Cobertura: Lançamento em São Paulo de Uma Herança de Amor, da Lycia Barros - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
07

maio
2012

Cobertura: Lançamento em São Paulo de Uma Herança de Amor, da Lycia Barros

No último sábado (05/05), aconteceu na Fnac da Paulista o lançamento de Uma Herança de Amor, romance YA da carioca Lycia Barros.

O evento começou com um debate. Mediado pela Priscila Braga, do Bookaholic, a Lycia começou contando um pouco de si e de seus romances já publicados. Logo em seguida, foram abertas as perguntas e com mais de 1h de bate papo, que passou voando, pudemos conhecer mais da trajetória da autora.

Lycia não poupou dicas aos que desejam seguir na carreira literária. Falou da importância de estar sempre correndo atrás do que se deseja, de não ficar parado nunca, do peso do marketing pessoal e do livro publicado e, principalmente, sobre saber se relacionar bem com as pessoas e nunca perder a fé.
Foi possível compreender melhor que conseguir uma editora para a publicação do livro é a parte mais fácil. O trabalho não para ai, ao contrário, é ai que ele começa. Um livro publicado precisa ser bem distribuído e isso depende diretamente de seu reconhecimento. E, para ser conhecido, o autor precisa fazer acontecer. Porém, nada disso foi dito em tom para desanimar quem compartilha desse sonho. Esbanjando carisma e otimismo, Lycia mostrou que o impossível pode se tornar possível desde que haja essa crença, a luta para se chegar lá, além de um material sólido em mãos. Trabalhoso, difícil, que exige tempo, paciência e dedicação, mas, ainda assim, possível.

Depois, encerrado o debate, as perguntas e a declaração de lindas novidades, foi a hora da sessão de autógrafos, e claro que sai de lá com meu exemplar tudodeom de Uma Herança de Amor com uma dedicatória linda!

A noite foi incrível e não poderia ter sido diferente, considerando-se que a Lycia é uma pessoa incrível. Esse encontro só constatou aquilo que eu já imaginava: por trás de mensagens tão belas, passadas em seus livros A Bandeja e Entre a Mente e o Coração, já lidos e resenhados aqui no blog, só poderia haver uma pessoa igualmente bela, que mais do que se preocupar em ser uma escritora, preocupa-se com o que seus livros passarão aos seus leitores.
Acho que foi impossível sair de lá sem se sentir contagiado pela energia positiva e animadora da Lycia, sempre muito simpática e atenciosa. Foi mais um evento que reforçou em mim a vontade de seguir por esse caminho, através de um exemplo real de que ele é possível.
Só tenho a agradecer a Lycia pela noite mais do que agradável e por todo seu trabalho maravilhoso. Desejo à autora que esse caminho de sucesso que ela já vem trilhando seja cada vez maior, o que já é completamente esperado, considerando toda a sua dedicação.Peço desculpas pela qualidade das imagens do evento, mas é que me esqueci de levar minha câmera, então precisei tirar as fotos com o celular.Para quem quiser conhecer acompanhar o trabalho da autora, abaixo alguns de seus links:

– Canal do youtube: Papo Literário
Twitter
Página oficial





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "Cobertura: Lançamento em São Paulo de Uma Herança de Amor, da Lycia Barros"

Sofia - 07, maio 2012 às (21:52)

Aaah! Adorei o evento, você falou tão bem que fiquei curiosa! Beijos!

Danzinha - 07, maio 2012 às (23:05)

Oiie Mi,

O evento, me parece, foi muito legal, adoraria participar de coisas deste tipo. É muito legal saber de todo o esforço que é feito pelos autores para que tenhamos em nossas prateleiras livros tão lindos. Adorei a cobertura Mi, e as imagens estão muito boas.

Beijos

Amigas entre Livros

Mariana Garcia - 07, maio 2012 às (23:34)

O evento foi realmente ótimo e a Lycia é um amor, adorei conhecer ela!

A sua cobertura está cheia de elogios e eu estou totalmente de acordo, porque eles com certeza são merecidos.

Beijokas e até o proximo evento 😉

Mari – @oblogdamari

Biih - 08, maio 2012 às (01:23)

Olá, Aione Simões!
Já ouvi falar dessa autora – e de suas obras – mas não cheguei a ler nenhum de seus livros – infelizmente.
Fiquei com vontade de ler “Uma Herança de Amor”! *-*
Beijos!

Marcelo Lima - 08, maio 2012 às (01:32)

Ain mi cada vez que vejo esses lançamentos fico triste por não pode aparecer ! quero muito ler o livro dela!

Vanessa - 08, maio 2012 às (11:30)

Mi, não acredito que você esqueceu de levar sua câmera!!! Rsrsrs.
Mesmo sem câmera você esta sempre presente nestes eventos né menina de sorte.
Nunca li nenhum livro dela mas este último esta despertando minha curiosidade.

Vanessa – Balaio

Pah - 08, maio 2012 às (13:01)

Oi Mi, que gostoso esse bate papo com a autora. Ela parece ser uma querida mesmo, e gostei da forma sincera que ela falou sobre suas dificuldades como escritora, queria poder ter participado! Esse livro novo dela em a capa tão linda, juro que não sabia que ela era a autora de A bandeja O.o falam tão bem desse livro 😉

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Milena - 08, maio 2012 às (14:28)

Ai Mi, eu amo as suas coberturas! Como eu não posso ir aos eventos, fico aqui, babando e imaginando como deve ter sido bom!! 😀

Beijos!!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Érica Patricia Lopes - 08, maio 2012 às (14:45)

Gostaria de ter ido também, infelizmente não deu :s
A Lycia é super determinada, gosto muito dela! Ela empre foi super atenciosa comigo!

Ah, o evento parecer ter sido ótimo né? Fico feliz que tenha ido, flor!

PS: Pão de Mel que delícia!!! hehe

Biejos

Ni - 08, maio 2012 às (16:29)

Ah, que amor! Ouvir dicas de autores é sempre bem-vindo, né? Será que a autora não passa aqui pela minha cidade? Seja como for vou dar uma pesquisada! Adoro sessões de bate-papo com autores, a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa! 😀 Beijão! Linda a foto, apesar da qualidade! Hahaha 😀

Andressa Tomaz - 08, maio 2012 às (17:00)

Oi Mi!
A Lycia parece tão fofa! Nunca li nenhum livro dela, mas tenho uma imagem de que ela deve ser muito simpática. Tenho muita curiosidade de ler algum, e concordo quando diz que Uma Herença de Amor é tudo de bom. Lindo mesmo!

Beijos.

Lucas Martins - 08, maio 2012 às (17:31)

Ah, Mi, eu adoro a Lycia! Pelo menos, nos vídeos que vi, ela sempre pareceu simpática. Que bom que ela é “incrível”!
Nunca fui em lançamentos assim, só em eventos “normais”, mas sempre tive muita vontade! Aí em SP e RJ que acontecem váriossss! Aqui também já teve vários, mas sou meio preguiçoso, rsrs
Apesar de não me interessar taaaaanto por seus livros, pelo tema religioso e tal, seria bacana conhecer sua escrita, sempre tão elogiada.
Beijão, Mi!

Sammy - 08, maio 2012 às (18:01)

Queria poder ter ido, rsrs. Muito sucesso a autora, estou curiosa para conhecer o livro dela =D

Bjs

http://www.daimaginacaoaescrita.com

Eduarda Menezes - 08, maio 2012 às (19:57)

Mi, por tudo que você disse, a autora parece ser muito simpática! Sempre pensei que a parte mais difícil fosse conseguir uma editora, mas pelo visto estou por fora rs Ela deve ter dado dicas valiosas para quem quer seguir na carreira, e você sabe que torço muito por você, adoraria ver um dia o seu livro publicado o/
Depois volto para conferir a resenha do livro dela!
Beijão!

JennyCullen - 11, maio 2012 às (23:25)

O livro parece ser muito bom,gostei também da capa dele…
Essa garota da capa,não é a mesma de ‘Química Perfeita’?? Duvida cruel XD
O evento deve mesmo ter sido muito bom,qualquer dia desses eu vou em um,principalmente se o altor/autora for tão atencioso quanto você disse que a Lycia é!!

Bjããoo

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício