Os Sullivans é a série de romances eróticos de Bella Andre, publicados no Brasil pela Editora Novo Conceito. Cada livro conta a história de um diferente irmão dessa família.
Não é difícil se envolver com as histórias por conta da narrativa da autora. Bella Andre escreve de maneira fluida e romântica, ainda que o conteúdo erótico esteja fortemente presente nos livros.
Ainda, percebe-se que a autora tem a preocupação de inserir acontecimentos sobre o passados das personagens de forma a construir suas personalidades, falando de temas como a violência doméstica e as máscaras sociais, por exemplo.
O que posso dizer da minha experiência com os livros da série até o momento é que são boas opções para se distrair e relaxar. As histórias não exigem a atenção ou alguma reflexão do leitor e envolvem com facilidade. Elas mesclam o romance com o erotismo em histórias fantasiosas por conta do grau de idealização nelas, principalmente no primeiro livro. São uma boa pedida para o entretenimento – para quem gosta de romances -, mas nada que possa ser considerado imperdível.
Vale lembrar que cada título corresponde a uma diferente música, sempre citada em algum momento da história.
Um Olhar de Amor
Título: Um Olhar De Amor Autor: Bella Andre Editora: Novo Conceito Número de Páginas: 256 Ano de Publicação: 2012 Skoob:Adicione Compare e Compre:Buscapé
As muitas resenhas lidas sobre Um Olhar de Amor já haviam me preparado para uma leitura água com açúcar, recheada de cenas eróticas e um pano de fundo levemente romântico, e foi isso que encontrei.
Confesso que achei a história mais romântica do que eu supunha pelos comentários lidos. Entretanto, se eu estivesse esperando uma história realmente romântica, teria me decepcionado um pouco. Há sim romance entre Chase, o terceiro dos irmãos Sullivans, e Chloe, mas o que prevalece desde o início entre os dois é a atração física.
Enquanto fazia a leitura, tudo o que eu lia me parecia verossímil, portanto um ponto bastante positivo para a autora por ter conseguido me envolver com sua narrativa e por ter-me feito acreditar em sua história. Entretanto, quando eu parava para pensar no enredo, percebia o quão fantasioso ele parece, já que tudo acontece rápido demais e em uma perfeição gigantesca, que se torna ainda mais difícil de acreditar considerando-se os conturbados problemas de Chloe.
Aos que procuram uma leitura para distração, Um Olhar de Amor cumpre muito bem esse papel. Entretanto, aos que desejam uma história mais sólida, então talvez essa não seja a melhor opção.
Por Um Momento Apenas
Título: Por Um Momento Apenas Autor: Bella Andre Editora: Novo Conceito Número de Páginas: 272 Ano de Publicação: 2012 Skoob:Adicione Compare e Compre:Buscapé
Também já havia lido resenhas o suficiente para esperar encontrar uma história melhor estruturada nesse segundo volume, então me surpreendi por não encará-la dessa forma inicialmente.
Da mesma maneira de que em Um Olhar de Amor, o enredo gira em torno de um casal que acaba de se conhecer e que se envolve, primeiramente, por conta da forte atração sexual entre eles. Assim, não conseguia entender o porquê de tantos terem visto a evolução no desenvolvimento da história até chegar a sua segunda metade.
Aqui, Bella Andre explorou muito melhor os sentimentos e receios do casal, não simplesmente com relação às histórias passadas de ambos, mas também – e principalmente – entre eles próprios. Ainda, não posso deixar de dizer o quão romântico achei o final da história, muito mais significativo e menos clichê, em minha opinião, do que o primeiro.
Também, uma maior participação dos outros componentes da família Sullivans só fez com que eu me encantasse ainda mais por eles e aumentou minha vontade de conhecer suas histórias separadamente.
Devo destacar algo com relação à linguagem utilizada na tradução. Muitos dos termos escolhidos pela tradutora são mais vulgares do que os encontrados no primeiro livro e acredito que essa escolha se deu por serem mais similares aos termos utilizados pela autora originalmente. Em minha opinião, ela utilizou esse linguajar para representar o caráter puramente sexual do início da relação entre Marcus e Nick, como se, colocados nesses termos, pudesse haver um afastamento emocional entre eles. Depois, fica claro que tais termos acabam por se tornarem característicos das relações entre eles. Posso estar completamente enganada, mas foi essa a interpretação que tive, principalmente por haver essa diferença de linguagem entre os dois primeiros livros. Independentemente de eu estar certa ou errada, fica o aviso sobre esse linguajar, caso alguém ainda não tenha lido e deseje ler, e se sinta incomodado com isso.
No resumo, gostei mais do segundo volume do que de seu antecessor, principalmente por ele parecer mais plausível do que Um Olhar de Amor, ainda que ambas as histórias sejam bastante idealizadas.
Muito legais as suas resenhas, eu gostei bastante dos dois livros, são os primeiros do gênero que eu leio e gostei muito! Em relação à linguagem utilizada, creio que cabe muito bem por se tratar de um romance erótico, inclusive fiz um comentário bem pontual em relação a isso na minha resenha, sobre como ela (tradutora) começou usando um termo e no decorrer do livro isso mudou, achei que ficou bem melhor depois! Bj
Tenho certa curiosidade em ler Os Sullivans, mas como você ressaltou, são livros água com açúcar. Apesar de tudo, se surgir a oportunidade, não vou exitar em lê-lo, até por que tenho vontade de ler algo erótico que não tenha sido 50 tons. Até pelo fato de conhecer outras narrativas do mesmo gênero!
Oi Mi. Ao contrário de você eu gostei mais do primeiro volume, acho que a forma como a tradução foi feita com linguagens mais vulgares, foi o que me desanimou. Mas mesmo assim pretendo ler o próximo volume, pois talvez este seja mais agradável. Parabéns pela resenha dupla. Beijos.
Ei Mi, concordo em todos os sentidos com sua opinião. Já li os dois livros e são agradáveis, principalmente por causa da narrativa, mas não passam muito disso. São leituras rápidas e que distraem, então não acho que seja tão frustrante como muita gente tem achado – talvez nossas opiniões sejam assim porque não esperamos tanto das histórias, já avisadas que estávamos. Gostei mais do segundo livro, que conseguiu até me arrancar uns suspiros 😀 E não tive problema nenhum com o linguajar – que é mais vulgar, é, mas também não dá para ficar poetizando muito cenas de sexo, né? rsrs
Oi Aione! Eu, assim como você, curti mais a leitura de “Por Um Momento Apenas”. Concordo que a história é mais plausível do que a do seu antecessor. O que me irritou em “Um Olhar de Amor” foi a Chloe. Algumas atitudes dela me deixaram irritado. rs E em “Por Um Momento Apenas” eu me senti bem mais satisfeito. A leitura me envolveu bem mais e eu gostei bastante das personagens. Enfim, adorei o post. Muito organizado e coerente como sempre. (: Abraço!
Oi Mi, Eu li apenas o primeiro livro e até que gostei, mas como você disse foi muito rápido e queria mais história hehe Pretendo ler o segundo em breve. Só pra distrair, porque né…
Sinceramente eu não tenho vontade de ler a série da Bella Andre que mais me parece romances de banca com uma roupagem mais bonitinha, rs. Nada contra, mas não é meu tipo de leitura favorita. Acho que o ponto que a maioria destacou, inclusive na sua opinião sobre o livro 1, é que, mesmo sendo lançado pelo selo ‘hot’ da NC, não é tão pornográfico quanto o que temos visto sendo lançado pelas editoras ultimamente! 🙂
Eu tenho visto o pessol dizer que gostou mais do segundo do que do primeiro, eu gostei mais do primeiro….achei que estava menos apelativo, já o segundo livro achei pesado demais, com muitos palavrões e isto me incomodou…não sou muito fã deste gênero não, mas como os livros são fininhos e de parceria eu leio, hehe.
Oi Mi* Gostei de sua resenha! Eu ainda gostei mais do primeiro livro, apesar de achar que foi tudo muito rápido. Realmente a leitura é fluida e não digo que os livros são ruins, mas eu não gostei da forma que a autora escreve, não sei se estou consgeuindo dizer o que eu quero dizer, sabe. Na verdade eu achei que os livros dela são sempre a mesma coisa, um casal, que se apaixona ou não e como caracteristica do genero hot muitas cenas de sexo. Sei lá, eu gosto de livros hots, eu amei conquenta tons de cinza, mas a autora não me conquistou. Não pretendo mais livros da autora.
Oi Mi, Estou com os dois livros aqui e serão minha próxima leitura, estou bem curiosa pra descobri essas histórias, o título do primeiro livro me pareceu que seria um livro mais real rs. Parabéns pela resenhas. Beijos
Oi, Mi! Primeiro, eu não sabia que os livros tinha a ver com a música… =P Segundo, eu já os li e, tipo, passei por muitas turbulências durante a leitura. Houve momentos em que eu achei piegas, outros em que as coisas evoluiram rápido demais e outros em que a autora pareceu se encontrar mas depois se perdeu de novo. O segundo livro foi bem melhor que o primeiro no quesito construção de enredo, mas não gostei dos termos vulgares. Para mim não se adequaram…
Oi Mi, eu realmente sempre tive a impressão de que “Por Um Momento Apenas” fosse melhor do “Um Olhar de Amor” e sua resenha só me confirmou isso. Porém, não acho que seja realmente uma série interessante, sinceramente!
Olá, Aione!! Comprei os três livros dessa série porque encontrei uma promoção incrível deles na versão e-book. Pagar R$ 9,90 é irresistível! rs… Agora só falta ler! hehehe beijos Camis – Leitora Compulsiva
Pois é Mi. Essa é uma série que sempre me pego repetindo: provavelmente não lerei. Não me senti entusiasmada em momento algum, com as muitas resenhas lidas. Acho talvez se fosse ler, começaria pelo segundo, que parece melhorzinho. Mas acho que provavelmente passo adiante. Não tem anda que me motive e faça dizer “ó, será uma boa experiência!”
Oi Mi, tudo bom? Confesso que levei um banho de água fria agora, principalmente pelo fato dos livros serem um tanto fantasiosos. Eu esperava tanto deles, ainda não pude ler. Mas de qualquer forma…
Pelo que percebi você não morreu de amores pelos dois, né? haha’ Mas sua resenha desperta a curiosidade. Parabéns.
Oi flor, Tudo? Então voltei e dessa vez o ano realmente começou…Sobre essa serie sou meio suspeita a falar pois eu adorei. Como você disse e um romance gostoso de ser lido e apesar de ser bem idealizado eles me conquistaram sabe. Achei muito bom e estou louca para conhecer o proximo irmão… Bjss
Oi gêmea! Eu gosto muito da escrita dessa autora, por mais ‘água com açúcar’ que seja, e com toda a forma um tanto quanto fantasiosa que o amor é descrito, ela me ganhou com seus personagens. Sou fã de livros com enredos familiares, e todos esses encontros, brigas e conselhos entre irmãos me deixaram, como você, ainda mais curiosa para ler os outros livros da série. Eu também gostei mais do segundo livro, e acredito que isso foi por causa dessa aprofundação dos sentimentos dos personagens principais. Eu não deixo de ver esses livros como meus amados romances de banca, leves, idealizados, ‘arrancadores’ de suspiros… 🙂
Devo confesar que li Um olhar de amor e, simplesmente, amei!! E, infelizmente, não encontrei Por um momento apenas, então como achei Não posso me apaixonar pulei logo para essa leitura, devo dizer que também amei, e estou, completamente, louca pra ler o proximo livro com a historia da Sophie do Jake! Virei fã da Bella Andre.
Muito legais as suas resenhas, eu gostei bastante dos dois livros, são os primeiros do gênero que eu leio e gostei muito! Em relação à linguagem utilizada, creio que cabe muito bem por se tratar de um romance erótico, inclusive fiz um comentário bem pontual em relação a isso na minha resenha, sobre como ela (tradutora) começou usando um termo e no decorrer do livro isso mudou, achei que ficou bem melhor depois! Bj