Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
29

nov
2014

Notícias da Semana

entretenimento-cinema-filma-se-eu-ficar-if-i-stay-20140903-10-size-598

Devido ao sucesso do filme Se eu Ficar (192 milhões de reais em bilheteria), Gayle Forman terá mais duas obras adaptadas para o cinema. O livros são Apenas um Dia e Apenas um Ano, que tiveram os direitos adquiridos pela Universal Pictures. Sua intenção é juntar os dois livros em apenas um filme, que ainda não tem nenhum nome em vista. O primeiro livro já está nas livrarias e foi lançado pela editora Novo Conceito. O segundo livro chega às livrarias em fevereiro do próximo ano. As duas obras contam a história de um casal que se conhece em Paris e passa 24 horas juntos. Cada livro conta a versão da história de um dos personagens.

Fonte: Veja


Hp

Com o roteiro já terminado, as filmagens já vão começar no próximo ano. Estou falando do filme Animais Fantásticos e onde habitam, da J. K. Rowling, que traz o universo de Harry 70 anos antes da saga. Por isso, provavelmente o longa não vai trazer o trio de bruxos mais famosos do mundo. Do diretor David Yates, o filme é baseado em um dos livros didáticos exigidos pela Hogwarts e a estreia nas telonas está prevista para 2016. Enquanto isso, só resta aos fãs ficarem imaginando e acompanhando as notícias.

Fonte: Correio Braziliense

 

Jogos-Vorazes_abreApenas na primeira semana, o filme Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 foi o campeão de bilheterias neste ano. Baseado no livro de mesmo nome, o filme traz a protagonista Katniss, que agora mora no Distrito 13, junto com sua família e outros membros da população, e está em busca de resgatar Peeta. Algo curioso é o gesto que Katniss faz com a mão para desafiar a Capital. Esse mesmo gesto foi usado em um protesto por três jovens ativistas na Tailândia, que após a imitação foram detidos.

Fonte: G1

 

JPIndignado com a desvalorização da literatura americana, o escritor James Patterson divulgou um vídeo em seu site mostrando pessoas jogando livros numa fogueira. O objetivo do vídeo é chamar a atenção do presidente dos EUA Barack Obama, a fim de que ele se engaje nessa questão. Segundo Patterson, “as editoras estão morrendo e a literatura americana será a próxima a entrar em chamas. Chega”, afirma. Em seu site, o escritor está recolhendo assinaturas para uma petição que será enviada ao Obama. Nela, Patterson pede que o presidente dê mais importância à literatura, principalmente a americana.

Fonte: O Globo

 

On the roadEscrita em 1957 por Neal Cassady, a chamada “Carta de Joan Anderson”, que serviu de inspiração para o livro On the Road, foi encontrada essa semana pela filha do dono de uma gravadora. A carta era destinada a Jack Kerouac e narrava a história de uma mulher que havia passado um final de semana com seu amigo Cassady. A obra foi muito importante para a geração beat, que foi um movimento literário dos anos 1940 e 1950. Devido a sua relevância, a carta, de 18 páginas, vai ser leiloada no próximo mês.

Fonte: Folha

 

J.A.A editora Suma de Letras apresenta a capa do mais novo livro de J. A. Redmerski: A morte de Sarai. A obra, que envolve romance e suspense, será publicada pela editora em fevereiro de 2015. Vale lembrar que ele é o 1º volume da série “Na companhia de assassinos”.

Fonte: Suma de Letras

 
 
 
 
 
 
 

hoyO best-seller Ele está de volta, de Timur Vermes, lançado no Brasil pela Intrínseca, vai virar filme. A obra traz Adolf Hiltler para a Alemanha atual, governada por uma mulher, e suas reações quanto aos avanços. O intérprete do ditador é o Oliver Masucci, que já sente à vontade no papel de Hitler. O curioso é que o ator, parecidíssimo com o ditador, andava essa semana pelas ruas de Berlim e chegou a assustar alguns alemães, devido à sua semelhança com o “verdadeiro” Hitler.

Fonte: Intrínseca

 

E para finalizar, fiquem com um vídeo que a MTV do Reino Unido divulgou este mês com cenas exclusivas do filme A Culpa é das Estrelas. Foram duas cenas que, segundo a MTV, foram “deletadas” da adaptação. Apagadas ou não, a verdade é que elas estão aqui para quem quiser ver.
Confiram:

Fonte: Correio 24 Horas





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "Notícias da Semana"

Eduarda Henker - 29, novembro 2014 às (11:42)

‘Ele está de volta’ vai virar filme? Nem creio! Que felicidade! \o/

Att.,
Eduarda Henker
http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

samara - 29, novembro 2014 às (12:17)

oi alana

gostei dessas novidades , ainda n assisti se eu ficar mas quero muito assistir , tbm quero assistir os outros livros que vao virar filme da gayle formam , harry poter nao li nemhum desses que vao virar filme , jogos vorazes que eu amo ja assisti jogos vorazes , e em chamas so a metade mas gostei quero assistir a esperança par 1 , todos nos deveriamos valorizar mais ainda a literatura pq no futuro vamos precisar .

aaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!! eu n acredito que eles deletaram essas cenas de a culpa e das estrelas!!!!!!

beijos!!!

um grande abraço

Milena Soares - 29, novembro 2014 às (13:46)

Ótimas notícias, principalmente a primeira, amei essas cenas deletadas do filme A Culpa é das Estrelas.

thayna ta - 29, novembro 2014 às (15:27)

Lindo as cenas cortadas do ACEDE, O primeiro volume na companhia dos assassinos me interessou bastante, mas até esperar ano que vem D:’
Legal os filmes que serão lançados daqui à meses.
Beijos Alana, ThayQ.

Cristiane Oliveira - 29, novembro 2014 às (20:59)

Oi Alan a. Adorei saber que o livro “Ele está de volta” ser´´a adaptado para o cinema, eu ainda não li o livro, mas a história me chamou muito a atenção. Também estou curiosa com “Animais Fantásticos…”, mesmo sabendo ue não serão os mesmo atores que farão parte do filme.
Beijos

Rudynalva - 29, novembro 2014 às (23:23)

Alana!
Saudades de ver as novidades…
Tem escritores que tem o dom de verem seus livros transformados em filmes, é o caso da Gayle…e de J. K. Rowling.
Claro que bateu todos os records de bilheteria, é a sensação do momento Jogos Vorazes e fenomenal.
Não discordo do James Patterson. E por outro lado é bom, assim podemos ver outros escritores de outros países se destacarem também.
Ansiosa por A morte de Sarai.
cheirinhos
Rudy

Fernanda Bizerra - 30, novembro 2014 às (09:32)

Oi. Primeiro parabéns pelas noticias.
Não li ainda o livo se Eu ficar, mas deve ser bom. Espero que faça mais sucesso ainda.
Apesar de já ter lido os livros de jogos vorazes estou super curiosa para saber o que a primeira parte do filme traz.

A decadência da literatura esta em todos os lugares me parece.

Beijos

Edilza - 30, novembro 2014 às (12:27)

Oi Alana! Tava sentindo sua falta!
Que bom que mais um livro da Gayle Forman vai virar filme! Ela tá fazendo sucesso, hein?
Não sabia desse problema com a literatura americana! Que chato isso!
Amei as cenas de ACEDE!
Bjs <3

Adriana Correa - 30, novembro 2014 às (14:15)

Adoro ver as notícias da semana, só assim pra eu ficar sabendo das novidades. Eu não sabia que o livro Animais fantásticos e onde habitam ia virar um filme…adorei a novidade! Ainda não vi A Esperança, queria ler o livro primeiro pra conhecer a autora.

Oliveira - 30, novembro 2014 às (18:04)

Gosto bastante dessa coluna, acaba que são informações interessantes.
E essas cenas “apagadas” mas que estão ai! Li o livro, e amei a escrita do autor, o conteúdo, e tudo mais.

Desbravadores de Livros - 30, novembro 2014 às (18:59)

Sobre Ele está de volta eu já tinha visto anunciando a novidade aqui mesmo. Fiquei feliz com a quantidade de bilheterias de A esperança, mas ainda não assisti.

Amanda Couto - 01, dezembro 2014 às (08:51)

Nossa, vai ter mais 2 adaptações dos livros de Gayle Forman e eu não assisti nem a primeira! Decepção comigo. Se Eu Ficar, o filme, é bom? Eu achei o livro mais ou menos.
Nunca assisti Harry Potter nem Jogos Vorazes, muito menos li os livros, mas estou vendo tanto escandalo por causa deles que preciso saber: Alguém me diz o que estou perdendo???
estou ansiosa para o lançamento da Suma De Letras, amo um livro com um assassino.
Beijos

Dayane - 01, dezembro 2014 às (19:50)

Estou ansiosa por de animais fantásticos e onde habitam ser lançado, creio que se for um sucesso, e será, irá mostrar que o universo de HP não morrerá jamais e pode ser explorado cada vez mais, uma história fantástica não pode ter um fim!
Já a saga jogos vorazes, confesso que detestei o primeiro filme e por isso tinha um preconceito com os outros, mas a esperança parte 1 me emocionou de uma forma surpreendente.
E se eu ficar mereceu todo o sucesso alcançado, o autor tem uma mente brilhante e merece todo o reconhecimento.

Crislane Barbosa - 01, dezembro 2014 às (21:28)

Oi!
Estou bem curiosa sobre “Apenas um Dia” e “Apenas Um Ano”.
“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” já fui assistir nem preciso dizer que adorei!

beijos!!!

Juliana Frygoudakis - 04, dezembro 2014 às (23:19)

Adorei saber que mais um livro de Gayle Forman vai virar filme, o primeiro foi sensacional, me emocionei a cada instante! (ao contrário do livro, que eu particularmente não gostei).
Mas a melhor notícia com certeza foi a que Animais Fantásticos e Onde Habitam vai virar filme! Até agora só tinha ouvido falar sobre o filme do Dumbledore.. bom saber que o mundo de Harry Potter ainda não se acabou!
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício