Parece, Mas Não É | Minha Vida Literária
31

maio
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

Novamente, agradeço ao Yago por ceder as imagens da sua coluna Capa x Capa no blog Amigo do Livro.
Imagem de uma criança assustada = livro infantil de terror.
Certo?
Que fique claro: não é o fato de ser uma criança que me dá a ideia de ser um livro infantil, mas sim a imagem infantilizada da capa.
Sinopse – by Aione Simões
As férias de Natal estavam mais próximas do que nunca, e Allie não via a hora de finalmente voltar para casa, nem que fosse somente por algumas semanas. Porém, o encerramento antecipado das aulas não a alegrou nem um pouco, como era esperado. Isso porque estranhos acontecimentos e ameaças anônimas começam a assustar os estudantes, professores e funcionários do Colégio Interno de Northanger e a única solução é que todos retornem o mais breve possível para seus lares antes que algo terrível aconteça…
O problema é quando já se é tarde demais para tomar qualquer atitude.
Ha ha ha.
Eu realmente quero ver a reação de vocês!
Sinopse – Crepúsculo – Stephenie Meyer

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego – um romance repleto das angústias e incertezas da juventude – o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer – humanos ou não – se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível – e irresistível – a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.
Considerando que a capa de Crepúsculo é uma das minhas favoritas dentre todas as capas existentes (acho simples e maravilhosa), achei que a Inglaterra cometeu um verdadeiro crime com a capa dessa edição.
Sem contar que não passa nada do que a história é. Ela realmente me dá a entender que se trata de um terror, não um romance proibido um tanto quanto sensual – o que tem tudo a ver com a maçã.

E ai, qual o veredito de vocês?

Beijão!





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Sofia - 31, maio 2012 às (22:39)

OMG! Mi, realmente não tenho palavras para descrever a minha tamanha decepção… Essa capa não tem naaada com a série! Pensei se tratar de algo completamente diferente…

Putz, essa realmente me surpreendeu!
Beijos

Marco Antonio - 31, maio 2012 às (23:36)

Boa noite Aione,

Muito interessante este post, gostei muito e nunca imaginaria que essa capa seria do livro Crepúsculo…muito legal, parabéns pelo post.

Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Lucas Martins - 01, junho 2012 às (00:35)

SÉRIO?

(Pausa dramática)

CREPÚSCULO? Nossa! Eu jurei que seria algo meio Gone, Destino… Tudo, menos Crepúsculo. Se essa for a Bella… Melhor nem comentar.
Adorei, Mi! Beijão!

Mila - 01, junho 2012 às (00:40)

Acabaram com o livro…=/ Sério se vejo uma capa assim só com muita persuasão para me fazer comprar, sem contar que a capa “normal” é tão linda, e a maça bem vermelha me faz pensar em desejo (sei la deve ser por causa da Branca de Neve) o que tem tudo a ver com o livro, afinal é um vampiro que deseja uma humana e vice-versa!!! Adorei o post, e juro que senão tivesse lido duas vezes não ia acreditar nessa atrocidade!!!

Eduarda Menezes - 01, junho 2012 às (00:59)

An?? Essa foi a campeã e levou primeiro lugar em capas mais nada a ver ever! Isso foi na Inglaterra? Completamente sem sentido, gente! Foi o maior susto, sério! hahaha
Aqui no Brasil não fazem isso, ainda bem.
Adorei a sua sinopse Mi! Se ela fosse real, eu teria ficado morrendo de vontade de ler o livro, adoro essas tramas de suspenses juvenis. ^^ Já tem uma ótima ideia central para desenvolver, Mi! rs
Beijão!

Fernando Turozi - 01, junho 2012 às (01:15)

OMG Aione.. eu pensei que era um suspense ‘-‘ Assim como você.. e nossa, ainda não acredito.. é muito engraçado como alguns livros com capas tão bonitas aqui, tem algumas capas HORRÍVEIS lá fora.. parabéns, nunca pensei que a capa era de Crepúsculo !! Adorei !!

Abraços,
Fernando

http://nerdliterario.blogspot.com.br/

Bárbara Murat - 01, junho 2012 às (01:48)

GENTE!! WTF?
HAHUAHAUH. É por isso que amo essa coluna, ainda mais quando mostra capas de outros países!
A capa da Inglaterra passou longe do que a estória passa mesmo; e como você, achei que se tratava de terror.
Enfim, ainda bem que a capa daqui é linda!

Beijos.

Evellyn - 01, junho 2012 às (02:22)

Nossa…
nem sabia dessa capa! Mas realmente não tem mt a ver com a historia.. Parece mais um suspense do que um romance proibido!
Sabe, fui uma das poucas q não se apaixonou pela capa de Twi logo que vi.. Eu olhava essa maçã, esse fundo preto e nem tinha vontade de pegar pra ler a sinopse (eu sempre tive preferencia por capa com ‘gente’) Mas depois que li… Bem, tem mt a ver e a serie toda á mt harmonica nessa questão da simbologia das capas!

Como sempre, sias sinopse são mt boas! Fico com vontade de ler! Diga-me, vc escreve???

Cheiro Livros - 01, junho 2012 às (07:11)

Gente, bizarra essa capa do UK, nada a ver! Mas realmente tem tantas edições e versões que a gente fica em dúvida qual é a mais sem noção. Também acho que Crepúsculo tem uma das capas mais lindas de todos os tempos 🙂

Mi – CheiroLivros.com

Nana - 01, junho 2012 às (09:18)

Hello!
Pegaram a Natalie Portman em ‘O profissional’ e colocaram na capa do Twilight britânico? hahaha
Que mico.

Se eu não conhecesse o livro.. capaz de eu ter comprado achando: nossa essa capa assusta, deve ser maior terrorzão esse vampiro aterrorizando a menina e a escola..

……. ¬ ¬

Estou bem sim, obrigada por perguntar.
A correria com médico não chega a ser por doença.. mas algo chato que apareceu por aqui.. talvez tenha que operar.. se sumir por milagre nem precisa.. só Deus sabe.

beijos
Nana – Obsession Valley 🙂

Lendo e Comentando - 01, junho 2012 às (12:55)

O QUE???? O_O

Nossa, por essa eu realmente não esperava! Sem dúvidas a Inglaterra cometeu um crime, Aione! hahaha. Muito tensa essa capa, credo. Também adoro a capa de Crepúsculo, aliás de toda a série.
Eu adorei a sinopse que você criou. Olhando a capa eu pensaria em um livro adolescente ou infantil mesmo, com um toque de suspense, terror! Eu leria o livro da sua sinopse! hehe, adoro esse ‘clima’ de colégio interno.

Beijos,
Amanda.
^_^

Julia G - 01, junho 2012 às (15:22)

Nossa senhora, que capa horrível! UAhaui Realmente, eu não esperava isso, e também achei que foi um assassinato à capa original, que é exatamente o que você descreveu: simples e perfeita.

Um beijo!

Lili - 01, junho 2012 às (15:27)

É dificil falar, né? Realmente a capa que temos aqui é linda e muito relacionada a história.
Então a comapração fica dificil. Vejo a relaçã da escola, da Bella, do susto e tudo mais, mas mesmo assim não passa nada do livro.
A Bella não fica realmente apavorada em nenhum momento da história, talvez se a moça da capa tivesse uma outra expressão, de surpresa, um misto de curiosidade/receio. A capa ficasse não perfeita, mas mais condinzente.

liliescreve.blogspot.com

Marcelo Lima - 01, junho 2012 às (16:13)

ridícula essa capa , se eu fosse o autor nunca deixaria que fosse lançado com uma porcaria dessas rs.

Rachel Lima - 01, junho 2012 às (17:56)

Gente do céu, assinei meu nome embaixo das que assustou com esta capa. Realmente, não ficou boa e.e não tinha visto ainda.
Eu sempre gostei da capa de Crepúsculo, a achei muito bem bolada e se destaca com muita facilidade, além da relação com a história.
Ficou muito boa sua sinopse, man *o*

Rachel Lima
http://corujando.org

Ana Ferreira - 01, junho 2012 às (18:09)

Mi, sei que é improvável de acreditar, mas sabendo o quão bizarras podem ser essas capas internacionais e reparando o fato de que você havia embaçado o título do livro, logo deduzi que fosse extremamente conhecido. E não sei por que diabos me veio à cabeça a Bella, mas eu diria que era uma versão japonesa, sei lá. heiuheiuheiuheieh Nem acredito que estava certa, raridade no “Parece, mas não é”.
Esses capistas estão sempre nos surpreendendo, né? Acho que às vezes eles pensam tanto na particularidade da obra artística que estão produzindo que acabam esquecendo de ligá-la ao contexto do livro. #fail
E realmente, a capa de “Crepúsculo” e as de todos os outros da série são geniais. Simples, belas e dizem tudo sobre a história.

Beijão!

JennyCullen - 04, junho 2012 às (00:34)

Realmente,você deveria ter visto a minha reação:
“NÃÃÃÃO!!” E queixo caido até o pé *0*
Sério,eu ainda tô de queixo caido.
Não que a capa da Inglaterra seja feia,é até meio ‘Cute’,
Mas trocar a maravilhosa capa original por aquela,tipo,é imperdoável.

OMG

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por