[Vídeo] Desafio do Desapego | Minha Vida Literária
14

mar
2020

[Vídeo] Desafio do Desapego

Oi, gente! Todos os meses retiro livros da minha estante, que são destinados a sorteios no Minha Vida Literária e doações diversas. Ao tentar manter na estante apenas os livros de meu real interesse, tem ficado cada vez mais difícil me desapegar de alguns títulos.

No vídeo de hoje, me propus a sortear um número entre 10 e 20 e então tirar da estante a quantidade equivalente ao número sorteado. Será que consegui?






Deixe o seu comentário

7 Respostas para "[Vídeo] Desafio do Desapego"

Angela Cunha - 15, março 2020 às (06:48)

Eu amei ver o vídeo no canal ontem! Sabe, não tenho muita dificuldade em me desfazer de alguns livros não. Mas confesso que não gosto de emprestar. MInha mãe me ensinou algo que levo para a vida: quando você empresta, você se lembra disso pro resto da vida. Quando você dá, você esquece. Mesmo que eu tenha poucos livros(o desemprego grita alto comigo há tempos),eu vivo dando livros de presente.
Deixo somente os que amo e sei que em algum dia, vou reler!
Beijo e que sejamos mais humanos né?

Anna Mendes - 16, março 2020 às (18:54)

Oi Aione! Adorei a ideia do vídeo!
Para mim, desapegar de livros ainda é algo difícil. Não sei se é porque tenho poucos livros, mas não consigo abrir mão nem daqueles que não gostei da leitura. Quem sabe um dia eu consiga! Ai, sou louca para ler Contos Clássicos de Terror e O Assassino do Zodíaco! Se quiser doar para mim…. Brincadeirinha! Hehehe Mas acho muito legal essa ideia de doar, sortear ou trocar livros, porque faz com que mais pessoas tenham a oportunidade de ler esses livros. Parabéns por ter conseguido desapegar dos 18 livros! Foi um baita desafio!
Bjos!

Elizete Silva - 24, março 2020 às (23:00)

Olá! Eu fiz um momento de desapego no fim de 2019 e confesso que achei que iria sofrer bem mais, mas foi super tranquilo, acabei doando algumas séries que eu não vou ler mais para a sala de leitura da escola na qual trabalho e no primeiro dia, já tivemos até lista de espera, fiquei super feliz e mais empolgada ainda em fazer novos momentos desses, é sempre muita bacana incentivar esse hábito tão importante, que é a leitura.

Scheila - 25, março 2020 às (14:25)

Aione, eu ameeeei esse vídeo!
Que coisa mais difícil escolher 18 livros, socorro.
Eu acho que nesse meu momento de leitora, eu não conseguiria tirar tantos assim para doar.. eu estou em fase de muito apego por cada um..
Mas eu acho que terei momentos como esse, até porque, vou precisar de bastante espaço kk.
Adorei conhecer ainda mais o teu espaço, onde você guarda os seus queridinhos.. ameis todas essas estantes!
Parabéns pela iniciativa, mesmo com nosso apego, é bom pensar que outras pessoas também podem ler e se encantar com livros que estão ‘parados na nossa vida’.. kk
Beijos

Juliane Santos - 27, março 2020 às (00:34)

Adorei a ideia do desapego, eu ainda não fiz aqui pq tenho poucos livros,mas tem alguns que irei dar pra uma amiga pois não foram leituras muito significativas. Se for doar algum desses vou adorar.

Ana I. J. Mercury - 31, março 2020 às (19:22)

Oi, Aione
Adorei o vídeo e superadoro desapegar!
duas vezes por ano junto os que não gostei ou não quero mais ler e doo para escola, bibliotecas ou amigos.
No natal do ano passado doei mais de 10 kkkk
Desses quero ler A fera em mim, Adoráveis mulheres, Prometo perder e Belgravia.
bjs e boas leituras!

ANA PAULA SANTOS MOREIRA - 31, março 2020 às (21:08)

Desapego é algo que eu aimda tenho dificuldade em fazer, mesmo sendo livros que ja li várias vezes, não consigo fazer minha contribuição. Mas estou tentando a cada dia, os livros didáticos me desapeguei, mas meus romances ainda e impossível.

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por