Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

jun
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

Oi gente!
“Parece, mas não é” de quarta-feira?
Pois é.
Minha internet deu um problema essa semana e eu sumi. Os posts de domingo e segunda, como eu já havia programado semana passada, puderam ir ao ar tranquilamente, mas, na terça-feira, não consegui postar o “Na Caixinha do Correio”.
Na verdade, eu ainda estou sem internet, estou usando a da faculdade e, por isso, não foi possível fazer o upoload do vídeo aqui. Então adiantei o post de amanhã para hoje e espero conseguir postar o vídeo amanhã. Se não, posto uma resenha e o vídeo fica para sexta. Espero que até lá o problema com minha internet esteja resolvido!
Sem enrolar mais, vamos ao post!
Sem dúvida alguma, um romance.
Não tem como pensar em outra coisa, não com essa capa!
No máximo, chutaria um drama, mas, de qualquer forma, esse abraço é puro amor. Poderia até ser um abraço fraternal, mas achei tão intenso que só consigo pensar em um amor não tão fraternal assim…
Sinopse – by Aione Simões

Julie amou Mathew no primeiro segundo em que o viu, ainda que não soubesse que aquele sentimento em seu peito era o amor. Jovem e confusa demais para compreender o que sentia, precisou de meses para aceitar estar apaixonada.
A aceitação, contudo, só lhe trouxe mais preocupações. Por que razão ele olharia para ela, que acreditava não ser nada aos olhos dele?
Para a surpresa da garota, a primavera chegou e, com ela, a notícia de não ser indiferente para Mathew como supunha. Sara, sua melhor amiga, notara os olhares furtivos do garoto para ela e encheu Julie de esperanças de que, talvez, algo pudesse acontecer entre eles. E, com uma única conversa, o mundo de Julie mudou. Mas não a situação entre eles.
Teria o amor uma hora certa para se concretizar? Seria um sentimento forte o bastante para suportar as adversidades do tempo?
É o que Julie e Mathew irão descobrir.
É sim um romance.
Só que ao contrário.
Que rufem os tambores, porque, mais uma vez, estou me roendo de curiosidade para ver a reação de vocês!
Sinopse – Jogos Vorazes – Suzanne Collins
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Pois é, meus queridos.
Distopia. Distopia mais famosa do momento, inclusive.
Ainda que não dê para o nome ser reconhecido na capa (a não ser que você fale russo), eu juro que essa é a capa de Jogos Vorazes.
Também não acreditei quando a vi no post do Yago, no Amigo do Livro, mas é verdade. Aliás, sugiro a vocês entrarem lá e verem as capas de Em Chamas e A Esperança, também da Russia. É trilogia romance meloso, sério.
Russos, essa capa foi #EpicFail.

Bem, deixei essa capa pra hoje por uma razão.
Durante o mês de julho, não teremos “Parece, mas não é”. Então quis fazer o último post antes dessas “férias” bem especial!
O motivo para isso é que terei uma programação especial esse mês por conta do aniversário do blog.
Darei mais detalhes no domingo, ok?
Por hoje, é só!
Beijos, seus lindos!




Deixe o seu comentário

16 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Esmalte de Morango - 27, junho 2012 às (16:21)

Oi Mi!
Eu já sabia que essa capa era de Jogos Vorazes porque já tinha visto lá no post do Yago.
Concordo que essa capa tá muito estranha, não mostra a essência do livro! rs

Beijão, Meire.
http://manialiteraria.blogspot.com/

Mariana Ribeiro - 27, junho 2012 às (16:31)

Olá, Mi!!
Bem Epic Fail mesmo!! uhauahuahauh Achei que estivesse vendo coisas, mas realmente é muito estranho ver uma capa como esse no livro da série JV. As pessoas que forem comprar realmente se surpreenderão quando lerem, pois a impressão que fica é a de um Romance contemporâneo mesmo.
Adorei a coluna de hoje!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias

RêFofura - 27, junho 2012 às (16:49)

MEUDEUSDOCEU WHF?? Jogos Vorazes? Realmente tem alguma coisa errada. Coitado de quem compra o livro pela capa apenas achando que se trata de mais um romance… 😉
Beijo :*

Rafaella - 27, junho 2012 às (17:43)

Adorei a sinopse que você fez. Ainda não tive a oportunidade de ler a trilogia e acabei não pesquisando nada sobre. Mas achei que deveria ser romance pela capa. EpicFail# a capa hein hahaha.
Beijos,
http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

Planet Pink - 27, junho 2012 às (19:07)

Miiii sua sumida querida!!!
Surpreendente essa capa, como a maioria das que você tem postado aqui hahaha

Beijocas!

Bárbara Murat - 27, junho 2012 às (19:19)

RÁAAAAA! Eu juro que pensei na Katniss/Jennifer quando vi a menina, sério, não tinha nem clicado em “continue lendo” ainda. HUAHAUHA.
Enfim, como você disse, lembra muito um romance; pelo menos tem romance em Jogos Vorazes, HAUHA.
Pela primeira vez adivinhei, yay!

Beijos. E nem preciso dizer que amo essa coluna, de novo né?

Lili - 27, junho 2012 às (20:21)

Hahaha tirando aquela capa sem noção que parecia de livro de engenharia de umas semanas atrás, essa foi a mais bizarra. Ainda se fosse Peeta contando a história.

Tô muito curiosa para o mês de aniversário. Adoro blogueiras criativas.

liliescreve.blogspot.com

Neidinhap - 27, junho 2012 às (23:53)

Nossa…nada a ver…quando eu vi essa capa ..eu associei a um romance desses de banca…bem apaixonado e romântico…Para quem vai ler algo como Jogos Vorazes vai passar beeem longe desse livro ao não ser que saiba do que se trata……Bjs

Marcelo Lima - 27, junho 2012 às (23:56)

eu amei essa capa , e seria bem legal se fosse com o casal do filme , mas enfim linda!

Priscilla Duhau - 28, junho 2012 às (18:45)

Fala sério! Pra mim destruiram todo o enredo de Jogos Vorazes com uma simples capa! Acho que ela distancia o leitor totalmente do que o livro é e ainda infla mais essa busca pelo romance perfeito que algumas pessoas pensam e procuram ao ler os livros de hoje em dia.
O amor (ainda mais o amor entre Katniss e Peeta) não é o tema central desse primeiro livro da trilogia. Aliás, não é o tema central de nenhum dos três livros. A história é bem maior que isso e resumí-la a um simples casal fofinho é subestimar e pisar em cima da real história de JV. HAHA revoltei agora, né? Desculpa pelo momento desabafo. :’)

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Ana Ferreira - 29, junho 2012 às (03:08)

Mais uma da série: como destruir a conexão entre capas e premissas.
Quero dizer, eu não li “Jogos Vorazes” (ainda), mas assisti ao filme e já estou cansada de ouvir outros blogueiros falarem a respeito da trama, que nada tem de romântica.
Pensei em todos os livros possíveis com essa capa: “Calafrio” e qualquer outro de lobisomem (o cara está sem camisa, *Jacob feelings*), “Diários de uma Paixão” e sei lá, vários romances. Mas não “Jogos Vorazes”, jamais.
heihueiuheiuhe
Beijo!

Téh Moura - 29, junho 2012 às (03:26)

Quem é que poderia imaginar que era a capa do Jogos Vorazes!? Pra mim estava mais com cara de capa dos romances do Nicholas Sparks, não acha? Tanto é que a sua sinopse pra mim tem muito mais a ver. Tá certo que Hunger Games tem sim romance, mas esse não é o foco do livro.

Téh Moura – http://www.aminhadimensao.blogspot.com

Rafael - 29, junho 2012 às (19:10)

Oi?
Como assim, Jogos Vorazes em ~esta capa~?
Sei que os países adequam suas capas para as próprias culturas a fim de fazê-los vender mais. Normal. Mas isso? haha

@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

Lucas Martins - 01, julho 2012 às (18:39)

MASCOMOASSIM?
Jogos Vorazes? Até o nome da autora mudaram. O.O Tô pasmo.
Que que essa capa com romance GRITANTE? Não… ¬¬ não gostei.
Agora REREREbateu a vontade de ler os livros, hahhahaha Que bom que agora os possuo *-*
Beijão, Mi!

JennyCullen - 03, julho 2012 às (21:12)

Dessa vez,eu já sabia (que droga!).
Eu já havia visto a capa em algum blog por ai,mas apesar de ser bonita,caramba,não tem nada a ver com o livro,eu acho.
Eu tô louquinha pra ler esse livro há tanto tempo!
(As desvantagens de ser uma compulsiva por livros,é que você acaba gastando seu dinheiro todo em promoções e ofertas,e não compra aquele livro um pouco mais caro,mas que você quer muito :P)

Beijooss,
Jennifer

Eduarda Menezes - 04, julho 2012 às (01:16)

Uow! Jogos Vorazes haha Não me surpreendo com mais nada nessa coluna, são tantas capas pavorosas que já estou sempre esperando pelo pior rs
Beijos, Mi!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício