[Resenha] Ladrões de Elite - Ally Carter - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
01

ago
2012

[Resenha] Ladrões de Elite – Ally Carter

Título: Ladrões de Elite
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Há muito tinha curiosidade de conhecer a obra de Ally Carter e posso dizer que ela me agradou, embora não tenha sido fantástica.
A autora conseguiu criar um enredo envolvente por mesclar, principalmente, suspense e a urgência de um prazo limitado a se cumprir. Além disso, há boas doses de humor na história, que foi escrita com muita leveza.
Achei a história em si bem criativa, afinal, os mocinhos da história são ladrões e, ainda, adolescentes, filhos de gerações de ladrões. Obviamente há uma inversão de valores aqui, mas não deixa de ser interessante acompanhar uma visão diferente do que estamos, normalmente, acostumados ler. E por mais que, em alguns momentos, possa parecer impossível que os jovens realizem os feitos da trama, esse não foi um fator que atrapalhou a leitura ou que a tornou inverossímil, consegui adentrar no mundo criado pela autora.
Ainda que eu tenha achado a história envolvente e tenha ficado curiosa a respeito de seu desenvolvimento, não me senti muito conectada a ela e aos personagens, meu envolvimento foi bastante superficial. Talvez o motivo para isso tenham sido as várias cenas de ação que compõem a história ou, simplesmente, a ausência de um fator que possibilitasse uma identificação com o enredo. Os conflitos foram todos distantes de minha realidade, e, quando isso acontece, acredito que seja mais difícil haver uma conexão.
De qualquer maneira, como já dito, a leitura foi bastante agradável e estou curiosíssima tanto pela sua continuação quanto pelo filme, que será produzido pela atriz e produtora Drew Barrymore. Aliás, mesmo que o livro seja parte de uma série, seu final não foi aberto, tendo os conflitos sido finalizados, embora haja uma clara abertura para uma continuação.




Deixe o seu comentário

22 Respostas para "[Resenha] Ladrões de Elite – Ally Carter"

Lucas Martins - 01, agosto 2012 às (18:42)

Mi, eu tenho vontade de ler Ladrões de Elite mesmo que ele tenha te decepcionado um pouco. Sabendo que vai ter continuação e filme, fico mais ansioso, hehehe
Beijão!

Lis - 01, agosto 2012 às (18:54)

Oi Mi!
Vi vários elogios sobre esse livro, e estou muito curiosa. Pena que você não se envolveu tanto com o enredo, acho meio frustrante quando isso acontece, mas pelo menos o livro como um todo é bom 🙂

Beijos
Lis – Batalha Literária

Vitória Rodrigues - 01, agosto 2012 às (18:58)

Minha vontade de ler esse livro é super grande, principalmente porque já li outros livros da autora e enfim, mas fico com medo de chegar com muita expectativa e acabar me decepcionando. De qualquer maneira, achei bem legal a resenha, o jeito que descreveu me lembrou desse outro livro dela que li, que é nesse estilo, e talvez, por isso, eu anime á ler.
Beijos,
Shake Your World

✿Vanessa✿ - 01, agosto 2012 às (19:32)

Oi Mi*
Logo que livro foi lançando eu estava bem afim de ler, hoje em dia ficou só a curiodsida.
Pela sua resenha vi que o livro não te cativou muito e sei que quando isso acontece não é bom.
Mas ainda continuo com vontade de ler.
Gostei da resenha*
Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Lili - 01, agosto 2012 às (20:04)

Eu já fiquei afim e desfiquei de ler esse livro.
Parecido com o sentimento que a Vanessa expressou.

O título dele me lembra “Como roubar um milhão de dólares” protagonizado por Audrey Hepburn e que eu adoro.

Que bom que gostasse, mas não sei se lerei.

liliescreve.blogspot.com

Julia G - 01, agosto 2012 às (21:19)

Ei Mi, eu li esse livro na época que foi lançado, e gostei bastante do modo como Ally o desenvolve, mas é uma coisa mais leve e superficial mesmo, são poucos os personagens que conseguiram me conquistar, mas não me identifiquei com nenhum, principalmente por esse fator “fora da nossa realidade”, acredito eu.

Beijinhos

Aline T.K.M. - 01, agosto 2012 às (21:57)

Gostei bastante da resenha, bem concisa, vai direto ao ponto. Até tenho certa curiosidade em relação ao livro, mas também imagino que não seja nada de espetacular. Tem cara de ser divertidinho, e só. Já o filme, achei interessante que será produzido por Drew Barrymore. Vi a um filme dirigido por ela que gostei muito, chama-se Whip It, com a Ellen Page no papel principal, bem legal.

bjoka
escrevendoloucamente.blogspot.com

Van Castro - 01, agosto 2012 às (21:57)

Estava super curiosa para ler esse livro e ainda não deixo de estar, mas minha última experiência com personagens adolescentes em livros não foi muito boa (devia ter dado ouvido aos seus conselhos no blog! hahaha).
Mas enfim, acho que a curiosidade vai ser maior 😉

Beijos

RUDYNALVA - 01, agosto 2012 às (23:27)

Aione!
Esse é um dos livros que está na minha lista para leitura.
Gosto do estilo literário e a cada resenha que leio, fico com mais vontade de ler.
Parabéns pela resenha.

E mais um mes chegou… que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
“Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito.” (Aristóteles)
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Marcelo Lima - 01, agosto 2012 às (23:38)

eu tive a mesma impressão que vc , é legal mas não envolve o leitor , quero ler a continuação e ver o filme tbm! Nem sabia que a drew que estava produzindo , ela fez um ótimo trabalho em Charlies Angels que foi cancelada ;(

Raquel Machado - 02, agosto 2012 às (00:33)

Oi flor,
Estou com esse livro aqui em casa para ler também rsrs…e espero conseguir ler ele logo…eheh problema e tempo ne…não sabia que iam lançar um filme do livro agora me interessei mais ainda e espero como voce gostar dele.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com

Vanessa - 02, agosto 2012 às (00:44)

Eu penso bem como você, também não me conectei com a história apesar de ter gostado do livro que foi um dos primeiros da Arqueiro que tive o prazer de ler, não sei o que houve, a história é boa, tem enredo e tal mas não me encantou, faltou algo sem dúvida.

Vanessa – Balaio

Danzinha - 02, agosto 2012 às (02:34)

Oiie Mi,

Posso, finalmente, dizer que concordo com você em tudo. Eu gostei do livro, mas, não me senti muito conectada com ele, eu tinha altas expectativas antes de iniciar a leitura e infelizmente elas não se realizaram, o que não torna o livro ruim, contudo.

Beijos

Amigas entre Livros

Sora Seishin - 02, agosto 2012 às (12:59)

Oi Aione!
Eu queria ler esse livro, achei a sinopse tão legal! Mas realmente parece ser difícil se conectar com os personagens.
Se não conseguir ler, vou ver o filme quando sair!

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Eduarda Menezes - 02, agosto 2012 às (14:18)

Oi, Mi!
Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, não sei bem o porquê. Eu até gosto de livros sobre roubos, pelo menos os que eu li foram maravilhosos, essas aventuras mirabolantes são legais de acompanhar! Mas tudo isso depende muito da forma que a autora escreve a história, às vezes a gente não consegue se conectar mesmo e isso é péssimo. Pelo menos a história foi legal. Acho que só vou me incentivar mesmo a ler quando o filme estiver prestes a estrear rs
Beijão, querida!

Téh Moura - 02, agosto 2012 às (15:58)

Algumas coisas que fizeram com que eu me aaixonasse por esse:

A capa (claro)
Os personagens
A trama tem começo, meio e fim, apesar de ser de uma série, o que é uma coisa meio Harry Potter ouso dizer
Tem romance, o que agrada as românticas incuráveis, mas isso não é nem 10% do livro em si, o que é ótimo porque eu já estava cansada de ler livros adolescentes com muito romance. Romance aqui, romance ai… Ai, isso é muito chato! Por isso que Ladrões de Elite, Assassin’s Creed: Renascença (incrível!) e O Código Da Vinci vieram em boa hora para as minhas mãos.
Não estou dizendo que acho livros de romance ruins, apenas que havia me cansado deles.

Téh Moura – http://www.aminhadimensao.blogspot.com

Érica Lopes - 02, agosto 2012 às (17:38)

Oi, Mi!
É o livro é meio morno, pode-se dizer que gostei da história e assim como você não fui totalmente envolvida. É um livro bom.
Confesso que tb estou ansiosa pela continuação e pelo filme.

Beijokas

PS: Animada pra Bienal? Quero te conhecer, viu???

Alinne - 02, agosto 2012 às (18:29)

Oi Mi.
No começo eu estava bem animada para ler esse livro porém o tempo foi passando e agora só tenho um pouco de curiosidade, mas se um dia tiver uma oportunidade talvez o lerei.
E pena que você não foi totalmente envolvida pela história,quem sabe a continuação não seja melhor né?
Beijos.

Amanda Faustino - 03, agosto 2012 às (22:48)

Esse livro vai ser minha próxima leitura, espero gostar.
Não sabia que ia ter filme, que legal!

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

leitoracompulsiva - 04, agosto 2012 às (18:34)

Oi Aione,
Eu adorei esse livro. Ele é leve e meio forçado, mas gostei bastante e estou esperando pela continuação!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

JennyCullen - 10, agosto 2012 às (03:20)

Mi,eu estou louquinha por esse livro!
Me chamou bastante a atenção o fato de os mocinhos serem os ladrões,é algo bem diferente.
Agora,quando a falta de conexão já fiquei com um pé atrás,mas mesmo assim,quando eu puder,vou comprar o livro e tirar minhas conclusões 😉

Beijooss,
Jennifer

Escritor ERC - 17, agosto 2012 às (00:39)

Olá,
Interessante o livro, uma boa pedida. Mas vou procrastinar.

http://escritorerc.blogspot.com.br/

Boa noite, Ewerton Ricardo

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício