Meme literário #4: Top 10 casais da ficção - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

ago
2011

Meme literário #4: Top 10 casais da ficção

REGRAS:
-Linkar quem te passou: Leituras de Kokoro, My Pink World e Heart Books
-Colocar a imagem abaixo
-Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…)
-Passar para 5 blogs: Deixarei livre para quem quiser fazer!

Top 10 Casais da Ficção (não estão em ordem de preferência!)
1-) Emma e Dexter  (Um dia): Perfeito exemplo da lei da física “os opostos se atraem”. Completamente contrários, mas perfeitos um para o outro! Aquele tipo de casal que você torce o tempo todo para que fiquem juntos, porque a opção de não ficarem parece não existir.
2-) Chandler e Monica (Friends): Um relacionamento que nasceu da amizade de longa data. Engraçados e completamente apaixonados, capazes de se compreenderem e se respeitarem mesmo frente aos conflitos. E donos da minha cena favorita de pedido de casamento de todos os tempos!
3-) Hermione e Rony (Harry Potter): Mereceram entrar na lista por motivos básicos: são personagens da minha série de livros favorita e porque me conquistaram ao longo de cada livro. Um romance que surge aos poucos, marcado por brigas, desentendimentos e que só se concretiza ao final da história, porque nenhum dos dois quer admitir o que de fato sentem um pelo outro.
4-) Baby e Johnny(Dirty Dancing): Um bad boy e a garota do papai. Um homem acostumado a ter mulheres se atirando em seus braços e uma garota que mal conhece o mundo ao seu redor. Protagonistas de um dos meus filmes favoritos, não poderiam faltar nessa lista! O romance dos dois, ao mesmo tempo que tem um toque de inocência, transpira de uma sutil sensualidade. Completamente cativante!
5-)Etiénne e Anna (Anna e o Beijo Francês): Imaginem um casal que tem química. Pois é, é desse casal que estou falando. A paixão entre eles é daquelas impossível de não ser percebida, mesmo sem ser dita e é por isso que me conquistou tanto, pela sutileza com a qual foi construída! Um casal apaixonante!
6-) Alex e Kate (A Casa do Lago): Um amor capaz de transpor as barreiras do tempo, que cresceu mesmo através da distância física. Alex e Kate encontraram um no outro aquilo que sempre procuraram e provaram que, quando se ama, tempo de espera algum é longo demais.
7-) Emma e Jack (O Segredo de Emma Corrigan): Ele, o poderoso executivo. Ela, uma garota normal. Os dois: apaixonados por quem são, independente de qualquer status social. Afinal, o casal do meu chick-lit favorito da Sophie Kinsella precisava estar na lista!
 
😎 Holly e Gerry (P.S: Eu te amo): Viveram juntos um curto período de tempo, considerando o tamanho do amor que sentiam um pelo outro e toda a vida que desejavam construir. Mas a viveram intensamente e recheada de todos os elementos que só a vida a dois pode proporcionar. E só um amor grande o suficiente pra conseguir se manifestar mesmo em momentos de grande dificuldade e causar a transformação por um período além da morte.
9-) Mr. Darcy e Elizabeth (Orgulho e Preconceito): Ele, o orgulho. Ela, o preconceito. A prova de que as aparências enganam e um mal começo não significa a ausência de um final incrivelmente feliz e apaixonado!
 
10-) Holly e James (Um amor de Detetive): Aqui um exemplo de um dos meus tipos favoritos de casal, aqueles que nascem dos conflitos. Sabe quando duas pessoas passam o tempo todo brigando e mal se suportando, mas que, ainda assim, existe uma química forte entre eles? Um amor que se manifesta quando poderia ser tarde demais…
 




Deixe o seu comentário

37 Respostas para "Meme literário #4: Top 10 casais da ficção"

Livros e Tsurus - 23, agosto 2011 às (22:56)

O único casal que eu conheço: Alex e Kate!

Aliás, amo A casa do Lago… ♥

Eu preciso assistir P.S. Eu te amo de novo, porque não consegui gostar tanto do filme assim… Acho que perdi alguma coisa!

Anna e o Beijo Francês eu tenho, mas ainda não tive tempo de ler..

O Segredo de Emma Corrigan, Um amor de Detetive e Um Dia são livros que quero há muitooo tempo

Eu não acredito que até hj não assisti Orgulho e Preconceito, é quase um pecado, tenho que ver!

Gostei muito das suas escolhas, mesmo não conhecendo todos! Mas quero conhecê-los =D

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com

Anastácia - 23, agosto 2011 às (22:57)

Ahh, eu tinha acabado de postar no blog esse meme para você (se ainda quiser entrar: http://heart-books.blogspot.com/2011/08/meme-top-10-casais-da-ficcao.html), hahahaha. Mas tudo bem :DD

Hermione e Rony para mim são os melhores! São tão fofos, tão lindos, e esse romance foi tão maravilhoso! Cara, a Emma e o Jack são um ótimo casal, e o melhor da relação é que ele já sabia de todos os segredos dela, né? hahahaha E Friends S2222222 Não preciso nem comentar!

Bjss,
Anastácia – Heart Books

Thamires R. - 23, agosto 2011 às (23:06)

Adorei o Meme Mi, os melhores pra mim é sempre Rony e Hermione…
saushuah
Beijos

http://laco-de-cetim.blogspot.com

Déb - 23, agosto 2011 às (23:07)

Ahhhhhhhhh. Um amor de detetive, eu lembro quando eu li esse livro, era de madrugada e minha mãe mandando eu ri baixo que tava acordando os outros.
hauahuah ela é muito atrapalhada.
Adorei o top 10.:D
Aione, vou deixar meu e-mail, me manda um endereço, que eu tenho que te enviar uma coisa 😉
guriagauchabooks@hotmail.com

beijos

Jovens Leitoras - 23, agosto 2011 às (23:57)

Adoro esse meme!! Mas dos que você colocou só conheço alguns….
E principalmente, conheço o Etiénne e a Anna, porque estou lendo Anna E o Beijo Frnacês, HASUHAUS. Tenho quase certeza que vai se tornar um dos meus preferidos!

Beijos (:

Ana Ferreira - 24, agosto 2011 às (00:37)

Ahh, esse meme *-*
Venhamos e convenhamos, Rony e Mione, Étienne e Anna, Holly e Gerry e Mr. Darcy e Elizabeth são unanimidades nas listas das blogueiras.
São casais verdadeiramente apaixonantes, apaixonados <3 Daqueles que nos inspiram.
Estou louca para ler “Um Dia”, parece-me uma belíssima história de amor.

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Eduarda Menezes - 24, agosto 2011 às (00:40)

Aahh, estou QUASE sem palavras!! AMEI todos os que você escolheu e lendo o post revivi os momentos de cada um e me apaixonei pelos casais mais uma vez e outra e outra… ótimas escolhas Mi!

Os únicos que eu não conheço são os do livro “Um Dia” e “Anna e o Beijo Francês”, pois ainda não li nenhum dos dois! Mas o restante são casais super queridos e fofos que eu suspiro sempre que os vejo!

Faria muitas escolhas parecidas, outras eu modificaria pois tenho outros preferidos para inserir na listinha antes desses! Mas sem dúvida todos esses que você escolheu são extremamente cativantes e especiais, cada um do seu jeitinho específico!

Holly e James, Alex e Kate, Monica e Chandler, Baby e Johnny, Rony e Hermione… nossa, todos eles me deixaram em algum momento super derretida e suspirando pelos cantos!

Também adorei o pedido de casamento do Chandler, extremamente fofo e o coitadinho teve quer sofrer muito para conseguir fazê-lo, quase perde a noiva para outro rsrs!

Bjão e ADOREI esse meme!

Ann Gominho - 24, agosto 2011 às (01:02)

Alguns casais não posso comentar porque não li o livro ainda.. Mas, dos que já sou familiarizada simplesmente AMEI!! Suas escolhas foram ótimas, e adorei o meme, então, acho que irei fazer lá no blog! ;D

Beijos
Ann .:. anngominho.blogspot.com

Gláu - 24, agosto 2011 às (01:38)

Nossa estou muito desatualizada, só conheço do PS Eu Te Amo…rsrs
Um que amo de paixão é o de Um Amor para Recordar…#suspiros

Bjs

Pabline - 24, agosto 2011 às (01:55)

Tenho que assistir esse Friends, um monte de gente diz que é ótimo.

Concordo completamente como o casal Baby e Johnny, simplesmente sou viciada nesse filme.

Tbm amo o Mr. Darcy e Elizabeth, principalmente os do livro.

Holly e Gerry, não há como não gostar e se emocionar com eles.

Alex e Kate, eles são ótimos, já assistir o filme milhões de vezes. XD

Tenho que ler esse Anna e o beijo Francês…
BJ!

Mari Soares - 24, agosto 2011 às (03:41)

Ai ai… Mr. Darcy!!
*.*

Adorei suas escolhas Mi.

Ainda não tive o prazer de conhecer alguns casais, mas de tanto ler sobre eles já sei que são especiais.

Beijos!

Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

Yago Dalben - 24, agosto 2011 às (12:48)

Só conheço Chandler e Monica e Hermione e Rony, claro s2s2 Não concordo com Rony e Hermione, acho que ela deveria ter ficado comigo porque né. (OK, parei 🙂 AHUIAHUIA

Em breve lerei Orgulho e Preconceito, vamos ver o que vou achar desse casal 😀

Beijos,
Yago – Amigo do Livro.

Nessa - 24, agosto 2011 às (12:50)

Olá!!
Nossa, a maioria desses eu não conheço!!
Mas o casal Bby e Johnny, são perfeitos!! Eu adoro esse filme, já assisti muitas vezes, minha mãe até comprou o DVD, por que ela tbm adora!! Muito bom!! adorei o meme*bjinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Babi Lorentz - 24, agosto 2011 às (15:15)

Também sou apaixonadíssima por Chandler e Monica. É o meu casal preferido de Friends, apesar de o Joey ser um personagem indescritível, hahaha.
Beijão.
Adorei as escolhas.

Entre Fatos & Livros - 24, agosto 2011 às (15:46)

OI Mii!

Eu concordo com os casais Babi e Jhonny e Etiénne e Anna. Não apoio o casal Mione e Ron, pq apesar de gostar mto dos dois, eu sou mais Mione e Harry… mas ok, eu já me conformei! rsrs O restante eu não conheço, infelizmente. =S

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Milly - 24, agosto 2011 às (17:25)

Anna e Étienne *–*
atualmente meu casal favorito!

Ótimas escolhas Mi! Adorei todos os outros tbm!
Concordo com a de cima ai rs, torcia pra Hermione e Harry.. mas fazer oq neh, ela prefere o Rony rsrs

Ler e se Aventurar..
Beeijos ;*

Marcelo Lima - 24, agosto 2011 às (17:29)

Discordo de Emma e Dex no primeiro se a lista fosse a minha … Mas enfim aushus Anna e o St´Clair eu li tbm são fofos , os outros não conheço … Mas eu adoro o Dan e a Serena de GG !

Julia G - 24, agosto 2011 às (17:31)

Adorei o meme!! Lindos os casais que você escolheu, acho que só adicionaria um que, para mim, não pode faltar em qualquer lista: Dimitri e Rose ^^

Beijos
Conjunto da Obra

Sora Seishin - 24, agosto 2011 às (18:28)

Oi Aione!!
Muito legal esse meme!!
Você lembrou de Dirty Dancing *-* Eu amava esse filme!!
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Kivia Nascentes - 24, agosto 2011 às (18:52)

Acho que também escolheria o Dexter e a Emma de Um Dia *-*
e nunca havia pensado no Alex e Kate, de a casa do lago, e é um casal com um história muito incrivel!

adorei!
beijos

Julia G - 24, agosto 2011 às (18:56)

Ah Aione, desculpa! Viajona, estou tão “entrosada” com o casal que esqueci de citar de onde eles vêm!
É da série Academia de Vampiros, lindos ^^

Beijos

Aline Lopes - 24, agosto 2011 às (19:32)

Ah Aione adorei os seus casais ótimas escolhas!
Baby e Johnny de Dirty Dancing Perfeito!Também gostei de Alex e Kate e Holly e Gary.
Não posso deixar de citar Mr.Darcy e Elisabeth o romance dos dois é bem intenso.
Beijos.

Books E Desenhos

Mah - 24, agosto 2011 às (21:37)

Ahh muitos casais eu ainda não conhecia. Pq não li o livro ainda, mas adorei o de Friends e A Casa do Lago, são clássicos e super fofos.

Beijos,
Mah

Van Castro - 24, agosto 2011 às (21:50)

Adoooro Mr Darcy e Elizabeth! E adorei a Emma e o Jack também (ri horrores com o livro hehe) ^^

E olha, Monica e Chandler conseguiram superar o meu amor por Ross e Rachel! Acho lindo os dois!

Jessica Asato - 24, agosto 2011 às (21:53)

Todos os memes que vi tinham Emma e Dexter, hihihi. Como não se apaixonar por eles né??

OMG, você colocou Monica e Chandler, ai que tudo!!! Eu AMO esse casal! Detalhe que eu sou viciada em Friends mas tinha esquecido completamente deles na hora de fazer meu meme… 😡
Poxa….

E esse Mr. Darcy, ai meu Deus, segura… *-*

Beijos!

Pah - 25, agosto 2011 às (00:52)

Conheço quase todos, e eles são uns queridos, mas tenho que falar do Baby e Johnny, ai que fofos, são um dos meus top casais tbm! (AMO esse filme!)

Bju

Livros & Fuxicos

Érica Lopes - 25, agosto 2011 às (14:00)

Oi Aione!!!

Amei os casais escolhidos por você!
Dirty dance, foi simplesmente lindo, realmente eles foram um casal maravilhoso!
Agora, PS eu te amo, nosssa simplesmente pirei no filme e nos personagens (Holly e Gerry), morri de rir e me emocionei horroes! rs

Beijokas

Naty - 26, agosto 2011 às (22:38)

Alex e Kate são lindoos *-*

concordo com Rony & Mione, claro e também com o casal de Orgulho e Preconceito, ambos estavam no meu Top 10 casais ;D

Bjoo;*
Naty – Just Books !

Ni - 26, agosto 2011 às (22:59)

Concordo com 2, 3, 5 e 9! Adoro posts “Top 10/5” hahaha *-*
Xoxo, Ni
http://www.flywithni.blogspot.com

Nana - 26, agosto 2011 às (23:31)

Nhaa amei a lista, apesar de ter alguns que não conheço
Mas meus favoritos…

Alex & Kate *—————–*
nossa surtei aqui quando vi!

bjs

Nana – Obsession Valley

Gabriela Silva - 27, agosto 2011 às (19:11)

Nossa, eu amei a escolha dos casais! Foi um ótimo Top 10 parabéns!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Mil beijos! *-*

Anonymous - 29, agosto 2011 às (04:10)

Olá,Aione.Tudo bem com você?
Adorei a sua seleção,se eu tivesse feito uma,teria em primeiro lugar Romeu e Julieta e em segundo a Jamie Sullivan e Landon Carter de Um Amor para Recordar.
Até
A.Christie

Fernanda Faria - 31, agosto 2011 às (16:32)

Rony e Hermione tem que estar em primeiríssimo lugar XD

Gostei da sua colocação! Alguns eu não conhecia 😉

Beijoss
Colina do Tordo

Anonymous - 19, dezembro 2013 às (20:31)

nossa adorei suas escolhas : ) não sei se vc ja leu jogos vorazes mais é muito bom, mesmo envolvido a luta e brigas tambem envolve um triangolo amoroso que nunca aconteceu no começo o peeta e fofo mais no decorrer da historia vc ve como ele gosta da katniss ( não sei se é assim que escreve) e que ele faria de tudo pra protejer ela não sei se vc é a assim mais eu não gosto de modinha e sei que jogos vorazes esta muito na moda mais depois que passar a moda leia é muito bom

Anonymous - 19, dezembro 2013 às (20:34)

nossa adorei suas escolhas : ) não sei se vc ja leu jogos vorazes mais é muito bom, mesmo envolvido a luta e brigas tambem envolve um triangolo amoroso que nunca aconteceu no começo o peeta e fofo mais no decorrer da historia vc ve como ele gosta da katniss ( não sei se é assim que escreve) e que ele faria de tudo pra protejer ela não sei se vc é a assim mais eu não gosto de modinha e sei que jogos vorazes esta muito na moda mais depois que passar a moda leia é muito bom

Anonymous - 19, dezembro 2013 às (20:35)

sim muito bom mais acho publico duas vezes a mesma coisa

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:47)

Alex e Kate <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício