Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

jan
2015

Notícias da Semana

PrintQuem quer publicar um romance ou um conto já pode se inscrever no Prêmio Sesc de Literatura 2015. Os interessados devem residir no Brasil e ter mais de 18 anos, podendo concorrer com uma obra por categoria. As inscrições, gratuitas, são feitas pela internet. O vencedor de cada categoria vai publicar seu livro pela editora Record, que será a responsável pela distribuição comercial das obras, com tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares. Depois de enviado, as obras serão analisadas por uma equipe composta por escritores, críticos literários e jornalistas. A novidade do Prêmio deste ano, além das inscrições online, é que os vencedores serão anunciados na 13ª edição da Festa Literária de Paraty (FLIP), que acontece no mês de julho. Lembrando que o livro tem que ser inédito, não podendo ter sido publicado nem na internet. Grande oportunidade para os futuros leitores, além de valorizar a literatura nacional.

Fonte: Sesc

 

EcoNúmero Zero, o sétimo romance do escritor Umberto Eco, foi lançado essa semana na Itália. Da editora Bompiani, o livro é uma espécie de mau jornalismo, com direito a uma redação imaginária. A obra é uma história de ficção que se passa em 1922, ano marcado por escândalos de corrupção na Itália contemporânea. Com 83 anos, o escritor descreve a redação imaginária como uma espécie de manipuladora, criada para “desinformar”, “difamar adversários” e elaborar “dossiês”.

Fonte: Estadão

 

TwitA novidade da vez é um site que transforma os tweets de qualquer pessoa em poesia. É super simples: a pessoa coloca o nome do Twitter e escolhe o formato, que pode ser soneto, Rondel ou Indriso. A poesia final é feita com a combinação de todos os Twittes do usuário selecionado. O resultado é bem criativo e no mínimo curioso. Quem criou o site foi a escola paulista b_arco, a fim de divulgar seus cursos e oficinas. Se você também ficou interessado em ver como ficaria a transformação dos seus twittes em poesia, clique aqui.

Fonte: Publishnews

The Casual Vacancy_New Cover

O Morte Súbita, de J. K. Rowling, vai ganhar uma nova capa para divulgar a minissérie baseada no livro. A capa foi lançada essa semana e quem vai produzir é a BBC. A estreia da minissérie será no fim de fevereiro. Não é a primeira vez que a obra ganha nova capa, o livro já teve duas edições de capas diferentes.

Fonte: The Casual Vacancy Official

Julia Quinn_Bienal

Fãs de Julia Quinn, podem surtar: a autora confirmou sua presença na 17ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 3 e 13 de setembro. Julia Quinn, uma das autoras de maior prestígio dentre os romances de época, ainda não tem data certa para sua sessão de autógrafos.

Fonte: Editora Arqueiro

Quase Uma Rockstar

A Editora Intrínseca divulgou essa semana a capa de Quase Uma Rockstar, novo livro de Matthew Quick, autor do best-seller O Lado Bom Da Vida. O livro será lançado em fevereiro.

Fonte: Editora Intrínseca

 

No Mundo da Luna, novo livro de Carina Rissi, será lançado em Março pela Editora Verus, e a autora já tem as datas da turnê de lançamento do livro. Confira onde acontecerá a sessão de autógrafos mais próxima de você!

Turnê_No Mundo da Luna

Fonte: Grupo Editorial Record

 

Publicidade

saldao40-1





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "Notícias da Semana"

Diane Ramos - 24, janeiro 2015 às (19:15)

Amei as notícias dessa semana , isso porque sou muito fã de Matthew Quick , e não tem nada melhor do que lançamento de livro do se autor preferido , né ?
Outra coisa que gostei bastante foi saber sobre o lançamento da serie “The casual vacancy” que foi um livro que gostei bastante , porém prefiro a capa original.

Maria Alves - 25, janeiro 2015 às (15:58)

Notícias muito boas, quero muito o livro da carina Rissi, adorei todos que foram lançados até agora. Bom para quem pode ir na bienal do Rio e conhecer a Júlia Quin, eu sou de São Paulo, quem sabe na próxima bienal ela em pra cá kk.

Joi Cardoso - 25, janeiro 2015 às (16:39)

Oie! Nossa esta tour da Carina eu não posso perder, quando ela vier a Porto Alegre serei uma das primeiras a ve-la! Março que me espere hahaha

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Nik Chan - 25, janeiro 2015 às (22:11)

Das notícias a única que me chamou a atenção foi a Turnê da Carina Rissi. Se eu estiver atoa quero ir na sua sessão de autógrafos.
Bye

Paula de Franco - 26, janeiro 2015 às (10:16)

Hey,

Do Matthew Quick eu já li Perdão, Leonard Peacock e amei. Tenho O lado bom da vida porém todavia nada de começar, mas Quase uma Rockstar já entrou nos meus desejados. Não sei se poderei ir na Turnê da Carina, mas quero muito.

Beijos.

Cristiane Oliveira - 26, janeiro 2015 às (14:09)

Oi Alana. Eu tenho este livro da JK Rowling, mas ainda não li. Mas já estou curiosa pra ver a série. E eu achei este Poetweet super criativo 🙂
Beijos

Crislane Barbosa - 26, janeiro 2015 às (19:05)

Oi!
Estou bem curiosa com o livro “Quase Uma Rockstar”. Li “O lado bom da vida” e gostei.
Estou MUITO feliz por a Carina vir para Fortaleza!!!! Espero conseguir ir conhecê-la e pegar meu autógrafo!

Beijos!

Juliana Frygoudakis - 26, janeiro 2015 às (19:46)

Oii Alana!
Nossa não gostei da capa de Morte Súbita.. acho a original muito mais bonita! Mas adoreii que vai ter uma série sobre esse livro.. estou bem curiosa!
Adorei a capa de Quase Uma Rockstar!

Beijos!

Priscila Gatti - 27, janeiro 2015 às (09:08)

Muito legal o Prêmio Sesc de Literatura 2015. Super oportunidade.
Adorei as notícias. Essa do twitter é, realmente, curiosa.
Gosto muito de O lado Bom da Vida. Espero gostar de Quase Uma Rockstar também. =)
Beijos!!

Edilza - 27, janeiro 2015 às (16:37)

Ai, achei muito criativa a ideia de criarem um site que transforma os tweets de qualquer pessoa em poesia.
Fiquei curiosa com Quase Uma Rockstar, parece ser muito bom!
Abraços, Alana!

Rudynalva - 28, janeiro 2015 às (00:32)

Alana!
Novo livro do Humberto Eco lançado na Itália, quando chegará ao Brasil?
O lançamento da Carina Rissi está bem badalado nos blogs e a capa está linda.
A nova capa de Morte Súbita baseada na mini série está até bacaninha…
Valeu pelas novidades!
cheirinhos
Rudy

Vitória Pantielly - 30, janeiro 2015 às (01:09)

Oi Alana :}

Ficou bem bacana a idéia do twitter, e sim, super engraçada! Acabei de fazer com o meu e nem sei explicar direito o resultado, rs..
Não tinha me interessado por Morte Súbita até então, mas depois de ler algumas resenhas fiquei um pouco curiosa, e vamos combinar que as outras capas não ajudavam muito, essa ficou muito boa.
Quase chorei quando soube que a Julia Quinn estaria na bienal,infelizmente não será dessa vez que vou encontra-la já que a viagem pra mim é impossível por conta do trabalho e da distância!
Sobre os próximos lançamentos nem preciso dizer que estou ansiosa né? Adorei a capa de No mundo da lua, e estou doida pra conhecer a escrita da Carina ..
Bjs

Oliveira - 30, janeiro 2015 às (08:36)

Esse site que transforma os twittes em versos poéticos é uma boa informação. Achei super legal isso!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício