Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

ago
2013

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!


Quem é vivo sempre aparece, não é? Depois de muito tempo, resolvi fazer um Parece, Mas Não É para vocês!

A coluna, inicialmente, era semanal e eu a postava religiosamente todas as quintas-feiras. No final do ano passado, contudo, passei a fazê-la quinzenalmente, como também era a coluna “Livros na Telona” (postada em quartas-feiras intercaladas). 
Esse ano muitas mudanças aconteceram – entre elas, meu novo emprego – e isso afetou diretamente minhas postagens, minhas leituras e minha presença na blogosfera de um modo geral. Assim, essas colunas, antes postadas com uma frequência certa, hoje se tornaram esporádicas, e peço desculpas por isso, além da compreensão de vocês! Ainda estou tentando me adaptar e espero conseguir me organizar novamente o mais breve possível!
 
De qualquer forma, vamos a minha impressão sobre a capa de hoje?
 
Ela me passou a ideia, logo de cara, de um romance relatando socialites. Não pensei em algo cômico, como em um chick-lit, mas sim em algo, talvez, mais reflexivo e cheio de intrigas, ambientado nesse universo da alta sociedade.

Sinopse – Tigres Sob Um Céu Vermelho – by Aione Simões

As vizinhas Lisandra e Cassia são tão amigas quanto duas mulheres convivendo juntas por anos podem ser: dividem seus passatempos, suas confissões e ajudam uma a outra sempre que possível. Esposas de dois grandes empresários, uniram-se em busca de companhia logo ao se conhecerem.
Contudo, quando as aparências são tão importantes a todo momento, poderia tal amizade ser realmente sincera, ou seus segredos particulares seriam maiores do que o aparente laço que as une?
Não estava de todo errada, mas…
Sinopse – Tigres Sob Um Céu Vermelho – Liza Klaussmann
A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim, e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha’s Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades. Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade.
Sucesso de público e crítica, Tigres Sob Um Céu Vermelho é uma estreia inesquecível da autora Liza Klaussmann, eleito o livro do mês da Amazon, em julho de 2012. Magnificamente narrado a partir de cinco perspectivas, é um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidos sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com uma conclusão surpreendente.
Traição? Violência? Suspense? Eu realmente não esperava por nenhum desses elementos ao ver a capa.
Não estou dizendo que ela seja inadequada, afinal, eu nem ao menos li o livro, mas ela não me remeteu a esse conteúdo em uma primeira impressão.
 
E vocês, o que acharam?
 
Beijos a todos! 




Deixe o seu comentário

18 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Tais Bruna - 15, agosto 2013 às (13:02)

Oi Mi,
Eu adoro essa sua coluna.
Realmente quando vi essa capa pela primeira vez pensei que se tratava de uma história mais “leve”.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Fabi Liberati - 15, agosto 2013 às (14:22)

Oie Flor…
Eu não gosto dessa capa kkkk. Eu olho pra ela e logo penso “nunca vou ler esse livro”, mas sei-la só pra não dizer que eu sou chata olhando agora lembra pra mim um livro antigo com uma história parada e nada de violência, suspense e traição.
Talvez agora com o seu post eu daria uma chance ao livro.
Beijinhus

Crislane Barbosa - 15, agosto 2013 às (14:31)

Oi!
A capa é linda e ela me passa muito mais a imagem da sua sinopse Mi.
Mas não me interessei pela história.
Bjus…

Ana Luisa - 15, agosto 2013 às (14:46)

Achei a capa feia kkk sinceramente, não gostei nem da capa, nem do título, mas sei lá. Eu, por exemplo, não compraria esse livro por dois motivos: a capa é horrível e a sinopse não chamou minha atenção.

Adoro essa coluna, é interessante.

Beijos.

Ruti - 15, agosto 2013 às (14:57)

Não gostei da capa e também não me interessei muito pela história. Acho que não leria, a não ser que alguém me falesse que é muito bom. kk

Anna Gabby - 15, agosto 2013 às (16:56)

A capa e a sinopse simplesmente não se encaixam… apenas olhando a capa nunca pensaria no fim da segunda guerra ou ainda que possuísse violência de algum tipo… rsrs
Letras & Versos

Joiciane - 15, agosto 2013 às (19:30)

Tbm imaginei um livro bem mais leve, e jamais imaginaria algo como suspense, Segunda guerra..
Eu amooo historias que envolvem a Segunda guerra, achei bem curioso e cogito ler em algum momento.

Cristiane Dornelas - 15, agosto 2013 às (20:13)

Essa foi uma ótima escolha, o livro com essa capa me passou a mesma ideia. E é meio diferente né? Acho que essa capa é mais pra quem leu, sabe, quando você lê e entende porque daquela capa…Mas ainda assim acho que não combinou muito..

Michelle Ladislau - 16, agosto 2013 às (14:15)

Oi, adorei sua coluna.

Essa capa não se encaixa com a sinopse e não sei porque não me agradou…hehehehe

Beijinhos
http://www.estilogeek.blogspot.com.br

Mi Galvão - 16, agosto 2013 às (17:26)

Eu achei a capa maravilhosa mas definitivamente não me veio um suspense a cabeça, pensei em algo mais romance e até mesmo chick-lit, mas um ‘drama de época’ por assim dizer? Nunca, rs.

Beijos
insanidade-literaria.blogspot.com

Nana ~* - 17, agosto 2013 às (05:55)

Hey
Óia, não sabia que você estava trabalhando… parabéns o
Quando eu estava, era meio difícil organizar mesmo HAHA
Mas você vai conseguir!

Enfim, eu achei que era um livro relacionado à moda, acredite! Por causa da capa.. uma competição de modelos HAHAHA

Quando li Segunda Guerra na sinopse real, quase caí pra trás aqui

bjs
Nana – Obsession Valley

Aline Dias - 17, agosto 2013 às (14:40)

Violencia?????? Nao Mi realmente essa capa nao suspira nem um pouquinho de violencia! Mi sei como e dificil manter um blog pode ter certeza que temos a maior paciencia com vc e o com o Minha vida literaria afinal simos sempre recompensados com seus maravilhosos posts beijokas

Alinne - 18, agosto 2013 às (01:15)

Nossa! Eu nunca imaginaria que se trataria disto!
Para mim era um chick lit rs.
É bem complicado se adaptar com uma nova rotina, eu também ando sumida da blogosfera ultimamente devido a minha mudança de faculdade, mas espero logo me adaptar e poder conciliar o blog com tudo.
Boa sorte para ti nesta nova fase e na adaptação.
Beijos.

Lindsay Leão - 18, agosto 2013 às (04:16)

Oi Mi,
Verdade, sua resenha combinou muito mais com essa capa do que a verdadeira sinopse.
Essa coluna do blog sempre me surpreeende com suas escolhas! Esse livro até tem um “Que” de sofisticação em sua capa, mas as traições e principalmente a violência, isso eu não esperava, mesmo!
Beijos

Mariana FS - 19, agosto 2013 às (13:43)

Oi Mi!
Não sei o que eu pensei ao ver a capa, mas não discordo de você. E o título também não ajuda muito, né?
Bom…independente disso, li o livro. É muito bom e intrigas, realmente, não faltam.
Beijos

Petra Henning - 20, agosto 2013 às (14:35)

Nossa, realmente não faz sentido a capa e a sinopse. hehe O título então! Não me disse nada…
Mas parece ser uma história interessante, com um conteúdo legal.

Nara Brasil do Amaral - 24, agosto 2013 às (00:39)

Assim que vi a capa e o titulo do livro pensei que se tratava de uma história que destacasse o que acontece por trás da vidas aparentemente perfeitas de mulheres casadas com homens extremamente poderosos. Ate onde elas iriam para proteger a família e ignorar fatos que não parecem ,nem de perto, corretos. Segredos de um passado e presente sujos rondariam as vidas dessas mulheres, mas as mesmas conseguiriam manter as aparências e enfrentariam qualquer problema como grandes leoas, sendo, desta forma, concretizadas como fortes pilares de famílias extremamente ricas, poderosas e perigosas.
Eu pensei que seria desse jeito, mas a sinopse verdadeira também me interessou e pretendo ler esse livro assim que terminar as minhas leituras pendentes.

Gabriela C. - 30, agosto 2013 às (17:22)

Sinceramente, não imaginei nada olhando pra capa! kkkkkk
Só uma fotografia linda, uma vermelhidão! =P

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício