Notícias da semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
17

out
2015

Notícias da semana

O livro Caixa de Pássaros será adaptado para os cinemas. Os direitos da obra foram comprados pela Universal Studios.
O filme está na fase de pré-produção. Os atores ainda não foram escalados, mas o roteiro foi enviado para atrizes cotadas para interpretar Malorie, a mãe que arrisca a própria vida e a de seus filhos à procura de segurança.
A produção será dirigida pelo argentino Andrés Muschietti, do terror Mama. O roteiro, eleito o melhor ainda não produzido de 2014 por executivos especializados no gênero, é assinado por Eric Heisserer, de Premonição 5 e A coisa. Confira abaixo a mensagem do autor Josh Malerman aos fãs brasileiros:

Fonte: Editora Intrínseca


 
livro 1

As capas dos últimos “Tales from the Shadowhunter Academy” (Contos da Academia Shadow Hunters) foram reveladas!

Os contos “Born to Endless Nigth” (Nascido Para a Noite Infinita) e “Angels Twice Descending” (Anjos Caem Duas Vezes),  serão lançados no exterior, em formato e-book, nas datas de 20/10/2015 e 17/11/2015, respectivamente.

A Editora Galera Record já divulgou que comprou os direitos de “Tales From The Shadowhunter Academy”, e que o publicará no Brasil.

Fonte: Idris Brasil

 
 
 

filme como

Emilia Clarke dará vida à personagem Lou na adaptação de “Como eu era antes de você” para os cinemas.
Conhecida por interpretar Daenerys, da série Game of Thrones, a atriz conquistou a simpatia de Jojo Moyes, autora do romance que inspirou o filme, desde o primeiro momento.

A adaptação estreia nos cinemas em junho de 2016. Sam Claflin, de Jogos vorazes, Matthew Lewis, de Harry Potter, Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa.

Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e Scott Neustadter (de A Culpa é Das Estrelas500 dias com ela).

Outra boa notícia para os fãs da obra é que a continuação do livro “Como eu era antes de você” será lançada no primeiro semestre de 2016!

Fonte: Editora Intrínseca

 
encontrando

Foi anunciado essa semana a pré-venda do terceiro volume da série “Losing it” de Cora Carmack. “Encontrando-me” terá lançamento nacional em 20/10/2015.

Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida… ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

 
roling

Lena Dunham, criadora da série Girls e autora de Não sou uma dessas, está cotada para dirigir e atuar como produtora executiva de uma nova série da HBO, Max.
O piloto, protagonizado por Lisa Joyce (The Good Wife), se passa em 1963 e mostra uma ambiciosa escritora de revista que passa a se envolver com a segunda onda do movimento feminista.

 
nicholas

Com pouco mais de uma semana de lançamento, o novo livro de Nicholas Sparks, Noites de Tormenta, já vem ganhando destaque nas livrarias de todo o país.

Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

 

Na última quinta (15/10/2015), estreou nos cinemas o filme Sr. Holmes, uma adaptação do livro de Mitch Cullin. A trama intercala lembranças de acontecimentos importantes na vida de Holmes, explora o lado humano do detetive, o colocando diante dos surpreendentes mistérios da vida e da morte.Assista ao trailer:

 
vire

A Editora Verus divulgou o lançamento de um livro interativo muito diferente chamado Vire a Página.  O livro contém diversas atividades, todas com o propósito de esquecer um ex-namorado(a).

Sinopse: Um livro com mais de cem atividades para exorcizar os seus demônios e esquecer o seu ex. Escreva, recorte, cole, desenhe e pinte, mas, acima de tudo, divirta-se e espaireça. Quando terminar, você vai perceber que o sol continua nascendo todas as manhãs. Vire a página!

Fonte: Editora Verus 

 
 
 
 
 
 
 
 
galera

O Aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, de Tran Matharu, é a nova aposta da Editora Galera Record. Um livro fantástico que promete ser um sucesso de vendas.

Sinopse: Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

 
tamara

Tammara Webber, conhecida pelas obras “Easy” e “Breakable”, terá novo livro lançado no Brasil pelo Grupo Editorial Record: Sweet.

Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Nas livrarias em novembro.

 
doce

Após o sucesso mundial de A lista de Brett,  Lori Nelson Spielman retorna com um romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las — assim como para pedir perdão.

Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras… As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado.
Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado — o mesmo que ela cuidadosamente enterrou —, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre.

Fonte: Editora Verus 

 
novo

Dia 20/10/2015 teremos o lançamento nacional de Amor Imortal, um livro que promete ser diferente, ousado, romântico e sobrenatural.

Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. 
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

 

Um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos, James “Whitey” Bulger aterrorizou a cidade de Boston na década de 1980 praticamente sem ser importunado. Após anos foragido, seu segredo foi revelado: ele era um protegido do FBI.

A obra literária de Dick Lehr e Gerard O’Neill, repleta de violência, trapaça e corrupção, inspirou o filme com Johnny Depp, Oscar Benedict Cumberbatch, Joel Edgerton, Dakota Johnson e Kevin Bacon, que chega em 12 de novembro aos cinemas.

Conheça a sinopse do livro “Aliança do crime”:

Inspiração para o filme homônimo estrelado por Johnny Depp, Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James “Whitey” Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos. Considerado em certa época o segundo nome na lista de mais procurados do FBI, atrás apenas de Osama bin Laden, James “Whitey” Bulger construiu um impressionante império do crime. Na década de 1980 ele aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Houve quem atribuísse isso a suas conexões políticas, pois James era irmão do influente William Bulger, presidente do Senado Estadual de Massachusetts. Os dois tinham reputação de astutos e inescrupulosos, mas, provou-se mais tarde, o anjo de James tinha outro sobrenome: Connolly. Agente em franca ascensão na divisão de Boston do FBI, John Connolly foi criado em South Boston, mesma vizinhança de Whitey, um gângster até então pouco influente. Era a época da caça à Cosa Nostra, e, após muitas tentativas de agentes do bureau, Connolly conseguiu o que poucos acreditavam ser possível: transformou Bulger em informante. O gângster, porém, fez muito mais do que seu dever de casa – além de colaborar para o desmantelamento da Máfia italiana, manobrou uma série de assassinatos e passou a comandar o tráfico de drogas na cidade. O acordo entre Bulger e Connolly saiu completamente do controle e, anos mais tarde, veio a se tornar o maior escândalo da história do FBI envolvendo informantes. Escrito por dois ex-repórteres que cobriram o caso, o livro é uma narrativa épica de pura violência, trapaça e corrupção, cujo ponto central é a amizade entre dois garotos cujas vidas seguiram caminhos opostos, porém igualmente nebulosos.

Assista ao trailer:

 
neve

A Editora Novo conceito divulgou a pré-venda do livro A Menina da Neve, que terá lançamento nacional no dia 20/10/2015.

Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

 
desparecidos

O livro Desaparecidas, de Lauren Oliver, um dos mais aguardados lançamentos de 2015, já está em pré-venda!

Sinopse: As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta. Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados. Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.

Fonte: Editora Verus

 
felizes

Atenção fãs da série A Seleção. Chega às livrarias do país no dia 17/10/2015 o novo livro de contos de Kiera Cass: Felizes Para Sempre, publicado pela Editora Seguinte e disponível nas versões brochura ou capa dura.

“A coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita, ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
O leitor encontrará, ainda, o epílogo extra de “A escolha”, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de “A sereia”, o novo romance de Kiera Cass.”

Fonte: Editora Seguinte





Deixe o seu comentário

18 Respostas para "Notícias da semana"

Diane Ramos - 17, outubro 2015 às (16:02)

Oi …
Quero muito ler “Doce Perdão ” !!!!!
Tenho que ler “Como eu era antes de você ” antes que saia o filme .
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Bruna Martins - 19, outubro 2015 às (09:29)

Oi Diane! 🙂
Também quero mt ler Doce Perdão e a Lista de Brett…falam maravilhas da autora!
Como eu era antes de você…tão lindo! Leia sim! É uma lição de vida!
Beijinhos

Aciclea Vieira - 17, outubro 2015 às (16:31)

Bruna,notícias incríveis essa semana,estou ansiosíssima para ver Como eu era antes de você em junho de 2016 nos cinemas e quero muito ler a continuação do livro.Gostei de saber que Caixa de Pássaros será adaptado para o cinema.Amei a nova capa de Noites de Tormenta do Nicholas Sparks.Achei curioso o livro Vire a Página,fiquei feliz em saber sobre Sweet da série Contornos do Coração e de Doce Perdão e com certeza amei o lançamento de Felizes para sempre da kiera.Mil beijinhos!!!

Bruna Martins - 19, outubro 2015 às (09:36)

Oi Aciclea!!
Que bom que gostou!! Essa semana realmente as editoras capricharam rsrs
Eu estou ansiosa, em especial, pelos filmes Como eu era antes de você e Caixa de pássaros, amei as duas leituras e acredito que tem tudo pra serem sucesso de bilhetera! 😀
Beijos linda

Deborah Holerbach Alexandrias - 18, outubro 2015 às (16:37)

Oi Bruna! Achei super divertida a proposta do livro “Vire a Página”, lançamento da Editora Verus! E mds como eu estava ansiosa com o lançamento “Felizes Para Sempre” da Kiera! E agora que já saiu estou louca pra comprar logo! <3 rs.
Amei as sinopses de "Doce Perdão" e "Amor Imortal"!
Beijos!

Bruna Martins - 19, outubro 2015 às (09:38)

Oi Deborah! 🙂
Achei super divertido esse livro interativo…deve ser bem útil mesmo pra se superar um termino ne?!rs
Já comprei na pré-venda Felizes para sempre e estou rastreando o pedido todos os dias ahuahuahua :DDD Demais!
Beijinhos 😉

Juliana Frygoudakis - 18, outubro 2015 às (19:40)

Oii Brunaa!
Faz um tempo que comprei Caixa de Pássaros mas ainda não li.. a notícia do filme me deixou animadíssima pra ler haha
ANSIOSÍSSIMA PRA JUNHO DE 2016! To looooouca pra assistir o filme de Como eu era antes de você <3
Li a sinopse de Desaparecidas e fiquei super animada pra ler!
Quanta notícia boa essa semana ein Bruuu? haha

Beeeeeijos!

Bruna Martins - 19, outubro 2015 às (09:41)

Oi Juliana! 😀
Pois é…essas novidades literárias andam boas demais…quero ler praticamente tudo que lançam!rsrs O problema é ter tempo!!! :/
Eu li Caixa de Pássaros há um mês e amei a narrativa..estou super ansiosa pelo filme!
E o que dizer da adaptação do livro da Jojo?! Ansiosa demais!
Beijos linda 😉

Daiele - 19, outubro 2015 às (05:14)

Oláa
Não posso acreditar que o livro que se tornou o melhor para mim em 2015 (Caixa de Pássaros) vai virar filme! Estou de queixo caido. Lembro que enquanto estava lendo eu imaginava perfeitamente as cenas em um filme, e ual, seria o filme! Estou muito ansiosa para esse lançamento logooo!
Também fiquei super feliz em saber que Como eu era antes de você terá uma continuação, chegue logo 2016! 😀

beijoos

Bruna Martins - 19, outubro 2015 às (09:43)

Oi Daiele! 🙂
Também estou muito animada com essas adaptações! São dois livros que definitivamente estão entre os favoritos lidos esse ano!!! 2016 promete!
Beijos 😉

Leticia Golz - 19, outubro 2015 às (09:33)

Oi, Bruna
Estou super curiosa para assistir o filme Sr Holmes.
E eu querendo tanto ler Caixa de Pássaros ainda, e já está sendo produzido o filme.
Gostei muito da novidade da Verus, Doce perdão.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Bruna Martins - 19, outubro 2015 às (09:44)

Oi Leticia!
Eu adorei Caixa de Pássaros e super recomendo! Acredito que o filme vá ficar incrível tb! 😀
Também pretedo ler Doce Perdão…amei a sinopse! 🙂
Beijos

Maria Alves - 24, outubro 2015 às (18:10)

Notícias ótimas. Quero ler caixa de pássaros e Como eu era antes de você, antes que saia o filme rs. Quero o livro Aprendiz a capa ta tudo de bom. Ainda não li nenhum livro da Tammara Weber, mas parecem ser bons. Amor imortal vai pra minha lista de compras. O filme Aliança do crime parece ser tudo de bom. Também quero a menina da neve e Desaparecidas. Ah Felizes para sempre também kk.

Bruna Martins - 28, outubro 2015 às (14:11)

Oi Maria!!
ahahhha também estou atordoada com tantos lançamentos..a listinha de desejos só cresce… Quero tudo e mais um pouco ;P
Dos laçamentos dessa semana posso te dizer que Caixa de Pássaros é uma leitura mt diferente, eu adorei a narrativa do autor! Espero que o filme faça jus a obra!!
hihihi Bjinhos linda

Crislane Barbosa - 05, novembro 2015 às (21:04)

Oi!
Não credito que “Caixa de Pássaros” vai virar filme!!!!!!!! :O Esse livro é muito bom!
“Como eu era antes de você” vai me arrancar muitas lágrimas e não só minhas. :'(
Já garanti minha edição de “Felizes Para Sempre” em capa dura!
Ainda não tinha visto o trailer de “Sr. Holmes” e agora que o vi o achei divino. Vou assistir com certeza.

Beijão!

Bruna Martins - 18, novembro 2015 às (11:46)

Oi Crislane! 😉

Eu estou tão animada pra essa estréia…amei o livro Caixa de Pássaros. Me senti ligada a trama do começo ao fim. Acho que vai render um Thriller incrível nas telonas!

Também já garanti (e li) o meu livro de contos da seleção…muito amor por essa série! A Aione também leu e postou resenha aqui no blog…ficou super legal!

Di-vi-no! Quero muito assistir! 😀

Beijinhos

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:53)

Felizes para sempre <3

Bruna Martins - 23, maio 2016 às (14:39)

Muito amor por esses contos! <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício