[Coluna da Mi Machado] Bibliotecas do Brasil - Matão/SP | Minha Vida Literária
27

jun
2013

[Coluna da Mi Machado] Bibliotecas do Brasil – Matão/SP

 

Bibliotecas do Brasil é a coluna na qual a Mi Machado apresenta as bibliotecas brasileiras para incentivar o uso delas pelos leitores!

Olá pessoal!
A Biblioteca que vamos conhecer hoje é frequentada pela leitora Renata Silva.


Localizada no centro da cidade, próxima à igreja Matriz, é um lugar amplo, com fácil acessibilidade e muito agradável. Bem sinalizada e ampla, dispõe de espaço infantil e títulos atuais.
Foi fundada em 1984, por ter sido criada uma lei municipal para contratação do bibliotecário; contudo, data da década de 60.
É a única Biblioteca da cidade de acesso a toda a população, as demais pertencem a escolas estaduais ou municipais e são de acesso apenas para estudantes. Possui hoje um acervo de cerca de 20.000 títulos.
O cadastro é feito com a apresentação de RG e comprovante de residência. Os usuários podem retirar até 2 livros por vez e permanecerem com eles por até 10 dias. Após esse prazo, pode ser renovado, e, caso não seja, é cobrado uma multa de R$ 0,70/dia.
Os usuários que a frequentam são de todas as idades, desde crianças até a terceira idade, e costumam visitá-la no período da tarde para fazer a leitra de jornais e revistas.
 
Alguns dos títulos disponíveis:
 

 

 

Algumas fotos internas da Biblioteca:
Para entrar em contato com a Biblioteca:
Bibliotecas do Brasil – Catálogos Online
Você frequenta a biblioteca da sua cidade e gostaria de apresentá-la aos leitores? Me avise pelos comentários ou entre em contato por e-mail (mileidiii@hotmail.com) e terei o maior prazer em conversar com você!




Deixe o seu comentário

19 Respostas para "[Coluna da Mi Machado] Bibliotecas do Brasil – Matão/SP"

✿Nessa✿ - 27, junho 2013 às (18:34)

Oie!!
Menina, eu adoro esta coluna. Por trabalhar em biblioteca estou sempre na procura de conhecer outras, ate para poder indicar para alguém.
Você já deu uma olhada na biblioteca pública do Acre? É lindaaaaaaa, é um sonho. Quem sabe um dia eu vou lá. Procura no google, você irá se apaixonar.

Beijinhos*

cristiane - 27, junho 2013 às (21:04)

Queria poder conferir umas também, mas a s da minha cidade ficam longe de onde moro e sair sempre pra ir é meio difícil….Mas pra quem tem por perto que vá! É tão bom ficar no meio desses livros lindos *-*

Ademar Júnior - 27, junho 2013 às (22:35)

Que legal, adorei a biblioteca. O exemplar de “Morte Súbita” deve ser super movimentado pelos empréstimo, é um dos que eu leria.
Beijos!

Luna Hybla - 28, junho 2013 às (00:02)

Oi Mi!
Uma só palavra para essa coluna? Perfeita!
Uma nota? 1000!
Excelente coluna, esse incentivo à leitura é necessário, admirável e de gde alcance 🙂
Essa bibli em Matão é mto bonita, interessante e com títulos atuais, imagino que a rotatividade seja gde.
E as tardes de leitura devem ser mto agradáveis =D
Adoro o ambiente das biblis, já frequentei mtooo, tive sorte de sempre morara perto de uma, hj o tempo escasso não permite, mas ainda assim procuro sempre que posso ir nos saraus literários.
Parabéns pela coluna!

bjsss

Aline T.K.M. - 28, junho 2013 às (00:47)

Gostei bastante da coluna! É sempre legal conhecer bibliotecas de outras cidades, ou mesmo descobrir as da própria cidade. Além de conhecê-las, é legal também para quando tivermos livros para doação (às vezes a gente quer doar e não conhece nenhuma biblioteca que possa receber os livros).

Bj,
Livro Lab

Naty - 28, junho 2013 às (00:56)

Nossa quantos livros atuais, tem até Cinquenta tons de cinza, será que eles pedem identidade para emprestar? rsrs

Pamela Liu - 28, junho 2013 às (02:31)

Gostei bastante dessa coluna.
Eu costumava a ir apenas na biblioteca da escola na época em que estudava; e agora vou nas estações de leitura que têm em algumas estações do metrô. É bom saber o paradeiro de outras bibliotecas que têm por aí =)

Nana ~* - 28, junho 2013 às (06:05)

Hey
Adorei a coluna.
Aqui onde moro, ainda não achei uma tão boa assim, com livros atuais e conhecidos.

beijinhos
Nana – Obsession Valley

Amanda Lima - 28, junho 2013 às (08:03)

Ahhh que legal postarem a biblioteca de Matão, eu sou de lá! 🙂

Nessa biblioteca tem vários livros novos mesmo e tem alguns que eu até desisti de pegar por lá, pois é quase impossível ver eles na prateleira, de tanta gente querendo. hehehe
Adoro essa coluna.
Bjoo

Manu Hitz - 28, junho 2013 às (11:57)

Adoro essa coluna pq é um serviço prestado aos leitores! Que bom seria se a população de cada cidade apresentada aqui soubesse que tem, sim, uma biblioteca disponível onde mora e que pode ler muitos livros! Incrível, porque muita gente não sabe!
Adorei ver um cantinho de livros em Braille ali na biblioteca de Matão.

Aline Gonçalves - 29, junho 2013 às (00:42)

Oie, eu já fiz uma série de posts sobre bibliotecas de Brasília. Aqui há muitas bibliotecas, principalmente na área central. Eu sou frequentadora assídua e adoro pegar livros em biblioteca. E elas são bem abastecidas com lançamentos de livros jovem adulto. Mas sei que não é essa a realidade na maioria das cidades.

Lucas Goulart Duarte - 29, junho 2013 às (01:38)

bah, queria que a biblioteca aqui da minha cidade fosse assim e.e é quase vazia : n tem nem PJO

○•Marcelinho•○ - 30, junho 2013 às (03:33)

Este comentário foi removido pelo autor.

○•Marcelinho•○ - 30, junho 2013 às (03:33)

Gostei muito dessa coluna… bem que você poderia mostrar uma das bibliotecas da minha cidade… pena que aqui na minha cidade os livros não são muito atuais nas bibliotecas… o mais atual que eu encontrei foi o primeiro livro da serie Percy Jackson e os Olimpianos, e nem é tão recente assim…
Beijos Aione

Mileidi - 01, julho 2013 às (03:15)

Olá, Marcelo!

Se voce quiser ver alguma biblioteca da sua cidade aqui no blog entre em contato comigo pelo e-mail mileidiii@hotmail.com e a gente conversa! 😉

Naty - 30, junho 2013 às (20:55)

Legal a biblioteca. Na minha cidade só tem bibliotecas de escolas municipais e estaduais. Gostaria que existisse uma que fosse para toda população. bjs

Sarah - 01, julho 2013 às (00:14)

Adorei a coluna,mas prefiro ter os meus livros sabe?Tê-los na estante,porém a livraria parece ter um títulos bem legais!

EricaMarts - 01, julho 2013 às (00:18)

Tenso, eu nunca fui na bibioteca municipal onde moro no RJ. Gostei de conhecer a de São Paulo e dos links das bibliotecas. Vou consultar e ver se consigo arrumar tempo pra ir visitar alguma perto de mim.

Érica Martins
Espiral dos Sonhos

Hannah Monise - 04, julho 2013 às (01:16)

Adorei essa coluna! Muito legal!
E que bom saber que a biblioteca também tem títulos contemporâneos, acho que isso a valoriza ainda mais.

Beijos,
Hannah – Secrets of Book.

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por