Um Personagem Para Cada Signo - Versão Masculina - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

fev
2012

Um Personagem Para Cada Signo – Versão Masculina

Oi gente!
 
Quando fiz o blog, resolvi estreá-lo com um post diferente, aliando duas coisas que sou apaixonada: livros e astrologia. Assim, selecionei uma personagem para cada signo do zodíaco, me aproveitando tanto das próprias qualidades de cada personagem como da descrição dos signos. Além disso, me baseei também na visão que tenho sobre cada signo! Como gosto muito do assunto, vivo lendo algo a respeito e, por isso, já tenho uma imagem, mesmo que bem superficial, de cada signo.
Para quem quiser conferi-li, só clicar aqui.
(Foi engraçado reler o post e ver quanta coisa mudou! Aliás, para alguns signos, eu até teria outras sugestões ao invés das que coloquei – exemplo: hoje, eu colocaria a Emma, de Um Dia, em aquário!)
Então eu resolvi fazer a versão masculina do post o/

Procedi da mesma maneira do primeiro, pesquisando um pouco mais sobre características dos signos e as associando com as dos personagens!
Não sou nenhuma expert nem em astrologia nem em análise de personalidade de personagens! Ainda, as personagens são muito mais complexas do que coloquei, bem como cada signo. Então relevem as curtas descrições tá?
Além do mais, fiz tudo sobre meu ponto de vista, talvez para outras pessoas as personagens tenham sido vistas de uma maneira diferente.

Áries – Edward (A Rosa do Inverno)

Como o ariano, Edward não depende de ninguém para tomar suas atitudes, normalmente é ele quem toma a iniciativa das coisas. Impulsivo, age antes de pensar. Seu temperamento pode ser explosivo e, nos relacionamentos, geralmente é um ardente amante.



Touro – Dimitri (Academia de Vampiros)

Dimitri faz o estilo “na sua”. Muito mais observador e ouvinte do que falador, prefere guardar suas verdadeiras opiniões e intenções para si, como o taurino. Porém, é possessivo e sabe lutar pelo que é seu, com uma dose extra de charme pertencente exclusivamente a ele.

Gêmeos –  Leo (Ame o que é seu)

Se há alguém que sabe prender a atenção de uma platéia ao começar a falar, é o geminiano. Leo, com seu carisma e magnetismo pessoal, é capaz de conquistar e convencer qualquer um que se dispuser a ouvi-lo e a observá-lo correr atrás de seus sonhos e ideais. Entretanto, a dificuldade que tem para falar sobre seus reais sentimentos aliado a sua constante mudança de humor, podem fazer com que você, muitas vezes, tenha a sensação de estar com duas pessoas diferentes ao mesmo tempo, além de nunca ter realmente certeza do que passa em sua mente.



Câncer – Étienne (Anna e o Beijo Francês)

Sabe o modelo de príncipe encantado? É o canceriano, muito bem representado por Étienne, de Anna e o Beijo Francês. Romântico e educado, é impossível não se encantar pelo garoto que arranca suspiros por onde passa. Ainda, o forte laço materno existente nele o transforma realmente em um garoto de família. Só deve tomar cuidado para não se tornar hipersensível.
 
 



Leão – Dexter (Um Dia)

O leonino é aquele que costuma, ou busca, ser o centro das atenções, bem como Dexter, o Dex. Ainda que seu ego saiba falar alto, sua lealdade é inquestionável e muito mais marcante do que sua fidelidade. É, também, dono de um grande magnetismo pessoal, o responsável por trazer para si a atenção dos outros.
Observação: O Dexter realmente é leonino, segundo o livro! Mas minha escolha não foi baseada na informação dada e sim nas características dele mesmo!



Virgem – Tom (Manual para Românticas Incorrigíveis)

Tom é cético, mas não por não ser romântico, simplesmente porque tem sua própria maneira de enxergar o mundo. Como o virginiano, acredita que as conquistas advêm do esforço e, por isso, é muito ligado ao seu trabalho, algo que, também, aprecia muito fazer. Nada para ele vem de mão beijada ou por acaso.

Libra – Lucien (Insaciável)

Dotado de um charme natural e um estilo próprio, o libriano dificilmente se apresentará de uma maneira deselegante, já que se importa com sua aparência e em como é visto pelos outros. Lucien, da mesma maneira, procura sempre ser agradável, além de aparentar uma calma decorrente de sua busca pelo equilíbrio e um notável bom gosto. Porém, ele também é um justiceiro e, caso veja algum indício de injustiça ou desordem que abale seu equilíbrio, não se intimidará em mandar para longe toda a sua constante
tranquilidade.
 
 



Escorpião – Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes)

“Intensidade” é a palavra que define esse signo e, também, a característica mais marcante de Heathcliff. A força de seus sentimentos é gigantesca, tanto dos bons quanto dos maus, a ponto de se deixar levar pela vingança, outra marca de escorpião. O escorpiano é ciumento e possessivo, mas isso porque é extremamente passional.

Sagitário – Jacob (Crepúsculo)

Bella considera Jacob como seu sol por tê-la iluminado em seus dias escuros. Igualmente é o sagitariano, caloroso por sua alegria e senso se humor, muitas vezes ferino. O sagitariano não enrola quando sabe o que quer e não faz rodeios ao partir para a conquista. Também, é dotado de um espírito livre e jovial, sempre pronto para aceitar quaisquer aventuras que o interesse.



Capricórnio – John (Querido John)

Antes de tudo, o dever. Assim é para o capricorniano e para John, que têm a responsabilidade em alta conta e que priorizam o trabalho acima de tudo. A aparência fria se deve ao fato de ser reservado e não ter o hábito de demonstrar suas verdadeiras emoções.



Aquário – Luke (Férias)

Luke, com seu grupo de amigos e sua calça de couro, tem seu jeito esquisitão de ser, mas não dá a mínima para isso. O aquariano também tem ares de alienado, porque vive em seu mundo particular, sempre analisando, refletindo. A liberdade é importante para ele, bem como é para Luke.
Peixes – Peeta (Jogos Vorazes)
O pisciano é sensível e sonhador, características também presentes em Peeta. Além disso, o signo de peixes também confere ao seu nativo uma tendência ao sacrifício e ao auxílio ao próximo, o que torna muito improvável que o pisciano recuse ajudar alguém que lhe peça socorro.

E ai, gostaram?
Acharam que as descrições bateram, tanto com as personagens quanto com alguém que vocês conhecem (meninas) ou sobre vocês mesmos (meninos)?

Só algumas curiosidades:
– Eu planejava fazer esse post desde que fiz o outro, mas não conseguia pensar em personagens pra completar a lista;
– Sim, fazer sobre os homens foi mais difícil. Acho que é pelo fato de a quase totalidade das histórias ser contada por mulheres;
– Eu fiz essa lista independente da outra, mas alguns livros acabaram se repetindo e, assim, os casais foram formados! Olhem só:

  • Pegeen e Edward, de A Rosa do Inverno: Os dois arianos. Bom, os dois são bem parecidos, então fez sentido!
  • Catherine e Heathcliff, de O Morro dos Ventos Uivantes: Gêmeos e Escorpião. É uma combinação que vejo acontecer com frequência e, normalmente, não costuma dar muito certo. 
  • Savannah e John, de Querido John: Câncer e Capricórnio. São signos complementares, por serem opostos! Não preciso falar mais nada né?
  • Ellen e Leo, de Ame o Que É Seu: Gêmeos e Virgem. Outra combinação que já vi muito acontecer, mas, também, sem tanto sucesso.
  • Kate e Tom, de Manual Para Românticas Incorrigíveis: Peixes e Virgem. Mais uma combinação de signos complementares!

Como eu falei que consideraria a Emma aquariana, temos mais um:

  • Em e Dex, de Um Dia: Aquário e Leão. Signos complementares também, como no caso de Savannah e John, e Kate e Tom. São perfeitos um para o outro por serem opostos!

Isso que eu falei sobre combinações que não costumam dar muito certo é por não serem fáceis, pelas características de cada um conflitarem entre si, mas não significa que são impossíveis, tá? Não quero destruir o sonho de ninguém falando isso hehe!

Enfim, agora chega porque falei demais!

Beijão!





Deixe o seu comentário

25 Respostas para "Um Personagem Para Cada Signo – Versão Masculina"

ALINE T.K.M. - 14, fevereiro 2012 às (20:55)

Adoreeeei o post, mesmo mesmo! E sim, o Dexter tem todas as características de um leonino. Mas eu não classificaria Étienne como canceriano, hm, não sei… Mas tb não sei de que outro signo ele seria, talvez gêmeos, num sei!

Bjo!
escrevendoloucamente.blogspot.com

Vanessa - 14, fevereiro 2012 às (21:34)

Fui correndo ver quem era o personagem do signo de Aquário e por coinicdância eu já li o livro e gostei demais que é o Férias da Marian Keyes….muito legal a postagem, bem original mesmo.

Vanessa – Balaio

Natalia Dantas - 14, fevereiro 2012 às (21:38)

Amei os personagens, e claro :DD
Amei isso -> Escorpião – Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes)
Nossa tô louca para ler esse livro, apsar de que tenho aqui em casa mais ainda não li, acabei coklocando alguns livros na frente 🙂

Mais adoreia a ideia.

beijos :*
Natalia.

WilLDuarte - 14, fevereiro 2012 às (21:54)

Que post legal! Não havia visto o outro, mas vou ver agora…
Eu sou Capricórnio, e nossa, é bem isso mesmo! kkkkk’ Não gosto muito de expor os sentimentos e tudo mais, e o dever deve vir sempre em primeiro lugar… E concordo com você, o John é um ótimo exemplo para o signo.
Concordo com o do Dexter e do Peeta também. E achei bem legal o fato do Dexter ser realmente de Leão. Enfim, amei o post. Beijo! ;*

O Livreiro Maluco
http://www.livreiromaluco.com

Renata Leite - 14, fevereiro 2012 às (23:01)

Oi Aione!
Ai adorei o post, bem diferente!
Sou de gêmeos, e esse trechinho de Ame o que é seu tem tudo a ver comigo: “a dificuldade que tem para falar sobre seus reais sentimentos aliado a sua constante mudança de humor”. Rs
Amei.
Beijos ^^

✿Nessa✿ - 15, fevereiro 2012 às (00:01)

Oi Mi*
NOssa, eu adorei o post, muito bom!
Eu sou de touro, apesar que não o livro ainda, mas achei que combinou bem as caracteristicas!!

BJinhs

NATY - 15, fevereiro 2012 às (00:22)

Ah, adorei o post, muito criativo! Eu também adoro essa coisa de signo e tudo o mais, sempre leio sobre, mas não tenho muito conhecimento sobre o assunto rs’

Os personagens escolhidos foram perfeitos, alguns achei que bateram bem com as descrições que vejo dos signos e outros eu não conheço. O mais legal foi ver as combinações de casais e signos no final, feitos um para o outro (alguns) haha’ <3

Bjão;*
Naty.

Lucas Martins - 15, fevereiro 2012 às (01:22)

Sou touro, baby!
Hahaha, eu ri com isso do charme… Hmmmm…
Adorei esta post, Mi! Adoro seus especiais *-*
Legal saber o signo dos personagens (COMO VOCÊ SABE? Rsrs)
Tem vários livros citados que eu quero muito ler *-*
Enfim, concordo sobre as definições de touro.
Haha, bjão, Mi!

Luiza Bertoncini - 15, fevereiro 2012 às (03:18)

Ótimo post Aione *__* Também adoro ler sobre signos, e acredito bastante em astrologia 🙂 Acho que talvez por sempre ler algo sobre escorpião e acabar concordando que me define totalmente heheh 😛 E nossa, não li todos os livros das personagens que você selecionou para a lista, mas os que já li concordo plenamente! Principalmente a descrição do Dimka, Tom e Peeta 🙂
Mais uma vez, lindo post! <3

Beijoca!

http://www.estantechick.com

Beatriz Gosmin - 15, fevereiro 2012 às (11:05)

Adorei o post!!!

Quero ler o do Touro! 😀
Acho que vou gostar do personagem…rsrs

Aproveitando, como você já deve estar sabendo, em breve eu e o Mateus Lins estaremos realizando o sorteio de um exemplar de seu livro entre os blogs que acreditaram em sua obra desde o início, aderindo a campanha de publicação e divulgando o livro em seus blogs.

Aproveito para convidar você a conferir o post com mais detalhes sobre a publicação do livro clicando neste link.

Eu e o Lins agradecemos por tudo!

Beijos
Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

Érica Patricia Lopes - 15, fevereiro 2012 às (11:09)

Amei Mi!!!

Acho que o Dexter combinou com leão e John com capricórnio hehehehe

Não conheço o personagem de áries, meu signo!
Mas todo ariano é impulsivo demais e intenso nas suas relações rs

Beijokas

Amy - 15, fevereiro 2012 às (13:12)

Mi sempre criativa ‘-‘ adorei, poxa nem li o livro do meu signo… fica difícil falar, mas fica um convite né? kkk
beijos

Amy Macchiato

Rafaela Lopes - 15, fevereiro 2012 às (16:35)

Adorei esse post, não li todos os livros ainda, e nem sei muito de signos, mas o pouco que sei, me faz concordar que o St. Clair deve ser canceriano, e o Luke aquariano, e se antes eu queria muito ler Insaciável, pois sou libriana haha!

Rafaela

entretendoelendo.blogspot.com

Pah - 15, fevereiro 2012 às (16:38)

Oi gêmea, eu ADOREI o post só senti falta das fotos do face, ahauhauah

Eu não entendo muito de signos, sou totalmente tipo “Sério?” ahuahau, mas adorei a ligação que você fez. O Dimitri realmente me parece com alguém do signo “Touro”. O Jacob como sagitário deu certinho, aventureiro total, só faltou o estressadinho, rs. E o Edward como Áries me lembrou alguém, a personalidade e o signo bateram de uma forma incrível, ahauahu.

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Aetria (Camila Loricchio) - 15, fevereiro 2012 às (18:13)

HAHA…
post super divertido…xD

Anna Carolina Schermak Alves - 15, fevereiro 2012 às (18:14)

Gostei do John como capricorniano *-* Achei fofo, apesar de não gostar do ator do filme. Eu não li o livro ainda.

http://www.pausaparaumcafe.com.br

Amanda Faustino - 15, fevereiro 2012 às (22:54)

Não acredito… Eu tenho dois amigos que eu sei o signo, um é taurino e outro leonino. E as descrições são super iguais a eles, eu nem acreditei quando eu li… Haha
Adorei o post.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

Pabline - 16, fevereiro 2012 às (00:50)

Sabe, não chegou muito chegada nessas coisas. Curto mais é a astronomia mesmo hihi
Mas amei o post. Muito interessante ver sua análise. Adorei!
E o Étienne é câncer, meu signo o/
Não sou expert, mas ouvi falar que câncer com câncer da certo hehe. É verdade Aione? XD
Bjão flor!

-Amigas Entre Livros-

Michelle' - 16, fevereiro 2012 às (18:41)

Oi Mi!
Adorei o post, eu também adoro astrologia.
Eu sou de Escorpião e achei que bateu bastante com o Heathcliff.
Achei Touro bem parecido com a minha melhor amiga, é bem a cara dela, vou mostrar o post pra ela depois.
E realmente, escorpião e gêmeos não dá certo! 😡
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Vanessa Tourinho - 16, fevereiro 2012 às (23:40)

Que post maravilhoso, Mi.
Meus preferidos foram o de Touro, o de Libra e o de Sagitário.
🙂

Bjs.

Bruno Miranda - 17, fevereiro 2012 às (00:07)

Adorei o post! Meu signo é sagitário! Mas… “não faz rodeios ao partir para a conquista”… Esse definitivamente não sou eu. Não existe pessoa mais envergonhada e travado quando o assunto é este! haha Beijos.

@minha_estanteMinha Estante

Rafael Fernandes - 17, fevereiro 2012 às (16:41)

Acabei por me lembrando do livro que acabei de fazer resenha sobre signos eu gostei bastante. Leão é meu signo e essa capa é mesmo linda!

Planet Pink - 17, fevereiro 2012 às (17:05)

Que post criativo Mi!!
Mt bacana mesmo,. não posso comentar mt pq nao li qse todos os livros =

MAs adorei a ideia! PArabens!

Beijos!

Eduarda Menezes - 18, fevereiro 2012 às (12:56)

Mi, confesso que não sou nada ligada em signos, tanto que nem sei as características do meu rs Mas gostei da descrição dos personagens, foi tudo muito bem construído e divertido! ^^
Beijos

Celso Júnio - 03, junho 2013 às (21:57)

Eba, sou peixes! Peeta! *-*

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício