[Resenha] Segredos de Uma Sapatólatra - Beth Harbison - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
20

dez
2016

[Resenha] Segredos de Uma Sapatólatra – Beth Harbison

segredos-de-uma-sapatolatra-beth-harbison-minha-vida-literaria

Título: Segredos de Uma Sapatólatra
Autor: Beth Harbison
Editora: Record
Número de Páginas: 366
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Submarino

Depois de um fim de semana em Las Vegas, as vidas de três amigas sofrem uma reviravolta. Abbey está prestes a ter um segredo do passado revelado. Tiffany tem uma dívida imensa no cartão de crédito e Loreen precisa pagar uma pequena fortuna a um garoto de programa. Sem saber a quem recorrer, Tiffany pede ajuda à irmã, Sandra Vanderslice, a inesquecível heroína de Sapatólatras anônimas, que apresenta uma solução: trabalhar como operadora de disque-sexo! De trapalhada em trapalhada, elas vão descobrindo que podem se virar sozinhas, o quanto a amizade é importante e, acima de tudo, que um segredo nunca dura para sempre.

Segredos de Uma Sapatólatra é o segundo livro de Beth Harbison e spin off de Sapatólatras Anônimas, livro no qual o leitor é apresentado à Sandra, viciada assumida em sapatos que, a partir desse vício, funda um grupo com outras três sapatólatras, estabelecendo uma forte amizade entre elas e encontrando uma maneira de, juntas, lidarem com seus problemas – que nada têm a ver com sapatos. Já em Segredos de Uma Sapatólatra temos outras três personagens, sendo uma delas Tiffany, irmã de Sandra, e seus respectivos problemas, todos originados, inicialmente, por conta de uma noite em Las Vegas. Apesar de uma pequena relação entre eles, os livros podem ser lidos independentemente.

segredos-de-uma-sapatolatra-beth-harbison-minha-vida-literaria1

Loreen, após passar a noite com um rapaz que a estava cortejando, descobre que ele, na realidade, é um garoto de programa, que consequentemente cobra dela uma pequena fortuna por seus serviços. Tiffany, por sua vez, adquire uma dívida imensa no cartão de crédito após surtar em uma loja de roupas, e Abbey, a esposa do pastor, reencontra o ex-namorado criminoso que passa a chantageá-la em troca de dinheiro – muito dinheiro, diga-se de passagem. Completamente desesperadas com essa situação, Tiffany recorre à Sandra, que aconselha todas a virarem atendentes de disque-sexo para sanarem seus débitos – algo que a própria Sandra fez no passado e conquistou bons frutos com isso.

A escrita de Beth Harbison em terceira pessoa é simples, divertida e envolvente, e se alterna de acordo com a visão de cada personagem. Ainda que muitos momentos repletos de humor preencham a obra, tanto por acontecimentos quanto pelos pensamentos das personagens, o livro em si não é um daqueles extremamente engraçados, que te causa gargalhadas. Isso, contudo, não é um ponto negativo, apenas uma característica da obra, uma vez que adorei a leitura.

segredos-de-uma-sapatolatra-beth-harbison-minha-vida-literaria3

Provavelmente o que mais me agradou foi a maturidade das personagens – mais velhas do que muitas protagonistas de chick-lits que tenho lido – e as problemáticas expostas na trama. Embora tudo comece com um problema financeiro em Las Vegas, aos poucos vamos percebendo que há muito mais além disso, e somos apresentados a questões que envolvem família, casamento, maternidade, relacionamentos e, principalmente, a auto-estima de cada mulher nessas situações. Conforme as personagens vão conquistando o dinheiro necessário, seus ganhos vão além: suas auto-estimas são fortalecidas, dando a elas o poder para resolverem outros aspectos de suas vidas, não simplesmente o financeiro.

segredos-de-uma-sapatolatra-beth-harbison-minha-vida-literaria2

De qualquer maneira, Segredos De Uma Sapatólatra não faz grandes aprofundamentos reflexivos, e configura como uma ótima opção de entretenimento, principalmente aos que procuram por uma leitura leve e divertida que aborda completamente o universo feminino.





Deixe o seu comentário

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício