[Resenha] Amante Revelado - J.R. Ward - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

mar
2012

[Resenha] Amante Revelado – J.R. Ward

Essa resenha NÃO contem spoilers dos livros anteriores da série.

Título: Amante Revelado
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 495
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…

Amante Revelado, assim como Amante Desperto, dá continuidade a uma história previamente apresentada ao leitor em volumes anteriores da série com a vantagem de se aprofundar verdadeiramente nos fatos, explorando-os e trazendo à tona novos acontecimentos e, principalmente, revelações, como sugere o próprio título.
Apesar de ter gostado do quarto volume da série, ele não conseguiu superar os seus dois antecessores. Dessa vez, senti falta das grandes emoções sentidas em Amante Eterno e Amante Desperto. Não que elas não existam, só não foram tão intensas quanto nos outros.
De qualquer forma, achei a história aqui uma das mais bem desenvolvidas da série até o momento, senão a mais. Adorei a conexão feita pela autora entre o mundo humano e o vampírico, o suspense criado desde o início e as respostas a todos os mistérios. Ainda, ela soube lidar muito bem com as contraposições tanto das situações quanto das personagens: da mesma maneira que ela faz um paralelo entre opostos, brinca com a confusão de sentimentos e relacionamentos entre as personagens.
As pontas deixadas para os próximos volumes foram mais sutis, além das próprias já iniciadas e ainda não finalizadas. A narrativa segue o padrão das demais, mantendo a homogeneidade entre os diferentes livros.
Embora a série esteja me agradando, temo em dizer que não farei parte dos apaixonados por ela. Gosto, acho boa, principalmente pela questão de cada livro focar em um diferente guerreiro sem que perca a uniformidade do todo. A autora precisa ser muito boa para conseguir desenvolver uma história diferente em cada livro e, ao mesmo tempo, a mesma história por diferentes volumes em diferentes visões. Contudo, simplesmente não me apaixonei pelos livros ou personagens, aliás, até o momento, não sei definir qual meu Irmão favorito (apesar de eu ter uma quedinha por um cujo livro ainda não li). Provavelmente é uma questão de química, de envolvimento, algo irracional e, portanto, inexplicável através de argumentos lógicos.
De qualquer forma, como já dito nessa e nas outras resenhas, a qualidade do trabalho da autora é inegável bem como a certeza de seu domínio sobre ele. J.R. Ward  definitivamente sabe o que faz e isso reflete diretamente em sua obra.




Deixe o seu comentário

19 Respostas para "[Resenha] Amante Revelado – J.R. Ward"

Priscilla Duhau - 16, março 2012 às (23:39)

Com certeza a Ward é muito boa para conseguir dar a homogeneidade necessária que é preciso para conseguir conectar os livros que tratam de um mesmo assunto, mas, ao mesmo tempo, com personagens principais diferentes em cada livro.
Bem que você podia ter se apaixonado pelos livros, né? haha :/ Eu me apaixonei desde o primeiro e esses Irmãos são o meu xodó. Mas também não sei dizer quem é o meu preferido, já que eu amo todos, cada um de uma forma diferente e especial. Pareço aquelas menininhas apaixonadinhas. E o pior: por personagens fictícios! haha
Adorei a resenha. Bem sucinta, mas muito objetiva.

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Bárbara Murat - 16, março 2012 às (23:39)

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa do livro, HAUHA. Parece a mais feia até agora, apesar de ser bonita.. achei artificial, sei lá.
Enfim, como disse nas outras resenhas dos livros da série, não tenho muita vontade de ler não. Até porque acho muito grande D:
Só que é lógico que tenho curiosidade; todo mundo fala tão bem.. Quem sabe um dia não ganho, hehe.

Beijos.

Lygia Netto - 17, março 2012 às (01:34)

Aione e a saga dos Amantes, HAHAHA…Daria até uma coluna…pq pra ser sincera, eu não consigo IMAGINAR onde vc lê esses livros e com qual tempo, Mi XD

E convenhamos…se é em lugar público, rola aquele momento ‘vergonha alheia’, pq essas capas….hahahahha

Beijos!

Ass: Aquela que não leu NADA da série e não tem muito o que comentar, logo, fica embromando no comentário, HAHHAHA ;-D

marla - 17, março 2012 às (01:38)

Ainda não li esse livro, mas acho a série bem interessante .
Ótima resenha !!!
*bye*

Louca por Romances

Vanessa - 17, março 2012 às (01:54)

Aione minha flor, você está empenhadíssima em terminar esta série hein! E eu continuo aqui sem ter lido nenhum deles, rsrs.

Vanessa – Balaio

Flávia Pachêco - 17, março 2012 às (03:06)

Olá Mi!!

Concordo com a Bárbara, achei essa a capa mais “superficial” da série, rs. Mas não deixa de ser super bonita!
Eu tenho muita vontade de ler, muita mesmo. Mas infelizmente acho que, se eu for ler um dia, vai demorar um pouco ainda, haha. A cada resenha que leio minha vontade aumenta, e dá vontade de comprar e ler tudo escondido da minha mãe :B rsrs.
Ótima resenha ^^

Beijos,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Eduarda Menezes - 17, março 2012 às (04:07)

Mi, sempre que vejo uma resenha sua de IAN, venho logo correndo pra ler rs Essa história realmente não foi tão boa quanto as suas antecessoras, mas o livro do Butch tem os seus méritos, como você mencionou! Gostei da história dele e da Marissa, mas não me conectei da mesma forma que nas outras, se pudesse fazer uma escala até o momento, colocaria Amante Revelado em último lugar, porém não quer dizer que não tenha gostado, dada até a rapidez em que o li! rs
Acho que acontece com qualquer um, de não gostar tanto assim quanto outras pessoas, particularmente falando eu adoro, mas entendo perfeitamente que alguém pode não gostar tanto, como exemplo tenho minhas duas irmãs, uma adora tanto quanto eu, a outra só leu o primeiro e perdeu um pouco do interesse, não acha ruim mas também não gosta tanto assim, isso é normal! Mas uma coisa é certa, acho que todo mundo reconhece o quanto a escrita da Ward é envolvente, ela realmente sabe o que faz! ^^
Beijos, Mi!

Ana Ferreira - 17, março 2012 às (15:17)

Mi,
Como eu já comentei em outra resenha sua, tenho muita curiosidade em saber o que se passa nessa série para ela causar tantos amores nas leitoras por aí, mas também duvido que eu venha a me tornar uma apaixonada por ela, por realmente não tratar-se de um gênero de minha preferência.
Sua resenha ficou muito boa e, mais uma vez, fico me perguntando como você consegue ler tão rápido esses livros e postar suas resenhas aqui. hahaha Você é muito organizada, Mi, admiro isso demais!

Beijo!
Ana – Na Parede do Quarto

Caline - 17, março 2012 às (18:02)

Oi Aione, tenho tanta vontade de ler esse série, mas ela é TÃO grande que quando penso na quantidade de livros que tenho que comprar, dói meu bolso. Ainda assim não descarto a possibilidade de ler, todo mundo fala super bem e um dia quero ter a chance de conferir.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Sora Seishin - 17, março 2012 às (21:36)

Oi Aione!
Gostei bastante da sua resenha! Queria saber fazer resenha de série sem spoilers do livro anterior, mas como tenho medo de entregar algo, acabo colocando o aviso de spoilers.
Esse foi o último da série que li e também gostei. Amo o Butch, mas meu Irmão preferido é o Zsadist 😉

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Marinah Gattuso - 18, março 2012 às (01:50)

Ouuwnn *.*
Eu ainda prefiro o Zsadist <3
Acho que de todos os livros, o do Butch foi o que menos me impressionaou até agora, acho que porque eu aqchei a Marissa totalmente sem graça (:

Just Livros - 18, março 2012 às (02:47)

Não conhecia o trabalho da autora, depois que eu comecei a ler a serie gostei bastente.

bjos,
http://www.just-livros.blogspot.com.br/

Vanessa - 18, março 2012 às (15:55)

Hey 😀
Poxa, pensei que tinha comentado aqui já O.o AUSHAUSHA Enfim, eu ainda não li nenhum livro dessa série, acredita? Vergonha, vergonha. Nossa, eu acho tão difícil fazer resenha de livros em séries sem spoilers, adorei a sua.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Marcelo Lima - 18, março 2012 às (18:31)

Pegou gosto pelos amantes em mi “) Ótima resenha !

Juliana - 19, março 2012 às (00:27)

Aione vc fala muito bem da série é o que ela é maravilhosa!

Eu amo a IAN e tô louca pelo 10º livro da série quem sabe ele sai este ano aqui no Brasil.

Sua resenha tá perfeita como sempre!

Júlia - 19, março 2012 às (00:52)

tava pensando qual vai ser o próximo da minha lista de leitura e lembrei que eu tenho o box com os tres primeiros dessa coleção haha
já ouvi tantas coisas boas sobre essa série e agora fiquei ainda mais curiosa hahaha, acho que vou pegar o primeiro pra ler 😀
obrigada por não colocar spoilers mi, é dificil achar resenhas que não contem sobre os anteriores!
beijo

De repente quinze - 19, março 2012 às (02:21)

Eu já posso dizer que depois de Amante Sombrio, eu virei fã de carteirinha da IAN e da Ward…Ela me ensinou que vampiros mesmo usam bastante couro e são extremamente apaixonantes.
Eu to totalmente viciada na série e já tenho os 5 primeiros livros, e apesar de ama muito todos os meninos (porque sim, eles viraram meus meninos, eu tenho uma coisa muito forte pelo V. e pelo Z. hehe’1

leitoracompulsiva - 21, março 2012 às (17:18)

Oi Aione,
Gostei da sua sinceridade!
Vejo as meninas falando sobre essa série, mas imagino que eu não vá me tornar tão fã quanto elas.
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

caroline - 03, fevereiro 2013 às (01:48)

Amante Revelado tem uma capa tão bonita mas a história meio fraca..
Acho q pq eu não sou muito fã do Butch e da Marisa q por sinal é muito chata e boba!
mas como AMO a série IAN com certeza vou continuar lendo,mesmo se em alguns livros as histórias forem fracas ou não pq viciei nessa série.
J.R.Ward entrou para a minha lista de melhores autoras!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício