[Resenha] O Chá De Bebê De Becky Bloom - Sophie Kinsella - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
23

dez
2014

[Resenha] O Chá De Bebê De Becky Bloom – Sophie Kinsella

o-ch-25C3-25A1-de-beb-25C3-25AA-de-becky-bloom

Título: O Chá De Bebê De Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de Páginas:  514
Ano de Publicação: 2008
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e…Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz – sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê – a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha – a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranquila…

Se Becky Bloom já é cheia de vontades normalmente, grávida está em seu ápice! Em O Chá De Bebê De Becky Bloom nossa personagem está em busca de um novo lar com seu marido Luke e precisando enfrentar a descoberta de que sua obstetra dos sonhos, na verdade, pode fazê-la viver um pesadelo, já que é ex-namorada de Luke.

ChádeBebêdeBeckyBloom1

A escrita de Sophie Kinsella é tão hilária nesse volume quanto nos anteriores. Sua narrativa em primeira pessoa transmite os pensamentos – ou melhor, os delírios – de Becky de modo que podemos acompanhar sua mente vívida e criativa de forma extremamente divertida.

Mesmo as mentiras da personagem, algo que costuma me incomodar em suas histórias, acabam por se tornar mais aceitáveis. Ao mentir, Becky se envolve nas mais diversas situações e vê-la tentando se livrar delas é sempre algo, no mínimo, engraçado.

Diferentemente do volume anterior, A Irmã De Becky Bloom, não me senti incomodada com o rumo dos acontecimentos. Embora a compulsão de Becky pelas compras continue presente – e provavelmente jamais deixará de estar, afinal, é  sua marca registrada -, ela não é tratada como a problemática da história, apenas uma característica de Becky. Ao invés disso, temos a personagem enfrentando conflitos em seu casamento, principalmente.

ChádeBebêdeBeckyBloom2

Sendo uma leitura extremamente prazerosa e divertida, O Chá de Bebê de Becky Bloom continua me deixando feliz ao ler a série e ansiosa pelos próximos volumes. Para quem teme iniciá-la, reforço que seu principal propósito não é a história em si, mas o grande divertimento que proporciona.





Deixe o seu comentário

4 Respostas para "[Resenha] O Chá De Bebê De Becky Bloom – Sophie Kinsella"

Edilza - 23, dezembro 2014 às (11:23)

Parece ser uma série tão gostosa de ler, tenho certeza que vou gostar muito pelo seu foco ser o divertimento.
Amei a resenha! Bjs, Mi <3

Paula de Franco - 23, dezembro 2014 às (13:29)

Oie,

Só li até hoje um livro da Sophie Kinsella, mas adorei o livro. Não tenho muito costume de ler Chick-lit. Só vejo ótimos elogios para a serie Becky Bloom, espero depois poder conhecer melhor.

Beijos.

Juliana Frygoudakis - 23, dezembro 2014 às (23:55)

Oi Mi!
Eu nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas estou bem curiosa para ler a série da Becky Bloom.. já ouvi falar muito bem dela!
Vai entrar pra minha lista!
Beijos

camila rosa - 30, dezembro 2014 às (16:13)

Gente eu sou louca para ler essa série heheheeh, mas infelizmente ainda não tive essa oportunidade, acho os preços dos livros meio salgadinho rsrsrs mas creio que a leitura vale muito a pena e que nos divertimos muito com os livros.
Beijos *-*

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício