[Vídeo Resenha] A Matemática das Relações Humanas — Aimée Oliveira, Clara Savelli, Bruna Ceotto e Bruna Fontes - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
10

out
2019

[Vídeo Resenha] A Matemática das Relações Humanas — Aimée Oliveira, Clara Savelli, Bruna Ceotto e Bruna Fontes

A Matemática das Relações Humanas

Título: A Matemática das Relações Humanas
Autor: Aimée Oliveira, Clara Savelli, Bruna Ceotto e Bruna Fontes
Editora: Duplo Sentido
Número de Páginas: 128
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Site Duplo Sentido

O ano do vestibular é definitivamente um dos mais marcantes e decisivos na vida de uma pessoa, e os alunos do cursinho Desígnio concordam com isso em gênero, número e grau. Júlia, Victória, Karen e Anita estão empenhadas em fazer a tão sonhada vaga na universidade acontecer, por mais difícil e estressante que isso seja. Em meio a infinitas resoluções de exercícios de Matemática e Física, as personagens são acometidas pelas incontáveis incertezas, sentimentos e ansiedades que surgem nessa fase tão cheia de possibilidades. Não seria melhor prestar vestibular para outro curso? Outra universidade? Ou ainda abandonar tudo e seguir outro caminho?
Organizado por Vanessa S. Marine, os contos são narrados de maneira única e característica das autoras mais amadas da internet: Aimée Oliveira, Clara Savelli, Bruna Ceotto e Bruna Fontes, que nos fazem encarar e/ou relembrar nosso ano do vestibular de maneira envolvente, profunda e divertida. Matricule-se já e não deixe de conferir o resultado dessas histórias!.

Resenha em Vídeo






Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Vídeo Resenha] A Matemática das Relações Humanas — Aimée Oliveira, Clara Savelli, Bruna Ceotto e Bruna Fontes"

Ariela Souza - 10, outubro 2019 às (18:13)

Não sou muito de ler contos, mas fiquei mais interessada no último conto do livro, já que fala do “depois”. Gostei da capa do livro, das cores. Ótimo livro pra um momento de pre enem né.

Theresa Cavalcanti - 10, outubro 2019 às (20:17)

Olá, Aione
Eu amei a capa desse livro!
Não gosto muito de livros de contos, sempre fico com um pé atrás para ler, ainda bem quando é escrito por vários autores, porque sempre fica diferente e eu acho estranho kkkk
E ainda ler um livro de contos sobre a época do vestibular! CREDO! kkkkk
Brincadeiras a parte, é uma época muito importante na vida de muita gente, que você tem que decidir o rumo da sua vida ainda tão jovem, e lembro do pânico que era.

Angela Cunha - 11, outubro 2019 às (07:37)

Estava vendo o vídeo no canal e confesso que fiquei realmente em dúvida sobre o gênero..rs Apesar de haver sim, a leveza e até alguns pontos engraçados como todo chick tem que ter, o livro parece conter lições que sempre são válidas demais e eu gosto muito disso.
Apesar de já ter passado da idade dos vestibulares e afins, é um tema que sempre traz um conforto e um desconforto a quem o vive e pelo que vi, as meninas souberam dosar tudo isso num livro relativamente pequeno e ao mesmo tempo, grandioso.
Se tiver oportunidade, irei conferir!!!Capa lindinha!
Beijo

Francine Cândido - 11, outubro 2019 às (10:40)

Eu li esse livrooooooo!! É muito fofo. Dei risada e relembrei do meu tempo de vestibular (que era um porre) kkakakaka. Achei super fofo que elas retrataram uma fase tão comum para os jovens, né? É difícil quem não passou pela pergunta do: O que você vai estudar? Acho que essa é a mais difícil que tem. D=
Eu amo os livros da Aimee e da Clara Savelli, li alguns já e curto pakas. As outras meninas não conheço, mas espero ver algo legal delas futuramente.

Mariana - 12, outubro 2019 às (05:18)

Ainda não conhecia o livro, mas entrou na minha lista de leitura. Já tive contato com escrito da a Aimee com Invisível e antes mesmo de ser publicado em ebook, já era incrível.
Nossa, essa época é complicada para qualquer um e quero ver como vai ser trabalhado no livro. Aliás, adoro livros com contos ou histórias curtas, dá para acabar em pouco tempo e, mesmo que não goste de uma das histórias, sempre tem uma boa. A capa desse livro ficou muito bonitinha, simples, mas casa muito bem com o tema.
Como sempre, suas resenhas estão ótimas e só me deixam com mais vontade ainda de ler.

Anna Mendes - 12, outubro 2019 às (14:50)

Oi Aione! Amei o vídeo!! <3
Eu não conhecia A Matemática das Relações Humanas, mas já fiquei muito curiosa para fazer a leitura! Adorei a premissa dos contos e achei muito legal eles terem relação uns com os outros!
Sou louca para ler algo da Clara Savelli! 🙂
Já vou colocá-lo na minha lista de desejados!
Bjos!

RUDYNALVA - 13, outubro 2019 às (21:20)

Oi Aione!
O título é bem sugestivo e que bom que é um chick lit.
Adoro contos, porque cada autor traz seu ponto de vista, mesmo que o assunto seja um só.
Cada uma com seus problemas.
Bem, infelizmente hoje em dia, ter um curso universitário, não garante nada, as vezes até o contrário, mas sou sempre a favor dos estudos.
Não conheço nenhuma das autoras, mas gostei do livro.
cheirinhos
Rudy

Maria Cecília Vieira - 23, outubro 2019 às (17:47)

Faz muito tempo que não leio um livro de contos e a matemática no livro já me deixa com um pé atrás, bem característica de que foi um dos traumas do colégio. kkkkkkk Mas claro que é uma época importante, ainda que assustadora. Achei bem interessante a ideia do livro, fiquei com vontade de fazer a leitura!

Ana I. J. Mercury - 31, outubro 2019 às (22:58)

Que capa linda!
Um chick-lit de contos, que legal! Nunca tinha lido um!
Achei bem interessante, parecem ser história bem divertidas, fofas e esse mundo de vestibulando é cheio de sonhos, gosto! kkkk
vou querer ler!
bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício