[Resenha] Os Delírios de Natal de Becky Bloom – Sophie Kinsella | Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
22

jan
2021

[Resenha] Os Delírios de Natal de Becky Bloom – Sophie Kinsella

A irresistível consumista Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal… Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano… Sem conseguir resistir aos apelos da cerveja artesanal e do creme de abacate, os pais de Becky acabam se mudando para Shoreditch, um bairro super da moda, e pedem à filha que organize o almoço de Natal pela primeira vez. Combinado. Afinal, o que poderia dar errado? Becky é perfeitamente capaz de organizar um almoço maravilhoso, não é? Mas ela tem de atenter a algumas demandas bem específicas, como providenciar um peru vegano para a irmã, um presente perfeito para Luke (ela só precisa encontrar uma maneira de entrar num clube exclusivo para homens) e um mimo para sua filha Minnie (se ela conseguir entender o que a garotinha realmente quer ganhar). Ah, e ainda tem um ex-namorado dela que surgiu do nada, cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele. Mas Becky vai tirar tudo de letra. Será?

 

Ficha Técnica

Título: Os Delírios de Natal de Becky Bloom
Título original: Christmas Shopaholic
Autor: Sophie Kinsella
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Record
Número de Páginas: 480
Ano de Publicação: 2019
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

Resenha: Os Delírios de Natal de Becky Bloom

Os Delírios de Natal de Becky Bloom é o nono livro da série de Sophie Kinsella protagonizado por Rebecca Bloomwood, uma viciada em compras. Ao longo da coleção, vemos a personagem enfrentar, sempre de maneira divertida, diferentes situações provocadas por suas compras compulsivas, bem como diversas fases da sua vida, envolvendo questões familiares e com seus amigos. 

Pela primeira vez, Becky é incumbida de organizar o Natal para sua família e amigos. Entre as dificuldades de encontrar o presente ideal para Luke, seu marido, e de conciliar os diferentes desejos de seus convidados para a ceia, seus delírios de consumo se manifestam em motivos natalinos.

Como nos demais últimos livros da série, Os Delírios de Natal de Becky Bloom traz um novo episódio da vida de Becky. Se nos três primeiros livros, principalmente, sentimos haver uma espécie de evolução da personagem e da sua vida como um todo — não no sentido de melhora, mas de mudanças e aprendizados —, nos livros seguintes Sophie Kinsella nos presenteia com mais momentos do dia a dia de sua protagonista viciada em compras. Assim, ainda que cada volume traga conflitos pontuais, não é como se houvesse uma história, no todo, em desenvolvimento. São livros para divertir e entreter os fãs com um pouco mais da vida da protagonista. Por isso, recomendo que a série seja acompanhada em ordem, já que, sem a familiaridade com os personagens, a leitura pode perder parte da sua graça.

Sendo Os Delírios de Natal de Becky Bloom, portanto, um desses casos de um extra sobre Becky, não é um livro cheio de altos e baixos ou muitos acontecimentos relevantes. Aliás, foi uma daquelas leituras em que eu sentia não haver nada, de fato, acontecendo na história — o que não necessariamente é algo ruim. Por mais que eu tenha me sentido um pouco cansada da trama e até mesmo irritada com o jeito da protagonista, é inegável que Sophie Kinsella sempre entrega uma história divertida e extremamente leve. Apesar de suas mais de 400 páginas, o livro pode ser lido muito rapidamente, já que mal sentimos a leitura.

Assim, devorei Os Delírios de Natal de Becky Bloom sem mal perceber, entre risadas e leves irritações. Contudo, chegar ao final me fez lembrar o porquê adoro essa série e nutro um carinho enorme pela personagem. Com uma mensagem perfeita para a época das festas de final de ano, o livro nos deixa com o peito aquecido e com o lembrete das coisas que mais importam na vida.

 

Série Becky Bloom





Deixe o seu comentário

3 Respostas para "[Resenha] Os Delírios de Natal de Becky Bloom – Sophie Kinsella"

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 22, janeiro 2021 às (21:36)

Oi Aione!
Confesso que comecei a ler essa série, acho que li uns dois livros, mas começou a ficar ‘irritante’ para mim acompanhar o comportamento consumista da protagonista e acabei deixando a série, quem sabe mais para frente consiga ler.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 23, janeiro 2021 às (08:17)

Acredita que nunca li nenhum dos livros anteriores?? Pois é, não conheço a série com Becky, mas admito que morro de vontade! Pela diversão que o gênero sempre traz, mas também por mostrar a humanidade da personagem e sim,até seu crescimento!
Quero muito ler todos!!!
Beijo

Eliane - 27, janeiro 2021 às (08:12)

Ainda não li nenhum livro dessa autora. Tenho vontade de conhecer a sua escrita .Vejo bastante comentários positivos a respeito de seus livros leves e divertidos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 452

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2021 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício