- Série Os Karas
Esta série há anos vem sendo muito bem recebida por adolescentes dos 10 ou 11 anos até 16 ou mais. Reúne as aventuras protagonizadas pelo grupo “secreto” dos Karas, o avesso dos coroas, o contrário dos caretas! São aventuras mirabolantes, bem do jeito que viaja a imaginação dos jovens brasileiros. Cinco adolescentes que estudam no colégio paulistano Elite e encaram os mais diferentes conflitos ao longo de cada livro.
- A Marca De Uma Lágrima
Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.
Um dos livros que mais me emocionou nesse período. E também foi seu suspense que me conquistou: lembro de me sentir estupefata com o desfecho!
- O Fantástico Mistério da Feiurinha
Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa “viver feliz para sempre”? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim.
- Descanse Em Paz, Meu Amor
Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.
Novamente, foram muitos os títulos que li, então citarei aqueles que mais me marcaram.
- O Escaravelho Do Diabo – Lucia Machado de Almeida
Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?
- Aventura No Império Do Sol – Silvia Cintra Franco
As garotas do Baleia Azul precisam vencer um torneio de vôlei, no Peru, mas antes da partida decisiva a armadora do time desaparece misteriosamente.
Não apenas torci pelo time como também fui tragada pelo mistério.
- Obras de Marcos Rey
Um homem é assassinado no 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, mensageiro deste cinco estrelas. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos. Conseguirá, afinal, desvendar o “Mistério do 5 Estrelas”?
‘O Rapto do Garoto de Ouro’ traz a história de um cantor que é raptado antes de seu show e dois jovens detetives são chamados para resolver o caso. Para isso, se envolvem com os mais estranhos tipos de moradores do Bexiga, bairro boêmio da região central de São Paulo. Mesmo tendo como pista uma agenda com nome e endereços, os detetives conseguem solucionar o caso de maneira extraordinária. Curiosamente, Léo, o mensageiro do cinco estrelas, participa ativamente dessa outra aventura.
Em um prédio abandonado é encontrado um rádio ligado e do lado dele uma pessoa assassinada. O corpo do cadáver encontrado é de Boa-vida, um sanfoneiro muito querido. Quem pode estar interessado no assassinato de um pobre sanfoneiro? Léo, Gino e Ângela resolvem investigar o crime, descobrindo que a arma do crime era uma espécie de sabre chinês, muito bonito, com desenhos orientais no cabo, o que os leva a uma estranha galeria de suspeitos.
- Enigma Na Televisão
Um simples beijo de novela desencadeia o pânico nos bastidores da TV Mundial. Mortes começam a ocorrer sem nenhuma pista concreta que leve ao assassino. Num palco onde desfilam integrantes da Liga das Sentinelas, dispostas a tudo para manter a moral e os bons costumes, atores decadentes, atrizes em ascensão, jornalistas apaixonados por livros, quem poderia ser o autor das mortes em série?
Bônus
Recordando
Oi Mi*
O seu post me fez pensar nos primeiros livros que eu li.
Me recordo que eu lia pouco quando criança, mas a série vagalume me marcou muito.
Outra série que me marcou e foi a época que eu mais lia na oitava série, foi a série Meu primeiro amor.
No meu tempo não tinha ainda HP, uma pena….
Adorei o post.
Beijos*