinopse já dá pra perceber que o livro é envolvente e comovente, desperta muitas emoções no leitor, e esse é sempre um ponto positivo a se considerar. Estou muito curiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões!

Edilza - 29, maio 2015 às (18:17)

Oi, Mi!
Com tantos elogios ao livro nessa resenha com certeza eu vou ler!! Amei isso de realidade paralela e tô curiosa com esse mistério.
Amei a resenha! Bjs <3

Larissa Oliveira - 29, maio 2015 às (19:25)

Que capa fofa *-*
A história parece encantadora. Gosto de romances com um pouco de mistério. Não me incomodou saber que alguns aspectos foram previsíveis. Quando a história te emociona, te faz suspirar, acho que isso conta bem mais. Adorei sua resenha!

Aciclea Vieira - 29, maio 2015 às (21:42)

Aione,já tinha ouvido falar desse livro ,mas a sua resenha é a primeira que li a respeito da obra. Fiquei muito entusiasmada para descobrir essa misteriosa realidade paralela ,cujo o romance previsível vai permeando um final, que apesar de lógico é surpreendente.Bjs!!!

rudynalva - 30, maio 2015 às (23:44)

Aione!
Desde que li a primeira resenha desse livro, fiquei intrigada pela questão das realidades paralelas, é um tema que muito me atrai.
Bem curiosa mesmo em poder acompanhar esse romance.
“Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Rosana - 31, maio 2015 às (13:47)

Aeee! A resenha do livro que eu tanto queria saiu muito rápido! Já queria ler o livro pela capa lindíssima e pela sinopse um tanto intrigante. Esse mundo paralelo onde ela tem essa outra vida é muito estranho, não conheço nenhum outro livro que tenha essa temática. Apesar do romance que parece ser previsível eu ainda quero muito ler! Obrigada por essa resenha!

Lary C - 31, maio 2015 às (14:05)

Olá, Aione!
Que capa mais linda! Fofíssima. Quero na minha estante já, rs. Adorei o enredo e fiquei morta de curiosidade para saber o mistério sobre as realidades paralelas. Parece ser um livro muito gostoso de ler. Vai para a lista!
Beijos!

Brenda Amorim - 31, maio 2015 às (14:46)

Eu estou tentando evitar ler livros de romances, mas esse não vou poder deixar de ler, adorei a resenha e essa capa é linda, quero ela na minha estante

Bia Felix - 31, maio 2015 às (23:17)

A capa, a sinopse e a resenha me ganharam por completo!
Ah, e depois do seu último parágrafo como não se sentir atraída pela obra? Afinal de contas como não desejar um livro que, de acordo com as suas palavras, é envolvente, delicioso de se ler e emocionante? Depois dessa, fiquei sem palavras… 🙂
Ótima resenha!

Nat - 01, junho 2015 às (15:41)

Estou loucaaa p ler esse livro e agora com a sua resenha….será o próximoo! Já está baixado no kobo e peguei uma promocao…paguei seis reais nele…acredita?
bjokkkkas

Suzzy Chiu - 06, junho 2015 às (17:25)

Eu quero, quero, quero!!!
Nossa, cada vez que leio uma resenha desse livro, só aumenta a minha vontade!
Preciso saber como que ela foi parar lá com a vida mudada!!!
Meo deos!! Comprar hoje!!!!

Suzzy Chiu - 06, junho 2015 às (17:26)

Eu quero, quero, quero!!!
Nossa, cada vez que leio uma resenha desse livro, só aumenta a minha vontade!
Preciso saber como que ela foi parar lá com a vida mudada!!!
Meo deos!! Comprar hoje!!!! Hahaha..vamos ver se as condiçõe$$$ deixam ne?

Sara Lopes - 08, junho 2015 às (01:40)

Estava em dúvidas se comprava ou não esse livro, agora com certeza vou comprar pois fiquei super curiosa. Parabéns pela resenha, adoro quando falam coisas boas sobre o livro mesmo sem dar nem spoiler!!

Reniére Pimentel - 02, julho 2015 às (11:35)

Oi, Aione!
Esse livro já me conquistou por sua capa, quando li a sinopse, me apaixonei. Gosto de histórias com finais surpreendentes, como Mentirosos, por isso acho que iriei adorar fazer a leitura de Uma Curva no Tempo. Me parece ter sido um truque bastante impressionante da autora deixar a previsibilidade no romance para surpreender no auge do livro.

Beijos!

Valéria Bonfuoco - 02, julho 2015 às (12:09)

Com sua resenha, dá para imaginar o tanto que o livro é emocionante. A culpa que a personagem leva pela sua vida, em relação ao acidente, e a segunda chance dada á ela, mostra como ele pode ser intrigante e nós prender do começo ao fim, com a intenção de descobrir o mistério e como será o final de sua trajetória no livro. Realmente fiquei empolgada para lê-lo, pois livros bons são os que tem uma narrativa e os personagens bem construídos, mostrando o tanto que é bom.

Viviane Martins - 02, julho 2015 às (12:25)

Quando esse livro foi lançado eu o desejei muito porém imaginava outro tipo de história, com o passar dos dias fui acompanhando as resenhas nos blogs que sigo e percebi que o livro tem um outra proposta, ainda assim estou com vontade de ler e descobri o que fez tantos leitores se emocionarem com esse livro.

Julia Mello - 02, julho 2015 às (13:59)

Cara, sou simplesmente apaixonada por esse tipo de história, a questão do romance ser previsível me deixou empacada, mas eu amo esse quesito de a leitura ser agradável, e concordo com você, a capa me conquistou logo de cara, e se o livro for tão bom quanto a capa, estou super ansiosa para lê-lo.

Iara Paula - 02, julho 2015 às (14:58)

Adorei a resenha. Venho namorando esse livro em sites de vendas á um tempão. Mas por algum motivo sempre deixo ele pra trás. Adoro romances, mesmo os previsíveis. E também saber que tem um mistério a ser revelado me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. Mistérios geralmente são indícios de uma boa leitura. Pelo menos pra mim.

Juliana Mattos - 02, julho 2015 às (15:18)

Todo mundo anda falando bem desse livro, e ele é tão curtinho que dá vontade de pegar logo pra ler! Preciso comprar loooogo x) Amei a resenha e que capa linda, gente!!!

Denise Oliveira - 02, julho 2015 às (15:32)

Que linda historia!! Estou doida pra ler!!! Sorte pra mim na promoção!! Bjssssssssssssssss

Clarice Castanhola - 02, julho 2015 às (16:54)

Gostei muito da leitura desse livro por apresentar uma história significativa, emocionante, tensa, delicada, determinante e cheia de cenas surreais e sensações peculiares. Me surpreendi bastante com essa leitura, pois desde o começo há uma reviravolta de sentimentos, e nada parece mesmo fazer sentido.Assim como você ficou eu também me senti super envolvida com a estória , inclusive eu também amei o livro , só não amei mais porque o volume não era meu e sim era um volume emprestado srsrsrsr , mais assim como vc fala realmente é um ótimo romance, envolvente, delicioso e emocionante de se ler , enfim, ótima resenha. 😀

Daniela Silva - 02, julho 2015 às (19:50)

Olá! Este livro está nos meus desejados há bastante tempo, e gostei muito de conferir sua opinião. O enredo é bem diferente e me deixa curiosa, pois é um tema bem delicado. Fico curiosa, principalmente, para saber que verdade é esta, mesmo que seja um pouco previsível. Parece ser mesmo uma leitura deliciosa de se acompanhar e muito emocionante. 🙂
beijos

Katherine Martins - 02, julho 2015 às (19:52)

Uaal, confesso que prefiro resenhas do canal do que do blog, ouvir falar do livro sempre pareceu mais divertido do que ler, mas resolvi ler pela promoção. e devo dizer que não sei se é o livro ou se é o modo como você contou, mas eu fiquei mega curiosa pra saber qual é a real verdade, qual mundo ela realmente pertence e o que realmente está acontecendo pra ocorrer essa mudança entre mundos paralelos..já conhecia o livro pelo canal, mas agora.. Ahh quero esse livro mais ainda! Muito Bom 🙂

Júlia Vivas - 02, julho 2015 às (20:20)

Eu gosto de romances, e mesmo q sejam previsíveis, sempre é bom ter algum na estante pra um dia de calor ler rapidinho rs Ótima resenha :))

ceiça alves - 02, julho 2015 às (21:20)

É muito bom saber que a escrita da autora não é muito forçada e que nos envolve facil,adoro livros assim que faz com que agente reflita um pouco sobre nossas as ações,quando leio algum livro que tem essa tematica de volta no tempo ou pode viver mesmo que em sonho o seu possível futuro amo,e sem um romance fofo amo mais ainda.

Renata Leal - 02, julho 2015 às (21:22)

Oi Mione!
Concordo com você, a capa é belíssima. A história parece que flui bem. Eu imagino o que seja um pouco previsível rsrs mas acredito que seja uma história bem interessante! Gostei bastante e está na minha wish-list com certeza!
Beijos! 🙂

Letícia Iarossi - 02, julho 2015 às (21:29)

Este livro está na minha lista. Amo romances e com finais inesperados ficam em primeiro lugar na minha “listinha”.
Livros com leituras leves são ótimos para mesclar com aquelas leituras super pesadas de ressaca.
Beijos

Cailes Bennet - 03, julho 2015 às (00:29)

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, muito Fofa! Agora após ler a resenha a história me parece ser ainda mais bonita que a capa. A obra aparenta ter uma trama bem interessante de mistério, amor e reviravoltas..Li apenas um livro acerca de um tempo paralelo, na verdade era mais uma viagem no tempo, diferente deste em que a personagem parece estar vivendo as duas realidades, é bem complexo e estou muito curiosa para entender e me emocionar com esta história *-*

Anne Silva - 03, julho 2015 às (16:59)

Nossa adorei muito a resenha desse livro, pelo que vi ´um livro muito interessante, me deixou com muita vontade de ler, vou comprar assim que possivel.

Maria do Rosário Melo - 03, julho 2015 às (22:56)

Eu gostei da resenha me deixou curioso gosto de livros que falam do tempo e de como podemos superar nossos medos o que é desconhecido, mas que descobrimos ser mais real e conhecido do pensamos.

Tamara Costa - 04, julho 2015 às (15:19)

Histórias que envolvem presente e passado, histórias que voltam no tempo, histórias em que um acontecimento muda tudo…normalmente se tornam meu tipo de livro preferido. Porque são premissas que me prendem. Esse livro também me chamou porque primeiramente achei linda essa capa mas a sinopse (quando li da primeira vez) também me interessou muito. Assim como você, nas outras resenhas que li parece que muita gente também achou o romance um pouco previsível mas acho que eu não me importaria porque a história parece ir além disso.

Milena Soares - 05, julho 2015 às (20:15)

Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e pela belíssima capa, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história envolvente e emocionante.

ELIZABETH MACHADO SALLES - 06, julho 2015 às (10:05)

Uma história triste e cheia de emoção. Parece ser um bom drama. Gostei dos comentários feitos por você. Vou tentar ler. Pois a trama que você descreveu aqui me encantou.
Beijos.

VITÓRIA KATHERINE LOPES DA SILVA 15256159 - 06, julho 2015 às (11:41)

O livro parece bem misterioso e envolvente mas sempre tem aquelas partes previsíveis né? beijos

ariadnes - 06, julho 2015 às (12:28)

Este tipo de historia me deixa bem curiosa para saber o que ta acontecendo no final geralmente os romances não são focados quando a um mistério maior ,mas é mto cativante ler até o final para saber qual é o grande segredo e ficar em choque como vc msm ficou bom ótima resenha

Mauricio Diniz - 06, julho 2015 às (13:20)

O livro parte de uma premissa muito interessante. Já tinha assistido alguns filmes em que isso ocorre e estou curioso para ver como esse fato vai se desenrolar em um livro.
Essa sensação de acordar e se ver em uma realidade diferente que só você não reconhece como verdadeira deve ser de uma aflição tremenda.
Ótima resenha – gostando muito da forma como você escreve…

Lydia Karla - 06, julho 2015 às (13:29)

Adoro livros que começam com tragédia, que revelam o crescimento do personagem no decorrer da estória…Muito interessante…

Giovanna - 06, julho 2015 às (13:46)

Estava curiosa com esse livro há muito tempo, agora com essa resenha, me sinto obrigada a ler hahaha
A história me chamou muita atenção. Adoro livros com essa proposta!

Samantha correa - 06, julho 2015 às (20:15)

Nossa! Só com a resenha eu já fiquei intrigada, o que será que aconteceu com ela? Meu Deus odeio quando isso acontece quando não posso comprar o livro para descobrir! Adorei a história, e vc me deixou mais curiosa com o desfecho, mas vale a pena ler só para descobrir o que aconteceu.

Juliana - 06, julho 2015 às (23:53)

Resenha maravilhosa, me apaixonei pelo livro!!!

Erica Leme - 08, julho 2015 às (23:20)

Aione, adorei a resenha! Eu já estava com vontade de ler Uma curva no tempo, agora estou mais ainda. Está todo mundo falando sobre o final do livro ser surpreendente, então estou mega curiosa, Também achei a capa dele linda, no estilo dos livros da Jojo Moyes.
Bjos

Amália Teles Machado - 11, julho 2015 às (10:11)

Vi esse livro quando foi lançado, mas ao começar a ler a sinopse e ver que tratava de uma história com mundos paralelos, confesso que deixei de lado e nem terminei de ler a sinopse, pensei se tratar de uma distopia, ou algo do gênero. Mas depois vi todo mundo falando bem sobre ele, não conheço ninguém que tenha lido e não gostado, aí resolvi ler mais sobre ele, mesmo com essa ideia de mundos paralelos, e para minha surpresa fico cada vez mais interessada nele.
O fato de você dizer que mesmo com a autora dando pistas sobre o mistério que envolve a personagem, você ter ficado em choque quando a verdade foi revelada fez com que eu ficasse super curiosa sobre ele.
Não sei se será uma das minhas próximas leituras (a pilha já está grande, rsrs), mas quero lê-lo sem duvida.

Anna Clara Amaral - 13, julho 2015 às (11:38)

Nunca achei que gostaria de um livro antes mesmo de ler. A capa me chamou muita atenção, e isso me motivou a saber mais sobre o livro. Estive com ele em mãos na livraria, e percebi que ele é daqueles livros que você não consegue parar de ler nunca. Estou ansiosa para ler e finalmente ter uma conclusão sobre tudo. Gostei da resenha, ela impulsionou a minha vontade e expectativa para ler logo o livro! Beijos

Mariana Póvoa Cavalcante - 13, julho 2015 às (13:47)

Adorei a temática do livro, e vi que ele mostra a intensidade do jeito que gosto nos livros. Adorei essa questão de uma certa “realidade paralela” e adoro livros que nos prendem para descobrir a causa de algum acontecimento no livro. Além da capa ser lindaaaaaaa!

Juliane Santos - 13, julho 2015 às (14:04)

Esse livro parece ser maravilhoso,adorei a ideia da autora de colocar a Rachel nessa situação. Achei bastante interessante e saber que a leitura é bastante simples sem toda aquelas complicações desnecessárias me deixou ainda mais ansiosa para ler este livro.

Yoná - 13, julho 2015 às (15:38)

Muito interessante este livro, gostei de como é uma leitura simples, porém que envolve o leitor de uma forma na qual não conseguimos largar o livro enquanto não terminamos.
Além da capa ser extremamente linda, amei as citações colocadas por você, em especial esta : “Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidências que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?” página 100
Acredito que será um livro com muito potencial para se tornar um dos meus favoritos, por esse quesito reflexivo que ele tem, além de ser um romance que promete emoção.

Yoná Martins Corrêa - 13, julho 2015 às (15:40)

Gostei de como é uma leitura simples, porém que envolve o leitor de uma forma na qual não conseguimos largar o livro enquanto não terminamos. Além da capa ser extremamente linda, amei as citações colocadas por você, em especial esta “Não tenho certeza do que estava procurando: seria uma prova definitiva de que todo aquele mundo ao meu redor era falso, ou evidências que provassem que, inacreditavelmente, tudo podia ser real?” página 100. Acredito que será um livro com muito potencial para se tornar um dos meus favoritos, por esse quesito reflexivo que ele tem, além de ser um romance que promete emoção.

