[Resenha] Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
10

fev
2017

[Resenha] Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas

Título: Escândalos na Primavera
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 224
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon ♥ AmericanasSaraiva ♥ Submarino

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Depois de ter conhecido as histórias de Annabelle, Lillian e Evie, chegou a hora de descobrir a trajetória de Daisy Bowman, a mais jovem entre as amigas autodenominadas Wallflowers (Flores Secas, na tradução da editora Arqueiro). Escândalos na Primavera fecha a série As Quatro Estações do Amor de Lisa Kleypas se revelando, para mim, como o melhor livro do quarteto.

escandalos-na-primavera-lisa-kleypas-minha-vida-literaria2

Daisy é uma leitora nata, preferindo a vida nos livros a sua própria. Extremamente romântica e sonhadora, deseja encontrar um cavalheiro digno de suas fantasias. Justamente por isso, fica revoltada quando seu pai, cansado de sua solteirice, lhe dá um ultimato: encontrar um marido até o final da temporada, senão ela precisará se casar Matthew Swift, seu braço direito na empresa (a quem prefere inclusive aos próprios filhos). Horrorizada com a possibilidade de se casar com alguém tão similar a seu pai, ela conta com a ajuda das amigas para encontrar um novo pretendente, sem contar com a inesperada atração que surge entre eles.

Escândalos na Primavera reúne os principais elementos para fazer um romance de época típico e deliciosamente capaz de envolver o leitor: uma narrativa ágil; pitadas de humor o suficiente para fazer da leitura leve e divertida; um romance clichê, previsível e encantador entre uma mocinha que conquista por sua personalidade forte e sonhadora e um mocinho com passado misterioso, capaz de arrancar sorrisos e suspiros com seu jeito galanteador.

escandalos-na-primavera-lisa-kleypas-minha-vida-literaria3

Dizer que gostei da leitura é insuficiente para minha experiência com Escândalos na Primavera. Lisa Kleypas foi pouco a pouco me conquistando e me envolvendo e, quando dei por mim, estava completamente imersa na história entre Daisy e Matthew. Adorei o humor presente na narrativa, bem como o suspense oriundo do passado de Matthew. Há romance e sensualidade mesclados na história, em doses exatas para cada um, sem fazer das cenas eróticas excessivas. Por fim, as reviravoltas finais me cativaram tanto que mal consegui respirar nos últimos virar de páginas, ansiosas pela resolução do enredo.

E acredito que um dos principais pontos positivos de Escândalos na Primavera é o de trazer com esplendor a força da amizade entre o quarteto feminino. Se no livro anterior as demais personagens mal aparecem, aqui todas garantem suas presenças, bem como a de seus pares, a fim de que tenhamos um maior vislumbre de suas vidas de casadas e dos laços de amizade que as envolvem. Foi delicioso acompanhar a interação entre elas!

escandalos-na-primavera-lisa-kleypas-minha-vida-literaria1

Se os três primeiros livros de As Quatro Estações do Amor, especialmente os dois primeiros, haviam deixado a desejar em minhas experiências de leitura, não posso dizer o mesmo de Escândalos na Primavera. Encontrei nesse romance de época uma história leve, cativante e envolvente, que me permitiu algumas horas extremamente agradáveis de entretenimento. Valeu, para mim, pelos quatro livros da série!

 





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "[Resenha] Escândalos na Primavera – Lisa Kleypas"

Caroline Garcia - 10, fevereiro 2017 às (09:01)

Li apenas o primeiro livro da série e tenho que confessar que gostei e muito da leitura.
Estou bem curiosa em relação aos outros.
Fico animada por saber que esse último é bem mais agradável, espero conferir em breve.
AMO romances de época e as histórias da Lisa, mal vejo a hora de ler os últimos 3 livros dessa série.
Beijos,
Caroline Garcia

Lili Aragão - 10, fevereiro 2017 às (09:39)

Oi Aione, eu já vinha amando as Wallflowers desde de o primeiro livro e com esse não foi diferente, Daisy é uma personagem que acho que tem um pouco de toda leitora justamente por amar ler e ser sonhadora e a autora nos entrega uma história fofa e super envolvente, também achei difícil de largar mas até que prolonguei um pouco pois tava gostando tanto que não queria que acabasse haha. Eu gosto do que você citou, que todas tem participação ativa e temos uma ideia de como anda a vida de cada uma. O livro é lindo e vale a pena 😉

Palavras e Notas - 10, fevereiro 2017 às (15:40)

Oi, Aione!

Nunca li nada da Lisa porque além de estar fugindo de romances, o gênero no qual ela escreve não me agrada muito, romance de época.

Você não é a primeira pessoa que vejo falar bem da autora e da obra, e confesso que não fosse minha aversão a esse gênero, eu arriscaria, os elementos positivos destacados por você (onde se inclui uma fácil leitura) que compõem a obra parecem ser tentadores, mas não é dessa vez.

Parabéns pela resenha!

thaynara ribeiro - 11, fevereiro 2017 às (10:20)

Não li nada da Lisa ainda, mas assim com a Julia Quinn me deixa bem curiosa pelo humor que coloca nos livros..
Meu único medo com romances de época e que o livro acabe por se arrastar

Alison de Jesus - 11, fevereiro 2017 às (19:13)

Olá, adoro quando temos protagonistas alheias aos estereótipos da época e criam personalidades únicas, este é um desses livros e tenho certeza que a trama clichê é irresistível. Beijos.

Aciclea Vieira - 12, fevereiro 2017 às (11:11)

Aione,quero muito ler essa série dá Lisa,pois amo romances de época e a premissa dá história da Daisy me chamou bastante atenção, começando pelo fato dela amar ler livros,rsrsrs…com certeza parece ser o melhor.Amo personagens românticas e sonhadoras e um romance com pitadas de humor e mocinhos com passado misterioso.Ansiosa para conferir.?❤

Milena Moreira - 12, fevereiro 2017 às (17:11)

Nunca tinha lido nenhum livro da Lisa e nem de época ai me aventurei a ler o primeiro livro dessa série e só posso dizer que fiquei apaixonada tanto pela série quanto pelos romances de época <3

Rissia Ribeiro - 14, fevereiro 2017 às (02:02)

Ahhh como eu amo os romances de época escritos pela Lisa K. que por sinal até hoje sou ficionada na sua primeira série publicada pela arqueiro. Eu só posso dizer que estou muito ansiosa pra ler esse livro e ver como a irmã mais novo vai lidar com o fato que o pai está dando o ultimato que ela deve se casar de qualquer jeito e além do mais quero saber muito mais sobre o seu pretendente que pelo visto arrancou suspiros na hora da leitura. Eu quero esse livro na minha estante com certeza. Obrigada pela resenha.

Adriana Holanda Tavares - 14, fevereiro 2017 às (10:38)

Oiii tudo bom?

É ótimo quando a gente abre um livro e se identifica com o personagem, a leitura parece tomar outro gosto. A Lisa é uma autora que tenho faz tempo na minha lista e espero esse ano começar a ler essa série, ainda que seja aos pouquinhos já que não estou muito para históricos.
As capas dessa série são lindas demais.

Kris Soares - 22, fevereiro 2017 às (07:23)

Fiquei encantada com a resenha, nela pude sentir como essa historia é linda, o Matthew já me conquistou só com as suas palavras.

Não sei de quem é a autoria , mas não poderia deixar de comentar como ficaram lindas essas fotos.

Aione Simões - 22, fevereiro 2017 às (11:24)

@Kris Soares, as fotos são minhas, Kris 😉 Todas as fotos usadas nas resenhas são tiradas por quem fez o post!

Lara Caroline - 28, fevereiro 2017 às (15:23)

Olá Aione!
De todas as resenhas que já li deste último livro da série, TODAS afirmaram que este livro foi o melhor dos 4. Nunca li nada da Lisa, mas morro de vontade por adorar romances de época. Quero muito conhecer esta série.
Beijos

Hosting - 03, março 2017 às (02:45)

Duda, Lisa Kleypas e minha favorita da vida. Ela pode escrever qualquer cliche que eu vou comprar, vou ler e ficar com aquele sorriso besta na cara! Sao todos lindooooos! E adoro que voce adore historicos! 3

Hosting - 10, março 2017 às (12:56)

Entao, aos fas desta serie, se voce esta deixando a leitura para depois por ter ouvido que ele nao tao bom quanto os outros, basta lembrar um livro nao tao bom escrito por Lisa Kleypas e melhor do que um monte de livros por ai e tenho certeza que voce nao ficara nenhum pouco decepcionado.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício