Oi pessoal! Fiquei muito contente ao receber o convite da Mi, do Inteiramente Diva, para participar dessa semana especial em homenagem a essa diva chamada Janice Diniz!
Sendo assim, como fã da autora e da pessoa por trás da escrita, ao pensar em minha contribuição, decidi postar alguns motivos por que vocês devem ler os livros dela!
1 – As Mocinhas
Com Janice Diniz não tem brincadeira! Suas personagens são duras na queda e fazem jus ao título de “sexo forte”. Mulheres de fibra, que sabem o que querem da vida e, mesmo quando não sabem, não deixam de enfrentá-la – de salto alto ou com botas e esporas. Acima de tudo, são mulheres extremamente humanas, repletas de qualidades, defeitos e tantos sentimentos que se torna impossível não se identificar ao menos um pouco com uma delas – ou todas!
2 – Os Mocinhos
Se Janice Diniz sabe construir muito bem as mulheres de suas histórias, então vamos fazer uma pausa para falar sobre o time masculino. Se ela consegue tornar cativante até mesmo seu “vilão”, como é possível resistir aos encantos do delegado Rodrigo e de Franco, o Diabo Louro? Leiam, e então entenderão do que estou falando.
3 – O Romance
Janice Diniz é intensa em sua escrita e assim é o romance em suas histórias. E aqui não me refiro apenas a paixões vorazes e avassaladoras, daquelas de tirarem o fôlego – das personagens e do leitor. Falo, também, dos mais profundos, sinceros e ternos amores, daqueles capazes de encher corações de alegria e de arrancar suspiros durante a leitura. E tudo isso escrito da maneira que só Janice sabe fazer.
4 – O Cenário
Matarana é uma cidade fictícia localizada no centro-oeste brasileiro. Janice, com maestria, consegue ligar o ambiente e o clima de sua história com o próprio estilo de sua narrativa. Além disso, o cenário político da trama está bem longe de ser simplesmente fictício, o que engrandece completamente sua obra e a torna digna de ser um “Romance Adulto”: é necessária certa maturidade para compreender todas as suas nuances. Ainda, a ideia de Cowboys brasileiros é ou não um prato mais do que convidativo aos nossos olhos?
5 – A Escrita
Como já disse, Janice tem a habilidade de conectar o estilo de sua narrativa ao clima de sua história. É notório o domínio que a autora possui de sua escrita e como ela se faz envolvente. Repleta de frases de impacto, é impossível permanecer imune a essa narrativa.
6- A Autora
Nenhum desses motivos foi suficiente para te convencer a ler ou os posts dos outros blogs ao longo dessa semana? Então considere esse: a própria Janice Diniz. Janice é uma fofa e só o fato de poder conhecê-la já é uma vantagem. Quer melhor motivo para puxar assunto com ela do que falar de seus livros?
Convencidos? Então corram pra ler!
E não deixem de participar da promoção especial para essa semana! Comentando nesse post, vocês garantem um chance extra no formulário 😉
o que falar?! como não amar?! personagens com personalidades fortes, apaixonantes, gente de verdade, nada de vilão e mocinho, todos tem um pouquinho de cada (e quem não tem né?) situações limites e verdadeiras. a escrita da Janice é assim, verdadeira. eu amo demais esses livros e tô bem ansiosa pra começar a ler Profundo Amor!! Janice é diva, boa gente, sempre atenciosa! e merece muito essa semana especial! bj!