[Vídeo Resenha] Matilda – Roald Dahl - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

jan
2020

[Vídeo Resenha] Matilda – Roald Dahl

Matilda – Roald Dahl

Título: Matilda
Título original: Matilda
Autor: Roald Dahl
Tradução: Cecília Camargo Bartalotti
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 254
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e compre: AmazonAmericanasSaraivaSubmarino

Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. A história de Matilda até que poderia ser triste. Mas Roald Dahl conta as coisas de um jeito tão absurdo e exagerado, inventa tantas travessuras e aventuras malucas, que tudo acaba ficando engraçado.

 

RESENHA EM VÍDEO






Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo Resenha] Matilda – Roald Dahl"

Rayane - 23, janeiro 2020 às (20:22)

Nossa, não sabia que era uma adaptação, já assisti muito ao filme, fiquei curiosa para saber se o filme é fiel ao livro ou não. Gostei de saber que o livro é ilustrado. Quero muito ler, Matilda me recorda muito minha infância!!

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 23, janeiro 2020 às (22:14)

Oi Aione!
Matilda é uma linda e que bom que conseguiu fazer a leitura dos encalhados.
É um livro muito amorzinho, não é?
Ela é um gênio e os pais não estão nem aí para ela. É muito triste mesmo.
É muito divertido ao mesmo tempo e dá para dar boas risadas.
Parabéns pela leitura.
cheirinhos
Rudy

Angela Cunha - 24, janeiro 2020 às (07:36)

Ah que nostalgia deliciosa!!! Vi e revi este filme tantas vezes que perdi as contas. Me identificava demais com Matilda quando era mais jovem.
Minha mãe era muito severa…e fui criada(eu e minha irmã) na base de cacetadas..rs a gente apanhava demais. Por isso, eu consequentemente, lia demais. Era meu jeito de fugir daquilo tudo.
Por isso, agora além de querer ver o filme de novo, preciso demais ler o livro também!
E oh, começou com pé direito!!!
Beijo

Vanessa Meiser - 24, janeiro 2020 às (11:03)

Oi Aione!!
Então, do autor eu li apenas o “Bom Gigante Amigo” que por sinal é muuuuito bom!! Se não leu ainda, eu indico. Tem filme também. O Matilda eu vi apenas o filme e adoro, minhas filhas também gostam bastante. Quero comprar todos os livros do autor para a minha filha mais nova, claro que não só comprar, mas ler também. Pela sua resenha, o livro se parece muito com o filme, mais um incentivo para que eu o leia. Obrigada pela dica?!

Anna Mendes - 24, janeiro 2020 às (18:24)

Oi Aione! Amei demais o vídeo! <3
O filme Matilda também marcou muito a minha infância! Quantas vezes eu assisti esse filme na sessão da tarde! 😀 É aquele filme que sempre encanta e diverte, não importa quantas vezes você assista.
Tenho muita vontade de ler o livro e conhecer a escrita do autor. Dele, eu também gostaria muito de ler A Fantástica Fábrica de Chocolate!
Agora fiquei morrendo de vontade de ler Matilda e rever o filme! 😉
Bjos!

Camila nogueira - 28, janeiro 2020 às (12:25)

Não imaginava que o filme que tanto assisti era uma adaptação a um livro aparentemente juvenil, Matilda sempre fora uma personagem que nos ensinou muito. Não podemos aceitar o que nos é imposto sem questionar, ler e escrever é uma dádiva que nos trás conhecimentos necessários para que nos torne alguém melhor. O livro também deve nos ensinar como agir perante situações que nos foge do controle, independente de nossas idades.

Verônica Vieira - 28, janeiro 2020 às (15:45)

Adoro o Filme e adorei a dica de leitura, estou adorando livros infantis ultimamente.

Elizete Silva - 31, janeiro 2020 às (11:06)

Olá! o filme também marcou a minha infância, por isso, quando soube que tinha livro, logo coloquei na minha lista, confesso que ainda não consegui, mas sem dúvida quero ler sim, ainda mais depois dessa resenha, que me fez relembrar um pouquinho do quanto a história é especial, adorei saber da parte irônica da leitura, vai deixar tudo ainda mais engraçado, mesmo quando temos aqui uma realidade tão triste, ponto positivo para o autor.

Ana I. J. Mercury - 31, janeiro 2020 às (21:03)

Oi, Aione
Aiii sou louca para ler esse livro!
O filme assisti muitas vezes e adoro!
O livro parece ser tão bom quanto o filme mesmo, com toda essa magia, e os personagens tão cativante, menos os pais dela, é claro!!
Vou querer ler com certeza!
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício