[Vídeo resenha] Harry Potter e o Enigma do Príncipe | Redescobrindo Hogwarts | Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
11

jun
2020

[Vídeo resenha] Harry Potter e o Enigma do Príncipe | Redescobrindo Hogwarts

Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.
A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também.

 

Ficha Técnica

Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Título original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Autor: J.K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Editora: Rocco
Número de Páginas: 512
Ano de Publicação: 2005
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasSubmarino

 

VÍDEO RESENHA: Harry Potter e o Enigma do Príncipe


 

Canais Participantes

Links Importantes

Formulário da Promoção  ♥ Cronograma de LeituraGrupo do Telegram





Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Vídeo resenha] Harry Potter e o Enigma do Príncipe | Redescobrindo Hogwarts"

Tereza Cristina Machado - 11, junho 2020 às (18:39)

Acho que respeito é um princípio básico que as pessoas perderam pelo meio do caminho e atualmente as pessoas expõe suas opiniões de qualquer forma… eu nunca li a saga e não tenho nem o que opinar sobre os livros.

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 12, junho 2020 às (00:02)

Oi Aione!
Ainda aqui chocada com esse posicionamento retrógrado da autora… e olha que sempre foi tão conceituada, credo!
Achei também que esse foi o livro mais ‘morno’, e com isso quero diazer que não tem tantos acontecimentos eufóricos, digamos assim…
E o bom é que podemos conhecer mais o passado do Voldemort.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 12, junho 2020 às (07:34)

Por isso, eu te admiro tanto!!!Não é simplesmente pegar uma resenha e jogar no ar, “fingindo” que não aconteceu nada. Eu sinceramente, estava bem por fora dos comentários da autora. E me surpreendi ao saber que ela já vinha fazendo isso há um tempo.
Mas eu penso que Harry é Harry. Cancelar a autora? Apoiado demais!!!!! O que ela vem fazendo não é legal, não é justo, não é certo.
Ainda mais em um tempo que todos nós lutamos contra o preconceito e a empatia entre todos, todos nós!!!!
Obrigada por ser quem você é!!!!

Quanto ao livro, como já disse anteriormente, já li todos os livros da saga, mas ainda não tenho nenhum dos livros. E este ano, irei realizar isso.
Tá acabando..rs
Beijo

Lynn Prado - 12, junho 2020 às (17:46)

Oooie
Ouvi bem por cima algumas coisas sobre os comentários que a autora fez e fiquei bem surpresa, acho que o respeito é a base para qualquer relação, principalmente na posição que ela ocupa.
Nunca li nenhum livro da série, mas estou tentando arranjar um tempo para assistir os filmes, já que só vi o primeiro rs
Bjs

Anna Mendes - 13, junho 2020 às (13:22)

Oi Aione! Tudo bem com você?
Ai, que difícil né. Eu fico muito triste e decepcionada em ver uma autora que eu sempre admirei tanto fazendo um comentário desse tipo. Eu não quero que meu amor pela série seja “contaminado” por esse posicionamento da autora, mas não tem como defendê-la. Foi errado e eu só desejo que não se repita.
Bom, quanto à releitura, deve dizer que Harry Potter e O Enigma do Príncipe foi, sem dúvidas, a releitura que mais me surpreendeu. Eu não sei exatamente o motivo mas, diferentemente de você, essa sexta história nunca foi uma das minhas favoritas. Tirando, é claro, o que acontece com o Dumbledore, essa história nunca me marcou muito, nem o livro e menos ainda o filme.
Mas quando comecei a reler, como você comentou, eu também senti que a leitura fluiu de uma forma muito fácil. Eu devorei o livro e fui tomada por emoções que não lembro de ter experimentado quando tive contato com a história pela primeira vez.
Concordo com você sobre o Draco. Acho que nesse livro dá realmente para enxergar o Draco como um ser humano, que também possui medos e fraquezas, e não apenas como um personagem insuportável que a gente odeia. O ranço nunca deixou de existir, mas confesso que senti muita pena do personagem, principalmente nessa história.
Amei demais a releitura e valeu muito a pena!
Bjos!

Theresa Cavalcanti - 14, junho 2020 às (09:59)

Olá,

Eu estou louca para ler Harry Potter de novo e seus vídeos só estão fazendo minha vontade aumentar.
Fiquei bem decepcionada com a autora, acho que todos nós ficamos.
Ela sabendo o poder que tem (em número de seguidores e do quanto acaba influenciando as pessoas) é bem triste ;/

beijos

Giovanna Talamini - 16, junho 2020 às (18:00)

Olá!
Como pode uma mulher renomada como ela falar tanta asneira, né?!
Apesar de eu estar perdendo a simpatia com a autora, ainda desejo ler a saga Harry Potter um dia.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 452

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2020 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício