[Resenha] Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Sophie Kinsella - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
09

ago
2011

[Resenha] Delírios de Consumo na 5ª Avenida – Sophie Kinsella

 Oi gente!
Primeiro de tudo, fiquei muito feliz com a aceitação da coluna Parece, mas não é!
Adorei saber que tantas pessoas gostaram e, portanto, a coluna será sim permanente e tentarei transformá-la em semanal! Provavelmente eu transfira a data de segunda para a sexta, mas nada decidido!
Quanto a hoje, trago a resenha de “Delírios de Consumo na 5ª Avenida”, segundo livro da série Becky Bloom, de Sophie Kinsella! Preciso fazer dois comentários não tão rápidos: eu tentei dar o mínimo possível de spoilers do primeiro livro. Aquilo que não consegui não dizer tem um aviso de “Spoiler” antes e está pintado de branco, assim só é possível ler o trecho selecionando-o. De resto, reli aqui e acredito que esteja tranquilo de ser lido, são apenas opiniões que não revelam a história em si.
Por fim, essa foi a primeira resenha que fiz! Quando resolvi criar o blog, fiz várias resenhas para poder manter de “estepe”, caso eu ficasse com a rotina apertada e não tivesse o que postar para vocês. E essa foi a primeira de todas, pois havia acabado de ler o livro! Então a estrutura dela está um pouco diferente das outras, mas espero que vocês gostem do mesmo jeito!
Já falei demais, então vamos à resenha!

Título: Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de Páginas: 464
Ano de Publicação: 2002
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Confesso que não esperava grandes coisas do livro (mil perdões, Sophie!).
Apesar de ter adorado o primeiro, eu não sabia muito o que viria nesse segundo.  Os delírios de consumo da Becky já haviam sido muito bem abordados e imaginei que a história poderia ficar repetitiva ou com muita “enrolação”. E , é óbvio, eu me enganei. É claro que me enganei. Quem sou eu para subestimar a grande-e-toda-poderosa Sophie Kinsella? (Sim, eu a adoro mesmo!)
O livro, pra começo de conversa, é hilário. Tiveram algumas cenas que precisei me segurar para não rir (eu estava lendo no trem, se eu estivesse em casa, teria rido alto com certeza).
O saldo bancário de Becky está baixo, mas as piadas deste livro compensam.
É a afirmação da revista “Elle”, na aba do livro. E é verdade. Não são piadas, são as situações em que a Becky vive, sua maneira de reagir e seu jeito completamente único. É impossível não imaginar e não rir!
Afora as piadas, esse livro me surpreendeu por um motivo: mostra o amadurecimento da Becky. Eu amei o primeiro livro e a maneira de como terminou (pra quem ainda não leu, pode ver a resenha aqui). E o fim do primeiro é o combustível para esse segundo.
No final de “Delírios de consumo”, (e aviso, tentarei dar o mínimo possível de spoilers, mas não dar nenhum vai ser difícil!) a Becky, querendo ou não, não amadurece. Spoiler do primeiro livro: Ela era uma consumidora compulsiva que não tinha meios para bancar seus delírios e, ao fim da história, ela continua uma consumidora compulsiva, mas que pode pagar por isso. No segundo livro, seu salário aumenta, mas sua compulsão também. Acho que, como ela havia conseguido uma maneira de alimentar sua compulsão e se dado bem, ela acreditou que seria sempre assim. E o resultado é uma grande queda, que, como acontece, só pra quem ler mesmo!
Mas, o principal, é que no final de tudo, Becky decide resolver seus problemas por conta própria e, com a ajuda dos pais e amigos (rápido comentário: a Suze é uma fofa! Adoro o jeito aéreo e o companheirismo dela!), vai atrás do que é necessário ser feito. Mesmo que ela continue apaixonada por compras, acredito que, aqui, ela consegue ter uma visão mais ampla de sua vida, do que ela quer fazer com ela e das conseqüências de seus atos.
Outra personagem que mais explorada nesse livro é o Luke: mostra sua busca pelo sucesso financeiro, dessa vez na América, e um pouco mais do porquê de sua obsessão por isso.
Como eu havia dito na primeira resenha, o romance da história é mais aprofundado aqui, também, além de ser mais abordado do que no primeiro livro.
Demorei um pouco pra ler a primeira metade da história e várias vezes eu ficava nervosa com essa protagonista que adora fingir que os problemas e as dívidas dela não existem. Quanto mais ela compra, mais você tem vontade de gritar “acorda, você vai se ferrar”! Mas acho, também, que, como no primeiro livro, é impossível não se apaixonar por ela, pela garra que ela tem em provar para o mundo que não é uma piada, que é capaz de resolver seus problemas e a maneira como consegue resolvê-los.
Um comentário negativo, mas não é exatamente para o livro, fica pra sinopse na aba. Ela faz revelações ali que só acontecem na 2ª metade da história. Achei que seria algo que aconteceria mais pro começo e seria desenvolvida durante o livro, mas não, contaram parte do clímax nela, então o que poderia ser mais chocante na história, você fica esperando que aconteça desde o início. Se você não leu a aba, eu aconselharia não ler.
– Eu contei, claro! Ele disse que achou uma idéia maravilhosa! Disse que, quando você usa seu cérebro, ninguém pode se igualar à sua engenhosidade.
Essa é a Becky: meiga, inteligente, criativa, espontânea, amável e sempre querendo agradar e ajudar a todos. E, claro, compradora compulsiva. Mas cá entre nós, quem nunca viu algo e pensou “eu preciso disso” e não tem dentro de si um pouco de uma compradora compulsiva, que atire a primeira pedra.




Deixe o seu comentário

24 Respostas para "[Resenha] Delírios de Consumo na 5ª Avenida – Sophie Kinsella"

Alessandra Helena - 10, agosto 2011 às (00:22)

Antes de mais nada: achei muuuito boa a ideia de deixar os spoilers em branco hsuahsua sério mesmo!
Adoro chick-lits! Eu não li nenhum livro dessa série mas assisti o filme do primeiro livro! É muuuuito bom, e eu acho que o livro deve ser melhor ainda!
E é mto chato quando a sinopse fala mais do que devia da história, né? :/ que chato isso!!

Beijos
Ale
http://www.introducingyouabook.com/

Evih - 10, agosto 2011 às (00:56)

Otima resenha o livro parece incrivel
quero muito ter a oportunidade de le-lo você me deixou curiosa

Geovanna Ferreira - 10, agosto 2011 às (01:37)

Adorei a resenha, quero ler ainda o primeiro livro, apesar de saber bastante sobre a história nunca li, parece ser bem divertido, seção da tarde, chick lit não é meu gênero preferido mas gosto de ler de vez em quando para quebrar a rotina!

Robledo Filho - 10, agosto 2011 às (01:47)

Nossa, realmente sensacional a sua ideia de deixar os spoilers em branco! Eu não li o primeiro livro – de fato, não li absolutamente nada dessa autora -, de forma que pulei as partes que contavam partes essenciais da trama dele. Eu só conheço “Os Delírios de consumo de Becky Bloom” por nome e, ainda assim, por uma referência cinematográfica; nunca vi o livro em uma livraria, por exemplo. Confesso que não gosto muito desse tipo de chick-lit, mas não poderia de elogiar o seu trabalho como resenhista. O texto tem uma qualidade ótima, sem falar na ausência dos famigerados erros de ortografia, que podem ser encontrados em tantas páginas blogosfera agora. Parabéns mesmo!
Ah, e uma coisa que me chamou a atenção foi o amadurecimento da personagem, citado por você. Eu curto histórias de amadurecimento porque elas sempre tem um quê de inspiradoras; você sai de livros assim repensando seus próprios conceitos, suas próprias atitudes. Bom, pelo menos essa é a minha reação! haha

Beijão, moça, e parabéns pelo sucesso do blog!
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Loucos Por Livros! - 10, agosto 2011 às (01:57)

Eu amo muito a Sophie e aBecky! Sou viciada no filme e eu aind anão consegui ompletar a minha série de lviros, ma quero muito e logo! A Becky me faz rir com as suas loucuras de compradora compulsiva. Logo no começo do livro vemos isso. 🙂
Adorei a sua resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Andressa Tomaz - 10, agosto 2011 às (02:03)

Adorei a resenha! Nunca lí nenhum livro da Sophie Kinsella, só vi o filme de Os Delírios de Becky Bloom. Lógico que o filme deve ser mil vezes melhor, portanto, sempre quis ler.
E sobre o comentário desagradável que tem na aba do livro, eu nunca, NUNCA mesmo, leio. Quando lia, sempre tinha algo falando que acontecia no meião do livro e eu ficava brava comigo mesma por ter olhado, então parei! huauah
E agora que li sua resenha me deu mais vontade de ler, adoro livros que me fazem rir 🙂
Beijos!

Raquel Machado - 10, agosto 2011 às (02:16)

Oi flor,
Amei a resenha…Li os delirios de becky bloom e ameiii até hoje estou procurando o filme para alugar..rsrs..e sou fascinada por aquele box da sophie da saraiva com os sapatinhos sabe (ok parei de viajar..ahaha) enfim acho que esse livro deve ser muito bom também e vou guardar sua dica sobre não ler a aba porque ninguem merece que sejam estragadas as surpresas..neste vamos ter mais do Luke também então hum hum..ai eu quero toda essa serie mas esta tão cara (snif snif).
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Ana L. S. Castro - 10, agosto 2011 às (02:24)

Oi amiga,

adorei sua resenha! Adorei demais o primeiro livro e esse estou amando, apesar de estar muito brava com a Becky no momento.

Ainda bem que não li a aba!

beijinhos

Jaine - 10, agosto 2011 às (03:10)

Oii Aione, adorei sua resenha, você sabe resenhar muito bem, fica tão bem explicado que parece que eu já li o livro.
Estou louca por essa série, o filme foi muito bom, adorei a Becky, quero ler a série logo, sabe quantos livros são?

Beeijos
Jaine – Little Things

Pabline - 10, agosto 2011 às (14:15)

Amei a resenha… Você me faz querer quebrar o meu porquinho. XD
Vc falando, o livro parece incrível, quero muito lê-lo, tô curiosíssima. Tenho que assistir o filme tbm, vou ver se dá próxima eu alugo.
BJ, amo seu blog. Me viciei! XD

Noah - 10, agosto 2011 às (16:27)

Este comentário foi removido pelo autor.

Noah - 10, agosto 2011 às (16:31)

Abordou mesmo, o livro deve ser um marco pra vc né? Kibom;
ps.: qual a editora?
pps: finalmente alguém que fez várias resenhas de estepe; é a idéia mais óbvia e mais ignorada pelos bloggers (inclusive eu!). isso facilita para o blogueiro não postar muito tapa-buraco.

http://braunne.blogspot.com

Van Castro - 10, agosto 2011 às (17:45)

Por mais que a gente fique com raiva da Becky, vale a pena!
Estou louca pra ler esse ^^

Beijos

Marcelo Lima - 10, agosto 2011 às (18:05)

Li até a parte do spoler ! kkk adorei a resenha e só assisti o filme … Quero ler , mas do jeito que tá só ano que vem! os livros são meio carinhos da Becky.

Alinne Lopez - 10, agosto 2011 às (18:15)

Adorei a resenha.
Realmente está série de livros parece ser muito divertida.
Pretendo ler assim que possível.
Beijos.

Books E Desenhos

PamFardin - 10, agosto 2011 às (18:58)

Também li os spoilers, não aguentei não… kkkk’
Acho que o fato de deixar eles escondidos aumenta mais a curiosidade xD Esse livro parece ser legal, quase comprei o primeiro livro, mas o money acabou no dia =/

Bjs!
Pam Fardin
aritmeticadasletras.blogspot.com

Milena - 10, agosto 2011 às (19:06)

Aww! Sempre quis ler o primeiro livro, mas como a minha lista tá GIGANTE e a verba é curte, só conseguirei se pegar emprestado ou achar em alguma biblioteca, rs. Parabéns pela sua resenha *-* percebi que você gosta bastante da Sophie, ahhahaa. E boa-sorte com a sua coluna, espero que tudo dê certo!!

Desculpe pelo sumiço, mas estou com o acesso limitado ao pc, então já viu né.. :/ triste.

Beijos!!

Jonathan Henrique - 10, agosto 2011 às (19:32)

Quando eu assisti ao filme, não fazia ideia de que era baseado em um livro.
Eu gostei muito de Delírios de Consumo de Becky Bloom e, quero um dia, poder ler todos os livros da série.
Imagino que Becky seja uma personagem cativante e que nos faz rir com as suas loucuras…

Muito boa a resenha, Aione!
@Jonathan_HGF

Vanessa - 10, agosto 2011 às (19:53)

Adorei a resenha *-* Há, eu li o primeiro livro e adorei. Tenho que comprar os outros, mas os livros da Sophie são caros D: não dá, tenho que achar uma boa promoção e então comprar q UASHAUSHAUHSUA Ain, eu sou um pouco Becky sim, adoooooro comprar. Mas não compulsivamente, é claro. Eu acho, é q

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Kivia Nascentes - 10, agosto 2011 às (20:39)

Olá Aioneeee (:

Eu nunca li os livros, mas vi o filme do primeiro e achei bem bacana, mas com o filme eu tive a sensação de que faltava algo, que provavelmente eu encontraria no livro.
Não sei se leria por enquanto por que minha lista desde que fiz o blog esta ficando gigantesca!

beijos =*

Julia G - 10, agosto 2011 às (21:15)

Adorei a resenha Mi, e eu li os spoilers, mesmo sem ter lido o livro. Sou fã da Becky desde que li um dos livros em inglês, só que bem para a frente na série (eu acho que já comentei isso aqui), e fica ainda mais engraçado! Só espero que nenhuma de nós bookaholics, nos inspiremos nela (fala sério, ela só se dá bem no final porque é um livro!)

Beijos
Conjunto da Obra

Pah - 10, agosto 2011 às (21:18)

Oi Mi, a esse livro parece ser muito divertido, mas tenho que ler o primeiro ainda, só que minha pilha de livros para leitura só aumenta, vou ter que deixar esse para dps!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Clícia Godoy - 12, agosto 2011 às (15:45)

Amei a resenha!
=)

Estou louca por esse livro!
E já tem um tempão! Nem me fale!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Mari Soares - 24, agosto 2011 às (04:12)

Eu adoro a Sophie e essa série.

Já li os dois primeiros, mas falta o terceiro para eu ler os outros que também tenho.

O preço não me anima e nunca encontro em nenhuma promoção / feirinha.

Beijos!

Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício