[Resenha] A Elite - Kiera Cass - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
10

mar
2014

[Resenha] A Elite – Kiera Cass

Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 360
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Em um ritmo mais frenético e de tirar o fôlego, A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção, de Kiera Cass. Dividida entre duas paixões, America se vê em situações cada vez mais angustiantes, correndo o risco de perder muito mais do que sua posição de destaque no coração do Príncipe Maxon.
Se o primeiro volume havia me deixado apenas com a leve sensação de essa ser uma distopia, A Elite consolidou suas características nesse gênero e as apresentou com muito mais ênfase do que no primeiro volume – algo que, a meu ver, só pôde ser positivo.
Ainda que acompanhar o triângulo amoroso entre as personagens tenha sido agradável em A Seleção, dificilmente essa sensação se manteria por três livros, até porque os motivos que o tornaram aceitável inicialmente se modificaram no decorrer da trama. Dessa vez, o fato de America estar entre Maxon e Aspen passou a me incomodar ao invés de me sentir solidária a ela, e se esse conflito seria insuficiente para manter a qualidade do enredo, caso fosse seu foco.
Entretanto, a trama, dessa vez, cede espaço para o cenário político de Illéa bem como para seu histórico, instigando o leitor a descobrir junto de America todos os possíveis mistérios da criação do país, encobertos pelo tempo. Além disso, as cenas de ação são muito mais frequentes, pegando o leitor de surpresa a cada vez que aparecem para aumentar a dose de adrenalina da história. Tais características distópicas tornaram a história mais atrativa e instigante, sem conseguir retirar o ar de conto de fada, tão marcante na trilogia.
“Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora.”
página 324
Kiera Cass já havia ganhado minha atenção com seu primeiro livro. Com A Elite, contudo, conquistou de vez minha admiração. Posso me juntar aos milhares de fãs – brasileiros e americanos – para esperar, com ansiedade, o lançamento de A Escolha, capítulo final da trilogia em maio, com publicação simultânea no Brasil e EUA.




Deixe o seu comentário

5 Respostas para "[Resenha] A Elite – Kiera Cass"

Lise Orsi - 10, março 2014 às (12:35)

Que ótimo, estou ainda mais agoniada para ler.
Fico satisfeita que a autora conseguiu se sair melhor dando mais material do que o triângulo amoroso.

Espero que meu primo traga logo os livros para me emprestar.

liliescreve.blogspot.com

Ana Caroline Lima - 10, março 2014 às (13:23)

Olá, Mi. Já li esse livro e achei maravilhoso, Kiera conseguiu se superar bastante. Estou ansiosa para ler logo “A Escolhida”.
http://exceptionss.blogspot.com.br/

Catrine Vieira - 10, março 2014 às (18:06)

Olá!
Sou uma das administradoras do blog Leitoras de Chocolate, e no mês que vem agente faz um ano.
Agente acha que por já ter quase um ano, ele deveria ter evoluido mais.
Séria de muita ajuda pra gente se você desse uma olhadinha nesse post http://leitorasdechocolate.blogspot.com/2014/02/tag-blogagem-coletiva.html e ver o que acha da nossa ideia.

Atenciosamente,
Catrine – Leitoras de Chocolate

Crislane Barbosa - 10, março 2014 às (22:21)

Oi!
Mi você já leu “Contos da seleção”?
E qual o sei mocinho preferido e por que? Espero que possa responder!
Estou louca para ler “A escolha”, quero saber com quem ela vai terminar. Espero não pegar spoilers até poder lê-lo!

Beijos!

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (14:31)

Melhor livro da seleção

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício