A Equipe Indica: Livros Para Presentear No Natal - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
18

dez
2013

A Equipe Indica: Livros Para Presentear No Natal

Natal chegando e as compras andam a mil!
Pensando nisso, a equipe do Minha Vida Literária decidiu se reunir para indicar algumas opções de livros para se presentear no Natal.
Sabemos que gostos literários variam muito, mas tentamos explicar o porquê de nossas escolhas!
Esperamos que vocês gostem das nossas sugestões, e não se esqueça de, junto do seu presente, incluir um cartão personalizado por você, pra dar um gostinho mais íntimo à sua lembrança ♥

INDICAÇÕES DA CLÍVIA

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry 
Esse é um dos livros mais lindos e reflexivos que já li e presentearia uma pessoa querida com ele em qualquer época do ano. Mas, especialmente no Natal, receber um livro como esse faz toda a diferença na vida de quem não o conhece. É um livro para todas as idades, de crianças a adultos. Com lindas ilustrações, juntamente com as mensagens maravilhosas que ele nos transmite, O Pequeno Príncipe nos proporciona momentos de fascinação com lições de vida que ficarão para sempre na memória de quem mergulhar e se deixar envolver por essa leitura incrível.
O Mundo de Sofia – Jostein Gaarder 
O Mundo de Sofia, de acordo com o próprio autor, é um romance da história da filosofia. Para mim é um dos livros mais excepcionais que já li. O autor consegue contar um pouco da história da filosofia e de alguns pensadores importantes de um modo leve e de fácil compreensão. O meu envolvimento com a leitura se deu de imediato, logo nas primeiras páginas. É um ótimo livro para presentear nessa época natalina, pois é uma leitura que estimula a curiosidade, a reflexão sobre o sentido da vida e outros aspectos relevantes em nosso dia-a-dia, como também abre caminhos para o desconhecido. É uma história que proporciona conhecimento e encantamento.

Um Gato de Rua Chamado Bob – James Bowen 
Essa indicação vai para as pessoas que amam animais, em especial os gatos. É uma história linda e emocionante que fala da amizade entre um homem e seu gato, e mais, fala de superação, de determinação, de vontade de viver e de como o amor de um animal pode mudar a nossa vida de um modo extraordinário. É um lindo presente para os amantes desses bichinhos, e nesse período em que paramos um pouco para refletir sobre as coisas que realmente importam nessa vida, esse livro tem tudo para ser um ótimo companheiro de reflexões.
INDICAÇÕES DA MI MACHADO
Perdida – Carina Rissi 
Perdida é um dos melhores livros que li em 2013, e inclusive já tenho dois exemplares aqui em casa que comprei para presentear nesse Natal. Foi um livro que me fez dar muitas e boas risadas, além de me fazer chorar, suspirar e sentir uma infinidade de sentimentos diferentes. Tem presente melhor do que um que poder fazer uma amiga dar boas risadas? Acho que não…

 

O Pessegueiro – Sarah Addison Allen 
Sabe aquela amiga(o) que você tem desde quando era criança ou adolescente e que você sabe que pode contar para tudo e tem certeza de que mesmo quando estiverem velinhas ainda vão se falar e se encontrar para fazer crochê ou qualquer outra coisa que a idade permita e dar muitas risadas juntas? É para essa pessoa que você deve dar esse livro. Eu acho muito difícil encontrar livros que falam sobre amizade na vida adulta, e O Pessegueiro conta a história de uma amizade que durou a vida toda, e nos faz pensar nas pequenas coisas que valem a pena na vida.

Extraordinário – R.J. Palácio 
Esse é um livro que te faz chorar, mas não é um livro triste (em minha opinião, hehe). Extraordinário é um livro que fala sobre superação, daqueles que te faz acreditar novamente na bondade das pessoas, e que te faz perceber o quanto sua vida é maravilhosa. Com esse livro você pode presentear qualquer um, sem medo.
INDICAÇÕES DA AIONE

O Caminho Para Casa – Kristin Hannah
Kristin Hannah tem o dom de envolver com suas palavras. Todas as suas obras que li até hoje tiveram características semelhantes no modo em que me afetaram: nos primeiros parágrafos, já me deixaram completamente imersa no enredo, e acabaram por me emocionar com suas tramas, sobretudo familiares. O Caminho Para Casa, dentre as obras de Hannah, é minha favorita. Uma leitura agoniante por conta de seus tristes acontecimentos, mas, ao mesmo tempo, viciante e belíssima. A sensação de encantamento que o livro produziu em mim após sua finalização permanece até então, bem como a mensagem sobre a importância da fé e do perdão, e certamente figurará para sempre em minha lista de favoritos.

O Chamado do Anjo – Guillaume Musso
O Chamado Do Anjo é um livro completo, em minha opinião: mescla romance com suspense, além de apresentar pitadas de humor e drama em suas páginas. Uma leitura viciante, difícil de ser interrompida, e que me cativou a cada página com o desenrolar dos fatos. Algo que começou me fazendo acreditar que seria uma leitura leve e relaxante acabou se desenrolando em uma trama complexa e intrigante, que não me deixou sossegar enquanto não me revelou seus mistérios. Sem que eu esperasse, Musso conseguiu tirar meu fôlego com sua brilhante e recomendadíssima obra.

Todo Dia – David Levithan
Minha melhor leitura de 2013 não poderia ficar de fora dessa lista de indicações. Uma história comovente e original escrita através de uma narrativa fluída e envolvente; Todo Dia é simplesmente fabuloso. A história de A não apenas entretêm como também proporciona diversas e profundas reflexões sobre a maneira que vivemos, os laços que criamos, os julgamentos que fazemos e, sobretudo, a maneira que amamos.

 

 

Obs: contém conteúdo patrocinado.





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "A Equipe Indica: Livros Para Presentear No Natal"

Ana Clara - 18, dezembro 2013 às (17:43)

Olá!

“O Pequeno Príncipe” é muito amor, não é?
E tô louca para ler “Extraordinário” e “Todo Dia” também…
Ótimas dicas!

http://roendolivros.blogspot.com.br/

Juliana Ramirez - 18, dezembro 2013 às (19:29)

Acho que todas deram ótimas sugestões, porque eu adoraria ganhar qualquer um desses livros, rs.

depoisdeumlivro.blogspot.com

Aline T.K.M. - 18, dezembro 2013 às (21:10)

O Pequeno Príncipe SEMPRE vai ser um presente lindo! ^^ Extraordinário e Todo Dia são livros que eu ainda quero ler (e adoraria ganhá-los de presente hehe).

Um beijão, Livro Lab

Van Castro - 18, dezembro 2013 às (23:27)

Adorei a capa de “O pessegueiro”! Não li nenhum, mas parecem ser boas opções de presentes para dar para a minha amiga secreta 😉

Lili - 19, dezembro 2013 às (09:25)

Adorei as indicações. Concordo com a Mileidi, Extraordinário te faz chorar e não é um livro triste. É ótimo!

Beijos
liliescreve.blogspot.com

Oliveira - 19, dezembro 2013 às (11:48)

Obrigada pelas indicações, desses acima O Pequeno Principe e o Pessegueiro para mim são lindos! Agora, O mundo de Sofia é maravilhoso!

Tiago Silva - 19, dezembro 2013 às (14:32)

Boas sugestões de livros! Dentre os apresentados o que mais gostaria de ler é O Pequeno Príncipe por ser um clássico e muito bem falado.
Um ótimo Natal de paz à toda Equipe do Minha Vida Literária!

http://conexao–informativa.blogspot.com.br/

Camila - 19, dezembro 2013 às (23:46)

Ótimas dicas o/
não li nenhum mas conheço todos…

Leandro Araújo - 20, dezembro 2013 às (03:22)

Amei as sugestões estou lendo Perdida da Carina Rissi. De presente neste Natal ganhei Chá de sumiço da Marian Keyes, presente da minha best friend Heidy.

Lara Menezes - 27, dezembro 2013 às (14:48)

Ótimas recomendações.
Procurei em todos os lugares Um gato de rua chamado Bob mais não achei ;(
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício