Título: O Reino Secreto de Todd
Autor: Louise Galveston
Editora: Irado
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Cultura ♦ Extra ♦ Travessa
COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas
INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!
INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO. Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.
Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão…
Esse é mais um livro do selo Irado, pertencente à editora Novo Conceito, e destinado ao público infanto-juvenil. Vale destacar que, além de ter a capa dura, possui ilustrações diversas e uma bela diagramação.
Costumo pensar que a literatura tem uma grande função na sociedade e na formação da identidade de cada um de nós, e é na infância que geralmente temos os primeiros contatos com esse mundo mágico. Desse modo, nunca é demais incentivar as crianças a lerem e a fazerem disso um hábito, além de tudo ficar mais divertido quando há uma gama de opções e sugestões de leituras para os pequenos. Nesse livro conhecemos um garoto de 12 anos que, como qualquer outro da sua idade, possui costumes, vontades e desejos comuns, mas ele também precisa lidar com situações inusitadas e se aventurar por um reino secreto que ele mesmo criou.
Todd é um garoto em fase escolar e que no seu dia-a-dia não possui muito senso de responsabilidade, sobretudo quando se refere à limpeza e organização do seu quarto, mesmo com as broncas de sua mãe para que ele o arrume. O garoto divide seus dias entre a escola e a bagunça e sujeira do seu quarto. E foi através de toda essa sujeira que Todd acabou por criar um reino secreto de pequenas criaturas, que se desenvolveram dentro de uma das suas meias sujas. Os toddianos formam uma civilização minúscula e levam novas emoções e situações para a vida do garoto. Além de Todd, outros dois personagens se destacam: Lucy uma menina super inteligente e envolvida com a ciência, e Max, o nosso pequeno vilão, que acaba colocando em risco a pequena civilização toddiana.
A narrativa em primeira pessoa é bastante rápida e leve, além de divertida até por conta da própria premissa da história, que já é hilária. Mas apesar disso, acredito ser uma leitura que funcione melhor para crianças de até uns 12 anos, pois mesmo com os mistérios e aventuras acrescidas à trama, a dinâmica da história não é tão ágil ou empolgante. Assim, é uma leitura bastante específica para essa faixa-etária, podendo agradar as crianças que possuem em suas imaginações reinos secretos ou bagunças reais.
acho mto importante o lançamento de livros infantis e tambem que apresentem capas que chamem a atenção das crianças…. nao seria o tipo de livro que eu leria, pelo menos nao nessa fase que to querendo desapegar de leiturasjuvenis…mas o que mais achei legal é isso de uma civilização toddiana.mto legal para incentivar a imaginação das crianças