Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

mar
2014

Notícias da Semana

A editora Galera Record divulgou a capa nacional do livro new adult Um Caso Perdido, da autora Collen Hoover, que também é autora da trilogia  Slammed.
O romance, que faz parte da série Hopeless, será lançado no primeiro semestre.
A editora adiantou, também, que o último volume da série Slammed será lançado no segundo semestre.
Ainda, saiu uma lista no site Heroes and Heartbreakers indicando 10 New Adults que você deve conhecer e Um Caso Perdido está entre eles. Na lista também aparecem outros títulos lançados por aqui, como Belo Desastre Easy,  publicados pela editora Verus, Tentação Sem Limites, publicado pela editora Arqueiro, e Entre O Agora E O Nunca, publicado pela editora Suma de Letras.

Quem acompanha a página no Facebook do Divergente Brasil deve ter visto essa imagem de um pôster de rua encontrado nos Estados Unidos. Ficou maravilhoso, concordam?
 
A editora Arqueiro divulgou em sua página no Facebook o Encontro com Fãs de Romances de Época, super bacana a iniciativa e um presente para quem curte romances.
Os encontros acontecerão em várias cidades, então confiram a página da Arqueiro no Facebook para saber se a sua foi contemplada com o encontro.
A editora, também, divulgou a vinda do conceituadíssimo autor Harlan Coben para a Bienal Internacional de São Paulo, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de Agosto.
 
 
 

Quem aí está ansioso pela leitura do livro Casa de Segredos?
A Editora Galera Record anunciou o lançamento dos autores Chris Columbus e Ned Vizzini, que conta a história dos irmãos Walker, que vão parar em um mundo fantástico e precisam desvendar os mistérios do lugar e vencer medos e fraquezas para poderem sobreviver à aventura.
Chris Columbus tem um belo currículo, pois já dirigiu dois filmes da saga Harry Potter (Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta). Sendo assim, as expectativas em torno do livro são as melhores possíveis.
O livro, primeiro de uma série, traz uma proposta muito bacana e me deixou mega curiosa. Parece ser uma leitura deliciosa de se fazer. Quem ficou curioso? Para sentir um gostinho maior, que tal conferir o conteúdo digital sobre o livro que a editora disponibilizou?

O site Catraca Livre divulgou algumas ilustrações da saga Harry Potter, feitas antes dos filmes, que nunca haviam sido publicadas. A artista norte-americana Mary GrandPré, responsável pelos desenhos, é a autora das ilustrações das capas e capítulos das edições americanas e também das versões brasileiras.
Os desenhos, além de lindos, proporcionam uma perfeita viagem pela série. Alguém mais ai se deliciou relembrando tantos momentos marcantes da história?

 

E o que fazer quando aquela série de que gostamos tanto acaba? Pois é, ficamos um pouco deprimidos e, às vezes, podemos demorar um pouco para digerir o seu término. Sabiam que nesse ano de 2014 vão ao ar as últimas temporadas de 10 séries? Pois é, entre elas estão: True Blood, The Newsroom, Drop Dead Diva, Psych entre outras que vocês podem conferir no link.
Se a sua série preferida, que ainda está no ar, não está na lista, comemore e aproveite cada nova temporada!
Que tal ter em mãos um guia de feiras e festas literárias acontecerão esse ano, nacional e internacionalmente? Muito legal, não acham? Pensando nisso, a Saraiva Conteúdo publicou uma matéria super bacana listando os principais eventos literários desse ano e, de brinde, algumas dicas de quem já participou desses eventos em outras ocasiões. Confiram e fiquem de olho nos eventos literários de sua cidade para não perderem ótimas oportunidades, já que são nesses eventos que podemos ver de perto aquele autor do coração ou participar de debates, sorteios, e se jogar na compra de livros quando encontramos um precinho amigável – logicamente. Não deixem de ver a matéria completa com a lista e as dicas!
A Editora Rocco está promovendo o Encontro de Fãs Convergente, em algumas cidades. O encontro contará com sorteios, quizzes e brindes. Confira os locais e horários através do link da Saraiva Conteúdo.
E tem lançamento e papo com os autores em São Paulo, promovido pela Fnac e pela Sextante:
  • Essa semana, no dia 12, foi o dia do Bibliotecário. Como esquecer um profissional tão indispensável para nós leitores?


  • Já no dia 14, foi o Dia Nacional da Poesia.

 





Deixe o seu comentário

Uma resposta para "Notícias da Semana"

Crislane Barbosa - 17, março 2014 às (22:35)

Oi Clívia!
Poster lindo de Divergente. Ansiosa pelo filme!!!!!!
Eu vou para o Encontro com Fãs de Romances de Época!!!!!!! Espero gostar bastante.

Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício