[Resenha] A Mulher Entre Nós – Greer Hendricks & Sarah Pekkanen - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
31

maio
2018

[Resenha] A Mulher Entre Nós – Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

Título: A Mulher Entre Nós
Título original: The wife between us
Autor: Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Tradutor: Alexandre Boide
Editora: Paralela
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2018
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ AmericanasSaraivaSubmarino

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

A Mulher Entre Nós é o thriller psicológico escrito em co-parceria entre as autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen e publicado no Brasil pela editora Paralela. Seguindo a tendência de livros do gênero que abordam mulheres em condições psicológicas fragilizadas, o livro consegue surpreender em detalhes mesmo com resoluções centrais bastante previsíveis.

Vanessa está destruída após seu divórcio, estado que se agrava ao descobrir que seu ex-marido está para se casar novamente. Ela, então, decide fazer de tudo para impedir que o casamento aconteça. Nellie, por sua vez, está exultante. Sua insegurança constante por um trauma vivido no passado parece ter encontrado refúgio em Richard, de quem ela acaba de ficar noiva. Anos mais velho que Nellie, ele é a imagem do homem perfeito e ela enfim passa a se sentir segura — até começar a receber ligações misteriosas e a se sentir constantemente vigiada.

Greer Hendricks e Sarah Pekkanen criam o clima de tensão em A Mulher Entre Nós desde o início. Por meio de uma linguagem simples, as autoras inserem momentos de suspense em meio à narrativa que apontam para o leitor a existência de um segredo na trama. Assim, conforme a história inicialmente se desenvolve de forma mais lenta, vamos pouco a pouco recebendo pistas do quebra-cabeça que só deixa de ser montado na última página da obra. E, ao passo em que a trama avança, somos cada vez mais cativados por ela, o que proporciona uma leitura cada vez mais voraz e envolvente, ainda que o início tenha sido mais lento.

Bem na realidade, eu já havia adivinhado a questão central de A Mulher Entre Nós apenas de ler a sinopse. Também, o livro se divide em três diferentes partes e, em cada uma delas, traz uma nova revelação ao enredo. Em relação ao mistério da primeira, eu também já o havia percebido muito antes de ser desvendado. Com isso, sim, o livro é previsível em seus principais segredos e não se diferencia muito de outros do mesmo gênero, tanto em sua estruturação quanto nas temáticas abordadas.

Porém, mesmo em meio à previsibilidade, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen conseguiram incluir surpresas em A Mulher Entre Nós, especialmente no que se refere a detalhes do livro. Ainda que eu já tivesse conseguido perceber muitas das coisas encobertas na leitura, algumas outras se revelaram como de fato surpreendentes, o que fez com que a obra ganhasse alguns pontos nesse aspecto. As autoras foram habilidosas em como arquitetaram o enredo como um todo e, principalmente, em como conceberam as personagens. O aviso no verso do livro de que as coisas não são o que parecem, em certos pontos, de fato se mostrou verdadeiro.

Em linhas gerais, A Mulher Entre Nós foi uma leitura bastante agradável e que reservou algumas surpresas ao seu final. Porém, o livro é também bastante previsível e não chega ao patamar de outras leituras do tipo mais bem-sucedidas. Não é uma obra ruim, mas também não é excelente. Em suma, uma boa opção para passar o tempo sem se esperar grandes arrebatamentos.





Deixe o seu comentário

6 Respostas para "[Resenha] A Mulher Entre Nós – Greer Hendricks & Sarah Pekkanen"

Daiane Araújo - 31, maio 2018 às (18:44)

Oi, Aione.

Ainda não o li, mas o livro já chama a atenção por colocar em cheque sentimentos conflituosos, gerados pelo fim de um relacionamento, e o que o mesmo é que capaz de fazer com uma pessoa, beirando à obsessão e loucura.

Com bastante precisão, podemos dizer que ambas as mulheres, são de suma importância para o desenvolvimento e desfecho da história, pois paralelo à isso, analisando bem, podemos ver que as mesmas irão causar confusão no leitor, por ter a oportunidade de ver e tentar entender os dois lados da história… E, até mesmo, podendo fazer descobertas à respeito de tudo e de todos.

Por ele lembrar “A Garota No Trem”, não quero que ele interfira em nada na minha leitura, pois não gosto quando livros são comparados a outros livros, pois já imagino que é um cópia exata daquele livro citado e em questão.

Anna Mendes - 31, maio 2018 às (18:46)

Oi Aione!
Adorei a resenha! <3
Gostei muito da premissa desse livro. Parece ser uma história envolvente, emocionante e com momentos de tensão que só fazem nos prender na leitura!
Não leio muitos livros do gênero com frequência e fiquei muito curiosa para conhecer essa história.
Mas se eu for ler, irei com expectativas baixas para poder aproveitar melhor a leitura, já que a história apresenta alguns momentos previsíveis, como você comentou 😉
Bjos!

RUDYNALVA CORREIA SOARES - 31, maio 2018 às (20:54)

Aione!
Bem, um livro que não é tão bem escrito e quer trazer aquele suspense e mistério no desenrolar dos fatos, fica um pouco a desejar, não é memso? Mas acredito que dê para ler, mesmo porque, estou bem curiosa para ver como tudo se desenrola.
Bom feriado!
“O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
cheirinhos
Rudy

Micheli Pegoraro - 31, maio 2018 às (20:55)

Oi Aione,
Coloquei como uma das metas de leituras do mês de maio ler um thriller psicológico, mas não consegui cumprir essa leitura. Vou tentar ler um livro do gênero no próximo mês, pois estou com saudades de me ver envolvida em um suspense.
Esse livro, apesar da previsibilidade nas principais questões da trama, ainda releva algumas surpresas, o que me deixa animada em ler. Tenho as minhas desconfianças do principal mistério apenas lendo a sinopse, mas ainda assim, estou ansiosa para conferir esse clima tenso que as autoras criaram.
Beijos

Evandro - 31, maio 2018 às (22:20)

Eu desejei esse livro desde o primeiro instante em que li. Não cheguei a ler a sinopse e sim, algumas resenhas sobre ele. Eu gosto de thrillers psicológicos com uma boa dose de suspense. Muitas sinopses estragam o fator surpresa e acabam entregando todo o enredo. Acho que faz perder a graça. Quero muito ler esse livro.

mirian kelly - 31, maio 2018 às (22:23)

Esse livro segue uma linha muito boa pelo de mulheres que estão frágeis psicologicamente e embora seja bem previsível acho que vale a pena dar uma conferida. As vezes nem esperamos tanto de um livro só precisamos lê lo para saber se realmente falta algo para nós. Ambas mulheres parecem estar tentando passar por cima de seus problemas e bem, não sei o que esperar da leitura, só lendo para saber.
Gostei muito da resenha Aione.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício