Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
02

abr
2016

Notícias da Semana

2 - fallen - minha vida literaria

Segundo matéria publicada pelo site The Guardian, o livro Fallen, escrito por Lauren Kate, está entre as adaptações cinematográficas com lançamento previsto para o ano de 2016, devendo ir as telonas em setembro. Ainda não há confirmação oficial da Disney, produtora do filme.

Confira a matéria, em inglês.
Veja também as informações sobre o filme e o elenco no site IMDB.

Sinopse do livro Fallen: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.

Adicione no Skoob 

Fonte: Galera Record

 

1 - Aceitação - minha vida literáriaA Editora Intrínseca lançou, em 24/03/2016, o livro Aceitação, terceiro volume da série de ficção científica de Jeff VanderMeer, denominada Comando Sul.

Sinopse: É inverno na Área X, a misteriosa região selvagem que há trinta anos desafia explicações e repele pesquisadores de expedição após expedição, recusando-se a revelar seus segredos. Enquanto sua geografia impenetrável se expande, a agência responsável por investigar e supervisionar a região — o Comando Sul — entra em colapso. Uma última e desesperada equipe atravessa a fronteira, determinada a alcançar uma remota ilha que pode conter as respostas que eles tanto procuram. Se falharem, o mundo do lado de fora estará correndo perigo. Aceitação, o último livro da trilogia, conecta os dois livros anteriores, Aniquilação e Autoridade, em capítulos breves e acelerados, narrados da perspectiva de personagens cruciais. Página após página, os mistérios são aos poucos solucionados, mas as consequências e as implicações dos acontecimentos passados jamais serão menos profundas ou aterrorizantes.

Adicione no Skoob 

Saiba mais

Fonte: Editora Intrínseca

 

3 - perdida - minha vida literariaA autora Carina Rissi anuncia a venda dos direitos para a publicação do livro Perdida na Rússia e na Ucrânia!

Acompanhe as palavras postadas pelas autora em sua página do Facebook: “Estou imensamente feliz em anunciar que os direitos para a publicação de Perdida em idioma russo, na Ucrânia e na Rússia, foram licenciados à editora Family Leisure Club, parte do grupo Bertelsmann, em uma negociação com a minha agente (linda e ninja!) Patrícia Seibel. Meu muito obrigada à Mariia Shakura e Jane Southern, por confiarem em meu trabalho, e à Patrícia Seibel, por lutar para que cada vez mais pessoas acreditem nele. Perdida na terra de “Crime e castigo”, “Guerra e paz” e “Anna Karenina”. Sério, alguém me belisca!Muito feliz!”

Sinopse do livro Perdida: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Adicione no Skoob

Fonte: Carina Rissi

 

4 - a historia de nos dois - minha vida literariaA Editora Arqueiro anuncia a pré-venda, no formato e-book, do livro A História de Nós Dois, escrito por Dani Atkins.

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou… Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Adquira o seu e-book 

Leia um trecho 

Adicione no Skoob

Fonte: Editora Arqueiro

 

5 - Risério - minha vida literairaA colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, trouxe uma nota sobre a acusação de censura realizada pelo autor Antônio Risério contra a Editora 34.

Entenda melhor a problemática segundo a descrição do site Publishnews: “Segundo o autor disse à coluna, um dos capítulos abordava de forma crítica o marketing das campanhas eleitorais, fazendo “referência implícita” a campanha de Dilma. A coluna teve acesso à carta que a 34 enviou ao escritor. Nela se lê: “em face do acirramento da crise, com a turma pró-impeachment apelando para medidas ilegais e até criminosas para levar a cabo, a qualquer custo, a derrubada do atual governo (…), nós, editores e diretores da 34, não nos sentiríamos bem engrossando esse caldo. Num momento em que o bom senso e a reflexão crítica estão indo por água abaixo, o seu livro poderia ser instrumentalizado nesse sentido”. A editora preferiu não se manifestar.”

Fonte: Publishnews

 

6 - aventuras empresariais - minha vida literariaUma das novidades lançadas pela Best Business, é o livro Aventuras Empresariais. Segundo divulgação da Editora, este livro de negócios, um dos favorito de Bill Gates, relata alguns fracassos empresariais e demonstra o poder das decisões de gestão.

Sinopse: Em um dos cases, John Brooks usa a política de preço fixo da General Electric para detalhar a falta de comunicação nos diversos níveis hierárquicos. Outra história emblemática é a da Xerox, que deveria ser estudada por todos que trabalham na indústria da tecnologia. Eles ignoraram a área de pesquisa que desenvolveu o início da rede Ethernet e a primeira interface gráfica – que hoje conhecemos como Windows ou OS X –, pois acharam que esses produtos estavam fora do core business da empresa. Há também o rombo de US$350 milhões que atingiu a Ford Motor Company, ao desenvolver o Edsel, modelo de carro de passeio que foi um fracasso monumental, por não avaliarem corretamente o nome e o design, entre outras falhas de caráter intuitivo que desconsideraram as pesquisas de opinião. Os temas incluem inovação, estratégia, dinâmica de mercados, ética, câmbio. São 12 histórias atemporais que não se limitam a um país nem a uma área de negócios.

Adicione no Skoob 

Adquira o seu: Amazon / Saraiva / Travessa / Cultura

Fonte: Best Business

 

8 -a libelula no ambar - minha vida literariaNo dia 09/04/2016 acontecerá à estreia da segunda temporada da série Outlander. A trama, inspirada nos livros de Diana Gabaldon, deverá abordar cenas do segundo volume da série: Outlander – A Libélula no Âmbar.

Sinopse: Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo… E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Adicione no Skoob 

Assista ao trailer pela página Outlander Brasil

Leia um trecho de A Libélula no Âmbar AQUI.

Fonte: Editora Arqueiro

 

9 - alucinadamente feliz - minha vida literariaUma das mais novas apostas da Editora Intrínseca é o livro Alucinadamente Feliz, escrito por Jenny Lawson. O livro tem data de lançamento prevista para 18/04/2016.

Sinopse: Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é. Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.

Adicione no Skoob 

Saiba mais

Fonte: Editora Intrínseca

 

Foi divulgado essa semana o trailer estendido da adaptação cinematográfica do livro Como eu Era Antes de Você, com introdução realizada pelos atores Sam Claflin e Emilia Clarke.

Assista:

Fonte: Warner Bross UK

animais-fantasticos-e-onde-habitam- minha vida literariaUma recente pareceria entre HarperCollins Publishers e a Warner Bros, garantiu a editora a compra dos direitos globais para a publicação de livros licenciados do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Os títulos tie-in, voltados ao público adulto, da HarperCollins deverão ser publicados no segundo semestre de 2016, para coincidir com a data de lançamento do filme (que chega as telonas em novembro deste ano).

Fonte: Publishnews

 
 

A Editora Gutenberg anunciou que publicará, ainda esse ano, a versão brasileira do romance histórico Falling Into Bed with a Duke, escrito pela aclamada escritora best-seller do The New York Times Lorraine Heath.

lorraine heath - minha vida literaria

Fonte: Editora Gutenberg





Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Notícias da Semana"

Aciclea Vieira - 02, abril 2016 às (12:18)

Bruna,gostei bastante das notícias!!!Amei saber do lançamento do livro A História de Nós Dois,fico muito feliz pelos livros da Carina estarem se fazendo presente em outros países é maravilhoso!Bls!

Bruna Martins - 04, abril 2016 às (17:16)

Oi Aciclea!
Que bom que gostou linda! ^^
Adorei a sinopse e a capa de A História de Nós Dois, ja add a wish list!
Eu tb fico tão feliz…sempre que vejo uma noticia sobre autores nacionais em destaque coloco aqui pra prestigiar nossa literatura! 😀
Beijos

Leticia Golz - 02, abril 2016 às (23:55)

Oi, Bruna
Já está lançando Aceitação e eu ainda nem li o primeiro, sempre tive curiosidade em ler essa série. Outlander é outra série que quero muito ler, antes de assistir.
Adorei a novidade da Gutenberg e vou querer meu exemplar hehe

Bruna Martins - 04, abril 2016 às (17:19)

Oi Letícia! 😉
Já ouvi falar tanto dessa série…eu tb não li o primeiro volume ainda, mas pretendo!ehhhe
Eu já estou com o primeiro volume de Outlander em casa…só falta começar!
Super beijo linda

Lara Cardoso - 03, abril 2016 às (01:08)

Parabéns Carina você merece ganhar o mundo inteiro e não só a Ucrânia e a Rússia.

Bruna Martins - 04, abril 2016 às (17:18)

<3 Literatura nacional arrasando mais a cada dia! Parabéns a Carina! 😀

Crislane Barbosa - 06, abril 2016 às (10:42)

Oi, Bruna!
Finalmente Fallen vai sair? Espero. Não sou fã da série mas adoro assistir filmes de livro.
Perdida! Quero todas as edições!
Beijão!

Bruna Martins - 08, abril 2016 às (10:13)

Oi Crislane! 🙂

Pois é…há muito vejo notícias sobre essa adaptação, mas acho que dessa vez vai dar certo! Tomara! Estou com os livros dessa coleção em casa pra ler!

Perdida internacionalmente reconhecida…lindo isso! <3

Beijos ^^

Micheli Pegoraro - 07, abril 2016 às (20:55)

Olá Bruna,
Como sempre, suas notícias são bombásticas! 😀
Quero muito ler a série Fallen, quem sabe consigo ler o primeiro volume até a estreia do filme hahahha. Adorei saber que Carina Rissi está fazendo sucesso fora do Brasil também, isso é ótimo para prestigiar a nossa literatura, e a série Perdida é outra que está na lista, mas esse ano com certeza eu leio. Adorei a sinopse e a capa de A História de Nós Dois, entrou pra wish list.
Estou surtando por ainda não ter o primeiro volume da série Outlander, com certeza é o mais desejado do momento, preciso ler para poder acompanhar a primeira temporada. Mais um motivo para eu surtar: a adaptação do livro Como eu Era Antes de Você, chega logo junho!
Adoro notícias que envolvem lançamentos de livros de romance histórico ♥
Beijos

Bruna Martins - 08, abril 2016 às (10:25)

Oi Micheli! 🙂

ahahha bombásticas…amei! 😉

Pois é, eu tb estou com a coleção de Fallen em casa, mas ainda não consegui começar a leitura…espero que de tempo! Adaptações me ajudam a ter animo pra pegar leituras que acabei deixando passar e isso é mt bom! hihi

Carina Rissi está na minha lista de 2016, quero tanto conhecer o trabalho dela…Acho tão bacana ver como algumas autoras vem se destacado na nossa literatura, quero mt dar o meu apoio!

Concordo com vc: A História de Nós Dois não pode ficar de fora da wish list, rs!

Menina…nossas listas estão mesmo bem parecidas…Quero mt ler o primeiro volume da série Outlander! Já comprei, inclusive! Mas as leituras de parceria e a coleção gigante de Game Of Thrones que estou lendo impossibilitaram que eu começasse….

Estou ansiosa pra ver a adaptação de Como eu Era Antes de Você, prevejo lagrimas! <3 Muito amor!

Beijos linda!

Maria Alves - 14, abril 2016 às (20:32)

As notícias estão muito boas, embora ainda não li os livros e série Fallen vou querer assistir os filmes. Adoro Perdida e fico feliz que o livro está ganhando novos ares. Quero muito assistir a série Outlander e quero também os livros.

Bruna Martins - 18, abril 2016 às (09:06)

Oi Maria!
Que bom que gostou linda! 🙂
Tb ainda não li a série Fallen, mas pretendo…e quero mt assistir ao filme!
Estou louca pra conhecer o trabalho da Carina Rissi…falam tão bem!
Eu já comprei o primeiro volume, mas até agora, enrolada com tantas leituras ainda não comecei a ler Outlander, outra meta na listinha!hehehe
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício