A nossa leitora Daniely Borges enviou para a nossa coluna a história de um livro lindo: Maybe Someday. Ela descreve como ele tocou seu coração de tal forma que a fez até escrever sobre ele. Da autora de Um caso perdido, Colleen Hoover, a obra é um triângulo amoroso cheio de poesia e música, que torna o enredo ainda mais envolvente. Sabe aqueles livros que te emocionam e fazem você viver na pele o que sente cada personagem? Segundo a Daniely, esse é um desses livros.
Título: Maybe Someday
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Atria books
Páginas: 385
Ano: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé
“Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: ela esta na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela, então é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro mais do que uma maneira.”
“Eu li Maybe Someday! E quanto mais eu lia, mais eu não acreditava o quanto é bom esse livro. NUNCA senti tanto frio na barriga ou borboletas no estômago, como dizem os americanos, como senti com esse livro. Nossa! Colleen Hoover tem uma maestria em seus livros, em sua narrativa, em suas estórias, que acaba nos envolvendo. Esse livro me fez chorar largado!
O amor que começa a surgir entre os personagens principais, um amor que é tão perfeito, que faz com que eles se tornem perfeitos um para o outro. Entretanto, é um amor que não pode acontecer naquele momento, e daí você já sabe que será uma luta excruciante! O leitor, no caso eu, me senti lutando junto com eles!
Esse livro para mim se define em sentir, ele abriu minha percepção para tantas questões relacionadas aos meus sentidos. Maybe Someday é tão especial! Li segurando a respiração, sentindo junto com as personagens suas angústias, amor, desejo, culpa, TUDO!!!!! Colleen é incrível em sua escrita! Conseguiu me envolver de tal forma que não larguei a leitura até terminar. E isso foi tipo 4h30min da manhã de domingo!
Pois, voltei para reler várias vezes, visualizava as cenas, sentia-as de tão boas que são! Sou péssima em escrever o que sinto, quando leio um livro. Talvez, eu não consiga expressar tudo o que eu senti lendo-o, mas super vale a pena lê-lo! “1.000 estrelas pra ele.” Ainda estou dentro do universo desse livro, dessa estória, e não quero sair. Tenho certeza que vai demorar um pouco para eu sair dele. Definitivamente, esse livro mudou minha vida.”
Curiosidades
- O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas já deixa os que não leram apreensivos;
- Já teve o privilégio de estar em primeiro lugar no New York Times;
- Maybe Someday vem com uma novidade: uma playlist exclusiva com as músicas criadas pelos personagens durante o enredo;
- As músicas do livro tiveram a ajuda do cantor e compositor Griffin Peterson. No link, você pode conferir uma delas.
Para participar da coluna, envie um email para contato@minhavidaliteraria.com.br ou acesse o formulário de Contato do blog, com o assunto Participação na coluna: “O Livro Que Mudou A Minha Vida”.
Tipo, todo mundo gosta da Colleen Hoover e eu não li nada dela. :/
Muito legal o depoimento, quando lançar vou procurar, não consigo ler um livro em inglês.
Bjs <3