Anna Clara Amaral - 13, julho 2015 às (17:49)

Não tem nem o que falar,né. Essa capa é maravilhosa e chama a atenção de qualquer pessoa. Estive com este livro em mãos,li um pedacinho na livraria e foi impossível só ler algumas páginas. Achei sensacional o modo como o livro começa. O que me chamou atenção na resenha do blog foi a sua reflexão em relação a ela e a pagina que você postou (a pág 86) me deixou curiosa.
Enfim, gostei da resenha e contribuiu muito com a minha vontade de ler o livro. Espero poder ler o livro já já e assim que isso acontecer deixo minha opinião mais aprofundada em relação a minha leitura e a resenha. Beijos!

Maria Isabel Cruz - 13, julho 2015 às (20:30)

Confesso que não estava muito animada pra ler esse livro, mas eu também não sabia sobre o que se tratava. Gostei da sua resenha, e fiquei curiosa pra saber esse mistério da personagem. Adoro livros com mistério mas que ao mesmo tempo tem uma escrita leve e que se desenrola facilmente. Estou super animada pra ler e pra saber que mistério é esse!

Thays Sena - 13, julho 2015 às (21:48)

Olá,
essa capa já tinha me encantado, agora que li a resenha, fiquei encantada também com a história. Gosto dessas sensações que você descreveu, surpreender se no mundo literário é a melhor coisa do mundo!!! Gosto muito quando uma história que é obviamente simples, é também tão envolvente e deixa saudades logo depois da ultima pagina.

Abraços!!!
e parabéns pelos 4 anos de blog

Mayara Pinto - 17, julho 2015 às (03:05)

Simplesmente um livro memorável! Já li e confesso que penso na historia ate hoje, consegui me envolver profundamente com os acontecimentos e discordo completamente de quem usa o argumento do livro ser “previsível” pra dizer que não é bom. Mesmo eu já tendo uma noção do que poderia acontecer no final dessa historia, mantive a esperança ate o penúltimo capitulo porque achei que poderia se tratar de um livro que tivesse um toque de fantasia pra surpreender, mas aconteceu que foi duramente cruel e realista, o que não deixa de ser uma obra incrível e que entrou pra lista das melhores leituras que fiz esse ano.

Lucas Dallarmi - 20, julho 2015 às (18:20)

O livro parece ser divertido, intrigante e meio “depressivo” no sentido da historia de Rachel e a dor que ela sente pela morte de seu amigo. Uma amiga me falou sobre a intensa emoção que o livro passa e que, realmente, é um dos livros que eu não posso deixar de ler. Espero tê-lo em breve!

Giovana Soares - 20, julho 2015 às (22:33)

Oi Aione, tudo bem?
Desde que o livro foi lançado eu estou curiosa para o ler, e como você você disse a historia de uma mulher que vive em uma realidade paralela é no minimo curiosa, eu não sou muito chegada a esse gênero, porém tenho interesse em ler a obra, quem sabe eu não acabe gostando.

http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

Agatha Cardoso - 22, julho 2015 às (05:24)

A Rachel é um amor <3 Me apaixonei por ela desde o inicio (Eu li em pdf 🙁 ) mas a sua resenha esta realmente muito boa, parabenss <3

Fran Ferreira - 22, julho 2015 às (15:32)

Oi Aione.

Então este livro é daqueles que me arrebata só pela capa kkkkk, já havia lido outras resenhas e me encantado cada vez mais conforme lia cada uma, com essa não foi diferente, tenho certeza que será uma leitura bem satisfatória quando obtê-lo em minha mãos (aliás espero que logo).
Bjssss

Helio de oliveira e souza - 24, julho 2015 às (20:16)

A protagonista vive angustiada e se culpando pela morte de seu amigo com isso ela leva uma vida bem triste mas quando tudo muda ela ao que parece não aceita e não acredita no que ocorre em sua volta ela não vai parar ate entender tudo o que ouve e assim desvendar o mistério quero saber mais desse livro e sua historia .

Gabriela Malavolta - 24, julho 2015 às (20:32)

Aione tem o dom de me fazer querer mais e mais livros. Quando eu entro aqui, minha wishlist só aumenta hehehe. Como amante de romances não posso deixar de ter Uma Curva no Tempo nas minhas próximas leituras. Estou super curiosa!! Mais uma resenha incrível!

Danna - 25, julho 2015 às (16:10)

Este livro deve ser muito lindo, ele me lembra muito o livro ” como eu era antes de você”. A capa é realmente maravilhosa!! Eu animei mais ainda com ele, porque você disse que o final é surpreendente, adoro livros com finais assim. Adoro livros misteriosos e cheios de surpresas, tipo “Mentirosos”. Quero muito ler!

Beatriz Figueiredo - 27, julho 2015 às (13:44)

Nossa, na realidade não conheci esse livro pela sua promoção, queria dicas de livros e assisti um de seus videos, e A curva no tempo foi parar direto na minha lista de “livros desejáveis”.Por acaso encontrei a resenha e por um acaso maior achei sua promoção. E agora estou aqui morrendo pra saber se compro ou espero o resultado da promoção rsrs (vou esperar um pouco).
Mas a respeito do livro, tudo relacionado a paradoxo temporal e romances me interessa, ainda mais um livro que reúne essas duas coisas, gosto de livros que agucem minha curiosidade, esse parece ser um prato cheio. Estou doida para conhecer a Rachel.

Daniela Calcia - 27, julho 2015 às (17:58)

Putz essa história lembra um filme do David Lynch chamado ‘Estrada Perdida’, vi 3 vezes e não entendi. Você confunde a realidade do personagem com o que ele pensa, ou sonha… Obrigada pela dica, fiquei com vontade de ler! bjs

Alessandra Fernandes - 28, julho 2015 às (10:55)

Assim que vi o lançamento do livro fiquei tão animada!!! Ah e com uma capa dessa, com certeza eu leria e fiquei bem curiosa com a história, acho que ainda não li nada sobre viagens no tempo. Se tiver uma oportunidade lerei, pois parece ser uma boa leitura.
Abçs!!

Caroline Yamashita - 28, julho 2015 às (18:00)

SAbe que vi sua resenha e morri de curiosidade e fui correndo perguntar para uma amiga o que tinha acontecido?
Eu Via a Pah falando dele tb, e confesso que não tenho coragem por enquanto!
Já sei o que aconteceu!!! 🙁

Marcelle Gonçalves - 29, julho 2015 às (21:06)

Desde que a Arqueiro colocou lá na página do facebook como futuros lançamentos, eu fiquei empolgada. O livro me chamou a atenção, primeiramente pela capa e pelo título. Amo història sobre viagem no tempo ou coisas do genêro. A sinopse me intrigou, eu fico imaginando como deve ser essa história.Estou empolgada para le-lô!

Márcia Hahn - 31, julho 2015 às (22:58)

Oi Aione! Gostei demais da sua narrativa, sobre os pontos altos e baixos da história. Após esta leitura me pego a pensar sobre o que será esta tal “curva no tempo”. Seria imaginação ou realidade aquilo que a personagem estava vivendo. Acredito que seja uma realidade falsa, fruto de uma memória afetada pelos acontecimentos do acidente com ela e seu amigo. Não sei, mas me deixou muito curiosa com o que realmente aconteceu. Decididamente terei que aplacar minha curiosidade lendo este livro, que pelo que você diz, será surpreendente no final. Aguardando ansiosa o desfecho do sorteio para ver se desta vez terei sorte. Beijocas!

Aline Nascimento - 09, novembro 2016 às (10:26)

Oi Mi vi aqui procurar essa resenha no seu blog…..assim que terminei de ler pensei que vc já tinha lido tmb e queria saber sua opinião….eu não sou de ler um livro rápido geralmente levo de três dias a uma semana porém fiz essa leitura em menos de 24 horas…. como vc falou é uma escrita simples mas que não deixa de transbordar emoção…assim como vc não queria largar o livro e saber o que realmente estava acontecendo…confesso q o final me pegou de surpresa…mas tudo se encaixa perfeitamente..não chorei mas lágrimas brotaram em meus olhos rsrs…enfim quero ler + livros dessa autora.
PS: A capa é linda mesmo!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício