Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
02

fev
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

A capa de hoje foi uma indicação da Meire, do Mania Literária.
Acredito que a maioria já conheça o livro e, portanto, saiba do que se trata. Eu também já o conhecia, mas, temos de nos lembrar que, em algum momento, vimos a capa pela primeira vez e, provavelmente naquele momento, não sabíamos do que se tratava a história.
Puxem pela memória. O que acharam ao vê-la pela primeira vez?
(Claro, isso se você, como eu, ignorou o comentário da Stephenie Meyer)

De minha parte, pensei ser um suspense ou um thriller policial. No máximo, se fosse sobrenatural (as chances eram grandes), deveria ser sobre vampiros.
Mas fiquemos com a primeira opção – a mesma da Meire!

Sinopse – Sangue Quente – by Aione Simões
O detetive John Matthews sempre foi um dos melhores de sua área, bem como sempre fora conhecido por seu temperamento explosivo.
Após uma desastrosa missão, na qual sua impulsividade culminou na morte de um suspeito, Matthews foi obrigado a tirar uma licença forçada para permanecer um tempo longe de seu cargo. Entretanto, uma série de bizarros acontecimentos acabam por, novamente, envolvê-lo em meio às buscas policiais, muito mais do que ele poderia desejar.

Ahm… Não. Não mesmo.

 

Sinopse – Sangue Quente – Isaac Marion

R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
Só pelas duas primeiras frases, já é possível pensar em três gêneros diferentes: um drama reflexivo (“crise existencial”), sobrenatural (“zumbis”) e distópico (“América destruída”). A última frase, além desses gêneros, ainda acrescenta mais dois: o terror (“Assustador”) e a comédia (“engraçado”); e comprova o drama (“surpreendentemente comovente”) e o fator reflexivo (“fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa”). Portanto, salada mista e completa hein?
Acho que, de todos, o que mais me surpreendeu foi se tratar de zumbis. Eu com certeza não esperava essa temática a primeira vez que vi o livro.
Desde então, tenho muita curiosidade em lê-lo, ele parece ser realmente muito bom e diferente.
O que me anima a ler, também, é que ele vai virar filme!
Já tem até foto, olha só:
Crédito: Omelete
E ai, o que acharam?
Aos que ainda não conheciam, o que esperavam da capa?
Aos que já conheciam, lembram-se da primeira vez que a viram?
Quero agradecer à Meire pela sugestão! Obrigada, querida!
E quem tiver alguma, faça como ela! Ou me mande um email, tweet, inbox no facebook, sinal de fumaça ou deixei aí nos comentários, ok?
Beijão!




Deixe o seu comentário

26 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Esmalte de Morango - 02, fevereiro 2012 às (22:32)

Considerando que eu totalmente ignorei o comentário gritante de titia Meyer… sua sinopse daria um ótimo livro.

Eu não consigo imaginar a relação da capa com o livro. Bom, talvez se deve ao fato de que na história deva ter alguma coisa a ver. Mas enfim… rs
Estou super curiosa para ler o livro… e o filme acho que vai ser ótimo!

Mi obrigada por postar minha sugestão! *-*

Beijão!

Natália R. Gomes - 02, fevereiro 2012 às (22:43)

Quero ler este livro há um tempo. A sinopse me pegou de jeito!

Fernanda Faria - 02, fevereiro 2012 às (22:50)

Eu sinceramente ainda não me acostumei com essa ideia de um livro com um “zumbi apaixonado”. Chega a ser meio nojento em se tratando de um morto-vivo que está em fase de decomposição.
Também essa foto não me convenceu. Ele é zumbi! Como pode ser bonito desse jeito? No máximo ele tinha que ter uns buracos pelo corpo…Tipo, como ele virou zumbi? A não ser que o modo de virar zumbi nesse livro seja diferente…Sei lá.
Tenho vontade de ler só para matar minha curiosidade.
E olhando mesmo para capa não imaginamos que seja isso…Está mais para suspense mesmo.

Anna Carolina Schermak Alves - 02, fevereiro 2012 às (23:19)

Ai, eu ja sabia do nome por causa do filme, nesse eu não iria me confundir, o que eu acho engraçdo é que a atriz loira é muito parecida com a ‘bella’ de crepusculo, não lembra? Eles estão meio que procurando algo pare esse público mesmo.
E concordo com a Fernanda ai em cima, não consigo me acostumar com essa ideia de zumbie apaixonado, é tãoooo nonsence hahahah Céus, zumbi é morto… é… não consigo entender hahaha

http://www.pausaparaumcafe.com.br

Vanessa - 02, fevereiro 2012 às (23:19)

Ah este eu conheço a sinopse oficial porque tenho o livro, mas é claro que ainda não li!!! Hiuahiua

Vanessa – Balaio

✿ Nessa✿ - 02, fevereiro 2012 às (23:33)

OI Mi*
Eu não conhecia este livro e ao ver a capa eu não consegui pensar sobre o que seria, só sei que não me chamou atenção!
Nunca li livros sobre zumbi, achei interessante=)

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Thamires R. - 02, fevereiro 2012 às (23:53)

Olá Mi, eu não conhecia o livro, mas também me surpreendi pelo fato de ser sobre zumbis. Realmente uma salada mista!!
Pela capa achei que o livro se tratava de um adolescente revoltado ou algo do tipo que aprende com a vida certas coisas e se torna uma pessoa melhor, ideia louca e muito diferente da sinopse original kkk
Gostei mesmo foi da sua sinopse Mi!! Se existissem livros com as suas sinopses eu leria, sim..sem dúvida alguma!!
Beijos Mi.

Natalia Dantas - 02, fevereiro 2012 às (23:57)

Aione, olha a sinopse foi bem feita, mais olha como sempre pensei em outra sinopse, e me como sempre me enganei D: A sinopse me lembrou The Walking Dead!

Beijos :*
Natalia – http://www.musicaselivros.blogspot.com/

Lygia Netto - 03, fevereiro 2012 às (00:09)

Gente!! Eu já li algumas críticas até que positivas desse livro…mas cara…não rola!!! Relacionamento entre humanos e zumbis? Pessoal tá forçando né? Sei que é péssimo julgar o livro pelo plot…mas PUTZ!!!

E só pra constar: pensei EXATAMENTE o mesmo que você, Aione…que fosse algo de suspense/policial..

Beijocas
Lygia

ps: adorei sua foto nova do perfil..LINDA! <3

Lucas Martins - 03, fevereiro 2012 às (01:53)

Já conhecia o livro, então não foi surpresa. Mas é um livro qu quero muito ler. E o mais rápido possível, porque como tem o filme, quero ler antes.
Bjs, Mi! 🙂

Luiza Bertoncini - 03, fevereiro 2012 às (05:21)

Heeey Aione! Okay, me de bate, mas eu não sabia do que era esse livro… E err, zumbis? Hahaha por nada não, mas acho que é MEIO viajado pro meu gosto 😛 E realmente, como tu disse, o livro parece ser uma salada mista! E btw, gostei muito mais da sua sinopse hahahah 😛 Acho que tem bem mais a ver com a capa! 🙂

Beijoca!

http://www.estantechick.com

Érica Lopes - 03, fevereiro 2012 às (11:59)

Já conhecia o livro e preciso que confessar que livros sobre Zumbis não me agradam nenhum pouco :S

Beijos flor!!!

Andressa Tomaz - 03, fevereiro 2012 às (12:29)

Oi Mi!
Já conhecia o livro, mas nunca tinha lido a sinopse e eu achava que era sobre vampiros. Bem no estilo Crepúsculo mas com mais sangue: um romance mais cruel e tals.
Não fazia a menor ideia que era de zumbi hauhauhau
Muito boa a dica da Meire =)

Beijos!

Sora Seishin - 03, fevereiro 2012 às (12:47)

Oi Aione!
Nossa, eu tinha certeza que era um livro policial!!
Mas (pra variar) achei sua sinopse mais interessante que a sinopse verdadeira do livro. E olha que eu gosto de histórias de zumbis…

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Pabline - 03, fevereiro 2012 às (13:33)

Quando vi essa capa pela primeira vez, pensei ser um livro de terror, sabe? Serial-Killer e paradas desse tipo. E com certeza foi uma total surpresa saber que era de Zumbis.
Mas essa capa é linda, viu! 😀
Bjão Aione!

-Amigas Entre Livros-

Nana - 03, fevereiro 2012 às (13:47)

Oi Mi!
Sério, ainda não sei o que pensar sobre isso!
Zumbi in love?
Eu pensava o mesmo que você sobre o livro, sério..
Agora tenho curiosidade, só pra saber o que foi feito disso HAHA

o poster do filme, maior vibe Twilight. Vou assistir porque adoro a Teresa e o Nicholas.

beijos
Nana – Obsession Valley

Loucos Por Livros! - 03, fevereiro 2012 às (14:55)

Eu já sabia que era de zumbi, mas não consgui em pensar em uma outra história que poderia ter o livro. Eu aind aquero esse livro, mesmo não sendo os que mais quero. É muito legal ver que os zumbis estão alcançando um lugar na literatura. 🙂
Adorei a sua sinopse e o post!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livro.blogspot.com

Alinne - 03, fevereiro 2012 às (16:35)

Quando vi a capa pela primeira vez imaginei ser um thriller policial, onde os crimes eram cometidos por algum serial killer perverso, mas foi um equivoco completo!kkkkk Cheguei a me surpreender quando li a sinopse!
É legal como os zumbis estão entrando na literatura, renova um pouco o sobrenatural que estava ficando muito saturado com o tema vampiros.
Beijão!

Julia G - 03, fevereiro 2012 às (16:55)

Mi, eu não lembro o que pensei quando vi pela primeira vez, mas era em uma resenha e logo fiquei curiosa para ler. Só não tinha parado pra pensar nesse gênero: salada mista acho que é o que mais parece traduzir o livro! rsrs

Beijos

Milena - 03, fevereiro 2012 às (16:59)

Ai, Mi!! Adoro as suas sinopses, haha. Pior que eu não lembro da minha primeira impressão depois de ter visto a capa desse livro.. acho que eu já sabia da história antes mesmo de olhar para a capa pois uma amiga me falou sobre ele, então já fui associando a história com a capa logo de primeira…

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Marcelo Lima - 03, fevereiro 2012 às (18:16)

Nossa Mi chutou o balde ein ! auuahs policial que nada ! kkk lembra vamps… esse livro ta me esperando na estante ha seculos.

Renata Leite - 03, fevereiro 2012 às (18:20)

Oi!
Nossa, que surpresa!
Realmente já vi a capa do livro, e na hora imaginei: Vampiros! kk Porque tipo, sangue..Tem um pouco a ver..Enfim.. Adorei o post, bem diferente, e a sua sinopse ficou até boa, dá um super tema pra um livro kkk adorei.
Tem meme pra você lá no blog! Vai dar uma olhada!
Beijos, Renata 🙂

Amanda Faustino - 03, fevereiro 2012 às (21:40)

Conhecia esse livro faz tempo já, e não lembro o que pensei quando vi a capa, rs.
Eu gosto muito de zumbis, e tenho muita vontade de ler esse livro. E agora de assistir o filme, hehe.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

ka macedo - 03, fevereiro 2012 às (22:37)

Aione, eu AMEI Sangue Quente. Eu também nunca imaginei que essa fosse a estória do livro antes de ler uma resenha. Não sei o que eu achei que seria, mas com certeza nada que envolvesse zumbis.
Não importa o que as pessoas falem – sobre ser um Crepusculo com zumbis – o livro não é isso. Ele não é sobre o romance, é sobre humanidade. O autor filosofa sobre como o que estamos nos tornando por dentro pode vir a nos transformar externamente também.
Eu gostei muito do que ele fez no livro, muito mesmo 🙂

Beijooos

Priscilla Duhau - 05, fevereiro 2012 às (21:56)

Ah Mi, esse é o primeiro livro que você posta no “Parece, mas não é” que eu não me deixei enganar pela capa. Quando vi essa capa, já pensei logo que se tratasse de alguma história sobrenatural. O que eu não sabia até a sinopse era que se tratava de zumbis… Isso realmente foi surpreendente.

Eu já pensei várias vezes em comprar esse livro no Submarino, mas sempre acabei deixando pra lá. Depois que vi que ele vai virar filme e vi essa foto aí, desanimei ainda mais. Não me pergunte o porquê, pois nem eu mesma sei. :s Só sei que essa história (e principalmente essa foto do filme) me lembrou muito um Crepúsculo aplicado à zumbilândia, haha. Sério, me pareceu o Edward zumbi esse menino aí, rs Sei lá, não gostei.

Mas adorei o post, como sempre! *-*

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Rafael Fernandes - 09, fevereiro 2012 às (14:49)

Sangue Quente até adivinharia que seria sobre suspense, pela capa, já gostei!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício