Divulgações e Novidades - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
12

nov
2012

Divulgações e Novidades

Oi seus lindos!

Post recheadíssimo de novidades. Vamos conferi-las?
Editora Novo Século

 

Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Fiquei extremamente feliz com essa novidade!
Conheci a escrita de Lu Piras através da leitura de Equinócio e adoro a autora desde muito tempo antes disso. Ainda não tive a oportunidade de ler nada de Felipe Colbert, mas sempre acho interessantes obras escritas a dois e esse livro promete muito!
O que também não posso deixar de comentar: que capa mais linda! Os autores e a editora estão de parabéns!
Já adicionei o livro entre os meus desejados no Skoob, adicione você também!

Editora Leya
No ano de Portugal no Brasil, a Editora Leya resolveu lançar a coleção Novíssimos, um conjunto com cinco obras de autores contemporâneos portugueses de destaque.
Vejam só que interessante:
“O Teu Rosto será o Último”, uma obra fascinante com uma estrutura exemplar, livro de estreia de João Ricardo Pedro, foi o grande vencedor do Prêmio LeYa 2011. Partindo da Revolução de 1974 em Portugal, este romance constrói a história de uma família marcada pelos longos anos da ditadura, pela repressão política, pela guerra colonial. Duarte, cuja infância se desenrola sob os auspícios de Abril, cresce envolto em memórias alheias que formam uma espécie de trama onde qualquer segredo se esconde. Pianista precoce e talentoso, afigura-se como o elemento capaz de suscitar t0das as esperanças. Terá a sua arte essa capacidade redentora, ou se revelará, ela própria, lugar propício a novos e inesperados conflitos?








O estreante Nuno Camarneiro transporta o leitor para os arranha-céus de Nova York, para Lisboa e para a imaginação de uma criança que inventa coisas que depois acontecem, em “No Meu Peito não Cabem Pássaros”. Apesar dos quilômetros que separam cada um dos protagonistas, o que os une são as afinidades marcadas em suas vidas, inspirados pelo ambiente em que nasceram e foram criados, o que acaba influenciando o nascimento de um autor e a construção de seus personagens.
Aos 34 anos, Patrícia Portela lança “Para Cima e Não Para Norte”, um romance que se baseia na história verídica de um Homem Plano que vive em um mundo de duas dimensões. Um dia ao se encantar com uma impressão digital em um livro, passa a investigar essa estranha letra. Até chegar a uma descoberta mais profunda e se desafiar a passar para um mundo tridimensional.














“Por Este Mundo Acima”, da jornalista Patrícia Reis, imagina uma Lisboa distópica, após um terrível desastre. Entre os personagens, está um velho editor, que enquanto procura por conhecidos, encontra um manuscrito e um rapaz, e nessa nova descoberta, acaba encontrando uma porta para outra dimensão da vida.
Sandro William Junqueira fecha a primeira lista desta coleção com “Um Piano Para Cavalos Altos”, obra que cria uma metáfora a partir de um mundo regido pela ordem e pela disciplina, em uma cidade cercada pela natureza, onde animais selvagens se tornam ameaças após um inesperado desastre, o que deixa a população com medo. O Governo sabe que esse é o motor para manter as coisas organizadas, por isso decide que elas devem permanecer assim.








Editora Universo dos Livros
A editora Universo dos Livros chegou com tudo com seu próximo lançamento.
Seguindo a linha de livros eróticos, Butterfly é a aposta da editora.
Se o livro for tão bom quanto sua capa é linda, podemos esperar uma grande leitura!
Em cima de uma loja exclusiva para homens na Rodeo Drive há um clube privado chamado Butterfly, onde as mulheres são livres para realizar suas fantasias eróticas mais secretas. Somente as mais belas e poderosas mulheres de Beverly Hills são convidadas para fazer parte: Jessica, uma advogada que sente falta do tempo em que os homens eram machos e as mulheres se vestiam para satisfazê-los; Trudie, uma construtora que quer homens que a desafiem sem retenções ou impedimentos; e Linda, uma cirurgiã, que usa máscaras para desmascarar os desejos que ela esconde até dela mesma. Porém a mulher mais misteriosa de todas é a que criou o Butterfly. Ela mudou seu nome, seu sotaque, e até mesmo seu rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora ela está prestes a revelar tudo para realizar o sonho que tinha desde criança – a secreta obsessão que irá levá-la além do êxtase ou destruir a ela e a todos ao seu redor.
Grupo Editorial Pensamento
Aos fãs da astrologia já pensando em 2013, confiram o lançamento da editora!
Janaina Rico
Janaina Rico, autora de Ser Clara, está lançando seu mais novo livro: Apimentando!
Quem tiver interesse, pode adquiri-lo pelo preço exclusivo de R$29,00 e frete grátis pelo site da autora (nas livrarias, estará a venda por R$39,00). Também, o primeiro capítulo pode ser lido aqui!
Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.
Ivi Campos
Sinopse: O Livro conta a história de Natália, uma mulher de origem humilde e família fora dos padrões estabelecidos, que se torna uma mulher independente e bem sucedida na profissão que escolheu para si. Porém, apesar destas conquistas significarem muito para a mulher no novo século, tudo o que ela mais deseja é se casar e ter filhos. Amar e ser amada. Ter sua família e a oportunidade de dar aos filhos o que ela não teve com seus pais: Amizade, cumplicidade, presença. O livro começa no dia do casamento de Natália, dia em que ela acredita ser o mais especial de toda a sua vida, porque afinal ela está apaixonada e acredita que é correspondida pelo noivo. Mas o desenrolar da história nos faz entender que não basta amor para sustentar um casamento, que uma amizade verdadeira sobrevive à tudo e que nem todos os objetivos podem ser alcançados e sim, ás vezes, os sonhos mais importantes, aqueles que seriam a prioridade de toda nossa existência, podem perder o valor quando a vida nos coloca contra a parede. Um livro que fala sobre família, amizade, relacionamentos e busca por essa tão falada felicidade.

 
Nas Asas da Borboleta é o primeiro trabalho publicado da autora nascido de diversos outros contos escritos por Ivi ao longo de sua vida.
Parece ser uma leitura tocante e comovente, como os bons romances costumam ser.

 

Link do livro no Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/268850

Link de compra do livro:
http://www.clubedeautores.com.br/book/133567–NAS_ASAS_DA_BORBOLETA

Autores Internacionais no Brasil
Essa semana, duas editoras fizeram dois anúncios incríveis!
A editora Novo Conceito confirmou a presença de Emily Giffin na próxima Bienal do Livro no Rio de Janeiro em 2013!
O evento acontecerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro e homenageará a Alemanha.
Pode estar longe, mas já estou ansiosíssima! Já estava antes e receber essa notícia só aumentou minha expectativa. Ainda, o anúncio foi feito um dia após meu post especial sobre a autora, então vocês podem imaginar o quão feliz fiquei.

O próximo está bem mais próximo!

A Galera Record anunciou que Scott Westerfeld – autor da série Feios e dos últimos lançamentos Leviatã e  Zumbis x Unicórnios – estará no país agora em Novembro!

Confiram a programação:

São Paulo – 24 de novembro
  • 16h – Cine Livraria Cultura – Sala 2 – Apresentação de Scott Westerfeld, palestra e bate-papo.
  • 17h – Livraria Cultura – Piso térreo – Sessão de autógrafos de Scott Westerfeld com Justine Larbalestier (Zumbis x Unicórnios).
 
Rio de Janeiro – 27 de novembro
  • 19h – Livraria Cultura – São Conrado Fashion Mall Shopping Center – Sessão de autógrafos de Scott Westerfeld com Justine Larbalestier.
Muita novidade linda, não é?
Beijão!




Deixe o seu comentário

19 Respostas para "Divulgações e Novidades"

Lygia Netto - 12, novembro 2012 às (17:39)

Nem comento os autores LINDOS aqui no Brasil!! o/

Muita novidade boa né? Fiquei bem curiosa para ler A última nota, tem um bom mote (pelo menos parece, rs).

E butterfly tbm tem uma capa linda!

Beijos!

Kéziah Raiol - 12, novembro 2012 às (18:01)

OMG! Juntando todo dinheiro possível para ir para Bienal e conhecer a Emily :O HUAH’
Amei os lançamentos *-* Estou lendo “Apimentando” da Janaina Rico, adorando!!

Beijocass!

Amany - 12, novembro 2012 às (19:47)

Estou loucaaaaa para ler Nas asas da borboleta!!!!

Walquíria - 12, novembro 2012 às (20:00)

Preciso e necessito ler Nas Asas da borboleta.Algumas amigas minhas leram e disserem ser muito bom. Será com certeza minha próxima leitura.

Unknown - 12, novembro 2012 às (20:35)

Nossa, estou louca pra ler Nas Asas da Borboleta… Vocês poderiam postar aqui o link pra comprar o livro? obrigada!!! Essa será minha próxima leitura….

Aione Simões - 12, novembro 2012 às (22:08)

Obrigada pelo lembrete, havia me esquecido de inseri-lo. Já coloquei!
Beijos

Lili - 12, novembro 2012 às (20:49)

Amei a capa da última nota, nem quis ler sobre o que era. E essas capas novas da Leya também! Simples e ainda assim perfeitas. FIquei afim de todos.

E agora você tem a missão de conseguir um autógrafo bem FEIO para mim.

liliescreve.blogspot.com

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - - 12, novembro 2012 às (21:37)

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
– Minha Vida Literária –

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
– Só Sites e Blogs Premiados –
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

– Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética –

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
…………………………………………………………..

Kelly Silva - 12, novembro 2012 às (22:05)

Quero muito ler “Nas Asas da Borboleta”, vocês poderiam colocar o link para localizá-lo, por favor? Obrigada!

Aione Simões - 12, novembro 2012 às (22:08)

Kelly, os dois links já estão no post (de compra e do skoob).
Beijos!

Laís Caparroz - 12, novembro 2012 às (22:11)

Meu super voto pra galera ler ‘Nas Asas da Borboleta”, é maravilhoso… qndo comecei a ler, devorei em menos de 24 horas… parabéns pela dica…

Valéria - 12, novembro 2012 às (23:54)

Eu comprei o livro e simplesmente me apaixonei por ele. Uma história livre, com toques de humor e muita emoção. Impossível não se encatar com os personagens que nos dão uma dimensão de como a vida pode ser bem simples do que imaginamos.

Preto no Branco - 13, novembro 2012 às (02:15)

Oii Aionee!!
Quero muito ler A última nota e Apimentados *-*
Beijo!!

ANDREA - 13, novembro 2012 às (09:48)

“Nas Asas da Borboleta” está me chamando.Preciso ler…muitas amigas leram e me deram ótimas referencias desse livro.
Onde que eu compro hein?Pode colocar um link onde a compra seja rápida e fácil!?!?

✿Nessa✿ - 13, novembro 2012 às (10:38)

Oi Mi*
Fiquei mega curiosa para ler este livro A ultima nota, parece interessante!
Que legal, quantos eventos.
Ai, Mi, fiquei triste que o Nicolas Sparks não virá em POA =(

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Julia G - 13, novembro 2012 às (10:58)

Mi, quanta coisa boa! Adorei a novidade da Lu Piras, tenho muita curiosidade de conhecer o trabalho da autora. Também quero ler Apimentando, adorei a capa e a sinopse.
E realmente, a capa de Butterfly é linda demais, espero que o livro seja tão bom.

Beijos

Eduarda Menezes - 13, novembro 2012 às (15:14)

É uma pena que turnê no Brasil quase sempre se resuma a Rio e SP huahaua
Ahhh, a Bienal do ano que vem vai ser o máximo! o/ Com certeza pretendo ir (pretendemos né? haha)
Não gosto muito de livros escritos por duas pessoas – eu sempre acho que uma escreveu muito mais hehe – mas leio às vezes.
Essa coleção Novíssimos da LeYa está linda. Eu até tinha pensado em solicitar para ler, mas imagine quando eu ia conseguir terminar todos esses livros para resenha rs Prefiro deixar mais pra frente.
Beijão, Mi!

Rafael Fernandes - 13, novembro 2012 às (15:57)

Ai eu preciso dessa coleção da Leya!!!

Marcelo Lima - 13, novembro 2012 às (21:28)

Não quero nada rs , vou receber um desses portugueses mas nao estou animado para ler , butterfly tbm vou receber… vamos ver rs , nada animado né ? acho que já fechei a conta de tudo que eu queria esse ano, e os que eu mais queria acabaram de chegam então…

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício