[Vídeo] Adaptações bem diferentes dos livros - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
25

maio
2015

[Vídeo] Adaptações bem diferentes dos livros





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Vídeo] Adaptações bem diferentes dos livros"

Cristiane Oliveira - 25, maio 2015 às (11:26)

Oi Aione. Dos livros que vc citou, não li nenhum. “PS te amo” e “Um amor pra recordar”, tenho, mas ainda não li. Mas já assisti os dois filmes e adorei. E sou bem curiosa pra ler também “Qual o seu número” e ” O diário da Princesa”.
Beijos

Aciclea Vieira - 25, maio 2015 às (12:53)

Aione,assisti ao filme Um Amor para recordar e li o livro,porém não foi nessa versão que você mostrou e sim com um outro título Um Ano Inesquecível e realmente concordo que filme e livro são diferentes ,mas amei a ambos.O mesmo aconteceu com P.S. Eu Te Amo e Diário da Princesa.Beijos!!!

Diane Ramos - 25, maio 2015 às (13:29)

Olá !
Dos livros que você citou , só assisti “Um amor para recordar” que por sinal não li o livro .
Em geral sempre acho que as adaptações são diferentes do livro .

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

rudynalva - 26, maio 2015 às (14:12)

Aione! Não conhecia O diário da Princesa em filme. E realmente ficaria inviável fazer 10 filmes… Um amor para recordar realmente teve muitas diferenças, mas ainda assim gostei dos dois. Assisti o filme Quatro amigas e um jeans viajante, porém ainda não li os livros. Queria entender por as adaptações são tão diferentes dos livros? Até sei que eles tem de adaptar para dar mais impacto, porém mudar totalmente a história é complicado. P.S Eu te amo é demais tanto o livro, quanto o filme, um dos meus queridinhos, mesmo com as diferenças na adaptação. Ai… O carteiro e o poeta me emocionou demais, tanto a leitura como o filme. Amo Neruda e amizade que se formou entre ele e o carteiro. Qual o seu número? Li o livro, mas ainda não vi o filme, mas ri demais com o livro. Ótima toda sua explanação. Adorei a análise. Maravilha! Cheirinhos Rudy http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Larissa Oliveira - 27, maio 2015 às (13:21)

Assisti Um Amor Para Recordar… Lindo, lindo, lindo! Quero muito ler o livro.
Estou adorando essa série de vídeos!! Já anotei várias dicas 😀

Edilza - 28, maio 2015 às (17:41)

Oi, Mi!
Também sou dessas que assistiu Um Amor Para Recordar antes de ler o livro, mas não me culpe, não sabia que tinha livro. rsrs Amei demais e é mesmo um ótimo romance!
Que pena que a segunda adaptação de A Irmandade das Calças Viajantes não tenha sido aquelas coisas.
Fiquei curiosa pra ler Qual Seu Número?, por ser bem divertido.
Gostei muito do vídeo! Bjs, fofa <3

Patrini Viero - 29, maio 2015 às (00:35)

Dos livros que tu citou, eu apenas li o livro e vi o filme em dois casos: Um Amor Para Recordar e P.S.: Eu te amo. No primeiro, preciso dizer que eu concordo contigo: os dois estão impecáveis, apesar de muito diferentes, ambos conseguiram me arrancar litros de lágrimas. No segundo caso, eu não consegui gostar do livro, talvez porque eu fiquei com aquela visão da Holly do filme, que eu achei bastante diferenciada da que temos no livro. Achei a escrita da Cecelia melodramática demais, e senti mais falta das cenas do casal como havia no filme. Nos outros casos eu apenas assisti às adaptações e gostei de todas elas de forma mediana.

Becca Martins - 29, maio 2015 às (12:46)

Oi Aione!
A maioria dos livros do Sparks eu vi o filme primeiro para depois ler os livros. Foi o que aconteceu comigo com Um Amor Para Recordar, então achei bem melhor o livro.
PS eu te amo eu vi o filme e sinceramente não me senti taaaao louca para ler o livro, estou tentando esquecer o filme para me começar a ler.
E quanto ao diario da princesa, eu vi o filme e achei super fofo! Não sei porque não li ainda, acho que é só um pouco de medo por ser tão grande (11 livros é muita coisa ! ).
Beijos ♥

Lary C - 31, maio 2015 às (12:58)

Oi, Aione! Adorei o vídeo 🙂
Nossa! A série O Diário da Princesa tem 10 LIVROS?! Estou em choque! Juro que não sabia… Eu gosto do filme, mas nunca tive curiosidade de ler os livros, já que não é meu estilo favorito. Eu assisti Um Amor Para Recordar por causa de uma amiga, e, MEU DEUS, eu chorei horrores! Ela leu o livro e não gostou… Então nem procurei ler. E eu não sabia que Qual Seu Número tinha livro :O vou procurar, kkk.
Abraço!

Juliana Frygoudakis - 31, maio 2015 às (14:02)

Oii Mi!
Eu tenho o livro Um Amor Para Recordar justamente porque sou apaixonada pelo filme rs mas ainda não tive a oportunidade de ler!
Tenho muuuita vontade de ler A irmandade das calças viajantes!
De todos os livros que você citou, eu apenas assisti ao filme deles.. *vergonha de mim* hahaha

Beijos! =)

Rosana - 31, maio 2015 às (14:04)

Já ouvi essa da avó da Mia ser bem diferente no livro, porém ainda não li. “Um amor para recordar” ainda não li, porém gosto bastante do filme. Gosto bastante do filme “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”, mas como todos os outros ainda não li, esse é um que quero muito ler e conhecer melhor essa irmandade. “PS Eu te Amo” é a mesma situação dos anteriores. Ai aii.. preciso ler tantos livros haha

Brenda Amorim - 31, maio 2015 às (15:26)

Oi, adorei o video, dos livros que voce citou eu só olhei dois dos filmes que foram adaptados, os outros ate hoje não li nem o livro e nem assisti ao filme

Bia Felix - 31, maio 2015 às (22:45)

Ai Mi, Um Amor Para Recordar é o meu filme preferido e por gostar tanto dele nunca tive coragem de ler o livro, só mesmo por medo de a minha opinião mudar por causa da obra na qual foi baseada. Mas, mesmo já tendo ouvido comentários parecido com o seu sobre a diferença e até já ter ouvido que o filme é melhor e talz, mesmo assim não tenho coragem. Sou medrosa mesmo. Rsrsrs…
Em relação as demais adaptações eu não as conheço e por isso não posso dividir a minha opinião com você, mas que fiquei com uma vontade de conhecer eu fiquei, viu?!
Bjos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício