[Resenha] Siresong - O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

jun
2012

[Resenha] Siresong – O Perigoso Chamado da Rainha – Jenna Black

Título: Siresong – O Perigoso Chamado da Rainha
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 344
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance. 

Siresong é o volume final da trilogia Faeriewalker.
Glimerglass não havia me conquistado muito, mas, com Shadowspell, Jenna Black havia ganhado minha atenção, então estava ansiosa para ler a conclusão da série. Infelizmente, não sei se pelo meu já conhecido problema com sobrenaturais ou pelo próprio livro em si, não consegui me ver envolvida pela história e nem ansiosa pela leitura, tanto que acabei demorando a concluí-la.
Dana já havia subido em meu conceito no segundo volume da trilogia e, em Siresong, isso não mudou. A protagonista deixou mais aparente seu lado preocupado com os outros, descartando a impressão que eu havia tido de que ela era uma egoísta com a máscara de generosa. Dessa vez, quem me incomodou um pouco foi Kimber, melhor amiga da protagonista. Mas só um pouco. E, sem dúvida alguma, meu personagem favorito continuou sendo o vilão de Shadowspell, o Erlking.
Devo dizer que, em Glimerglass, eu havia ficado com a sensação de que um triângulo amoroso havia sido formado. Quando li o segundo volume, a minha impressão foi de que um dos membros do triângulo havia sido substituído e, ao chegar em Siresong, foi como se não houvesse conflitos amorosos, já que eles pareceram muito bem definidos.
Sobre a questão mágica – minha expectativa ao começar a ler a série e que havia se mostrado um tanto quanto diferente -, devo dizer que é nesse volume quando finalmente adentramos no reino das fadas, e o livro traz consigo toda a atmosfera mágica e de uma floresta, exatamente da maneira que eu havia anteriormente imaginado.
Sinceramente, continuo sem saber o porquê de não ter sido conquistada pela série. Gostei da narrativa de Jenna, principalmente pelo toque de humor e ironia. Ainda que Dana não tenha sido a melhor protagonista do mundo, a meu ver, os personagens secundários me agradaram como um todo. Entretanto, não é uma série que eu leria novamente. Acho, ainda, que ela atingiu seu ápice em Shadowspell.
De qualquer forma, recomendo a leitura para quem gosta de YAs sobrenaturais, levemente humorados. Não espere, entretanto, muito romance ou muita magia. A obra de Jenna Black contem doses homeopáticas de cada um.




Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] Siresong – O Perigoso Chamado da Rainha – Jenna Black"

Lygia Netto - 16, junho 2012 às (00:47)

Hum…não posso opinar sobre o enredo, mas só de saber que a autora REALMENTE concluiu a história em uma trilogia, e não ficou enrolando mais, é um alívio! rs.

Não consigo entender COMO vc não é fanzoca de sobrenaturais, MI! XD Mas acontece! hahahha

Beijocas!

Julia G - 16, junho 2012 às (14:04)

Ei Mi, que pena que você acabou não curtindo tanto a leitura. Eu não tenho problema algum com sobrenatural – esses, por sinal, normalmente são meus favoritos -, e eu gostaria de ler essa série, que ainda não tive oportunidade. Os pontos que você cita como mais negativos costumam não me incomodar tanto, então quem sabe, né?

Beijões

Sofia - 16, junho 2012 às (14:56)

Hey rosa!

Eu tenho uma leve impressão de que não gostaria da série também… Talvez por que eu esteja meio cheia desses romances sobrenaturais e tals. Daria uma chance, mais só para conferir mesmo, por que curiosidade não tenho nenhuma!
Essa capa é fofinha, ^^!

Beijão!
Lendo de Tudo

Alinne - 16, junho 2012 às (18:56)

Oi Mi.
Não tem muita magia nesta trilogia? Ah que pena! É isto que me faz adorar Yas sobrenaturais, mas de qualquer forma se um dia eu tiver uma oportunidade, lerei pelo menos o primeiro para ver se me agrada.
Beijão.

Amanda Cristina - 16, junho 2012 às (20:39)

Tô curiosa para ler esse último volume de Faeriewalker! Na minha opinião, Glimmerglass é melhor que Shadowspell, mas quero ler Siresong para ver se ele consegue superar ou não, rs
Enfim, gostei de sua resenha. Essa série é bem bacana, mas não algo muito “Uau!” 😛

Beijinhos, Amanda Cristina.
http://www.primeiro-livro.com

Lili - 16, junho 2012 às (21:30)

Os outros livros da série não despertam meu grande interesse. Eu vejo pouco sobre eles. E os nomes não fazem “TCHAMMMMM”. Porém, esse terceiro livro tem um título que me fiz vir correndo ver. Pena que você não gostou tanto.

Bom domingo.
liliescreve.blogspot.com

Nuvem de Letras - 16, junho 2012 às (22:42)

Oi Aione, tudo bem?
Eu tenho muita curiosidade em ler essa trilogia, mesmo tendo lido algumas resenhas não tão positivas assim do primeiro livro… Não sei se é a capa que me chama mais a atenção rs ou sei lá, por outro motivo. Só pelo fato de você ter falado do toque de humor, minha vontade aumentou um pouco mais. Espero realmente não me decepcionar, quando for ler. Mas já sei que não vou com altissimas expectativas, para depois não ficar desanimada com o livro.
Ótima resenha
Beijos
Daisy
nuvemdeletras.blogspot.com

Lucas Martins - 17, junho 2012 às (02:14)

Pois é, Mi, não tenho vontade de ler a série. Há muito tempo, tive vontade de ler Glimerglass, mas depois ouvi críticas meio negativas e desapeguei total, rsrs
Olha, não sou o maior fã de YA sobrenatural, mas algumas obras me interessam, justamente por ter um toque de humor, gosto disso.
Pena que a série em si não me interessa mais.
Beijão, Mi!

Marcelo Lima - 17, junho 2012 às (19:30)

o fato do segundo volume ter sido bem legal me dá esperanças, eu gosto da série e o melhor fica realmente com o malvado do Erlking. Espero que a autora tenha fechado bem a série. Esse é um dos proximos na listinha !

Érica Patricia Lopes - 18, junho 2012 às (18:32)

Ainda não li o primeiro livro da série. A capa de Glimerglass me deixa curiosa para lê-lo. Mas neste momento estou fugindo de sobrenaturais.

Beijos

Eduarda Menezes - 19, junho 2012 às (01:47)

Acho que esse é aquele típico livro mais ou menos rs
Mas sempre adoro quando encontro vilões queridos haha Acho que o fato dele ser um vilão e ainda assim gostarmos do personagem, torna tudo ainda mais legal.
Beijão, Mi!

A Leitora - 23, junho 2012 às (14:19)

Estou louca para saber o que vai acontecer com Dana neste livro.
E comop você torço muito para o vilão desta série que é muito (GatOOOOOOO)
uhauhauhauha
Beijokas enormes e desculpa o sumisso, acho que estava com stress literário, não sei você já passou por isso.
beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink

leitoracompulsiva - 25, junho 2012 às (19:43)

Oi Mi,
Ainda não me animei a ler essa série!
Minha estante já está abarrotada de livros desse gênero e nem estou dando conta de ler! rs…
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício