![]() |
| Enderson, Leila, Tammy, Fernanda, Patrícia e Karina |
A apresentação e organização foi feita pela Karina Andrade, jornalista da Rádio 89 FM.
Depois, o tema “Tornar-se escritor: um sonho possível” foi abordado de maneira muito descontraída na forma de um bate-papo entre os autores, a Karina e as pessoas que ali estavam presentes – inclusive, muitos blogueiros!
Em determinado momento, a Tammy Luciano comentou sobre a imagem feita dos autores, que são colocados em um patamar diferenciado, e que ela faz questão de quebrar essa impressão para mostrar que os escritores são pessoas normais como cada um de nós. Essa “quebra” se fez muito bem presente em todo o evento: o clima de descontração foi o que predominou, deixando a todos nós muito a vontade.
Algo que foi colocado, também, foi a necessidade de se ser apaixonado pelo seu trabalho para poder seguir nessa área, e essa paixão era completamente visível em cada um dos autores ali presente, não há dúvidas do amor de cada um por seus trabalhos e pela força investida na jornada em que vêm percorrendo juntos. Aliás, a união entre eles é belíssima, o que só me fez admirar o grupo ainda mais.
Em meio a tantas risadas (sou obrigada a comentar: a Karina Andrade é um arraso! Extremamente carismática e divertida), não pude também de deixar de me sentir emocionada por estar ali. Já disse e repito mil vezes o quanto fazer esse blog foi especial pra mim e o quanto me apaixonei por esse mundo literário, e encontrar um grupo tão unido e com um propósito tão bonito como o deles só me deu ainda mais certeza de que encontrei meu lugar e de que é desse mundo que quero fazer parte. Eu sei que estou sendo sentimental ao extremo, mas eu sou assim, e não posso não falar sobre algo que me tocou tão especialmente.
Arrisco a dizer que me senti inspirada ao ver a trajetória de cada um desses autores, que já admiro mesmo sem ter lido seus livros (em minha defesa, a vontade em lê-los já existia antes do evento, só faltou oportunidade mesmo), e as horas passadas ali foram não só mágicas como também incrivelmente prazerosas.![]() |
| Lu, eu e Fernanda França |
![]() |
| Enderson Rafael, eu, Leila Rego e Lu |
![]() |
| Lu, Tammy Luciano e eu |
![]() |
| Patrícia Barboza e eu |
![]() |
| Eu e Karina Andrade |
![]() |
| Marcelo Siqueira, eu e Gustavo Siqueira |
Como o evento foi na Fnac, eu e a Lu não resistimos e acabamos fazendo uma comprinha!
O meu foi só um livro, “Uma Crença Silenciosa em Anjos”, que paguei só R$10! Além disso, a linda da Lu me deu o “Qual é seu número?”, porque acabei sendo praticamente a única participante da promoção que ela fez para re-estrear o blog dela!
Já disse que não vou cansar de agradecer, parça! Obrigada mesmo e, mais uma vez, foi ótimo estar acompanhada de você em mais um evento!
![]() |
| Eu e a Lu na Paulista, voltando do evento! |
Agora vamos lá!
Quem comentar nesse post (mas comentários com conteúdo, por favor), vai concorrer a um kit de marcadores e folhetos que peguei no evento! Alguns estão autografados 😉
Mas deixem o email e o twitter para que eu possa entrar em contato com o vencedor, ok?
Vou aceitar os comentários até quinta (15/12)!
Espero que tenham gostado!
Uma boa semana para vocês!
Beijos!










Oi Aione!
Ah que evento maravilhoso!!
Poxa nem deu pra conhecer a Leila na Bienal =/
Amei o cabelo da Karina, super chique.
HAHA nem tem como a Ticia saber meu amigo oculto, eu acho… pq na nossa família tem umas 4 ou 5 crianças q não sabem ler ainda kkk
beijos e uma ótima semana para você
Nana – Obsession Valley