[Vídeo] Dúvidas sobre o Kindle e o Kindle Unlimited | Minha Vida Literária
20

jun
2019

[Vídeo] Dúvidas sobre o Kindle e o Kindle Unlimited

Oi, gente! Você tem dúvidas sobre o Kindle Unlimited? Não sabe se compensa assinar? Ou está pensando em comprar um dispositivo Kindle e quer ter mais informações?

Confere, então, no vídeo e no post abaixo se as respostas que você procura não estão aqui! Aproveite e assine o Kindle Unlimited por apenas R$1,99 e tenha acesso a três meses do programa!

Dúvidas sobre o Kindle e o Kindle Unlimited


 

Preciso de um dispositivo Kindle pra assinar o Kindle Unlimited?

Não. Para ler qualquer eBook da Amazon você pode baixar o app Kindle em seu celular ou tablet ou então ler diretamente em seu computador através do Kindle Cloud Reader.

Posso baixar quantos eBooks com a assinatura do Kindle Unlimited?

Assinando o Unlimited, você pode baixar até 10 eBooks por vez. Caso queira ler outros títulos, é só devolver algum dos que você pegou emprestado e trocar por outro novo.

 

Qual a forma de pagamento para assinar o Unlimited?

Cartão de crédito.

É possível cancelar minha assinatura e depois renovar? Eu perco acesso aos eBooks emprestados se cancelar a assinatura?

Ao assinar o Kindle Unlimited, você tem direito a um teste gratuito por 30 dias. Caso não queira continuar com o programa, basta cancelá-lo antes dos 30 dias expirarem. Se você usa o Kindle Unlimited e paga pelas mensalidades, pode fazer o cancelamento quando desejar e é possível renovar a assinatura, se um dia você desejar voltar.

Após solicitar o cancelamento da assinatura, você terá acesso aos eBooks emprestados até o dia que sua assinatura vencer (ex: caso sua assinatura vença no dia 10 de cada mês e você solicitar o cancelamento em qualquer outro dia do mês, você continuará tendo acesso aos eBooks até o próximo dia 10).

Quais as maiores diferenças entre o Kindle Nova Geração e o Kindle Paperwhite? Qual compensa mais?

O Kindle Nova Geração vem com luz embutida, fornecida por 4 leds. Tem resolução de tela de 161 ppi (polegadas por pixel) e capacidade de armazenamento de 4 GB.

O Kindle Paperwhite tem luz embutida fornecida por 5 leds. A resolução de tela é maior (300 ppi) e está disponível em duas versões de armazenamento: 4GB ou 32GB. Além disso, o Kindle Paperwhite é à prova d’água.

O Kindle Paperwhite é um aparelho superior ao Kindle Nova Geração; contudo, o Nova Geração ainda assim é um ótimo dispositivo para leitura, já que agora também tem luz embutida. A preferência de um para outro vai depender do custo-benefício para cada usuário.

 

É possível colocar PDF no Kindle?

Sim. O Kindle aceita arquivos com os seguintes formatos: Formato Kindle 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, MOBI sem proteção, PRC nativo, HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG, BMP por meio de conversão.

 

Como comprar os eBooks?

Você pode comprar diretamente no site ou aplicativo da Amazon ou mesmo através da loja virtual acessada pelo seu dispositivo Kindle. Ao comprar pela Amazon, o eBook é enviado para sua conta. Quando você estiver conectado ao Wi-Fi, o eBook é automaticamente baixado em seu Kindle.

Compensa mais ter um Kindle ou um Tablet?

Se a intenção é ter um dispositivo para leitura, o Kindle é mais indicado. O Kindle tem uma tela antirreflexo que tanto não cansa a vista quanto evita prejudicá-la. Além disso, as demais funcionalidades de um tablet podem causar distração na hora da leitura.

 

É possível alterar o progresso de leitura no eBook para número de páginas?

Apenas se o eBook estiver formatado com essa opção. O padrão de progresso de leitura para eBooks, além da porcentagem de leitura, é a posição no eBook ou tempo restante no capítulo ou eBook.

Isso acontece porque os eBooks podem ter as fontes, margens e espaçamento entre linhas alterados pelo leitor de acordo com a preferência de leitura. Com isso, a paginação seria alterada e fica impossibilitada de ser padronizada. No sistema do eBook, faz mais sentido que ele seja marcado por posicionamento, porcentagem e tempo de leitura.





Deixe o seu comentário

8 Respostas para "[Vídeo] Dúvidas sobre o Kindle e o Kindle Unlimited"

Tereza Cristina Machado - 20, junho 2019 às (19:00)

Eu amo meu Kindle 😍 foi o melhor investimento da vida, meu companheiro de viagem e aquele que me distrai antes de dormir no escuro hahahaha.
Eu não assino o plano pq eu gosto dos e-book pra chamar de meu 😬🤣
Quando comecei a usar o Kindle também fiquei na paranóia de achar a página mas hoje uso a porcentagem de quanto falta para acabar.
O meu também é o paper white antigo e supre as minhas necessidades.
😉😍💞🥰

Rayane B. de Sá - 20, junho 2019 às (22:11)

Oiii ❤ Amo ter o aplicativo do Kindle baixado no meu celular, graças à ele, tenho lido muito mais livros nacionais e conhecido a escritas maravilhosas de vários autores.
Ainda não assinei o Kindle Unlimited, mas espero assinar em breve, pois pra mim, em certos livros a leitura flui mais rápido quando lida em ebook. Obrigada pela publicação, me ajudou muito a entender como o Kindle Unlimited funciona.
Espero também poder comprar um Kindle em breve, será muito melhor ler e-books por ele ❤

Rayssa Bonai - 21, junho 2019 às (00:31)

Olá! Muito obrigada pelas explicações, eu ainda tinha algumas dúvidas sobre o Kindle Unlimited e agora depois das explicações entendi direitinho como ele funciona. Eu adoro o Kindle, através dele pude conhecer tanto histórias como autores maravilhosos. Acho o aplicativo super prático! ♡
Beijos!

Theresa Cavalcanti - 21, junho 2019 às (01:33)

Gostei muito de ter essas informações sobre o Kindle, ainda não tenho vontade de compra/me tornar assinante, mas acho que isso irá mudar em um futuro proximo hahha

Angela Cunha - 21, junho 2019 às (08:00)

Eu tenho um Kindle, mas como não consegui me adaptar a ele, acabei o emprestando a um sobrinho que está cursando faculdade. Sei lá, acho que está sendo mais útil a ele do que a mim..rs E oh, tenho certeza de que não o verei de volta(oh céus)
Nem sei qual modelo é..rs
Mas eu acredito que seja uma tecnologia que veio para agregar. Não há como ela tomar o lugar dos livros de papel. Mas que é muito mais prático não só pelo fato de se levar tão fácil na bolsa, nas mãos, mas também pelo custo/benefício que é enorme, ainda mais quando surgem promoções assim!!!
Só vantagens!!!!
Beijo

Kristine - 21, junho 2019 às (13:06)

Uso o app do Kindle no celular e no computador, e depois que eu me acostumei a usá-los percebo que é uma ferramenta bem prática e que facilita muito a vida de leitores, já penso em fazer o investimento no e-reader assim que for possível.

Anna Mendes - 22, junho 2019 às (15:52)

Oi Aione! Amei o vídeo!! <3 Adorei as explicações! Tiraram todas as minhas dúvidas!
Parece que o Kindle Unlimited é um serviço bem bacana! Tenho vontade de experimentar. Pena que a forma de pagamento é só cartão de crédito 🙁
Ainda sou muito ligada aos livros físicos, mas estou ficando com cada vez mais vontade de ler mais e-books. Por isso estou com vontade de investir em um Kindle! 🙂
Bjos!

Ana I. J. Mercury - 30, junho 2019 às (22:37)

Aii amo muito o kindle!
O unlimited é maravilhoso e ajuda demais!
Praticamente só leio ebook agora!
bjs

Últimas Resenhas

Calendário de posts

junho 2019
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2019

<div class="titulo desafio-fuxicando-sobre-chick-lits-2019"><h6>Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2019</h6></div>

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por