[Diversos] 3 Motivos Para Assistir A Vida em Si | Minha Vida Literária
06

fev
2019

[Diversos] 3 Motivos Para Assistir A Vida em Si

A Vida em Si (Life Itself), escrito e dirigido por Dan Fogelman — que também criou a série This Is Us foi um dos filmes a que assisti em 2018 que mais me encantou. Desde então, venho pensando numa maneira de indicá-lo para vocês.

Foto: Divulgação

Acho que é a primeira vez que apareço aqui para dar uma dica de filme não baseado em livro. Em minha defesa, ele não está de todo desvinculado da literatura. Contudo, para entender a conexão, você vai ter que conferir as dicas abaixo!

Por que assistir A Vida em Si?

1. Emocionante

Se você é daqueles que costuma chorar vendo filmes, prepare os lencinhos para esse. A Vida Em Si aborda, literalmente, a vida em si. Por isso, ele representa as reviravoltas que a vi dá, destacando seus altos e baixos. Principalmente, ele traz uma bonita mensagem sobre viver, amar e sobre como encarar os episódios de nossa jornada na Terra.

Se você não é de debulhar lágrimas e nem gosta de filmes “água com açúcar”, talvez você só o ache melodramático mesmo.

 

2. “Inusitado”

Por ter visto o trailer antes de assisti-lo, cheguei ao cinema com uma ideia pré-concebida de como seria o filme. E passei a primeira meia-hora um tanto quanto surpresa em como ele estava se mostrando.

O que faz de A Vida Em Si inusitado é sua narrativa, muito ligada a cada personagem. O filme se divide em partes, cada uma focada em uma diferente pessoa, que estão conectadas por um único evento. Dessa maneira, as narrativas assumem particularidades dos momentos e personagens retratados e acabam sendo divergentes entre si.

Porém, acho importante destacar que o filme em si não é daqueles surpreendentes, apesar de uma cena ou outra. Muito dele é bastante previsível, já que seu foco é outro.

3. Conexão com a literatura

Confesso: os motivos anteriores foram apenas pretextos para esse tópico — meu ponto favorito no filme e o que me fez querer recomendá-lo a vocês. Usei acima a palavra “narrativa”, e não fiz isso por acaso.

Se você gosta de ler e escrever, se você se interessa pela arte da escrita, são boas as chances de você também se encantar por esse aspecto de A Vida Em Si, porque o filme é inteiro construído e pensado como um livro, além de comparar a vida com um plot. Assim, tanto uma das personagens estabelece pontos de contato entre os livros e o viver, quanto essas mesmas teorias sobre a construção de histórias são empregadas no desenvolvimento do filme. Dessa forma, A Vida Em Si é bastante metalinguístico.

Ainda, como toda história tem sua trilha sonora, “Make You Feel My Love”, de Bob Dylan, foi a escolhida para embalar as cenas aqui. Porém, mais do que uma música tema, ela também é parte da estrutura do filme: amei a relação feita entre as partes que compõem o filme e o próprio significado da música no álbum ao qual ela pertence, e amei a mensagem que essa relação proporciona.

 

Resumindo…

Portanto, se você ainda não assistiu a A Vida Em Si e tem coração mole como eu, corra para assistir e depois venha me contar o que achou!

Eu me apaixonei por cada detalhe do filme e saí em êxtase do cinema, então só posso desejar que vocês se sintam da mesma forma.

E se você já assistiu, me diz o que achou. Se você pirou nele como eu, pode ter certeza de que vou querer sentar com você no intervalo ♥

 

Assista ao trailer de A Vida em Si





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Diversos] 3 Motivos Para Assistir A Vida em Si"

Angela Cunha - 07, fevereiro 2019 às (06:58)

Eu acho, só acho, que iniciativas assim até deveriam servir para que mais e mais posts com indicações de cinema e séries chegassem ao blog! rs(fica a dica)
Eu sou fã demais de ambos e fico toda feliz quando pego dicas de filmes ou séries que ainda não tenha visto.
Amo This Is Us(estou vendo a terceira temporada) e não vejo a hora de conferir este filme que é toda emoção(como a série também é)
Com certeza verei e claro, me emocionarei.
Beijo

Responder

Anna Mendes - 07, fevereiro 2019 às (10:15)

Oi Aione!
Amei a indicação desse filme!!
Eu já tinha ouvido falar dele em algum lugar, mas não havia dado muita atenção, sabe?
Mas depois de ler seu post, fiquei muito curiosa para assistir! E o trailer já me deixou arrepiada!
Parece ser um filme muito emocionante! E achei muito legal essa ideia do filme ser construído como se fosse um livro!
Ah, ele tem a participação de uma atriz que eu gosto, a Olivia Cooke! Ela fez aquela série chamada Bates Motel! Achei bem legal isso!
Assim que puder, vou assistir esse filme, com certeza! <3
Bjos!

Responder

Thay Ribeiro - 09, fevereiro 2019 às (11:23)

Primeiro contato com o filme tá sendo no seu blog rsrs
Nunca chorei vendo filmes kkk quero saber qual evento liga os personagens
Estou participando do desafio dos 52 filmes em 52 semanas, vou acrescentar esse filme na lista

Responder

Vitória Pantielly - 12, fevereiro 2019 às (07:33)

Oi Aione,
É muito bom quando algo nos surpreende assim, é o tipo de filme que pensamos “podia ser um livro…” Kkkk confesso que vivo assistindo alguns filmes e pensando porque não escreveram o livro antes!
Gostei dessa ligação que o enredo faz com a escrita e a leitura, pude perceber pelo trailer que tudo que é passado, é bem real, e sim, como sou igual a você, não tenho dúvidas de que vou me emocionar kkkk
Pretendo assistir, gostei da indicação.
Beijos

Responder

suzana cariri - 20, fevereiro 2019 às (17:33)

Oi!
Esse geralmente não é o tipo de filme que gosto de assistir, mas lendo o poste e assistindo ao trailer, fiquei bastante curiosa, principalmente porque gosto muito de livros que se parecem com filmes, e sendo esse um filme que se parece com um livro me deixou curiosa !!

Responder

Ana I. J. Mercury - 28, fevereiro 2019 às (20:51)

Aione,
não conhecia esse filme ainda, mas gostei muito da sua indicação.
Deu pra ver que é um filme que toca, emociona, traz reflexões de um forma simples e natural.
Vou querer assistir sim!
bjs

Responder

Últimas Resenhas

Calendário de posts

fevereiro 2019
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2019

<div class="titulo desafio-fuxicando-sobre-chick-lits-2019"><h6>Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2019</h6></div>

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por