Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
02

ago
2014

Notícias da Semana

FRANCE-ENTERTAINMENT-PARK-PETIT-PRINCE-5O sucesso do livro O Pequeno Príncipe, publicado em 1943 e traduzido para 285 línguas, foi tão grande que se tornou fonte de inspiração para a construção de um parque, na região da Alsácia, França. O lugar foi escolhido por conta do autor, Antoine de Saint-Exupery, que era um conhecido piloto que tirou sua licença nos arredores da região.
Tudo no parque envolve o príncipe infantil mais famoso de todos os tempos. Desde os balões, para representar os planetas do rei e do acendedor de lampiões, até o carrossel e o tobogã em forma de serpente, além dos visitantes terem a possibilidade de ver os filhotes de raposas e o rebanho de ovelhas. O objetivo do parque é bem parecido com o do livro: transmitir a poesia, através das diversas emoções, e fazer com que as pessoas sintam o amor depositado nas pequenas coisas. Provavelmente, depois desse parque, muitos trocarão a famosa Disney pelo parque do principezinho.

Fonte: Veja SP

FLIPE a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), um dos eventos culturais mais famosos do país, continua até amanhã, 3, na cidade de Paraty, no Rio. O evento deste ano homenageia o escritor e jornalista Millôr Fernandes. Entre as várias atrações da programação estão arquitetura, humor, ciência, pensamento indígena e crítica ao poder. Vale a pena conferir a programação da FLIP, basta clicar na foto.

Fonte: FLIP

 

 

Harry Potter 2Harry PotterHarry Potter 4Harry Potter 3O livro das criaturas de HP

 

 

 

 

 

Editora Bloomsbury já começou a revelar as novas capas britânicas da série Harry Potter. Por sinal, ilustradíssimas e cheias de charme! As novas versões serão publicadas em setembro do próximo ano e já deixam os fãs mais colecionadores ansiosíssimos. Falando em HP, que fez aniversário na última quinta-feira, 31, a editora Galera Record divulgou um novo livro que gira em torno do universo de Potter: O livro das criaturas de Harry Potter. De Jody Revenson, a nova obra fala dos seres da série Harry Potter, sobre como eles ganharam vida para a saga. Perfis detalhados de cada criatura incluem ilustrações conceituais raras, fotografias dos bastidores e SEGREDOS cinematográficos dos arquivos da Warner Bros. Pictures. Além de tudo isso, ainda vai ter um pôster de cada personagem e um catálogo interativo do Empório das Corujas. Ah, sem contar que essa edição ainda é em capa dura, dá para acreditar? Ainda não tem data de lançamento, mas já deixa os Potterheads enlouquecidos.

Fonte: Galera Record

 

SeguinteJohn Boyne realmente sabe como tocar o coração do leitor, ainda mais com um assunto tão delicado. Foi assim em sua obra, que virou até filme, “O menino do pijama listrado”, e agora é a vez do seu mais novo livro “Fique onde está e então corra”. Da editora Seguinte, o livro traz a visão de Pierce, um garoto de 9 anos que relata os efeitos negativos dos longos anos de guerra. Quem quiser dar uma lida no primeiro capítulo do livro, basta clicar na capa. Mas, cuidado, as primeiras páginas são bastante comoventes e caso você não tenha um lenço por perto…

Fonte: Companhia das Letras

 

 

 

Quem é você, Alasca

Depois do sucesso do livro A culpa é das estrelas (ACEDE), do já consagrado John Green, é a vez de Quem é você, Alasca? disparar nas vendas. Pensando nisso, as editoras estão produzindo novas capas para o livro, olhem como ficou… Fofo é o mínimo! O livro preto, do meio, é capa dura, lindo para os colecionadores de plantão. E tem até capa em HQ e também com jackets, que para quem não sabe é aquela capa que geralmente vem por fora dos livros americanos em capa dura. Agora o mais difícil não vai ser descobrir quem é Alasca, mas decidir qual livro levar para casa.

Fonte: Editora WMF Martins Fontes

 
 
 
 
 
 
A editora Novo Conceito está com uma novidades para os leitores!! Com o objetivo de fugir do convencional, eles vão postar um vídeo, toda segunda-feira, em seu canal no You Tube. Os vídeos falarão em geral de livros, de evento sobre eles e sobre esse mundo literário que é tão grande. Assistam ao primeiro #FalaNC

Fonte: Editora Novo Conceito

 

Capa - Garoto encontra garoto

Acaba de chegar à editor Galera Record a capa do livro Garoto encontra garoto, de David Levithan. O autor, que já escreveu com John Green, promete encantar e emocionar o leitor com essa nova obra. Vale a pena conferir o primeiro capítulo, clicando na foto da capa super cool!

Fonte: Editora Galera Record
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
The PrinceOs fãs de Sylvain Reynard já podem ficar tranquilos!!! A editora Arqueiro postou nas redes sociais que publicará, no próximo ano, o livro The Prince, que antecede o primeiro livro da série The Florentine. Ansiedade já reina entre os fãs da série.

Fonte: Editora Arqueiro
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Capa do livro Ser Feliz é AssimAutora de A Probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer E. Smith está de livro novo! O nome já diz muito sobre ele: Ser Feliz é Assim, além da capa que é super fofa. Ele fala sobre diversos temas, dentre eles o amor, claro, e a vida e suas conexões inesperadas, essas voltas que ela dá que às vezes nem mesmo nós entendemos.
Fiquem com a sinopse e, caso gostem da história, cliquem na capa ao lado que vai levar você até o primeiro capítulo do livro.

Graham Larkin e Ellie O’Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores… Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante… é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

Fonte: Editora Galera Record

 

o-menino-maluquinhoE os fãs do Menino Maluquinho devem estar ansiosos para a 23ª Bienal Internacional do livro de São Paulo, que acontece de 22 a 31/8, no pavilhão de Exposições do Anhembi. Isso porque a Melhoramentos lançará três títulos inéditos no evento, sendo que em dois desses livros o Menino Maluquinho estará adulto. Já estou apreensiva para ver o resultado!!!

Fonte: Publishnews

 

 

 

 

 

 

E para fechar com chave de ouro, o Brasil seBrasil homenageadorá  destaque na Suécia, pois a edição deste ano da Feira Internacional do Livro de Gotemburgo irá homenageá-lo. Um avanço importante para o Brasil, que, apesar de todos os problemas, vai ser homenageado em um grande evento literário. Então, palmas para o nosso país!!!

Fonte: Publishnews





Deixe o seu comentário

24 Respostas para "Notícias da Semana"

Edilza - 02, agosto 2014 às (12:22)

Não li nada ainda do John Boyne, fiquei curiosa com seu novo livro.
As novas edições de Quem é Você, Alasca ficaram lindas demais!

Vitória Pantielly - 02, agosto 2014 às (13:12)

Caraa .. Quem é fã do Harry (como eu) fica cada vez mais pobreee, rsrs !!
Não importa que já tenho a coleção toda, claro que vou (sem dúvidas) juntar os troquinhos para comprar os livros com capa nova (e o das ‘criaturas’ de Harry Potter )
Não li ainda “O menino do pijama listrado” (espero encontrar na bienal para comprar), mas já assisti o filme e gostei muito, apesar de chorar no final .. Tenho certeza que John Boyne não ira nos decepcionar em seu novo livro (que comprarei assim que minha lista de livros diminuir,rsrs)..
Pra mim foram as melhores “notícias da semana”, mas o Harry ainda ganhaaa (apaixonada >.<) *-*

Alana Gabriela - 02, agosto 2014 às (15:53)

Olá, Vitória!!!

O HP é demais, né?!! Toda semana ele tá por aqui!!! Os livros do Boyne são muito bons, mas muito tristes, muito mesmo. 🙁 Apesar de nos dá sempre uma grande lição. Acredito que os livros dele, pelo menos para mim, servem muito para a pessoa amadurecer, de coração, sabe… E, sim, com toda certeza você o encontra na bienal, se já não tiver acabado! Hahahaa

Bj :*

Nathalia Simião - 02, agosto 2014 às (13:23)

Aeeee parabéns ao Brasil que vai ser homenageado na Suécia, quem diria né?
Achei muito legal terem feito um parque do Pequeno Principe, foi um dos primeiros livros que eu li na minha vida e claro que me encantou demais.
Pra eu que sou muito fã de Harry Potter esse novo liro é uma tentação. Pena que eu sou daquelas fãs pobres que só ficam babando hahahaha

Alana Gabriela - 02, agosto 2014 às (15:50)

Pois é, Nathalia, quem diria mesmo. Fico muito feliz, já que o Brasil não é tão conhecido pela boa educação…

O Pequeno Príncipe lindo encanta a todos SEMPRE! Dos pequenos aos bem grandes. Não é à toa que o fofo dos fofos “ganhou” um parque.
Hahaaa, entendo esse tipo de fã. Sou uma!!! Mas a gente sempre dá um jeito…

Bjs, amada!

Juu-Chan ;3 - 02, agosto 2014 às (15:13)

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Alana! Tudo bem? *-* ♥ Aaah, eu tenho O Pequeno Príncipe aqui em casa e agora entendo o motivo de ser tãoooo aclamado, haha! Sério que serviu de inspiração para a construção de um parque? Uauuuuu! Não sabia, haha! Aaah, muito legal esse parque, ainda mais por conter ovelhas e raposinhas, hahahaha! Que amor! Epa, epa! Só achei um exagero trocarem a Disney por esse parque, mas tá bom! Uauhasuhashahu! Ai, caraca, eu queria tanto ir na FLIP, meu tio me convidou, pois tem uma casa lá, haha! Sei que você vai querer me matar por ter recusado, mas é que eu sou dooooida pela Paula Pimenta e pela Carina Rissi e elas estarão aqui na Bienal de SP, no dia 30, hahaha! Ooooooooomg, e que capas lindas são essaaaaaaaaaas? Omg! Hahahaha! Achei demais essa história do pôster também! Que sensacional! *0* Aah, quero tanto ler o livro do John! Não li nem sequer O Menino do Pijama Listrado, hahahahaha! ♥ FOFO É O MÍNIMOOOOOOOOOOOOOOOO mesmo! Caraca, q

Juu-Chan ;3 - 02, agosto 2014 às (15:17)

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Alana! Tudo bem? *-* ♥ Aaah, eu tenho O Pequeno Príncipe aqui em casa e agora entendo o motivo de ser tãoooo aclamado, haha! Sério que serviu de inspiração para a construção de um parque? Uauuuuu! Não sabia, haha! Aaah, muito legal esse parque, ainda mais por conter ovelhas e raposinhas, hahahaha! Que amor! Epa, epa! Só achei um exagero trocarem a Disney por esse parque, mas tá bom! Uauhasuhashahu! Ai, caraca, eu queria tanto ir na FLIP, meu tio me convidou, pois tem uma casa lá, haha! Sei que você vai querer me matar por ter recusado, mas é que eu sou dooooida pela Paula Pimenta e pela Carina Rissi e elas estarão aqui na Bienal de SP, no dia 30, hahaha! Ooooooooomg, e que capas lindas são essaaaaaaaaaas? Omg! Hahahaha! Achei demais essa história do pôster também! Que sensacional! *0* Aah, quero tanto ler o livro do John! Não li nem sequer O Menino do Pijama Listrado, hahahahaha! ♥ FOFO É O MÍNIMOOOOOOOOOOOOOOOO mesmo! Caraca, que capas mais perfeitaaaaas, gente! Fiquei apaixonada, hahahahaha! Gosto mais da que foi votada como a melhor, aquele com a menina segurando a flor, hahaha! E que legaaaal a NC postar vídeos! Amei isso, uma pena que não tenho tempo para acompanhar! :c E ah, Garoto Encontra Garoto! Deve ser incríveeeeel esse livro, hahahahahahaha! <3 E ah, não conheço essa série Florentine(é assim? Hahaha!), sério! Hahaha! E Aaaaaaaaaaaaaaaah, que livro divo o da Jen! Super ansiosa para ler, hahahahahahaha! E cara! O Menino Maluquinho adulto? WTF? Hahaha, ansioooooooooosa para a Bienal! Alana, você vai pra lá, aliás? *-* E que legal o Brasil ter destaque na Suécia! Haha, gostei! ♥

BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Alana Gabriela - 02, agosto 2014 às (15:45)

Julia, querida, tudo ótimo!!! Haahaaa, você é uma fofa, tão fofa quanto as capas de Quem é você, Alasca?. Acabei de ver seu blog, ameiiiiii *-*. Mas gostei mais da capa preta do livro…

Também amo O Pequeno Príncipe! A quele livro nos dá uma lição incrível sobre os verdadeiros sentimentos. Quanto ao exagero, acho que é questão de gosto, mas vocÊ tá certa!! heheee.
Poxa, você recusou a FLIP? Na verdade não só o evento como Paraty, como o Rio, como todas as belezas daquela cidade… Nossa!!! Você deve gostar mesmo da P. Pimenta e da Rissi.
Os livros do John B. são muito bons, mas tristes. Só que vale a pena ler, você adquire uma visão bastante ampla sobre a nossa própria história.
Amada, como é que tu não tem tempo??? Pois arranje!! Hahaha #FalaNC

Pois é, nem vou para a bienal de SP, mas vou para a daqui de Fortaleza com toda certeza. Ah, você tem muitas coisas em comum comigo. Além dos livros, você também é APAIXONADA por animais!! Haahaha #AMO

Pois um beijo, minha querida!!!

Diane Ramos - 02, agosto 2014 às (20:11)

Adorei as noticias da semana , ” o pequeno príncipe” é o um dos meus livros favoritos , simplesmente amo esse livro S2

Rafaela Brixner - 03, agosto 2014 às (20:26)

Oi Alana!
Essas novas capas de ”Quem é você Alasca?” ficaram com estilo fan art, e eu não gostei muito. Apenas compraria a versão de capa dura preta, que ficou magnífico.
Gostei muito dessa ideia da Novo Conceito de investir no vlog, pois é algo que poucas editoras fazem.
Beijos!

Rafaela, Eterna Leitora.

Amanda Arrais - 03, agosto 2014 às (22:57)

Li o pequeno principe tem tantoo tempo..
mas é um livroo ótimo..e quem pensa que é coisa de criança está
totalmente enganado..
o pq deve ser lindoo.

A NC sempre com muitas novidades.. sem dúvida é uma das melhores editoras..

Gisele Aguiar - 04, agosto 2014 às (21:32)

Hey Alana, tudo bem?
Um parque inspirado no pequeno príncipe?! Que legal! Uma pena que não li a história :(. Bem que podiam fazer um sobre Jogos Vorazes ou Percy Jackson…
Legal essa FLIP, mas poxa aqui na minha região nunca acontece nada de legal! Como assim?! É muita injustiça isso! O povo daqui também lê livros! Tá,não todo mundo, ou metade do povo, mas tem gente que lê! rs
Que capas mais que perfeitas são essas do HP! Ah, que lindas!!!!!! O livro das criaturas de Harry Potter, MÃE QUERO ESSE LIVRO DE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO ADIANTADO!!!! Aqui tem uma Potterhead infartando!!! Estou até vendo na minha xícara: pobre em nível extremo, sem dinheiro algum, mas com todos esses livros lindos do HP em casa!
OHHH!!! Finalmente o Brasil vai ter destaque em algo decente! ALELUIA!!! Isso sim merece inúmeras palmas!!!AEEEE!!!!
Adorei as novidades, pena que como sou uma pessoa meio desligada (hehehe) não li metade desses livros citados kkkkk. Só HP mesmo kkkkkk

Alana Gabriela - 09, agosto 2014 às (13:02)

Oi, Gisele, tudo ótimo.

Pois você deveria colocar na sua listinha O Pequeno Príncipe. É um livro leve e cheio de poesia e amor. Parque sobre Jogos Vorazes? Do jeito que sou medrosa… Rsrs

Poxa, Gi, onde você mora que não tem nada de legal tipo a FLIP e a Bienal?? 🙁

É, os Potterheads ficaram loucos com esse novo livro, a dona aqui do blog deve ter gritado… Hahaahaa. Até gosto de HP, mas meu gênero é outro, sabe.

E PALMAS INFINITAS para o Brasil, que, ALELUIA!, se superou e se destacou…

Bjs, amada!

Michele Lopez - 05, agosto 2014 às (18:17)

Oie…
Quantas boas novidades!
Estou super ansiosa para ler o livro de John Boyne. Já li O menino de pijama listrado e me encantei. Este livro promete ser uma excelente leitura e mal posso esperar para garantir o meu.

Fran Ferreira - 05, agosto 2014 às (22:46)

Nossa Alana, quanta notícia, fiquei até sem fôlego.
Para ser sincera,eu não me recordo de ter lido “O Pequeno Príncipe”, mas o tenho em minha lista, e junto fiquei feliz em saber que agora tem um park inspirado nele, pelo que li deve ser belíssimo e muito divertido, provavelmente vai ser um dos lugares mais visitados como o da Disney. Agora sobre as capas de Harry Potter, vão lançar outras para os livros já existentes é isso????
Fico muito feliz quando um livro vira filme, posso dizer que 99,9% das vezes o filme vem 1º em minha e depois o livro, assim tenho uma reação dupla com os dois.
Agora o que mais gostei foi sobre “O Menino Maluquinho”, eita época boa….. fez querer relembrar toda a minha infância….enfim, boa notícias..

Bjsss

Alana Gabriela - 09, agosto 2014 às (13:05)

Isso mesmo, Fran, vão lançar novíssimas capas do HP!

Eu AMO quando livros viram filmes, adoro de verdade. Eita que O Menino Maluquinho também lembrou demais a minha infância, nossa como era bom antigamente. Hoje também, claro, mas há 12 anos atrás… #Nostalgia

Bjs!!!

Neny - 06, agosto 2014 às (19:07)

Adorei as capas novas do Harry Potter britanicas, elas estão lindas.
Fique onde esta e então corra eu tenho vontade de ler, mas tenho um medo por ser triste, então ainda não sei se vou ler,
beijos.

Alana Gabriela - 09, agosto 2014 às (13:08)

Às vezes tenho esse mesmo medo. Quando o livro é triste, prefiro lê-o num momento da minha vida em que eu esteja plenamente feliz, senão é choro pra todo lado, e como sou do signo de câncer… Armaria Nam! kkkkk

Bjs!

RUDYNALVA - 06, agosto 2014 às (21:15)

Alana!
Adorei as novidades da semana.
Não sabia do parque temático do Pequeno Príncipe.
A Flip em Paraty foi bem movimentada, espero um dia poder participar.
Adorei o #FalaNC, mas um canal da Editora Novo Conceito, peninha não poder ir à Bienal.
cheirinhos
Rudy

Tati Yegorovna - 07, agosto 2014 às (20:27)

Posso surtar com esse parque do pequeno príncipe ? Meu deus que perfeição , preciso visitar o parque urgentemente! com certeza eu ia pra la ao invés de ir pra Disney!
E essas capas de HP perfeitas em? estou louca pra comprar a caixa preta de colecionador kk , mais elas eu já me apaixonei também.
Confesso que essas capas de Quem é você, Alasca? tao me matando de vontade de ter todas , eu vou comprar somente a preta de capa dura e a que esta somente aparecendo o desenho da cintura pra baixo , essas eu realente me apaixonei e não vejo a hora de comprar logo \o/

Alana Gabriela - 09, agosto 2014 às (13:10)

Tati, esse Parque é inspirador. Veja as fotos dele aí na net, você fica louca. Também prefiro o Parque do principezinho ao da Disney. Apesar deste último ser tentador! (lembrei do pedido da Hazel, em ACEDE…) ;**

Oliveira - 08, agosto 2014 às (19:22)

O que mais me chamou atenção nesse post foi o vídeo da NC, diferente por demais e muito bom também.

Crislane - 10, agosto 2014 às (21:42)

Oi!
Que capas lindas de “Quem é você, Alasca?”. Acho que a capa mais linda é que tem a jacket.
A Novo Conceito sempre pertinho dos seus leitores.
O livro “Ser Feliz é Assim” parece ser bem fofo, mas não gostei dessa capa.
Beijão!

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (21:32)

Uauuuuu. É novidade que não acaba mai… Vamos por parte..srsr… Amei a ideia da NC de criar videos sobre os eventos na Bienal..me senti participando tb… Adorei a ideia do parque temático sobre O Pequeno príncipe, amo esse lviro e quem sabe um dia irei ao parque. As novas edições de Quem é Você Alasca? estão lindas e estou doida pro de capa dura… Giostei das novas capas de HP, mas ainda sou apaixononada pelas primeiras…Estou dodia pra ler o livro do John Boyne, pois tenho lido criticas incríveis…bjs

bjs

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício