[Resenha] Paixão Sem Limites - Abbi Glines - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
17

dez
2013

[Resenha] Paixão Sem Limites – Abbi Glines

Título: Paixão Sem Limites
Autor: Abbi Glinnes
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 192
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão Sem Limites é o primeiro livro da trilogia Sem Limites de Abbi Glines. Mostrando-se um ótimo exemplo do gênero new adult, proporcionou a mim uma deliciosa e envolvente leitura ao mesclar romance, drama e muita paixão.
Em primeira pessoa, a história é narrada por Blaire, a adolescente de 19 anos em busca da ajuda do pai ausente após a morte da mãe. A escrita da autora se mostrou simples e, muitas vezes, fazendo uso de termos mais coloquiais e próprios da faixa etária das personagens, o que possivelmente contribuiu com a fluidez presente em toda a leitura.
A história, na realidade, constitui-se de uma já bastante utilizada – e eficaz – fórmula: de um lado, uma protagonista inocente, porém com personalidade forte, e belíssima sem ter ideia do quão atraente pode ser; de outro, um mocinho misterioso, bad boy e sexy, mas que mostra uma diferente faceta ao se envolver com a jovem. Juntos, desenvolvem uma irresistível paixão, nascida da atração entre eles e intensificada pelo caráter proibido do hipotético relacionamento.
Durante o desenrolar do enredo, a trama em si não me chamou tanto a atenção; apesar da curiosidade para descobrir o segredo de Rush, a história não mostrou ser muito complexa ou bastante arquitetada. Contudo, a leitura foi tão fluída e envolvente que mal consegui interrompê-la, e nem ao menos senti vontade disso. Esse é um dos típicos exemplos no qual você pega para ler o primeiro parágrafo e, ao perceber, já está na última página. Inegável que a força da química entre Abbi e Rush tenha sido a mesma entre eu e o livro.
Agora, se o enredo em si não chegou a despertar minha atenção, não posso dizer o mesmo do final. Eu estava certa de que ele seria um, e Abbi Glines deu outro aos leitores, tornando absolutamente necessária sua continuação. Terminei Paixão Sem Limites desejando o segundo volume para ontem. Felizmente, seu lançamento já está previsto para fevereiro de 2014 pela editora Arqueiro.
Paixão Sem Limites se mostrou uma obra bastante simples, e surpreendentemente envolvente. Abbi Glines conseguiu me conquistar e fez de seu livro um que certamente estará entre minhas indicações aos que procurarem um bom new adult para leitura.




Deixe o seu comentário

10 Respostas para "[Resenha] Paixão Sem Limites – Abbi Glines"

Verena Andrade - 17, dezembro 2013 às (11:17)

Oi Mi, tive a mesma sensação, li despretensiosamente e me surpreendi de certa forma. Como a autora pode fazer aquilo no final?! Eu preciso da continuação, rs.

Verena Andrade - 17, dezembro 2013 às (11:20)

pôde**

Mariana Siqueira - 17, dezembro 2013 às (12:17)

Oi Aione *-*’
Eu tenho ouvido muito sobre esse livro e estou curiosa para ler .. mas claro, como é uma série de livros, prefiro começar a ler quando tiver todos em mãos 🙂
Parabéns pela resenha! Deu pra perceber que você gostou do livro, New Adults estão dominando o mundo .. é um gênero gostoso de ler, mesmo quando se você já tiver passado dessa fase <3 kkk

Beijos ;*
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com

Julia G - 17, dezembro 2013 às (16:14)

Oi Mi, pelos poucos livros do gênero que pude ler tive a experiência de narrativas assim, simples e envolventes.
Estou ficando curiosa com essa série, as resenhas que li foram positivas e, além disso, acho essa capa linda *-* Também estou sentindo falta de uma leitura no estilo.

Beijos

Renata Pereira - 18, dezembro 2013 às (15:08)

Hum, aonde foi que lemos essa história? está na minha lista…. mas não no topo dela kkkkk, tem algumas coisas na frente, mas realmente pretendo ler
bjs

Amanda Faustino - 19, dezembro 2013 às (00:29)

Eu tenho quase certeza que eu vou me apaixonar por esse livro! Mas vou aguentar lançar pelo menos o segundo da trilogia para ler.

Beijos,
Mands – Outbreaks.

Oliveira - 20, dezembro 2013 às (12:31)

Todos que leram esse livro dizem o mesmo, que terminam querendo o próximo, e acredito que a autora fará isso em todos até o último, vou aguardar mais, até lançar os outros para não ficar ansiosa e ler todos de uma vez.

Natacha Moraes - 24, dezembro 2013 às (20:09)

Oi Mii!
Tu sabe que ler esse livro foi minha ultima tentativa de new adult? Eu odiei todos que li (entre agora ou nunca, por exemplo) e estava disposta a n ler mais nada do tipo. Mas… resolvi dar essa ultima chance p o genero e eu adorei o livro. Realmente li numa levada só, fiquei morta de curiosidade sobre o segredo e adorei a personalidade de Blaire. Morri de dó dela e achei ela, embora c personalidade, humilde e simples. Resultado: louca p ler a continuaçao.
bjokaa feliz natal

Laricia Oliveira - 10, abril 2014 às (19:22)

Eu tenho toda a trilogia, é lindo, engraçado, envolvente… Tudo de bom!!!!
A escrita, o desenrolar da história é surpreendente.
bjos

Mariângela - 16, janeiro 2020 às (11:28)

Eu li esse livro e no início eu confesso que custou a me prender um pouco porque estava muito apegada a história anterior que eu já havia lido, mas eu amei o desenvolvimento que teve o relacionamento do Rush e da Blaire e eu criei várias hipóteses do que poderia ser o grande segredo e realmente a autora me surpreende muito nesse ponto e no final do livro também e eu fiquei muito ansiosa para ler a sequência. Abbi Glines foi uma autora que me surpreendeu muito positivamente e que passei a apreciar o trabalho dela e a sua forma leve de escrever e envolver o leitor aos poucos. Já li também o primeiro livro da série Sea Breeze e estou aguardando o lançamento dos próximos. Parabéns pelo blog. Amei suas resenhas.

Beijos,

Mari

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício