[Resenha] Menina de Vinte - Sophie Kinsella - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
29

ago
2012

[Resenha] Menina de Vinte – Sophie Kinsella

Título: Menina de Vinte
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de Páginas: 496
Ano de Publicação: 2009
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

 Não importa quantos livros de Sophie Kinsella eu já tenha lido, ela sempre consegue me surpreender e me agradar de forma praticamente única. Menina de Vinte era o único de seus livros fora da série Becky Bloom já lançados no Brasil que eu ainda não havia lido (não estou contabilizando aqui Quem Vai Dormir Com Quem, publicado com seu verdadeiro nome, Madeleine Wickham) e devo dizer que ficou lado a lado com O Segredo de Emma Corrigan, meu chick-lit favorito dentre todos, também de Sophie Kinsella.
Logo de início, já estava completamente envolvida com a história e me divertindo com ela. Porém, ainda não havia nada além de uma leitura prazerosa.
Quando somos apresentados a Sadie, confesso que, de início, antipatizei totalmente com ela. Ficava tão irritada com ela quanto Lara e foram vários os momentos em que me senti agoniada por conta das atitudes dessa fantasma vintage. Contudo, foi também impossível não me encantar com ela ao longo da história. Senti que, da mesma forma que os laços entre ela e Lara eram criados, os meus com o livro também eram.
O livro é completo: tem humor, romance, mistério. Como costuma ser recorrente nas obras da autora, aborda questões familiares, sempre com um toque especial. Foi impossível não me debulhar em lágrimas ao final da leitura e, a cada vez que me recordo dela, sinto aquele prazer de uma boa recordação e adoraria poder continuar acompanhando as aventuras de Lara e Sadie. Ainda, aborda a temática da velhice e de asilos, mesmo que de forma sutil, o que implica em uma leve reflexão sobre essa questão.
Devo ressaltar que o romance não é o foco nem a parte mais forte do livro. Ele está presente, mas muito sutilmente. Aliás, acredito que essa seja a obra de Sophie em que o romance menos importa dentre os que já li da autora, equiparando-se, talvez, apenas com Delírios de Consumo de Becky Bloom. Mas isso não diminui em nada a mágica da história. O relacionamento Lara/Sadie é completamente apaixonante.
Acredito que não tenha mais palavras para dizer o quanto eu amei esse livro. Ele vai além das conhecidas fórmulas dos chick-lits, o que o diferencia e o torna único. Recomendo a todos que procuram por uma leitura extremamente prazerosa, leve e divertida, principalmente se você já é um admirador do gênero.




Deixe o seu comentário

19 Respostas para "[Resenha] Menina de Vinte – Sophie Kinsella"

Sofia - 29, agosto 2012 às (21:35)

Oi Mi! Tenho vontade de ler algo da Sophie, principalmente Delírios de Consumo de Becky Bloom!

Beijos e ótima resenha!

Lendo de Tudo

JennyCullen - 29, agosto 2012 às (23:03)

Mi,eu já li o livro,que eu ganhei aqui no blog,e eu amei!
É tudo isso que você falou,é uma leitura muito prazerosa,e depois que a gente se acostuma com o gênio de Sadie,é impossível não amá-la.
Também chorei nos últimos capítulos,e quero agradecer (de novo) por ter me dado a oportunidade de conhecer uma obra da Sophie,principalmente sendo Menina de Vinte,um livro maravilhoso 😀

Beijooss,
Jennifer

Raquel Machado - 30, agosto 2012 às (00:11)

Oi Mi,
Minha historia com esse livro e estranha…eu peguei para ler ele quando estava fazendo meu TCC ano passado pois é sou louca. Tinha lido os delirios de becky bloom o qual amei de paixão e esperava que esse me agradasse também mas tive que abandonar ele. Nao sei se era porque nao estava no clima ou sei lá…enfim não me agradou acho que cheguei a ler umas 50 folhas e deu tipo abandonei mesmo…rsrs…fazer o que…esotu com o segredo de emma corrigan aqui para ler e espero gostar desse vamos ver.
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Neiva Meriele - 30, agosto 2012 às (01:29)

Poxa, acredita que eu ainda não li nada dessa autora? Bom é que eu ando meio pobrinha ultimamente e acabo deixando as compras de livro meio que de lado, mas eu amei a sua resenha e adoraria ler esse livro.

Beijokas.

Tahis - 30, agosto 2012 às (01:37)

Olá Aione!

Adorei esse livro, foi meu primeiro livro da Sophie Kinsella e amei!
No Inicío também não me simpatizei com a Sadie, ficava irritada com a Lara em dá bola para a Sadie. Mas depois fui gostando de como ela foi ajudando a Lara. O livro é mesmo completo, tem humor e romance muito fofo! Estou para ler os outros mas fico com uma certa “pena”, fico adiando o máximo possível!
Parabéns pela resenha flor!

Beijão
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Lili - 30, agosto 2012 às (01:42)

Pois é já tinhas dito que um dos livros que mais gostasse dela. Eu fiquei bem curiosa. Ainda leio pra te contar o que achei.

liliescreve.blogspot.com

Danzinha - 30, agosto 2012 às (01:53)

Oii Mi, sua linda!

Você, completamente, me viciou em Sophie Kinsella e ela já é uma diva pra mim também. Acredito que este livro deva ser maravilhoso como todos os outros de sua autoria. Espero ter a oportunidade de adentrar no mundo de Sadie e Lara logo, para amá-lo também.

Beijos

Amigas entre Livros

Marcelo Lima - 30, agosto 2012 às (03:20)

eu tenho que ir direto para o inferno , li apenas quase todo o da Becky e tenho o segredo de emma alguma coisa dessa autora , eu adorei o da becky , tenho que terminar de ler ,mas é em ebook então já viu… adorei a resenha m tenho vontade de ler esse livro do Sophie mas tá o olho da cara !

Marcelo Lima - 30, agosto 2012 às (03:27)

O Segredo de Emma Corrigan esse é o nome 🙂 Consegui copiar haha

Larissa Canziani - 30, agosto 2012 às (04:24)

adorei,
espero a sua visita e participe dos sorteios!
http://larissacanziani.blogspot.com.br/

Érica Lopes - 30, agosto 2012 às (14:47)

O livro deve ser ótimo mesmo! Você falou dele como tanta paixão, que é impossivel não querer lê-lo.
Tenho vontade de ler Delírios de Consumo de Becky Bloom!

Beijos

Andressa Tomaz - 30, agosto 2012 às (14:49)

Oi Mi!
Caramba, todos falam tão bem de Sophie Kinsella! Acho que é o tipo de leitura o qual mais gosto, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de ler algum. Parece um livro divertido e deve ser legal ver o romance mais sutil, para variar um pouco dos outros chick-lits.

Beijos!

Camila Planzo - 01, setembro 2012 às (15:01)

Oi Mi
Deve ser muito bom esse livro! Nunca li nada da sophie mas aproveitei uma promo na submarino e já garanti 4 livros dela /
Assisto sempre seus videos mas nao me lembro de ter comentado no blog!
sucesso pra vc, fica com Deus

beijoss

Alinne - 01, setembro 2012 às (20:59)

Oi Mi.
Outro dia me deparei com um livro dessa autora e lembrei logo de você!
Imagino que devem ser muito bons e esse por sinal é bem interessante.
Tenho curiosidade de ler algum livro dela, só não sei por qual começar!kkkkkk
Beijos.

Lucas Martins - 02, setembro 2012 às (23:23)

Mi, você sabe o quanto eu gosto de chick-lit e o que eu já falei da Sophie, sobre a minha vontade de ler os livros dela e com esse não será diferente.
Beijão!

Eduarda Menezes - 04, setembro 2012 às (02:51)

Esse livro é um sopro de frescor, é daqueles que eu lembro e imediatamente uma sensação maravilhosa me percorre, é tão tão LEGAL!
Adorei a história e mesmo com o romance em segundo plano a gente não sente a menor falta dele, é tudo tão envolvente…
É uma pena que eu não tenho esse, na época li emprestado, qualquer dia vou ter que compra-lo para tê-lo na minha estante, é muito bom para não estar lá haha
Adorei a resenha! Beijos, Mi!!

Geovanna Ferreira - 25, setembro 2012 às (22:44)

Muuuuuito amor Menina de vinte! Ai como eu amo esse livro! Maior supresa dentro do chick lit, suspense, drama, e muita comédia! Amei, ainda mais pelo climinha vintage que impera! O primeiro livro do ano e ainda assim um dos melhores de 2012!

caroline - 02, novembro 2012 às (22:04)

Legal Menina de vinte!Eu tb odiei Sadie,muito chata nossa q odio.
Algumas partes do livro eu ri muito com a Lara.
Quero ler O Segredo de Ema Corrigan,o chato da Sophie é q ela enrola muito e as coisas só acontecem no final

Clara - 29, julho 2016 às (21:08)

Oi, eu acabei de ler esse livro e estava procurando outras opiniões quando encontrei a sua. Acho que você conseguiu me explicar um pouco porque a leitura foi demorada pra mim, acho que também fiquei meio chateada com a fantasma.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício