Feeesta!!! Este ano, uma das personagens das histórias em quadrinhos mais famosas faz aniversário. São 50 anos muito bem “vividos” e contestados. Falo da queridíssima Mafalda, que é tão conhecida como a Mônica e o Calvin. O contexto irônico das tirinhas da personagem é usado muitas vezes para explicar algo da nossa sociedade. Mafalda já caiu em questões de provas e já foi até tema de monografia. A menina sabida é muito amada e há 50 anos ela estava sendo criada por Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. Mafalda, um fenômeno, nesse tempo todo de história já fez muita coisa: entrou na escola, tirou férias, ganhou um irmãozinho e contestou MUITO o meio. A curiosidade é que os personagens das tirinhas criadas por Quino trocavam de roupa, diferente dos personagens convencionais.
Fonte: Saraiva Conteúdo
Vocês já podem conhecer a nova capa do tão esperado livro Sonhei que amava você, da fofa Tammy Luciano. Da editora Valentina, o livro chegará às livrarias no final do mês de outubro. Para divulgar a obra, a autora vai viajar para algumas cidades do Brasil, mas ainda não se sabe os destinos.
Fonte: Editora Valentina
Chegou a vez do livro O Inferno, de Dan Brown, ser adaptado para o cinema. O terceiro filme da obra do autor, seguido de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, terá como protagonista Tom Hanks, como o professor Robert Langdon. Com direção de Ron Howard, o longa vai começar a ser filmado em abril de 2015 e a previsão de chegada às telonas é dia 18 de dezembro de 2015.
Fonte: Adoro Cinema
E mais um livro vai virar filme: Deixe a Neve Cair, dos autores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Os direitos da obra foram comprados pela Universal, mas ainda não se tem previsão de chegada aos cinemas nem dos atores. A antologia traz três contos divertidos que se passam próximos ao natal e um final em que as histórias se entrelaçam.
Fonte: ClicRBS
A editora Intrínseca divulgou essa semana a nova capa do segundo livro do autor brasileiro Pedro Gabriel. Com ilustrações do próprio autor e denigner de Laura Escorel, Segundo – Eu me chamo Antônio conta as histórias de amor de Antônio, devaneios, pensamentos e decepções. Detalhe: o livro, dando continuidade ao primeiro, vai trazer, ainda, os guardanapos ilustrados, que tanto sucesso fizeram na primeira obra.
Fonte: Livros e Citações
Tirando o posto até dos grandes best sellers de John Green, que já estava há meses na lista dos mais vendidos, o livro Se Eu Ficar agora é dono do primeiro lugar dos mais vendidos. Segundo a revista Veja, o livro, que virou filme e ainda está nos cinemas, faz duas semanas consecutivas que lidera o ranking das principais lista do país. É, a autora Gaule Forman deve estar radiante com a notícia, a editora Novo Conceito mais ainda.
Fonte: Trecho de Livros
José Saramago deixou um edição póstuma do livro Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas. Ele escreveu só até o terceiro capítulo, já que após uma doença, ele nunca mais retornou, morrendo em 2010. Da editora Companhia das letras, a continuação do romance foi feita pelos escritores Luiz Eduardo Soares, Roberto Saviano e Fernando Gómez Aguilera e já chegou às lojas.
Fonte: O Globo
Na última segunda-feira (29), o aclamado livro A Culpa É Das Estrelas, de John Green foi proibido em uma escola dos EUA. Depois que a mãe de uma aluna reclamou com o diretor que a obra não era recomendada, por possuir “conteúdo sexual e linguagem imprópria”, a instituição criou um comitê para votar a respeito do livro. Com 6 votos a 1, foi decretado que os alunos do ensino fundamental estavam proibidos de ler o livro, já para os estudantes do ensino médio, a obra seria permitido. O autor do best seller se manifestou nas redes sociais e foi irônico e incisivo, para a alegria dos fãs: “Estou feliz porque aparentemente os jovens de Riverside, na Califórnia, nunca terão que testemunhar ou experienciar a mortalidade já que não lerão meu livro, o que é ótimo para eles. Mas também estou triste porque realmente esperava que seria possível introduzir a ideia para as crianças de Riverside que seres humanos morrem, e destruir seus sonhos de imortalidade”.
Fonte: G1
Foi anunciado, também, que Invisível de David Levithan e Andrea Cremer será adaptado para os cinemas pela Warner Bros. Sem previsão de lançamento, o roteiro será assinado por Kristina Lauren Anderson, responsável pelos scripts de filmes independentes como Catherine The Great e Forever Jiyaying, este último finalista de prêmios cinematográficos como o Zoetrope.
Fonte: Galera Record
A Galera Record também divulgou as novas capas da série Feios, de Scott Westerfeld, em celebração aos seus 6 anos de publicação. A previsão de lançamento dessa edição comemorativa, que tem os cenários da história como inspiração, é para o próximo ano.
Fonte: Galera Record
A capa escolhida de Sonhei Que Amava Você foi bem a que eu votei. Linda!
Que bom que Inferno vai ser adaptado, pois dizem que é um livro muito bom. Assim como Deixe a Neve Cair!
Gostei do fato de ACEDE ter sido proibido para o Ensino Fundamental em uma escola, pois realmente tem uma linguagem que não é para crianças. E vi muita gente reclamando disso mas não deviam, pois é a mesma coisa de não se ter new-adults em bibliotecas disponíveis para crianças.
Ansiosa pra ver a adaptação de Invisível!
A série Feios merecia novas capas, porque as anteriores estavam bem feias pra mim, não sei se era divulgação da série as capas antigas. 😀
Bjs, Alana <3